Ô rapaz, isso lá é coisa que se faça?
Por favor, não poste esse tipo de mensagem aqui!
Cara, conhecimento não é ilegal. Ilegal pode ser a maneira que vc utiliza-o.

Difícil é fazer o trojan ou encontrar falha para explorar no OS ou navegador.
Depende, se for windows, é fácil pra caralho. Por exemplo, as chaves que a gente pode criar no registro, arquivos .bat, scans de redes e tal tal tal.
No navegador, acho que o mais seguro é o firefox... Os caras corrigem quase instantaneamente as falhas... Não dá nem tempo de explorá-las. Agora o IE, é uma benção dos hacker.

Vc pode também buscar falhas de rede, mas só se vc tiver algum tipo de conexão com essa rede. Tem até programas que exploram essas falhas por vc, mas não vou dizer o nome aqui hehe (E não é ilegal! Vc pode até comprá-lo e tudo!)
Posso passar o ip serve ?
Eu tinha uns conhecimentos aê pra invadir via IP, mas nem lembro direito... Envie-me seu ip do computador e internet que posso tentar.
Ei, eu vou procurar agora entrar no grupo de hackers chamado anonymous (Cara, vê as fotos que as gatinhas mandam pros caras heheh). Como estou enferrujado, estou relembrando das coisas aqui... Mas dentre os hackers eu sou ainda considerado lammer. Aqui, dentre todos os técnicos de TI que já conversei, não conheço um que saiba mexer e se proteger contra vírus...... É uma vergonha! O cara esfrega um papel na sua cara dizendo que sabe informática avançada, redes e escambau... Pega um "vírus de msn" e não sabe tirar...
Na minha antiga empresa, o chefe de TI de duas concessionárias, uma outra empresa grande daqui, tava com "um vírus na rede que ninguém conseguia tirar"... Chamou até o professor dele pra mexer aqui.... Isso estava em praticamente todos os pcs da empresa.
Como o meu pc era um expation e travava quando o pc da pessoa que eu compartilhava travava, e sempre perdia meus trabalhos não salvos, eu pedi, encarecidamente, que ele largasse o pc dele que eu ia "tirar o vírus que ninguém conseguia tirar"...
Na verdade, não era vírus e sim um erro fuleragem de .dll. Cara, bastava ver o relatório de erros que o próprio windows dá........ Daí corrigi o erro e tal, e o pc ficou ligando e desligando sem precisar forçar no botão power, já que só desligava assim, quando dava o suposto erro.......
Em suma, fui chamado pra consertar o pc de quase todo mundo da empresa.... Nã.... E não ganhei nada por isto... O caso tava ficando tão grave, que até me chamando pra consertar pcs estavam me chamando........
Não me interessa se vocês vão passar vírus um para o outro sem camisinha, mas façam isso em pvt e não em fórum aberto.
kkkkkkk essa foi show.

Convenhamos mussain, é difícil e trabalhoso programar.
Melhor deixarmos este assunto de explorar de lado hehe.
Cara, vou ser sincero. Difícil, é. Mas, na minha leiga opinião, vejo que programar, hoje, está sendo mais decoreba e copy & paste do que qualquer outra... Mas eu não sei programar em nenhuma língua.
Mas confesso, eu não tenho nem o curso básico de informática. Minha mãe não tinha condições de pagar...