Hoje o que mais cresce no mundo é a preocupação com o Bem-Estar animal, eu sou protetora, o trabalho de resgatar os animais e cuidar, não faz a menor diferença no mundo, mas para aquele animalzinho que eu cuidei, faz toda diferença, ter o pensamento de "ah, não vai mudar nada, deixa para lá" parece coisa de crente, "o fim do mundo vai acontecer, não façamos nada!".
Eu sou uma pessoa extremamente sensível aos animais, e quando eu digo animais, não é só cachorro e gato, são todos os animais, creio que por ser racional e ter como transformar algo ruim em algo bom, não devo me sentir superior as pequenas criaturas, ainda mais essas que não tem a chance de se defender, e que são apenas objeto dos caprichos humanos.
O uso de animais em pesquisas/testes é cruel, e onde puder ser evitado, deve ser feito.Existem métodos alternativos. Felizmente as pessoas estão acordando, lentamente.... mas estão.
Tenho amigos vegetarianos, eu como carne, tem que haver o entendimento, quem não quer comer, não coma! Eu não concordo com a pressão, a visão tem mudado, tanto que as grandes organizações de proteção aos animais não estão mais investindo agressivamente na campanha contra o comércio de carne, e sim tentando amenizar o sofrimento do animal, o máximo possível, até a hora do abate, para que a vida dele tenha qualidade, dentro do possível.
Sobre a lei, não tem que discutir se o animal é superior, se o animal pensa, o que importa é que ele sente a mesma dor que nós, que eles também possuem sentimentos, e devemos respeitar.
Muitas pessoas não conhecem o sentimento de amar os animais, de respeitar o menor dos seres, por falta de oportunidade, e eu te digo, é muito bom!