Eu não disse que animais são titulares de direitos, disse que animais não são mais considerados meras coisas semoventes. Com o advento da Lei de Crimes Ambientais, os animais passaram a ser DESTINATÁRIOS DE DIREITOS.
Doutrina ambientalista maluca e sem pé nem cabeça, como costuma ser. Eu só gostaria de saber qual a diferença entre ser titular e ser destinatário de direitos, no mínimo "destinatário de direitos" é mais uma categoria doutrinária estapafúrdia inventada pra vender livros de Ambiental.
Senão, vejamos:
Ai, qualé!!! Corta essa, ninguém vai escrever nenhuma sentença ou parecer aqui!!!
O que antes era proibido fazer apenas em público, agora é proibido fazer de qualquer forma. Antes, a preocupação não era o sofrimento fútil, sequer era o sofrimento do animal, a preocupação era a opinião pública. Agora, não há a exceção do "longe dos olhos do público", há a exceção "inexistência de recursos alternativos". O objeto jurídico da norma passou a ser o sofrimento do animal.
Mais um entendimento esdrúxulo, do tipo que abunda em doutrina ambientalista. Mas não me surpreende, Ambiental fez serem FASHION os entendimentos esdrúxulos e risíveis.
É engraçado como as pessoas clamam por sua distinção dos "outros animais" para defender o direito de serem iguais (na parte "irracional") a eles. E daí que os "próprios" animais se causam sofrimentro entre si?
É engraçado como você acha que nós não somos melhores que nenhum outro animal, mas se acha no direito de COLOCAR O DEDO NA CARA DAS PESSOAS pra dizer que nós devemos, por algum motivo obscuro, nos comportarmos com mais finesse e delicadeza do que os próprios. Não somos meros animais? Então se conforme com isso, chuchu.
Mas eles são DESTINATÁRIOS de direitos porque nós, humanos, donos da faculdade de produzir direitos, lhes demos, entre outros, o direito escrito na norma que aqui citei. Está na lei: "dos crimes contra a fauna"; Não está escrito "dos crimes contra o direito ao meio ambiente saudável", como você diz.
Aaaaaaaaaaaaaah, sinto muito... se eu tivesse entendido desde o começo que você não sabia que existiam outras interpretações além da gramatical em Direito, teria lhe feito um resuminho do primeiro semestre, pra você RELEMBRAR.
Exatamente a mesma lógica, se não exige, pelo menos aconselha que procuremos ter a dieta mais vegetariana que nos seja razoavelmente possível. Por motivos relacionados, devemos tentar dar aos animais de que cuidamos a vida mais digna possível e não fechar os olhos ao fato evidente de que eles tem sensações e sofrem.
Eu não acho nada disso, já que AMO carne. De boi, de porco, de frango, adoro me entupir de carne. AINDA BEM que esse seu pensamento é apenas uma opinião irrelevante pra terceiros que discordem dela ou que no máximo gere neles um julgamento meramente moral, daí eu não preciso me preocupar, embora seja uma coisa irritante de se ter ciência saber que gente por aí me julga moralmente por motivos que eu acho cretinos. No dia em que virar norma legal, eu passo a me preocupar. Mas na verdade "dieta mais vegetariana que nos seja razoavelmente possível" não faz sentido, porque as pessoas podem viver perfeitamente bem sendo vegetarianos, o que me faz pensar que você come carne e gosta de comer carne mas INVENTOU isso de "dieta mais vegetariana que nos razoavelmente possível" pra se sentir melhor a respeito dos cadáveres queimados que você come.
Carne SIM. MUITA carne, TONELADAS e TONELADAS de carne. Bife, costela, coxa, lombo, linguiça, peito, fato. Carne FOREVER.
Mas pronto, vocês conseguiram me fazer ME ARREPENDER de ter aberto esta DROGA de tópico!!! Eu não posso deletar ele inteiro, não???