Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499780 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #19125 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 12:49:20 »
Acho que não:
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19126 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 15:34:31 »
Na Bahia, a greve é ilegal por determinação da Injustiça. Por isso mesmo que uma das principais reivindicações dos grevistas, agora, é anistia.

Sobre o comentário do Diegojaf, de que o momento é propício: estou quase convencido de que essa greve foi estrategicamente mal planejada. O momento ideal para se deflagrar a greve seria AGORA e não há dez dias atrás. Não daria tempo para o governador tentar enrolar e nem de se tentar jogar a população contra os grevistas. Ele teria que ceder às pressas ou o carnaval estaria seriamente comprometido. O movimento na Assembleia Legislativa está enfraquecendo a cada dia. Estou vendo esse movimento ruir e o ideal para fortalecê-lo agora seria aderência imediata por parte dos outros estados que já estão perigando deflagrar greve também.
8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19127 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 15:45:28 »
O RJ esta praticamente de greve. Sera. confirmado hoje. Se o Rio aderir, fim de jogo. Todo mundo segue...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #19128 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 16:29:34 »
Bom, a ALERJ votou hoje o aumento para policiais, agentes penitenciários e algumas outras categorias, por um montão de votos a 1. Vejamos o que acontece.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19129 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 16:37:49 »
Acho que não:
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais

Pois é, daí minha dúvida. Aparentemente também incluía os PMs, mas está mudando, ao que parece.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19130 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 16:44:06 »
É uma merda o que acontece com os canais, ditos, científicos. Agora no History está passando uma bobagem a la Von Daniken. Poxa, triste demais. A gente busca algum conteúdo, busca qualidade, paga caro e temos essa merda como retorno.

Bom, vou pro youtube ver alguma coisa boa.

Pois às 22h começou "A História do Mundo em 2 horas". Perdeu. :P

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19131 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 16:49:11 »
Lamento o que está acontecendo com Natal: série de assaltos a ônibus e supermercados. Com essa história de presídio federal em Mossoró a coisa está ficando feia.

Ademais, soube de uma notícia pelo rádio também lamentável: a governadora propôs à prefeita de Mossoró que deixe o cargo em troca de um cargo de conselheira do TCE (que é vitalício e com uma poupuda aposentadoria). Isso para que a vice-prefeita assuma e possa concorrer à reeleição. Detalhe: a vice-prefeita é a irmã da governadora. A prefeita também é de algum ramo da família.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19132 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 17:26:39 »
Bom, a ALERJ votou hoje o aumento para policiais, agentes penitenciários e algumas outras categorias, por um montão de votos a 1. Vejamos o que acontece.

O pessoal dos Bombeiros disse que agora a tarde o Cmdt Geral dos Bombeiros determinou que nenhum bombeiro pode deixar as dependências do quartel. Ou seja, colocou todo mundo em cárcere privado preventivo.

É pra chorar um negócio desses...

Servidores da segurança no Rio se reúnem no centro da capital para decidir sobre greve

O momento de maior comoção entre os manifestantes foi quando uma das lideranças anunciou que todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foi proibido de deixar os quartéis. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio, Sérgio Simões, os militares estão em regime de prontidão, e não de "aquartelamento". O comando da PM ainda não se pronunciou sobre o assunto.

« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2012, 19:51:01 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19133 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:52:23 »
Cariocas, boa sorte...

Policiais do Bope se recusam a policiar região da Cinelândia

Equipe da tropa de elite da PM fluminense descumpre ordem e permanece no quartel. Assembleia reúne cerca de 1.500 pessoas no centro do Rio

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policiais-do-bope-se-recusam-a-policiar-regiao-da-cinelandia

A PRF impediu que os manifestantes que estavam na rodovia chegando nos ônibus terminassem a viagem. Patético se for verdade...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19134 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 21:54:12 »
Cariocas, boa sorte...

Equipe da tropa de elite da PM fluminense descumpre ordem e permanece no quartel. Assembleia reúne cerca de 1.500 pessoas no centro do Rio

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policiais-do-bope-se-recusam-a-policiar-regiao-da-cinelandia

A PRF impediu que os manifestantes que estavam na rodovia chegando nos ônibus terminassem a viagem. Patético se for verdade...

E existe qualquer base legal para impedirem o trânsito deles? Acho que não.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19135 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 22:07:32 »
Cariocas, boa sorte...

Não, mas faz parte. Governo e Globo não querem perder mesmo a boquinha que é o Carnaval...

Twitter de um dos que está lá e está transmitindo ao vivo: https://twitter.com/ricardo_gama

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19136 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 22:40:18 »
Como assim se recusaram a assinar a sua via?
Pois é, acho que lá vem mutreta. Mas hoje já não estou esquentando muito.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19137 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 22:47:45 »
Eles criaram algum problema com sua demissão? Se sim, já corre atrás de uma Delegacia do Trabalho...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #19138 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 23:02:15 »
É uma merda o que acontece com os canais, ditos, científicos. Agora no History está passando uma bobagem a la Von Daniken. Poxa, triste demais. A gente busca algum conteúdo, busca qualidade, paga caro e temos essa merda como retorno.

Bom, vou pro youtube ver alguma coisa boa.

O Discovery já foi muito, mas muito melhor.
Conteúdo? Está passando filme do Hulk ao mesmo tempo no Space, na TNT e no Studio...
Cara: Space, TNT, Megapix... se estas porcarias desaparecessem eu ia demorar meses pra perceber. Assinatura de tv é o dinheiro mais mal gasto do meu orçamento.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19139 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 23:28:17 »
Eles criaram algum problema com sua demissão? Se sim, já corre atrás de uma Delegacia do Trabalho...
Fui no sindicato ontem, e enviaram um e-mail para a empresa. Também sugeriram que eu poderia enviar a carta pelo correio, com aviso de recebimento. É uma ótima idéia, mas já escrevi e entreguei pessoalmente à empresa uma carta com data do dia 7, então teria que usar a mesma data caso envie pelo correio, o que de qualquer maneira poderia comer alguns dias do meu aviso prévio, então a essa altura não deve fazer tanta diferença. Eu já devia ter enviado a carta desse jeito logo de cara.

No momento só quero relaxar e curtir essas últimas semanas que tenho para me exercitar com o serviço, e enquanto isso já estou pensando numas coisas que quero fazer a seguir. E também, hoje lembrei que ainda tem o concurso pro qual passei, então não preciso ficar desesperado.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #19140 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 00:14:15 »
Cariocas, boa sorte...

Não, mas faz parte. Governo e Globo não querem perder mesmo a boquinha que é o Carnaval...

Twitter de um dos que está lá e está transmitindo ao vivo: https://twitter.com/ricardo_gama

É, não vai ter Carnaval  ::)

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1046689-pms-policiais-civis-e-bombeiros-decidem-parar-nesta-6-no-rio-de-janeiro.shtml

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #19141 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 00:37:42 »
Vai acabar acontecendo como aconteceu aqui nos EUA a uns anos atrás. Vão mandar todo mundo embora e contratar gente do exercício que esta desempregada no momento.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19142 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 00:43:46 »
Melhor eu fazer backup de tudo no meu HD externo com bastante carinho, e pedir para minha família fazer o possível para não se ausentar de casa.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #19143 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 07:17:23 »
Um pouco voltando a vida só pra falar isso, mas... :P

Então, greve dos policiais e bombeiros. Enquanto certamente eles devam ter direito de exigir melhores condições e salários, acho um tanto irresponsável e antiético uma paralisação total de serviços essenciais dessa maneira. Não consigo não considerar o aumento da criminalidade, especialmente dos crimes violentos, inclusive de assassinatos, parcialmente responsabilidade de pelo menos os lideres dos grevistas. Mesma coisa para os bombeiros, até mais que para os policiais, em especial se acontece algum incêndio ou acidente de porte maior. "Se não conseguirmos nossas reivindicações que a cidade queime"? Se acontecer algum incendio que começar a se espalhar e os bombeiros se recusarem a agir só quero ver a conta final em danos e em vidas. E para ambos isso ainda vale em dobro por ser numa época particularmente delicada aqui no Rio.

Se pelo menos mantivessem uma presença leve para os casos mais sérios, e evitar problemas demasiadamente graves, e para caso de emergências maiores, ja teria muito mais simpatia, de minha parte e, acredito, da população em geral.

Se a greve realmente continuar acredito que a menos pior das possibilidades é ficarmos com exército na rua durante esse período, o que não é de maneira alguma desejável, indo até as piores do crime organizado aproveitar a oportunidade para tentar se recolocar numa posição de maior poder.
"The patient refused an autopsy."

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19144 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 08:39:49 »
Não consigo não considerar o aumento da criminalidade, especialmente dos crimes violentos, inclusive de assassinatos, parcialmente responsabilidade de pelo menos os lideres dos grevistas.
Se é para condenar líderes, em maior instância esses líderes não são o governo, que define os salários e as condições de trabalho?

em especial se acontece algum incêndio ou acidente de porte maior. "[...] que a cidade queime"?
E não é assim que o governo age em relação a esses (e muitos outros) serviços essenciais, deixando que esses serviços "queimem" e se tornem precários?

Se pelo menos mantivessem uma presença leve para os casos mais sérios, e evitar problemas demasiadamente graves, e para caso de emergências maiores, ja teria muito mais simpatia, de minha parte e, acredito, da população em geral.
Muitos bombeiros e policiais também moram em lugares pobres como favelas, e convivem com vários desses casos mais sérios em suas próprias vidas. Eles mesmos também podem estar sentindo na pele os efeitos dessa greve, então duvido que tenha sido uma decisão fácil fazer as coisas desse jeito.

Se a greve realmente continuar acredito que a menos pior das possibilidades é ficarmos com exército na rua durante esse período, o que não é de maneira alguma desejável, indo até as piores do crime organizado aproveitar a oportunidade para tentar se recolocar numa posição de maior poder.
Tem uma academia militar perto do meu serviço, então por lá talvez as coisas não piorem tanto, mas aqui na vizinhança de casa a situação poderia ficar ruim.

Acho que o pior desfecho seria o governo demitir todos os grevistas e colocar gente inexperiente no lugar, porque aí sim os criminosos teriam chance de se organizarem melhor para ganharem mais poder.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #19145 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 10:46:17 »
Se é para condenar líderes, em maior instância esses líderes não são o governo, que define os salários e as condições de trabalho?

E não é assim que o governo age em relação a esses (e muitos outros) serviços essenciais, deixando que esses serviços "queimem" e se tornem precários?

Muitos bombeiros e policiais também moram em lugares pobres como favelas, e convivem com vários desses casos mais sérios em suas próprias vidas. Eles mesmos também podem estar sentindo na pele os efeitos dessa greve, então duvido que tenha sido uma decisão fácil fazer as coisas desse jeito.
Não estou em maneira alguma argumentando que as reivindicações não sejam validas, ou que o governo seja corrupto, negligente e irresponsável, só não acho que a solução seja também ser anti ético e irresponsável. Ouvi algo sobre estarem pelo menos garantido o essencial, o que se for verdade, retiro grande parte das minhas objeções a ação, mas enquanto não tenho nada confirmado, mantenho elas em aberto.

Acho que o pior desfecho seria o governo demitir todos os grevistas e colocar gente inexperiente no lugar, porque aí sim os criminosos teriam chance de se organizarem melhor para ganharem mais poder.
Até é verdade, mas acho muito difícil o estado demitir uma massa gigantesca de funcionários públicos aqui no Brasil.

Edit: Aparentemente esta sendo negada a existencia de greve: http://diversao.terra.com.br/noticias/0,,OI5605578-EI25,00-Comando+da+Policia+Militar+do+RJ+nega+existencia+de+greve.html
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2012, 11:31:10 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19146 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 11:51:50 »
Negam a existencia da greve mas expedem mandados de prisao para os lideres da greve... brilhante.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19147 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 16:56:43 »
Mais assaltos em supermercados, caixa eletrônico do SENAC, loja de shopping ( tudo na mesma semana) e enfrente ao trabalho outro assalto ( que dessa vez deu errado, já que, parece, a loja é de uma esposa de um PM que estava lá no momento). E aqui não tem greve....

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19148 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 18:03:07 »
Sério, Derfel? Quando eu estive em Natal, achei a cidade tão tranquila. Passeei pela cidade, andando pelas ruas, lá para depois das 22h, num domingo. Tranquilamente. Isso é algo inconcebível de se fazer em Salvador, com ou sem greve da PM.
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19149 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 19:15:42 »

Para os não-baianos que não (re)conheçam a imagem, esse figurão caricaturado aí é o nosso governador.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2012, 19:20:09 por Mr."A" »
8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!