Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499539 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #13125 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:53:30 »
São Paulo tem 10 milhões de habitantes a mais de curitiba: soluções aí, não são viáveis aqui.
Em teoria, qualquer habitante deveria conseguir atingir qualquer ponto da cidade tomando apenas dois transportes (um norte-sul e outro leste-oeste), independente do tamanho da cidade. O formato de São Paulo, inclusive, ajuda - e muito - pra colocar um sistema de extremamente descentralizado.

Só que isso dependeria de completa reestruturação urbana ¬¬

Entretanto, pasme: o sistema de transportes paulistano é LINDO, perto do campineiro. Da rodoviária até a Unicamp, demorava coisa de uma hora e meia, algo impensável dado o tamanho de Campinas (1,2 mi). Sem contar o que chamo de "mania de rua redonda" (ruas com curvas gigantescas).

O triste é que São Paulo não inchou tanto assim por causa de taxa de natalidade. E sim por causa de sertanejos que se viram sem opção a não ser migrar pra lá. Enfim, o pepino é federal e não municipal.

Eu falava sobre enchentes, mas... :P

Já fui pra campinas e também achei o sistema de ônibus bem fraquinho, além de a cidade não ser, nem de longe, aquelas coisas --- ainda prefiro São Paulo.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #13126 Online: 10 de Setembro de 2009, 16:55:23 »
De uns tempos pra cá, a noite às vezes ele dá uns gritos e se alguém tenta mexer nele, dá pra perceber que ele tá todo "mole". Aí ele abre os olhos, mas parece que não acorda completamente, a cabeça fica balançando que nem aqueles enfeites para colocar no carro, e depois ele volta a si.

Isso era raro, e como era a noite, a gente achava que ele sonhava alguma coisa, ou que ele se enroscava nas suas cobertas e ficava meio sem ar. Enfim, não demos muita bola.

Só que hoje ele teve esses mesmos sintomas só que acordado, chegando a simplesmente apagar e cair de lado.

Tirando isso, ele se comporta normalmente, pede comida, brinca com o ossinho, late pros vizinhos...

O cachorro de uma tia minha tinha problema no coração. As vezes ela chegava em casa e ele ficava animado demais, tendo uma parada cardiava. O bixinho só sobrevivia na base da massagem...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13127 Online: 10 de Setembro de 2009, 18:22:53 »
Olá. Realmente eu nesse post estava tão deprimido que todos essas características e adjetivos eram o que sentia.

Obrigado aos que responderam e deram algum tipo de apoio, realmente tenho problemas. Estive na psicóloga uma vez, fazendo a terapia comportamental. Ainda não voltei para revisão, mas algumas coisas melhoraram.

Também encontrei esse site sobre ser tímido. E é isso que eu sou. Pelo que tentei mudar (ser extrovertido) e meus medos e preconceitos sofridos na época da faculdade (sofri bullying) hoje sou essa pessoa ansiosa, acanhada, inseguro e principalmente com baixa estima. Meu negativismo me tomava conta e eu dizia para mim que era a pior pessoa do mundo, seja na época de que quiz bater o carro, na época que odiava o estágio e várias outras postagem blogtópic  solitário que criei aqui no fórum, enquanto (na época de faculdade) poderia estar me divertindo, mas não, ficava em casa sozinho e na internet postando.

Enfim, estou tentando mudar e agradeço de certa maneira ao fórum por conseguir me expressar ou melhor, desabafar o que eu sentia e todo esse meu complexo de inferioridade.

Estou mudando. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13128 Online: 10 de Setembro de 2009, 18:26:07 »
Vitamina B12 é fundamental para a produção de serotonina, cuja falta leva à depressão. Poucas fontes de vitamina B12 são tão eficazes quanto carne.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #13129 Online: 10 de Setembro de 2009, 18:30:19 »
Vitamina B12 é fundamental para a produção de serotonina, cuja falta leva à depressão. Poucas fontes de vitamina B12 são tão eficazes quanto carne.
Eu como muito, se comer pouco e fico deprimido. Hoje comi 300g, parece exagerado. Mas eu estava cool! XD

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13130 Online: 10 de Setembro de 2009, 18:44:23 »
Sinceramente, vc reclama tanto que parece ser fake...

Edit

Ah, o medicamente que recomendo é ir trabalhar como se não houvesse o papai pra te manter. Acho que vai ajudar.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13131 Online: 10 de Setembro de 2009, 18:44:46 »

Mitos e fatos sobre a vitamina B12           
Valerie Copeland

A maioria dos que optaram pela dieta vegetariana sabe que os vegetarianos vivem mais, têm menor incidência de câncer e menor risco de ataques e doenças do coração. As refeições vegetarianas (e vegans inclusive) fornecem as quantidades adequadas de todos os nutrientes que precisamos - com a possivel exceção da Vitamina B-12, que é importante na produção de hemácias e na manutenção do sistema nervoso.

A B-12 é uma vitamina essencial que é produzida somente por microorganismos tais como bactérias, fungos e algas;  animais e plantas não podem sintetizar B-12 (os animais são fontes de B-12 para os não-vegetarianos porque animais ingerem microorganismos).

Os vegetais que não são lavados também podem conter quantidades significativas se estiverem contaminados com bactérias produtoras de B-12. No entanto, em países desenvolvidos, onde os vegetais são lavados durante a colheita, essas bactérias são facilmente perdidas.

A necessidade da Vitamina B-12 é pequena. A dose diária recomendada é de 2 microgramas (mcg), e os estudiosos acreditam que 1 mcg/dia pode ser suficiente [1]. A deficiência é rara, já que nossos organismos normalmente armazenam suprimentos de B-12 para vários anos, conservando-a e reabsorvendo-a dos nossos resíduos.

De longe, o problema mais comum com relação à B-12 não é a deficiência na dieta, mas sim a incapacidade que uma minoria de pessoas tem de absorvê-la devido à deficiências enzimáticas;  essas pessoas podem receber injeções periódicas de B-12. Devemos consultar um médico se sentirmos que pode haver uma deficiência de B-12 em nosso organismo.

A dose necessaria é pequena e a deficiência é rara ... As fontes de B-12 incluem cereais enriquecidos, leite de soja enriquecido, suplementos e levedura nutritiva enriquecida.

Os lacto-ovo-vegetarianos que ingerem uma variedade de alimentos não têm problema em atender todas as necessidades vitamínicas, incluindo a B-12. Os lacto-vegetarianos também têm pouca dificuldade em obter B-12 em suas dietas. Entretanto, os vegans podem sofrer de deficiência de B-12 se não fizerem o esforço consciente de incluir uma fonte confiável de B-12 em suas dietas.

Vários do alimentos que se pensava que continham B-12, na realidade não a contêm, ou contêm apenas substâncias similares à B-12 mas que não possuem atividade biológica e podem até inibir a absorção de B-12.

Os seguintes alimentos não contêm B-12 ou contêm apenas substâncias análogos à B-12 [2]:

Tempê
Amarante (Pau-roxo)  
Tamari  Shoyu  Espinafre  
Missô  
Alfafa  
Nabo  
Ameixa Japonesa (Umeboshi)  
Alga  
Leguminosas

Tofu  Espirulina (tipo de alga)  
Amendoim  
Malte de Cevada  
Confrey  
Feijão de Soja  
Pão Sourdough  
Água de Chuva  
Cogumelos Shiitake

As fontes confiáveis de B-12 podem ser encontradas facilmente em vários cereais enriquecidos, leite de soja enriquecido (como o Eden Soy Extra), alguns substitutos da carne ("carne" e "hamburguer" vegetais) e todos os suplementos multivitamínicos comuns (veja se o rótulo consta do seu nome científico "Cianocobalamina").

As leveduras nutritivas enriquecidas, tais como a Red Star T6635 (uma colher de sopa fornece 4 mcg) tambem são uma fonte excelente. Esses produtos podem ser encontrados em algumas lojas de alimentação integral, como o Harmony Farms, Wellspring Grocery, e Weaver Street Market.

[1] Herbert, V. (1988) Vitamina B-12:  fontes vegetais, doses necessárias e análise. (Vitamin B12: Plant Sources, Requirements, and Assay) Am J Clin Nutr 1988, 48:852-858.  
[2] Messina, M. and Messina, V. (1996) no livro O Guia do Nutricionista para as Dietas Vegetarianas, Questões e Aplicações (The Dietitian's Guide to Vegetarian Diets, Issues and Applications). Aspen Publishers, Inc., Gaithersburg, MD, pag. 168.

Tradução: Fernando Mendes

Fonte: http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/option=com_content&task=view&id=1309&Itemid=136

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13132 Online: 10 de Setembro de 2009, 18:46:44 »
Ou seja, você precisa consumir coisas que tenham B12 adicionada artificialmente depois.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13133 Online: 12 de Setembro de 2009, 00:26:02 »
Tem uma lagartixa no meu quarto.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13134 Online: 12 de Setembro de 2009, 00:26:35 »
Que meu chip com número novo me ligam pessoas desconhecidas a cobrar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13135 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:01:08 »
Tem uma lagartixa no meu quarto.

Mata ela! :twisted:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13136 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:03:32 »
Eu tenho medo dela.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #13137 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:07:38 »
Lamento ser demasiado ingênuo e sempre me enganar com as pessoas.

Mas isso vai mudar.  
Se alumia, então é lanterna...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13138 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:08:59 »

Igual ao Chris e ao monkey do family guy.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13139 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:26:57 »
Eu lamento sonhar todas as noites na época em que fazia colegial, a 10 anos atrás.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #13140 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:35:10 »
Mas tu choras, hein Fabulous? Quanta lamentação... Lembra aquela hiena do desenho da tartaruga Touchê.  

“Oh dia! Oh vida! Oh azar!”
« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 01:37:11 por A Mosca »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13141 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:38:53 »
Hahahah... sei não, sou muito pessimista né...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #13142 Online: 12 de Setembro de 2009, 21:43:27 »
Só dando um update na situação, levei meu cachorro à veterinária e ele está com o coração dilatado mesmo. Ele deverá tomar um diurético (para diminuir a pressão do sangue, imagino) enquanto ele viver, além de evitar situações de estresse.

Mesmo com o tratamento, é imprevisível o que vai acontecer, ele pode viver mais 6 anos e morrer de outra coisa ou pode ter um ataque fulminante amanhã. Só espero que ele não sofra quando tiver de ir. :)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #13143 Online: 13 de Setembro de 2009, 11:14:13 »
Lamento fazer muito calor, que ainda falte uma hora ate chegar em Friburgo e que este celular com internet seja minha unica distracao. P.S O CC e azul e branco aqui e eu nao consigo acentuar, desculpe.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #13144 Online: 13 de Setembro de 2009, 11:26:32 »
Na falta, toma duas B6 :P
(AVISO AOS HIPOCONDRÍACOS: NÃO, ISSO NÃO É SÉRIO!)

Só dando um update na situação, levei meu cachorro à veterinária e ele está com o coração dilatado mesmo. Ele deverá tomar um diurético (para diminuir a pressão do sangue, imagino) enquanto ele viver, além de evitar situações de estresse.

Mesmo com o tratamento, é imprevisível o que vai acontecer, ele pode viver mais 6 anos e morrer de outra coisa ou pode ter um ataque fulminante amanhã. Só espero que ele não sofra quando tiver de ir. :)
Ou seja, vai ter que tratar como humano velho com problema de coração: nada de contar coisas escabrosas pra ela :P E nada de gatos. Ela pode ficar emocionada.

Lamento fazer muito calor, que ainda falte uma hora ate chegar em Friburgo e que este celular com internet seja minha unica distracao. P.S O CC e azul e branco aqui e eu nao consigo acentuar, desculpe.
Tudo bem. A maior parte dos acentos do português são inúteis, dá pra entender bem.

Embora eu tenha passado a noite sem dormir, tô num humor ótimo. Nem sei por que tô no Muro. Talvez pra animar vocês :)
Latebra optima insania est.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13145 Online: 13 de Setembro de 2009, 11:30:16 »
Concurso da PF agora de tarde... Pena não ter estudado tanto quanto gostaria... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #13146 Online: 13 de Setembro de 2009, 11:33:02 »
Concurso da PF agora de tarde... Pena não ter estudado tanto quanto gostaria... :(

Boa sorte, Jaf. Claro que vai fazer uma boa prova. ;)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #13147 Online: 13 de Setembro de 2009, 11:33:22 »
O que vai cair? Legislação?

Aproveita e dá uma revisada... mas não muito a sério, relaxe um pouco.

E boa sorte!
Latebra optima insania est.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13148 Online: 13 de Setembro de 2009, 11:42:14 »

E boa sorte!

Vai cair tudo... TUDO!!!! :hmph:
 :chorao:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #13149 Online: 13 de Setembro de 2009, 12:00:39 »

E boa sorte!

Vai cair tudo... TUDO!!!! :hmph:
 :chorao:

Conhecimento não lhe falta. Confiança, homem! :x

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!