Autor Tópico: Empatia com animais.  (Lida 24911 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Re: Empatia com animais.
« Resposta #175 Online: 10 de Julho de 2007, 22:10:37 »
Embora eu (EU) tenha um profundo respeito por toda espécie viva, e ache que o mundo melhoraria progressivamente à medida que todo mundo respeitasse a vida com o respeito que acho que ela merece, não luto para impor meu ponto de vista, porque considere que isso é uma coisa a ser aprendida, e não imposta.
Falso. Ninguém tem um profundo respeito pelas espécies vivas que nosso sistema imunológico aniquila em massa durante todos os dias de nossas vidas. São bilhões de criaturas vivas que morrem continuamente pra que possamos viver.
Não confunda respeito com submissão.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #176 Online: 10 de Julho de 2007, 22:11:52 »
Eu quero fazer um adendo pra perguntar a tu, Night, meu chuchu, se você também respeita profundamente lombrigas e tênias.
Sim, respeito.

De novo: não confunda respeito com submissão.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 10 de Julho de 2007, 22:13:51 »
Os tubarões estão no "direito" deles atacarem os banhistas.... somos nós que estamos invadindo seu habitat.... leões e outros predadores também.
Não quer ser predado???? Simples, deixem-os em seu habitat e nós vivemos no nosso.  :stunned:

Nada disso, nós invadimos quaisquer ambientes que achemos por bem invadir, nenhum de nós estaria atualmente aqui passando tempo em fóruns virtuais se os ambientes naturais dos lugares onde nossas cidades se ergueram não tivessem que ter sido destruídos pra que nossos descendentes se fixassem neles. Os animais que desenvolvam inteligência e se defendam à altura, o que é que eu posso fazer se eu consciente e racional e posso destruir as espécies que eu quiser de modo muito mais eficiente do que as espécies irracionais destroem umas às outras? "Desculpaê, eu sou racional".

Blá-blá-blá... vai virar comida de tubarão, véio.  :P :hihi:

Luz

• Visitante
« Resposta #178 Online: 10 de Julho de 2007, 22:34:16 »
A troco de quê eu vou concordar com você sobre o que é certo e melhor? Não consigo encontrar nem um único motivo pra isso.

A troco de nada, sem motivo, pois motivo é justamente o que falta.

Fazer o que é certo e o que é melhor pelo simples fato de ser certo e melhor, mais nada.

A troco de quê eu vou concordar com você sobre o que é certo e melhor? Não consigo encontrar nem um único motivo pra isso.

Nossa Luz, essa declaração é tãão geral que não tem como ser contra ela....
Mas o problema é como definir o que é melhor ou certo, e pode-se dizer que é ai que mora o capeta.

Não é tão geral assim, quando lida no contexto em que foi escrita. Trocar o bem estar humano que é certo, pelo bem estar geral, que é melhor. Não perdemos nada, apenas ampliamos o que é certo para que fique melhor. Evitar a dor e o sofrimento, que são coisas ruins, acaba por ser naturalmente certo e melhor, ou não?  :)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #179 Online: 10 de Julho de 2007, 22:52:06 »
Olha ai o reductio ad absurdum....
E uma ótima resposta é que eu tenho respeito sim, são ótimas formas de vida, adaptadas a seu ambiente.
Agora o problema aqui é a equivocação (sic?) no uso do termo, ou mais precisamente uma retificação.
Mas defina sua questão melhor BentinhO, por enquanto ainda estamos num debate (ok mais cedo ou mais tarde vocês vão cansar ou se irritar....)

Eu estou pondo em dúvida a afirmação de que o Nightmare tem respeito por parasitas ou pelas bilhões de criaturas vivas que destruímos o tempo inteiro sem nem sabermos com um sistema sem o qual nós mesmos estaríamos mortos ou ainda passando um detergente na cozinha e no banheiro. Como é que se respeita o HIV? Como alguém respeita o vírus da gripe? Como se respeita uma filária?

Sim, respeito.

Então diferencie. Que possível respeito você acha que teria merecido o agente infeccioso da varíola, já que você tem um PROFUNDO RESPEITO por TODA FORMA DE VIDA? Você acha que a humanidade estava ERRADA em erradicar essa coisinha horrível, já que isso demonstra FALTA DE RESPEITO por ela? Ou o quê?

Me explique também de que forma você respeita lombrigas, tênias, oxiúros, salmonelas, etc. Que conduta em relação a elas seria respeitosa e que conduta em relação a elas seria desrespeitosa?
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #180 Online: 10 de Julho de 2007, 23:31:30 »
Olha ai o reductio ad absurdum....
E uma ótima resposta é que eu tenho respeito sim, são ótimas formas de vida, adaptadas a seu ambiente.
Agora o problema aqui é a equivocação (sic?) no uso do termo, ou mais precisamente uma retificação.
Mas defina sua questão melhor BentinhO, por enquanto ainda estamos num debate (ok mais cedo ou mais tarde vocês vão cansar ou se irritar....)
Eu estou pondo em dúvida a afirmação de que o Nightmare tem respeito por parasitas ou pelas bilhões de criaturas vivas que destruímos o tempo inteiro sem nem sabermos com um sistema sem o qual nós mesmos estaríamos mortos ou ainda passando um detergente na cozinha e no banheiro.
De novo: respeito não é submissão. O fato de eu respeitar o fenômeno vida não significa que eu tenha de me sujeitar a ele.

Como é que se respeita o HIV? Como alguém respeita o vírus da gripe?
Desde quando vírus são vida?

Como se respeita uma filária?
RESPEITO NÃO É SUBMISSÃO.

Rapaz, o mosquitinho está lá no seu habitat, tomando o sangue de outros bichinhos e vem um monte de macacos-bípedes-falantes e devasta a região de modo que só sobram os próprios macacos-bípedes-falantes como fonte de alimento.

Grande parte da culpa da transmissão dessas doenças acaba sendo das próprias vítimas.

Sim, respeito.

Então diferencie. Que possível respeito você acha que teria merecido o agente infeccioso da varíola, já que você tem um PROFUNDO RESPEITO por TODA FORMA DE VIDA? Você acha que a humanidade estava ERRADA em erradicar essa coisinha horrível, já que isso demonstra FALTA DE RESPEITO por ela? Ou o quê?
Vírus não são vida.

Me explique também de que forma você respeita lombrigas, tênias, oxiúros, salmonelas, etc. Que conduta em relação a elas seria respeitosa e que conduta em relação a elas seria desrespeitosa?
Respeitoa-as em seus habitats e não me submeto a elas se me atingirem.

Nunca, também, que eu me lembre, que eu saiba, fui vítima dessas formas de vida; não invado o ambiente delas, não as crio na minha casa limpinha, nem as deixo chegar a mim.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #181 Online: 10 de Julho de 2007, 23:48:15 »

Nunca, também, que eu me lembre, que eu saiba, fui vítima dessas formas de vida; não invado o ambiente delas, não as crio na minha casa limpinha, nem as deixo chegar a mim.
Isso aí, o cara nunca foi picado por um pernilongo.

(hushadushdaus, falácias são tão erradas, mas porque é tão comum serem motes para comédia?)
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #182 Online: 10 de Julho de 2007, 23:55:10 »

(hushadushdaus, falácias são tão erradas, mas porque é tão comum serem motes para comédia?)
Principalmente quando tiram coisas do contexto.... Ele havia perguntado: "Me explique também de que forma você respeita lombrigas, tênias, oxiúros, salmonelas, etc. Que conduta em relação a elas seria respeitosa e que conduta em relação a elas seria desrespeitosa?"

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #183 Online: 11 de Julho de 2007, 11:05:42 »
De novo: respeito não é submissão. O fato de eu respeitar o fenômeno vida não significa que eu tenha de me sujeitar a ele.

Ah, então tem uma diferença que você não quer dizer qual é pra fazer um suspense.

Rapaz, o mosquitinho está lá no seu habitat, tomando o sangue de outros bichinhos e vem um monte de macacos-bípedes-falantes e devasta a região de modo que só sobram os próprios macacos-bípedes-falantes como fonte de alimento.
Grande parte da culpa da transmissão dessas doenças acaba sendo das próprias vítimas.

Argumento patético, eu mesmo disse ao Spit que nós só existimos porque devastamos os nossos ambientes. Se você acha que fizemos errado, que tal fazer a sua parte e se matar, ou algo assim?

Parece desrespeitoso pra mim, não que isso faça alguma diferença pra você. O interessante é que os ambientes dos vermes humanos SÃO os seres humanos. Você devia é respeitá-los mais e deixá-los habitar em você, pense em quantas lombrigas e tênias são PRIVADAS DE UMA CHANCE só porque você não as deixa chegar até você. É de me deixar em lágrimas. :'(

Sim, ele acha que não existem outros seres vivos que usam naturalmente as pessoas em seus ciclos de vida, que todos os que fazem isso passaram a fazer porque "destruímos os ambientes" deles, como se nossos ancestrais na África tivessem outros ambientes pra viver. Dã.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #184 Online: 11 de Julho de 2007, 14:48:54 »
Mas, em tal situação eu estaria diante de uma única alternativa.
Não, você estaria diante de duas: a vida do cachorro e a da pessoa. É pelo mesmo motivo que você me criticou anteriromente que faria a escolha humana: o ser pelo ser.

A única diferença entre eu e você é que, como o comentado, o conjunto de situações em que eu considero justificada a dor animal em prol do bem estar humano é maior do que aquele que você considera. O ponto em que discordamos, novamente. Mas ambos fazemos uso do "ser pelo ser", em maior ou menor grau.

Prevalecem quando confrontados.

Seus interesses individuais não prevalecem se você invadir uma reserva florestal para matar ratos-do-mato.
Bem, conflito de interesses humanos e animais há a todo momento. O conflito entre o interesse do caçador em matar o rato, por qualquer motivo que seja, e o interesse do rato em não ser incomodado são conflitantes. O que devemos discutir é quando um deve ser privilegiado e outro não.

E aí chegamos na nossa discórdia denovo, hehe. Nós não concordamos totalmente quanto às situções em que haveria a prioridade para interesse humano. Ambos concordamos que entre o interesse de uma pessoa em dar pauladas gratuitamente em um cão na esquina e o interesse do cão em não ser espancado, deve prevalecer o interesse do cão. Por outro lado, quando os interesses conflitantes são o de o ser humano produzir alimento da maneira mais eficiente e barata possível e o interesse das galinhas de não serem espremidas em locais minúsculos do nascimento ao abate, eu penso que o interesse humano deve prevalecer e você pensa que não.

Até que ponto esses custos e essa burocracia impedem o progresso? Se determinado laboratório não consegue arcar com eles, certamente haverá outro que consiga.
Quando fizemos a dissecação de um rato no curso, foi injetada uma certa substância nele (não me lembro qual), esperamos um tempo e pronto. No caso de ratos também pode ser feito o abate sem injeção nenhuma: há um método de quebrar o pescoço dele que é "tiro e queda", dizem que ele nem sente. Usa-se também guilhotinas. Para animais maiores a coisa deve complicar bastante, hehe.

Mas então, lá no começo da conversa eu disse que achava o cúmulo a exisência de um método bioético de abate para ratos. Acho que é o fim da picada uma pessoa ser passível de sanções por matar de uma forma "não ética" um ratico de nada. (Na verdade eu estou supondo que há sanções para quem não executar o processo da maneira "ética". Se se prestaram a bolar um método bioético de abate de ratos provavelmente há alguma coisa prevista).

Se não se tiver ética na pesquisa científica, como se pode esperar que se tenha ética na derrubada de árvores, na criação de porcos e aves (grandes poluidoras), nas plantações, no destino de lixo tóxico?Mas isso depende profundamente do que se considera ético ou não na pesquisa científica, e é isso que está sendo discutido.Direito e Ética se imbricam, não?
Sim, claro. Você disse anteriormente que se as pessoas não agem da maneira ética com os animais nas pesquisas, não podemos esperar que elas ajam eticamente ao derrubar árvores e descartar o lixo. O que depende do que se considera ético.

[...]
Bem, mas é outro ponto de discórdia a ser fixado.
Sim.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #185 Online: 11 de Julho de 2007, 15:08:25 »
Ah, então tem uma diferença que você não quer dizer qual é pra fazer um suspense.
A diferença você encontra em qualquer léxico.

Argumento patético
Não é um argumento, é uma resposta pessoal a uma pergunta pessoal que você fez. Meus motivos não estão sob julgamento.

eu mesmo disse ao Spit que nós só existimos porque devastamos os nossos ambientes.
Você está certo em dizer que "Nós", eu e você, não existiríamos se aqueles bandeirantes não tivessem vindo e dizimado a população de índios e de micos-leões, ou coisa que o valha. Mas "nós", sociedade, não precisamos seguir o caminho da devastação para prosperar.

Se você acha que fizemos errado, que tal fazer a sua parte e se matar, ou algo assim?
Eu não fiz nada errado.

(Até fiz muita coisa errada, mas nada que tenha a ver com essa questão)

E por favor, vou pedir de novo, mantenha o debate um nível acima das observações pessoais irrelevantes.

Parece desrespeitoso pra mim, não que isso faça alguma diferença pra você. O interessante é que os ambientes dos vermes humanos SÃO os seres humanos. Você devia é respeitá-los mais e deixá-los habitar em você, pense em quantas lombrigas e tênias são PRIVADAS DE UMA CHANCE só porque você não as deixa chegar até você. É de me deixar em lágrimas. :'(
Se, para você, isso é desrespeito, para mim (e para os léxicos), isso é submissão.

Sim, ele acha que não existem outros seres vivos que usam naturalmente as pessoas em seus ciclos de vida, que todos os que fazem isso passaram a fazer porque "destruímos os ambientes" deles, como se nossos ancestrais na África tivessem outros ambientes pra viver. Dã.
Quantas deduções a partir de uma opinião.... Espantalho?, Audiatur Et Altera Pars? Ou Espantalho a partir de uma Audiatur Et Altera Pars?

rizk

• Visitante
« Resposta #186 Online: 11 de Julho de 2007, 22:43:17 »
Outra hipótese é a época em que vivemos.... a violência de hoje não é igual no passado, pessoas sendo açoitadas em praça pública, decaptadas, etc.
Então qualquer sinal de crueldade é mais 'forte' para nós nas sociedades modernas.

Mas realmente, há formas menos dolorosas de se matar.
É até engraçado, ver as mães dizendo que videogame incita o comportamento violento e que NO PASSADO NÃO ERA ASSIM. Porra, no passado RECENTE se assistia a tortura e praça pública.
A molecada joga Doom pra não matar os pais, isso sim.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #187 Online: 11 de Julho de 2007, 23:07:36 »
So true!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #188 Online: 11 de Julho de 2007, 23:51:22 »

A molecada joga Doom enquanto não mata os pais.
 :twisted:
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 12 de Julho de 2007, 00:07:58 »
É até engraçado, ver as mães dizendo que videogame incita o comportamento violento e que NO PASSADO NÃO ERA ASSIM. Porra, no passado RECENTE se assistia a tortura e praça pública.
Putz mimi, acho que vou por até na assinatura essa. Você deixa? :lol:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #190 Online: 12 de Julho de 2007, 03:05:18 »
Putz mimi, acho que vou por até na assinatura essa. Você deixa? :lol:
Só não vou fazer o mesmo pedido porque minha assinatura está reservada à contemplação do burlesco.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #191 Online: 12 de Julho de 2007, 10:30:41 »
abrir uma vaca viva seria algo extremamente cruel. já pra se chocar com um sapo ou minhoca sendo abertos, vivos, há que se ser extremamente sensível, sensibilidade esta de que a sociedade não compartilha. e não compartilha provavelmente por uma questão estética mesmo, da mesma forma que ninguém liga pra baratas sendo assassinadas na calçada quando não ameaçavam ninguém, porque é mesmo um bichinho nojento. assim, ao usar sapos e minhocas desta maneira para fins didáticos se pode dizer que não se está praticando uma conduta antijurídica, que não se atenta contra um bem que a sociedade quer proteger, simplesmente porque a sociedade não liga e não se sensibiliza com sapos dissecados.

Do mesmo modo, não fariam campanhas tão grandes e com apelo emocional tão forte contra uma suposta caça indiscriminada de jararacas, por maior que fosse o impacto ecológico, tal como fazem em campanhas de caça indiscriminada de focas e outros animais que por acaso são por nós apreciados esteticamente.

Eu já assisti a alguns filmes americanos em que sapos eram dissecados. Quando criança, pensei: "Uau! Que legal deve ser ver um sapo por dentro!", mas não atinei para a dor que o sapo sentiria. Hoje, eu ficaria extremamente irritada se visse um sapo ser dissecado para satisfazer a curiosidade de crianças, ou estudantes (não necessariamente crianças). É desnecessário abrir um sapo (e geralmente são abertos sem anestesia) para ver o que há dentro dele. Isso pode ser visto em livros de biologia, vídeos... Mesmo que o sapo não seja exatamente um animal lindo (embora eu até ache que os sapos tem o seu "charme"  :P), eu acredito que é uma prática cruel. É bem provável que eu sinta empatia pelos sapos porque não desgosto deles esteticamente... Eu simplesmente tenho horror a baratas e as acho nojentas, repugnantes (um trauma de infância em que uma barata voadora enorme me perseguiu e subiu nas minhas costas...  :chorao:) e não me importo com elas, pelo contrário.

Cada cultura trata os animais de uma maneira, mas geralmente, os animais não são protegidos por serem titulares de direito. São destinatários apenas. O titular é o Estado. No Brasil, o Estado é quem sofre agressão quando um animal silvestre é morto ou traficado, por exemplo. O Ministério Público defende o Meio Ambiente porque o Meio Ambiente equilibrado é um direito difuso, e não porque o animal tem o direito de ser respeitado. No livro que indiquei anteriormente, há a discussão sobre titular e destinatário de direito. Se alguém se interessar, posso citar trechos do livro ou explicar melhor a relação ambiente-animal-indivíduo-Estado.

Os budistas protegem os animais em função deles mesmos, assim como os hinduístas protegem as vacas. Os budistas têm um princípio de não atentar contra a vida, seja ela humana ou animal. Os hinduístas protegem as vacas porque são sagradas. Não conheço o Direito Indiano, mas acho provável que as normas jurídicas defendam as vacas como titulares de Direito. Provavelmente a ofensa é à vaca e não ao Estado... Alguém conhece as normas Indianas? Seria interessante analisar e comparar ao Direito Brasileiro...

Quanto às focas, acho que muitas pessoas sentem empatia por elas pela sua beleza, e por isso acho que as campanhas em prol da proteção das focas que destacam os olhinhos tristes, etc é, muitas vezes, mais eficiente do que uma campanha de conscientização (só se conscientiza quem quer). Eu, particularmente, acho que o motivo pelo qual elas devem ser protegidas é que não há necessidade de matá-las para se agasalhar. Existem tecidos sintéticos de altíssima qualidade e estética. Não é necessário tirar a vida desses animais para fazer um casaco de pele. E os casacos de pele naturais (ou originais) hoje não são nada senão símbolo de status, pois são mais caros e raros do que os sintéticos. Explicar isso às pessoas nem sempre dá certo, por isso, apelar para a imagem costuma funcionar...  :?
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #192 Online: 12 de Julho de 2007, 16:34:29 »
Mas a questão é: POR QUÊ algumas pessoas sentem PENA e comiseração de animais sendo mortos barbaramente mesmo que elas saibam que essas mortes têm um objetivo razoável que as justifique? Tem alguma explicação científica isso, né?
É uma construção social. Na Antigüidade um ser humano fazia com que outro sofresse se fosse um oponente na maior tranqüilidade e nem por isso podemos dizer que lhe doía a consciência. Qualquer tipo de altruísmo é uma construção social, seja para com nosso semelhante, seja para com nosso diferente.
8-)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #193 Online: 14 de Julho de 2007, 20:23:18 »
E por favor, vou pedir de novo, mantenha o debate um nível acima das observações pessoais irrelevantes.

Mas assim perde a graça!!

Se, para você, isso é desrespeito, para mim (e para os léxicos), isso é submissão.

Tsc, tsc, você sistematicamente ignora o fato de que o ambiente dos vermes humanos SÃO os seres humanos. Não existe como "respeitá-los em seu ambiente" SEM "se submeter" a eles, dã.

Quantas deduções a partir de uma opinião.... Espantalho?, Audiatur Et Altera Pars? Ou Espantalho a partir de uma Audiatur Et Altera Pars?

Não é nada disso, o certo é pedido de liminar inaudita altera pars.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #194 Online: 14 de Julho de 2007, 20:59:05 »
Mas assim perde a graça!!
Depois diz que não é troll...

Tsc, tsc, você sistematicamente ignora o fato de que o ambiente dos vermes humanos SÃO os seres humanos. Não existe como "respeitá-los em seu ambiente" SEM "se submeter" a eles, dã.
"Vermes humanos"? Os ambientes dos vermes humanos são os púlpitos das igrejas, as assembléias políticas, as seccionais da OAB, os fóruns judiciários (sem olvidar o fato de poderem coexistir nesses ambientes pessoas distintas)...

Não é nada disso, o certo é pedido de liminar inaudita altera pars.
Vou seguir sua sugestão :ok:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 18 de Julho de 2007, 10:56:28 »
Para os otários e idiotas que acham normal maltratar animais, assistam:
http://bbs.sickfox.com/viewthread.php?tid=3577&extra=page%3D1
E vão para puta que pariu vocês bando de retardados insensíveis, que no mínimo passam horas e horas com essa bunda gorda na internet pensando que a vida é só chats, fórum, orkut e msn... seus vermes.
Vai tomar no cu quem apoia qualquer prática de maltrato a animais!
Vão da o cu no inferno seus bosta filho de puta com corno viado. Fodam-se! :bravo:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 18 de Julho de 2007, 10:58:57 »
Tchau.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 18 de Julho de 2007, 11:02:37 »
 :o

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #198 Online: 18 de Julho de 2007, 11:05:24 »
Diga tchau, Fab...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #199 Online: 18 de Julho de 2007, 11:16:34 »
O mundo não foi feito para ser justo nem agradável
Realmente, o mundo não possui uma finalidade em sua origem...

Mas a sociedade foi construída em nome do bem comum.

muito menos foi feito para dar certo
O mundo não, mas a sociedade sim. Você é um ser-no-mundo que optou tacitamente por ser um ser-em-sociedade, e em uma sociedade com objetivos e princípios, e não uma sociedade caótica.

sofrimento existe e nunca deixará de existir, então coma sua carninha, se não comer outro comerá.
Então, para quê construir hospitais? Para quê alimentar crianças com fome? Para quê tentar recolher crianças abandonadas pelas ruas? Para quê prender criminosos? Para quê lutar por liberdade? ...

Simples hipocrisia, há muito mais pessoas sofrendo com fome e sede do que pessoas com pleno bem-estar, só filmamos a elite da elite, ou você acha que quem elege o lula com 60% dos votos?

Somente quem conhece a pobreza sabe esse lado, a bala come enquanto falamos.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!