Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499652 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #15925 Online: 19 de Setembro de 2010, 13:19:07 »
Sinto muito pelo ocorrrido, Dodo.

Perder um bicho de estimação é uma experiência péssima, principalmente se vc tem crianças em casa.

Nem fale, ele estava abandonado e ela, às escondidas, sempre dava um jeito de alimentá-lo. Como eu sempre o via rondando lá em casa permiti que ela ficasse com ele; pouco mais de um mês depois o bichinho morreu, assim de repente.

Lamento pelo ocorrido.

Houve pelo menos um caso semelhante onde eu moro, no qual o animal veio a falecer abruptamente. O dono desconfiou, mandou fazer uma análise do corpo, e esta revelou que ocorreu envenenamento.

O pessoal aqui costuma usar o tal do chumbinho.   

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15926 Online: 19 de Setembro de 2010, 13:31:38 »
Como assim..?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15927 Online: 19 de Setembro de 2010, 13:41:37 »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15928 Online: 19 de Setembro de 2010, 13:49:33 »
Eu sei. Quero dizer, como assim colocar de veneno para rato para o próprio cachorro... Aqui aconteceu semelhante. Minha mãe colocou chumbinho em baixo de umas prateleiras e minha fuampinha morreu, ao pular a janela e conferir gastronômicamente o feito...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #15929 Online: 19 de Setembro de 2010, 19:35:41 »
Eu também: eu não as conheci :P

Os namoradinhos ainda não haviam contado para a mãe que eram gays? :D
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #15930 Online: 19 de Setembro de 2010, 20:27:12 »
Eu sei. Quero dizer, como assim colocar de veneno para rato para o próprio cachorro... Aqui aconteceu semelhante. Minha mãe colocou chumbinho em baixo de umas prateleiras e minha fuampinha morreu, ao pular a janela e conferir gastronômicamente o feito...

Eu quis dizer que sei de alguns casos que as pessoas matam animais de estimação de outras pessoas usando esse tal de chumbinho.  Ex: Tem um fdp aqui na rua que matou o gato de uma senhora porque o gato estava entrando no quintal dele e comendo a ração do cachorro dele. Também sei de outro que matou um cachorro do vizinho porque ele latia muito durante a noite.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15931 Online: 20 de Setembro de 2010, 08:38:11 »

Eu quis dizer que sei de alguns casos que as pessoas matam animais de estimação de outras pessoas usando esse tal de chumbinho.  Ex: Tem um fdp aqui na rua que matou o gato de uma senhora porque o gato estava entrando no quintal dele e comendo a ração do cachorro dele. Também sei de outro que matou um cachorro do vizinho porque ele latia muito durante a noite.

Esse tipo de cara tem em todo canto. Um cara aqui do bairro ameaçou botar veneno pros cachorros do bairro todo porque latiam demais. Como praticamente todo mundo tem cachorro, a coisa ficou bem feia pra ele, com gente inclusive ameaçando ele caso algo acontecesse com qualquer cachorro...

Agora o cara tá f... se aparecer um cachorro morto. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15932 Online: 20 de Setembro de 2010, 19:36:02 »
Como assim..?

Veneno para rato.

Uma coisa que só me ocorreu perguntar agora, vc costumava dar pedaços de frango com ossos a seu cachorro?

Se for, pode ser uma causa possível.

Ossos de frango perfuram os intestinos dos cães, é uma causa de morte bem comum.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15933 Online: 20 de Setembro de 2010, 19:59:33 »
Como assim..?

Veneno para rato.
Ossos de frango perfuram os intestinos dos cães, é uma causa de morte bem comum.

Não sei se pela forma como crio meus cães ou por sorte, mas eles sempre foram alimentados com ossos como "complemento". De Espinha de peixe a fêmur de boi, os bichos sempre comeram e nunca tiveram problema. Outra coisa que reparo nos meus cães é que os dentes deles são completamente brancos, quando comparados com os de alguns amigos que só comem ração.

Não sei se foi sorte ou só porque sempre tive cães de porte grande, mas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15934 Online: 20 de Setembro de 2010, 20:09:47 »
Não tem problema em dar grandes ossos de boi, o problema são os ossos de frango, principalmente das coxas.

Eles mastigam, quebrando em pedaços  e engolem. Os pedaços formam lascas afiadas que as vezes perfuram os intestinos, dois vizinhos meus já perderam cães assim e eu perdi um que possuia nos anos 70.

É bem fácil de acontecer, quem me alertou foi um veterinário.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 20:17:16 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15935 Online: 20 de Setembro de 2010, 20:17:16 »
Não tem problema em dar grandes ossos de boi, o problema são os ossos de frango, principalmente das coxas.

Eles mastigam, quebrando em pedaços  e engolem. Os pedaços formam lascas afiadas que as vezes perfuram os intestinos, dois vizinhos meus já perderam cães assim e eu perdi um que possuia nos anos 70.

É bem fácil de acontecer.

Não tão fácil assim, como eu disse, são 12 anos sem incidentes desse tipo. E osso de frango eles comem pelo menos uma vez por semana.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15936 Online: 20 de Setembro de 2010, 20:19:07 »
Então deu sorte até agora.

Mas realmente é bom vc evitar.

* Estava editando minha postagem quando vc me respondeu, quem me alertou foi um veterinário.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15937 Online: 20 de Setembro de 2010, 21:20:15 »
Na verdade, esse problema existe com ossos assados. Ossos crus não racham do mesmo jeito que os assados.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15938 Online: 20 de Setembro de 2010, 21:26:21 »
Sim, é que achei que poderia ser uma possibilidade no caso do cachorro do Dodo.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #15939 Online: 20 de Setembro de 2010, 22:10:22 »
Não sei se pela forma como crio meus cães ou por sorte, mas eles sempre foram alimentados com ossos como "complemento". De Espinha de peixe a fêmur de boi, os bichos sempre comeram e nunca tiveram problema. Outra coisa que reparo nos meus cães é que os dentes deles são completamente brancos, quando comparados com os de alguns amigos que só comem ração.

Espinha de peixe?  :susto: Cara se algum deles engasgar com isso você vai andar apertado para ajudar o bicho.. Talvez não tenha problema porque os seus cães são avantajados, mas cães menores não é legal dar isso para eles.

Sobre ossos de galinha.... A minha cadela que desapareceu  :'( sempre comia e nunca teve problema...... hummm.... com exceção de um dia quando um pedaço de osso  ficou agarrado na garganta dela... putz... deu o maior trabalho pra salvar o bicho. Mas eu acho que isso aconteceu porque ela já estava velha e tinha poucos dentes, então não quebrava os ossos em pedaços adequados para engolir.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15940 Online: 21 de Setembro de 2010, 07:12:53 »

Espinha de peixe?  :susto: Cara se algum deles engasgar com isso você vai andar apertado para ajudar o bicho.. Talvez não tenha problema porque os seus cães são avantajados, mas cães menores não é legal dar isso para eles.

Sobre ossos de galinha.... A minha cadela que desapareceu  :'( sempre comia e nunca teve problema...... hummm.... com exceção de um dia quando um pedaço de osso  ficou agarrado na garganta dela... putz... deu o maior trabalho pra salvar o bicho. Mas eu acho que isso aconteceu porque ela já estava velha e tinha poucos dentes, então não quebrava os ossos em pedaços adequados para engolir.

Eu sigo a lógica de que se eles matam as galinhas, os pombos e qualquer outra coisa que se move lá em casa e comem sem passar mal, não é o ossinho que eu jogo que vai matar eles.

Imagino a taxa de mortalidade de lobos, chacais e cães do mato que comem um ou outro pássaro de vez em quando.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15941 Online: 21 de Setembro de 2010, 10:52:58 »
Já falei que o problema é o osso assado, que perde as proteínas que dão flexibilidade. Aí ele racha feito um graveto seco.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15942 Online: 21 de Setembro de 2010, 13:34:39 »
Já falei que o problema é o osso assado, que perde as proteínas que dão flexibilidade. Aí ele racha feito um graveto seco.
Exato, ele resseca e vira "farpas" bem pontiagudas... E é um perigo para cães. Estando cru não é problema.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15943 Online: 23 de Setembro de 2010, 13:05:33 »
Eu lamento ter descoberto como fazem pesquisas eleitorais eleitorais... :sleepy: é triste...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #15944 Online: 23 de Setembro de 2010, 13:23:31 »
Eu lamento ter descoberto como fazem pesquisas eleitorais eleitorais... :sleepy: é triste...

Como é? Partilhe a dor!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15945 Online: 23 de Setembro de 2010, 16:33:13 »

Como é? Partilhe a dor!
Assim. Institutos de pesquisa fazem pesquisas para várias empresas, pra saber o que o público pensa, assim as empresas sabem os gostos das pessoas e usam para fazer novos produtos, comerciais etc...E pra fazer isso elas entrevistam várias pessoas, selecionam um grupo e assim criam um banco de dados...( sabe aquela coisa toda de métodos de pesquisa, números, e toda aquela coisa chata.)

O banco de dados mostra vários perfis, e mesmo classificando por sexo, idade, renda mensal, e região não quer dizer que todos essas pessoas pensam igual, você usa o método pra ter uma estimativa aproximada. Mas como são várias pesquisas, então o banco de dados desses institutos fica muito mais específico do que imaginam. Quando você quer saber mesmo o que as pessoas pensam, é fantástico, o método funciona, e é confiável. Mas....

Se você quisesse que uma pesquisa tivesse um resultado, mostrasse em números o que você quer que ela mostre? Sem parecer forjado, e usando o método, como você faria?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15946 Online: 23 de Setembro de 2010, 16:36:39 »
Só selecionar direito a amostra.

Exemplo: na USP, a Dilma vence entre os funcionários, o Serra entre os professores e a Marina entre os alunos.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15947 Online: 23 de Setembro de 2010, 16:39:19 »
Ainda nessa linha, realmente não sei por que tem tanta gente fazendo propaganda do Serra no Parque Villa-Lobos, onde está sendo construído o Orquidário Ruth Cardoso. Não seria melhor fazer propaganda onde ele está em desvantagem?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15948 Online: 23 de Setembro de 2010, 17:04:00 »
Fomos perseguidos por capivara!!!! Uma CAPIVARA!!!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15949 Online: 23 de Setembro de 2010, 17:06:33 »
Fomos perseguidos por capivara!!!! Uma CAPIVARA!!!!
Putz... capivara é um dos mamíferos mais covardes que tem! Ela estava louca? Era psicopata?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!