Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499781 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #19150 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 21:47:05 »
Lamento ter retirado um dente siso, com a raiz torta para dentro, estou parecendo o fofão.
Não deseje.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19151 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 22:33:42 »
Eu lamento ter esquecido meu celular na academia e ter que voltar pra pegar e aí agora to sem comida porque a praça de alimentação (subway... :janta: ) está fechada.... Aí tenho que fazer comida aqui... :( :( :(
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19152 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 23:09:47 »
Hoje vi um caminhão dos bombeiros durante o horário de almoço e uma viatura enorme da PM na saída do serviço, então ao menos aqui parecem ainda estar trabalhando.

Mas teve um furto de mais de mil reais só de fones de ouvido no serviço hoje, a loja está muito visada. E o fato de ser numa das seções que cuido dá uma sensação de frustração péssima.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19153 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 07:53:01 »

Para os não-baianos que não (re)conheçam a imagem, esse figurão caricaturado aí é o nosso governador.

A boa e velha coerência petista... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19154 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 10:41:25 »
Sério, Derfel? Quando eu estive em Natal, achei a cidade tão tranquila. Passeei pela cidade, andando pelas ruas, lá para depois das 22h, num domingo. Tranquilamente. Isso é algo inconcebível de se fazer em Salvador, com ou sem greve da PM.
Ainda não está como salvador, mas logo chega lá. Aqui tem o problema do presídio federal, onde estão muitos traficantes famosos do Rio, o presídio do estado (Alcaçuz), por outro lado, parece um queijo suiço, ainda há pouco tempo fugiram 40 presos (depois de uma outra fuga que já havia ocorrido pelo MESMO buraco), está havendo um grande problema com o crack e, claro, o descaso dos governos estadual e municipal.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #19155 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 11:01:13 »
Sério, Derfel? Quando eu estive em Natal, achei a cidade tão tranquila. Passeei pela cidade, andando pelas ruas, lá para depois das 22h, num domingo. Tranquilamente. Isso é algo inconcebível de se fazer em Salvador, com ou sem greve da PM.
Ainda não está como salvador, mas logo chega lá. Aqui tem o problema do presídio federal, onde estão muitos traficantes famosos do Rio, o presídio do estado (Alcaçuz), por outro lado, parece um queijo suiço, ainda há pouco tempo fugiram 40 presos (depois de uma outra fuga que já havia ocorrido pelo MESMO buraco), está havendo um grande problema com o crack e, claro, o descaso dos governos estadual e municipal.

É, estive em Natal durante esta semana e ouvi estas histórias. Falam de uma praia boa que tem lá (não lembro o nome, mas acho que é depois da "praia de Miami") que é perto de uma comunidade. Rola assalto a mão armada e tudo, em pleno meio-dia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19156 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 12:30:42 »
Uma amiga foi assaltada e espancada em uma praia de Natal. Por moleques. Perdeu dentes inclusive.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19157 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 12:46:28 »
Eu e minha visão de turista  ::)
8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19158 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 13:15:04 »

Presídio é sinônimo de "torres". Os caras que repassam as ordens dos chefes procuram ficar perto, como geralmente chefes rivais ficam próximos, os torres levam os camaradas para suporte e isso vira uma bola de neve e rapidamente vira uma filial da firma principal. Além disso, familiares vão sem qualquer estrutura para ficar próximos aos filhos/maridos e com isso, já ficam marginalizados ali sem qualquer condição, em pouco tempo os filhos já estão na criminalidade e aí fica igual a "Ribeirão das Trevas", em MG, sem nenhum controle.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #19159 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 02:18:08 »
Acabei de chegar de uma festa de 15 anos.

Gostaria de saber o que se passa na cabeça de uma menina de 15 anos que a faz preferir gastar 15 mil reais pra alugar um salão de festas por algumas horas pra encher o bucho dos outros de comida e ficar passando por aquelas cerimônias bem vergonha-alheia (valsa, vídeos de homenagem), quando ela poderia, sei lá, pegar esse dinheiro e passar 1 mês viajando na Europa, ou fazer um mega-cruzeiro, ou comprar uma coisa mega foda.

Lamento ter ido na festa, não me diverti.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19160 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 02:43:58 »
Essas festas de 15 anos no estilo debutante é uma das coisas mais bregas que existe...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #19161 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 02:55:22 »
Sim, são bregas e caras, tem que ter uma explicação social pra ainda hoje meninas quererem passar por esse tipo de coisa (algumas inclusive dizem que é o 'sonho' delas a festa de debutante) quando poderiam fazer milhares de coisas mais interessantes.

É mais ou menos como aqueles rituais de algumas culturas, indígenas por exemplo, onde pro menino virar homem ele tem que cumprir certas tarefas. Lembro de uma tribo em que uma das tarefas era vestir uma luva cheia de formigas que mordiam descontroladamente a mão do indiozinho. É algo completamente sem sentido, aleatório, mas tem aquela pressão cultural, se um menino se recusar a fazer isso, ele não vai ser considerado como homem pela sociedade em que vive.
Não sei como funciona o mundo das mulheres na puberdade, mas talvez por influência cultural elas passam a acreditar que precisam realizar esse tipo de cerimônia pra poderem ser aceitas no meio como mulheres.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #19162 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 05:41:43 »
Sim, são bregas e caras, tem que ter uma explicação social pra ainda hoje meninas quererem passar por esse tipo de coisa (algumas inclusive dizem que é o 'sonho' delas a festa de debutante) quando poderiam fazer milhares de coisas mais interessantes.

Elas podem fazer coisas mais interessantes em qualquer outra parte da vida. Mas festas de 15 anos só poderão fazer quando fizerem 15 anos.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #19163 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 09:49:21 »
Essas festas de 15 anos no estilo debutante é uma das coisas mais bregas que existe...

Tive um professor no colégio que comparou essas festas a um açougue: é que a ideia original da festa de debutantes era "apresentar" as meninas à "sociedade". Ou seja, se sua filha já menstruou, você pode agora exibí-la para futuros consumidores noivos dispostos a comprar sua mercadoria.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19164 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 10:13:11 »
É um rito de passagem na cultura da sociedade, não sejam tão chatos! :biglol:
Na da minha prima, há... hã... hum... poucos anos atrás, fui com minha túnica do CMBH para dançar a valsa. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19165 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 10:17:19 »
Elas podem fazer coisas mais interessantes em qualquer outra parte da vida. Mas festas de 15 anos só poderão fazer quando fizerem 15 anos.

É verdade. Assim como as festas de 16 anos só poderão ser feitas quando fizerem 16 anos, as festas de 17 anos só poderão ser feitas quando fizerem 17 anos...  :lol:
Foto USGS

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #19166 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 11:01:32 »
Acabei de chegar de uma festa de 15 anos.

Gostaria de saber o que se passa na cabeça de uma menina de 15 anos que a faz preferir gastar 15 mil reais pra alugar um salão de festas por algumas horas pra encher o bucho dos outros de comida e ficar passando por aquelas cerimônias bem vergonha-alheia (valsa, vídeos de homenagem), quando ela poderia, sei lá, pegar esse dinheiro e passar 1 mês viajando na Europa, ou fazer um mega-cruzeiro, ou comprar uma coisa mega foda.

Pode-se falar o mesmo de casamentos...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19167 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 11:05:51 »
De pleno acordo. :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19168 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 11:16:37 »

Tive um professor no colégio que comparou essas festas a um açougue: é que a ideia original da festa de debutantes era "apresentar" as meninas à "sociedade". Ou seja, se sua filha já menstruou, você pode agora exibí-la para futuros consumidores noivos dispostos a comprar sua mercadoria.
Exato. Apenas uma desculpa esfarrapada para garotas na puberdade testarem quanta atenção conseguem ter, e esfregarem isso na cara dos outros.

Mas o que dá mais vergonha é algum pai se sujeitar a bancar um valor desses pra esse tipo de festa.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #19169 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 13:33:42 »
Eu, que ainda limpo o meu organismo do Absolut Vodka que me dominou desde sexta-feira da festa de formatura da minha filha, não me sinto com envergadura moral para criticar a festa dos outros  :vergonha:  :hihi:  :biglol:

A minha opinião é que a dona da festa é ela e se os pais podem pagar, que façam. Hoje em dia você não está apresentando ninguém à sociedade, embora já tenha tido esse significado. Para os pais significa o dever cumprido de ter conseguido criá-la, e isso, creiam-me, muitas vezes é muito importante para os pais; usualmente nós pobres preferimos mais fazer outra festa porque a grana é curta, quem sabe a menina ainda vai fazer uma baita viagem, antes de entrar para a facu, por exemplo. Se ela quiser gastar, que gaste o dinheiro, deixará muita gente feliz,... o capitalismo se baseia na circulação de capital, então que circule, uai ... ! 8-)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19170 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 14:21:53 »
Já faz mais de uma semana que meu pacote tá parado em Curitiba após ter sido taxado, e nada.

Um outro cara que comprou um aparelho idêntico reclamou do aparelho ter chegado funcionando mal e com a bateria zerada, e ele também foi taxado. Logo de cara todo mundo começou a falar mal dos chineses porque o produto veio de lá, mas estou começando a suspeitar que podem haver muitos casos de quebras de produtos por funcionários da própria alfândega, que podem muito bem ficar brincando com eles à toa enquanto estiverem dentro do prazo limite para despachar o pacote.

E o que fico puto é que obviamente, se o mesmo acontecer comigo e eu receber o meu quebrado não vou ter prova nenhuma de quem realmente causou a quebra do produto, fora que só vou poder conferir se ele está inteiro depois de pagar a taxa de importação, o que me impediria de retorná-lo gratuitamente ao fornecedor uma vez que a entrega já terá sido concluída.

Seria interessante se fosse feito algum estudo sobre percentual de defeitos de pacotes taxados versus não-taxados, para pacotes de um mesmo produto.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19171 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 14:43:00 »
Se a taxa for superior a 400 reais, vc vai ter que ir até lá buscar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19172 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 17:16:22 »
Você não fez a sua, Fabi?  ::)
8-)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19173 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 17:19:29 »

É mais ou menos como aqueles rituais de algumas culturas, indígenas por exemplo, onde pro menino virar homem ele tem que cumprir certas tarefas. Lembro de uma tribo em que uma das tarefas era vestir uma luva cheia de formigas que mordiam descontroladamente a mão do indiozinho. É algo completamente sem sentido, aleatório, mas tem aquela pressão cultural, se um menino se recusar a fazer isso, ele não vai ser considerado como homem pela sociedade em que vive.
Não sei como funciona o mundo das mulheres na puberdade, mas talvez por influência cultural elas passam a acreditar que precisam realizar esse tipo de cerimônia pra poderem ser aceitas no meio como mulheres.

Tem alguns casos em que o sonho é mais da mãe do que da filha. Principalmente quando a mãe, por falta de dinehro, não teve os seus 15 anos comemorados com bailde de debutante e resolve transferi-lo para sua filha.
8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19174 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 17:28:24 »
Já faz mais de uma semana que meu pacote tá parado em Curitiba após ter sido taxado, e nada.

Um outro cara que comprou um aparelho idêntico reclamou do aparelho ter chegado funcionando mal e com a bateria zerada, e ele também foi taxado. Logo de cara todo mundo começou a falar mal dos chineses porque o produto veio de lá, mas estou começando a suspeitar que podem haver muitos casos de quebras de produtos por funcionários da própria alfândega, que podem muito bem ficar brincando com eles à toa enquanto estiverem dentro do prazo limite para despachar o pacote.

E o que fico puto é que obviamente, se o mesmo acontecer comigo e eu receber o meu quebrado não vou ter prova nenhuma de quem realmente causou a quebra do produto, fora que só vou poder conferir se ele está inteiro depois de pagar a taxa de importação, o que me impediria de retorná-lo gratuitamente ao fornecedor uma vez que a entrega já terá sido concluída.

Seria interessante se fosse feito algum estudo sobre percentual de defeitos de pacotes taxados versus não-taxados, para pacotes de um mesmo produto.

Pode esperar que essa semana você deve ser comunicado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!