Copelli, creio que você terá algumas dores de cabeças por conta desse processo... Agora dependerá do seu advogado, do advogado dela e do juiz. Provavelmente ao final você será condenado, mas se for somente o crime de injúria racial, sua pena deverá ser fixada por volta de 1 ano, regime aberto. Ou seja, você não será preso. Se o processo demorar a tramitar, a sua pena pode precluir... Seu advogado certamente irá elaborar uma boa tese defensiva para usar no tribunal. O juiz poderá também deixar de aplicar a pena caso entenda que as ofensas são de igual valor. Eu acho que uma boa tese para você seria a do art. 21 do Código Penal, hipótese que ocorre quando uma pessoa comete um crime achando que estava amparada pelo direito naquele caso. Se o juiz acatar essa tese, sua pena poderá deixar de ser aplicada ou ser diminuída de um sexto a um terço.
Outra pergunta: Você era menor de 21 anos na data do fato?
Se a resposta for afirmativa, você terá mais um benefício: A prescrição é reduzida pela metade. Ou seja, se a sua sentença não transitar em julgado dentro de dois anos (na pior das hipóteses), você não precisará cumpri-la. Levando-se em consideração a demora da Justiça em julgar os processos, creio que ao final tudo dará certo para você.
Obrigado pelos esclarecimentos Dark Angel

Vou conversar melhor com meu advogado agora e ver direitinho o que ele pretende fazer. Segundo ele tinha me falado ia basear mais nos atestados da minha psiquiatra de que posso sofrer alterações de homor súbitas e privação de sentidos e essas coisas, já que no BO a propria menina afirmou que havia me provocado primeiro.
Mas você já imaginou se então decidem me internar num hospício.

Ah sim, eu ainda sou menor de 21 anos, o aconteci foi ano passado dois meses depois de ficar maior de idade.