Um pouco voltando a vida só pra falar isso, mas...

Então, greve dos policiais e bombeiros. Enquanto certamente eles devam ter direito de exigir melhores condições e salários, acho um tanto irresponsável e antiético uma paralisação total de serviços essenciais dessa maneira. Não consigo não considerar o aumento da criminalidade, especialmente dos crimes violentos, inclusive de assassinatos, parcialmente responsabilidade de pelo menos os lideres dos grevistas. Mesma coisa para os bombeiros, até mais que para os policiais, em especial se acontece algum incêndio ou acidente de porte maior. "Se não conseguirmos nossas reivindicações que a cidade queime"? Se acontecer algum incendio que começar a se espalhar e os bombeiros se recusarem a agir só quero ver a conta final em danos e em vidas. E para ambos isso ainda vale em dobro por ser numa época particularmente delicada aqui no Rio.
Se pelo menos mantivessem uma presença leve para os casos mais sérios, e evitar problemas demasiadamente graves, e para caso de emergências maiores, ja teria muito mais simpatia, de minha parte e, acredito, da população em geral.
Se a greve realmente continuar acredito que a menos pior das possibilidades é ficarmos com exército na rua durante esse período, o que não é de maneira alguma desejável, indo até as piores do crime organizado aproveitar a oportunidade para tentar se recolocar numa posição de maior poder.