Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499538 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #13100 Online: 09 de Setembro de 2009, 08:11:06 »
Aqui em Curitiba tem um negócio de permeabilidade, ou seja, você compra um terreno e vai construir uma casa, você tem que levar a planta na prefeitura e nessa planta tem que ter uma porcentagem de área permeável, ou seja, onde não vai ser construido nada, nem calçada nem nada, só vai ter solo.

Muitas cidades têm isso. Em Sp temos galerias pluviais. O problema é que elas ficam entupidas de lixo. Isso é um problema que vem da população, que joga lixo nas ruas e da prefeitura que não cuida direito da manutenção.

[...]São Paulo [...] tem o metrô. Aqui pensaram em fazer um metrô há 10 anos atrás... e tá só no pensamento, justamente pra evitar enchentes e esses problemas que São Paulo tem.
Não consigo ver como o metrô influenciaria nas enchentes. As pessoas estão reclamando do metrô porque ele roda mais devagar durante as chuvas, já que há trechos de superfície. Com os trens andando mais devagar, lota mais.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13101 Online: 09 de Setembro de 2009, 11:03:32 »
Metro? Enchentes? Não entendi.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #13102 Online: 09 de Setembro de 2009, 15:48:13 »
Sono... Bagual... daqueles de dormir porque deu uma piscada mais longa...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #13103 Online: 09 de Setembro de 2009, 15:49:53 »
Precisa impermeabilizar o solo por uma extensão considerável aonde passa o metrô, pra garantir que não vá desabar ou ter goteiras.
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13104 Online: 09 de Setembro de 2009, 15:53:32 »
Essencialmente é impermeabilizar o túnel. Nesse caso, a água contorna a estrutura. Umas das estações (Vila Madalena) foi construída dentro de um lençol freático.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13105 Online: 09 de Setembro de 2009, 19:27:19 »
Precisa impermeabilizar o solo por uma extensão considerável aonde passa o metrô, pra garantir que não vá desabar ou ter goteiras.

Então impermeabilizar o metrô vai causar enchentes???????

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13106 Online: 09 de Setembro de 2009, 19:28:33 »
Duvido muito.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13107 Online: 09 de Setembro de 2009, 19:29:52 »
Ou seja, a relação não tem sentido!?!?!?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13108 Online: 09 de Setembro de 2009, 19:31:22 »
Acho que não. Impermeabilizar uma certa área 20m debaixo da terra não é a mesma coisa que impermeabilizar a mesma área na superfície.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13109 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:23:57 »
Acho que não. Impermeabilizar uma certa área 20m debaixo da terra não é a mesma coisa que impermeabilizar a mesma área na superfície.

Concordo!

No mais, lamento ter tomado duas taças de vinho pra evitar que meus pensamentos fiquem nas coisas que eu tenho de fazer! Foda!

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #13110 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:40:38 »
Lamento alguém ter roubado a bicicleta do meu colega de trabalho, isso sob minhas fuças.   |(
Se alumia, então é lanterna...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #13111 Online: 09 de Setembro de 2009, 22:12:21 »

Exatamente. Segundo os engenheiros da prefeitura daqui, o nosso metrô tem que ser muito bem projetado pra não causar enchentes, como acontece em São Paulo. E também aquilo de permeabilidade, evita enchentes, aqui também tem galerias pluviais, e essa lei de porcentagem. Então, somando as duas coisas, temos menos enchentes, não somos São Paulo.

É que aqui a gente usa São Paulo como um mau exemplo, tipo: são paulo fez isso, isso e isso, e agora eles tem enchentes. E o metrô em São Paulo, parece que cada um fez as linhas como queria, e aí o mapa do metrô parece com aquelas marcas de bicho geográfico na pele. Em Curitiba eles querem fazer em formato de anel.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #13112 Online: 10 de Setembro de 2009, 02:28:03 »
Tem sentido, DESDE que considerado 1. profundidade, 2. área propriamente dita, 3. localização.

Exatamente. Segundo os engenheiros da prefeitura daqui, o nosso metrô tem que ser muito bem projetado pra não causar enchentes, como acontece em São Paulo. E também aquilo de permeabilidade, evita enchentes, aqui também tem galerias pluviais, e essa lei de porcentagem. Então, somando as duas coisas, temos menos enchentes, não somos São Paulo.

É que aqui a gente usa São Paulo como um mau exemplo, tipo: são paulo fez isso, isso e isso, e agora eles tem enchentes. E o metrô em São Paulo, parece que cada um fez as linhas como queria, e aí o mapa do metrô parece com aquelas marcas de bicho geográfico na pele. Em Curitiba eles querem fazer em formato de anel.
Quem conhece Campinas acha que São Paulo é um pedaço do céu...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #13113 Online: 10 de Setembro de 2009, 02:29:44 »
Ah. Lamento que minha irmã simplesmente esqueceu de passar aqui em casa.
Eu tinha combinado de ir posar na casa dela, ajudar ela e meu cunhado com o computador.
Daí me internei no Civilization 3 :hihi:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #13114 Online: 10 de Setembro de 2009, 08:41:16 »

São Paulo tem 10 milhões de habitantes a mais de curitiba: soluções aí, não são viáveis aqui.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13115 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:28:00 »
Escolta de dignatários o dia inteiro... yay. :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #13116 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:58:32 »
Prova sobre Espinoza semana que vem, Santo Agostinho dia 29 e La Boétie dia 31. :(

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #13117 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:38:44 »
Meu cãozinho ta mal. :(
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #13118 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:51:00 »
 :(  Melhoras pra ele.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #13119 Online: 10 de Setembro de 2009, 14:58:58 »

Melhoras para ele, André... :flor:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13120 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:07:07 »
Leva no veterinário...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #13121 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:17:28 »
Vou levar.

Minha mãe acabou de chegar em casa e no caminho ela falou com uma veterinária e ela disse que pelo que minha mãe descreveu é problema no coração, mas que o tratamento não é caro e que provavelmente ele vai viver mais uns anos.

Essa semana ainda vamos levá-lo lá e dar início ao tratamento. Obrigado pelo apoio. :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #13122 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:20:26 »
:) Tomara que dê tudo certo, Dé.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #13123 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:45:13 »
São Paulo tem 10 milhões de habitantes a mais de curitiba: soluções aí, não são viáveis aqui.
Em teoria, qualquer habitante deveria conseguir atingir qualquer ponto da cidade tomando apenas dois transportes (um norte-sul e outro leste-oeste), independente do tamanho da cidade. O formato de São Paulo, inclusive, ajuda - e muito - pra colocar um sistema de extremamente descentralizado.

Só que isso dependeria de completa reestruturação urbana ¬¬

Entretanto, pasme: o sistema de transportes paulistano é LINDO, perto do campineiro. Da rodoviária até a Unicamp, demorava coisa de uma hora e meia, algo impensável dado o tamanho de Campinas (1,2 mi). Sem contar o que chamo de "mania de rua redonda" (ruas com curvas gigantescas).

O triste é que São Paulo não inchou tanto assim por causa de taxa de natalidade. E sim por causa de sertanejos que se viram sem opção a não ser migrar pra lá. Enfim, o pepino é federal e não municipal.

Devaneios à parte,  o que teu cachorro tem, André?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #13124 Online: 10 de Setembro de 2009, 15:56:13 »
De uns tempos pra cá, a noite às vezes ele dá uns gritos e se alguém tenta mexer nele, dá pra perceber que ele tá todo "mole". Aí ele abre os olhos, mas parece que não acorda completamente, a cabeça fica balançando que nem aqueles enfeites para colocar no carro, e depois ele volta a si.

Isso era raro, e como era a noite, a gente achava que ele sonhava alguma coisa, ou que ele se enroscava nas suas cobertas e ficava meio sem ar. Enfim, não demos muita bola.

Só que hoje ele teve esses mesmos sintomas só que acordado, chegando a simplesmente apagar e cair de lado.

Tirando isso, ele se comporta normalmente, pede comida, brinca com o ossinho, late pros vizinhos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!