Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015713 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #1000 Online: 31 de Janeiro de 2008, 15:01:54 »
Só na Inglaterra que se dirige do lado direito?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1001 Online: 31 de Janeiro de 2008, 15:06:33 »
Não. Um terço da população mundial dirige como os ingleses, afinal várias ex-colônias britânicas como Austrália, Nova Zelândia, Índia, Paquistão e Bangladesh herdaram o seu costume. E outras nações populosas também, como Japão, Tailândia e Indonésia.

http://www.cowboysdoasfalto.com.br/curiosidades/curiosidade/materias/001australia.php

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1002 Online: 31 de Janeiro de 2008, 15:12:43 »
Não. Um terço da população mundial dirige como os ingleses, afinal várias ex-colônias britânicas como Austrália, Nova Zelândia, Índia, Paquistão e Bangladesh herdaram o seu costume. E outras nações populosas também, como Japão, Tailândia e Indonésia.

http://www.cowboysdoasfalto.com.br/curiosidades/curiosidade/materias/001australia.php
Da série "o homem pousou na Lua e eu não vi".  :o

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #1003 Online: 31 de Janeiro de 2008, 16:00:05 »
Por que em línguas como latim e russo, o pronome quando atua como sujeito está no caso nominativo e em português ele está no caso reto? Não são a mesma coisa?
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 16:05:05 por Andre »
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1004 Online: 31 de Janeiro de 2008, 17:40:22 »
Acho que o Reto aí é em comparação com o caso Oblíquo.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #1005 Online: 31 de Janeiro de 2008, 17:51:03 »
É, faz sentido. Mas então por que não pronomes pessoais do caso acusativo ao invés de pronomes pessoais do caso oblíquo? :P

(Depois de dar uma olhada na wikipédia, o que eu devia ter feito antes: Pelo jeito caso nominativo e caso reto são a mesma coisa, e caso oblíquo é qualquer caso que não seja o caso nominativo)

Obrigado Dbohr :ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1006 Online: 31 de Janeiro de 2008, 17:54:42 »
Às ordens! :ok:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #1007 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:10:18 »

Copelli, creio que você terá algumas dores de cabeças por conta desse processo...  Agora dependerá do seu advogado, do advogado dela e do juiz. Provavelmente ao final você será condenado, mas se for somente o crime de injúria racial, sua pena deverá ser fixada por volta de 1 ano, regime aberto. Ou seja, você não será preso. Se o processo demorar a tramitar, a sua pena pode precluir... Seu advogado certamente irá elaborar uma boa tese defensiva para usar no tribunal. O juiz poderá também deixar de aplicar a pena caso entenda que as ofensas são de igual valor.  Eu acho que uma boa tese para você seria a do art. 21 do Código Penal, hipótese que ocorre quando uma pessoa comete um crime achando que estava amparada pelo direito naquele caso. Se o juiz acatar essa tese, sua pena poderá deixar de ser aplicada ou ser diminuída de um sexto a um terço.

Outra pergunta: Você era menor de 21 anos na data do fato? 

Se a resposta for afirmativa, você terá mais um benefício: A prescrição é reduzida pela metade. Ou seja, se a sua sentença não transitar em julgado dentro de dois anos (na pior das hipóteses), você não precisará cumpri-la. Levando-se em consideração a demora da Justiça em julgar os processos, creio que ao final tudo dará certo para você.

Obrigado pelos esclarecimentos Dark Angel  :ok:

Vou conversar melhor com meu advogado agora e ver direitinho o que ele pretende fazer. Segundo ele tinha me falado ia basear mais nos atestados da minha psiquiatra de que posso sofrer alterações de homor súbitas e privação de sentidos e essas coisas, já que no BO a propria menina afirmou que havia me provocado primeiro.
Mas você já imaginou se então decidem me internar num hospício.  :o  :hihi:

Ah sim, eu ainda sou menor de 21 anos, o aconteci foi ano passado dois meses depois de ficar maior de idade.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #1008 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:13:06 »
Pergunta: Eu formatei meu PC e instalei o windows XP do CD que sempre usei, mas agora meu PC não desliga sozinho mais, ele diz que o computador já pode ser desligado com segurança, mas não desliga. O que eu faço pra essa porra desligar quando eu mandar :?:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1009 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:22:05 »
Por que aquele dispositivo substituto do mouse no notebook (touch pad, acho) só funciona em contato com a pele e se colocarmos um pano, por mais fino q seja, ele deixa de funcionar?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Danieli

• Visitante
« Resposta #1010 Online: 31 de Janeiro de 2008, 21:54:54 »
Uma coisa porque quando a gente digita no google find chuck norris e vai na tecla "estou com sorte" aparece aquilo lá....?

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #1011 Online: 31 de Janeiro de 2008, 22:28:56 »
Uma coisa porque quando a gente digita no google find chuck norris e vai na tecla "estou com sorte" aparece aquilo lá....?
São easter eggs (ovos de páscoa), ou seja, brincadeiras feito pelo pessoal do Google, creio que são os engenheiros :-). Tem outros exemplos disso no GoogleMaps também.
T+

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #1012 Online: 31 de Janeiro de 2008, 22:35:33 »
1. Se os prótons tem carga positiva e os elétrons carga negativa, por que eles não se chocam/relam/tocam?
2. O que há entre os prótons e os elétrons? Vácuo?
3. Por que os nêutrons são neutros  :o?

Como diria William Bonner:
- Boa noite!  :biglol:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #1013 Online: 31 de Janeiro de 2008, 22:42:37 »
São easter eggs (ovos de páscoa), ou seja, brincadeiras feito pelo pessoal do Google, creio que são os engenheiros :-). Tem outros exemplos disso no GoogleMaps também.
T+
Na verdade, a página que abre não é do Google. Quando você clica em 'estou com sorte', ele mostra a primeira página que apareceria se você fizesse uma pesquisa normal.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1014 Online: 31 de Janeiro de 2008, 22:51:31 »
1. Se os prótons tem carga positiva e os elétrons carga negativa, por que eles não se chocam/relam/tocam?

Acredito que seja porque outras forças atuam além da atração eletromagnética (que é um tanto macroscópica, por assim dizer).

Quem sabe?

Porque não tem carga elétrica :)  sério, até onde sei é de fato simples assim.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Danieli

• Visitante
« Resposta #1015 Online: 31 de Janeiro de 2008, 23:23:33 »
T+
Na verdade, a página que abre não é do Google. Quando você clica em 'estou com sorte', ele mostra a primeira página que apareceria se você fizesse uma pesquisa normal.

Obrigada :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1016 Online: 31 de Janeiro de 2008, 23:38:54 »
Pergunta: Eu formatei meu PC e instalei o windows XP do CD que sempre usei, mas agora meu PC não desliga sozinho mais, ele diz que o computador já pode ser desligado com segurança, mas não desliga. O que eu faço pra essa porra desligar quando eu mandar :?:

Veja esta figura :

Onde diz ao pressionar o botão para ligar e desligar o computador voce escolhe Desligar

PAra chegar até ai va em opções de energia no painel de controle
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #1017 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 00:14:06 »
Eu já tinha procurado ai, mas aqui o opções de energia abre diferente, não tem essas opções:

« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 00:18:20 por Copelli »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1018 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 04:52:02 »
Eu já tinha procurado ai, mas aqui o opções de energia abre diferente, não tem essas opções:

Ele funcionava direito antes?
Veja as opções então no setup da maquina.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1019 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 09:25:55 »

Porque os elétrons ligados a prótons só podem se encontrar em órbitas discretas - não podem estar a qualquer distância arbitrária do núcleo. Este é um dos postulados de Bohr da física atômica. A razão para isso está no fato do momento angular ser quantizado e dependente do valor da Constante de Planck.

As soluções da equação de Schrödinger para a distribuição eletrônica nos átomos prevêem a existência e a forma dos assim chamados orbitais atômicos.

Para a maioria dos propósitos práticos e cotidianos, sim. Mas veja o Efeito Casimir :-)

Porque as cargas dos seus quarks constituintes se anula. Ou porque Deus quis assim :-D

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #1020 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 10:57:53 »
T+

On my face! :)
Realmente, a página é outro endereço: http://clients.arranschlosberg.com/chuck/
E no final da página tá escrito:
This page has no affiliation with Google
Created by Arran Schlosberg
Support this site (it's free)

Mas eu estava com sono... releva vai... :)

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #1021 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 11:22:00 »
Acredito que seja porque outras forças atuam além da atração eletromagnética (que é um tanto macroscópica, por assim dizer).
Concordo, mas o que me intriga é: o que afinal?

Quem sabe?
:)

Porque não tem carga elétrica  :) sério, até onde sei é de fato simples assim.
:) Pois é, praticamente é só isso que se fala sobre os nêutrons no ensino médio. Isso sempre me intrigou  :stunned: Mas nunca obtive respostas mais claras... nessa o Dbohr esclareceu bem.

Porque os elétrons ligados a prótons só podem se encontrar em órbitas discretas - não podem estar a qualquer distância arbitrária do núcleo. Este é um dos postulados de Bohr da física atômica. A razão para isso está no fato do momento angular ser quantizado e dependente do valor da Constante de Planck.

As soluções da equação de Schrödinger para a distribuição eletrônica nos átomos prevêem a existência e a forma dos assim chamados orbitais atômicos.

Entendi um pouco. Valeu  :ok:

Para a maioria dos propósitos práticos e cotidianos, sim. Mas veja o Efeito Casimir :)
Interessante isso, cara :).

Porque as cargas dos seus quarks constituintes se anula. Ou porque Deus quis assim  :D
Agora isso fez sentido pra mim (os quarks :)).

Obrigado Luis e Dbohr. T+

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1022 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 21:51:52 »
Por que naqueles filmes americanos que se passam em Nova Iorque sempre tem uns gases saindo do chão? O que é aquilo?

Ingerir perfume embriaga?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #1023 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 22:31:10 »
Por que naqueles filmes americanos que se passam em Nova Iorque sempre tem uns gases saindo do chão? O que é aquilo?
Acho que é porque a água do esgoto está quente enquanto o ar do lado de fora está frio.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #1024 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:04:06 »
Ingerir perfume embriaga?
Acho que passa mal antes de conseguir se embriagar com ele.

Meu pai e minha vó contam que meu vó teve uma epoca no fim da vida quando já não podia beber. Já estava sem figado e com apenas uma parte de um dos pulmões funcionando, devido ao cancer, em que ele de desespero tomava perfumes e alcool de cozinha com açucar cristal. Isso depois de destruir a casa inteira e bater em todo mundo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!