Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499779 vezes)

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #19100 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 10:01:33 »
Tomara que não tenha Carnaval mesmo esse ano, acho essa festa ridícula, pra mim serve só pra celebrar a palhaçada que é esse país. Desfile de escolas de samba que são propriedade de traficantes e bicheiros, não é a toa que todas ficam localizadas em favelas, uma encheção de saco com essa merda por parte da mídia, tem ano que em Dezembro já começam a perturbar com isso. Esses blocos de rua totalmente fora de época, Domingo agora simplesmente fecharam uma pista inteira da Presidente Vargas porque tava tendo um trio elétrico lá. Sempre rola aquele argumento de que o Carnaval é bom por causa do turismo. Ora, mas turista só vem pra cá nessa época por causa do sexo fácil e das mulheres nuas nos desfiles. Eu, sinceramente, tenho vergonha do meu país ser conhecido por esse tipo de coisa.

Só uma vez eu participei de uns blocos de Carnaval, mas isso foi aqui no interior do Rio, onde as coisas ainda são mais tranquilas, mas não foi tão divertido assim pra justificar essa ânsia desse pessoal que espera esse troço o ano inteiro.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 10:06:21 por diegovelloso »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19101 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 10:28:34 »
Legal que o povo é democrático. Se eu não gosto da festa, tomara que ela acabe, não importa se o resto do país gosta, eles que se fodam.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #19102 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 10:32:04 »
Ser democrático não significa que eu não possa não gostar das coisas. Eu não gosto de Carnaval e ficaria muito feliz se acabasse, mas isso é diferente de eu atirar bombas nas sedes das escolas de samba e do sambódromo com a intenção de destruir o Carnaval.

Justamente porque eu não gosto, eu não participo. Tanto que esse ano meu desejo era ir acampar durante a semana do feriado pra ficar longe disso. Mas acho que é meu direito manifestar minha opinião. Isso sim que é democracia.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 10:35:21 por diegovelloso »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19103 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 13:14:59 »
Legal que o povo é democrático. Se eu não gosto da festa, tomara que ela acabe, não importa se o resto do país gosta, eles que se fodam.

Eu odeio o carnaval e desejo sinceramente que ele acabe. O que tem a ver isto com o exercício da democracia, senão o direito de manifestar uma opinião, mesmo que seja contra a imensa maioria?
Foto USGS

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19104 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 13:48:47 »

Essa sua postagem me lembra algo que colocaram no Facebook:

Interessante, como se as pessoas que viessem passar carnaval aqui viessem para morar e não justamente para passar o carnaval.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 13:51:11 por Mr."A" »
8-)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #19105 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 14:08:22 »
Sem falar que as pessoas que odeiam o carnaval (ou o funk, ou o pagode, ou pentecostalismo protestante, ou todo o et cetera correlato) não os ODEIAM apenas como resultado direto de não gostar deles, mas pelo poder coercitivo e anti-democrático exercido por seus amantes contra quem não gosta.

A questão é que quem não gosta de JAZZ pode quase sempre escolher ficar em casa e não ir ao CCBB nem sintonizar no podcast do Noblat, ou quem não gosta de rock basta não ouvir a Kiss nem frequentar as casas da Rua Ceará (primeira parte): mas quem não gosta de carnaval, funk e seus assemelhados acaba não tendo a mesma sorte, daí espraguejarem mais.

Se ficasse restrito a quem gosta causaria muito menos incômodo e ódio, mas como é geralmente exatamente este tipo de festa que invade a casa e a vida dos outros (maioria ou minoria) sem pedir licença, ele acaba gerando um ódio no caminho inverso.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #19106 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 14:28:58 »
Grifo meu. Acho que você quis dizer "não importa se o resto do Sudeste e do Nordeste gosta", né? Pois tenho o palpite que, se fizer uma pesquisinha bem básica aqui no Sul, a maioria vai responder que odeia.

Seria tolerável se os carnavalescos não fizessem barulho e não avacalhassem com as ruas... mas aí não seria carnaval, hehe. Note, "tolerável" - afinal de contas, mesmo assim, iriam continuar entupindo a programação das tevês com "carnavau oia as iscola di carnavau blablablabla".

E já aviso. Se tiver QUALQUER COISA similar a carnaval em Curitiba nesse ano, sou capaz de ligar pra polícia pra reclamar do barulho.
Latebra optima insania est.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19107 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:25:20 »
Na verdade, essa pesquisa varia mais pela faixa etária do que pela região.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #19108 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:33:09 »
Aí está uma coisa que eu não entendo. O Rio de Janeiro, Salvador, Recife e, vá lá, São Paulo, têm razões culturais e econômicas muito fortes para ter o carnaval de rua e os desfiles que têm. Curitiba, Porto Alegre e outras... nem tanto. E duvido que algum dia venham a ter. Então, para que perturbar tanta gente que não gosta?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #19109 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:41:54 »
A questão é que quem não gosta de JAZZ pode quase sempre escolher ficar em casa e não ir ao CCBB nem sintonizar no podcast do Noblat, ou quem não gosta de rock basta não ouvir a Kiss nem frequentar as casas da Rua Ceará (primeira parte): mas quem não gosta de carnaval, funk e seus assemelhados acaba não tendo a mesma sorte, daí espraguejarem mais.

Se ficasse restrito a quem gosta causaria muito menos incômodo e ódio, mas como é geralmente exatamente este tipo de festa que invade a casa e a vida dos outros (maioria ou minoria) sem pedir licença, ele acaba gerando um ódio no caminho inverso.

É por isso que gosto do Carnaval de Fortaleza.

Porque ele não existe. :lol:

Mas sério: o Carnaval aqui é nas praias fora da cidade. Fortaleza em si fica quase vazia. Ideal para quem não gosta de Carnaval - e não são poucos, eu incluso. E para os que gostam de Jazz, basta ir até Guaramiranga (serra próxima daqui) onde tem um ótimo e concorrido festival de Jazz.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19110 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:44:55 »
Mesma coisa com POA. O carnaval é só nas praias, a cidade fica vazia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #19111 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 15:57:14 »
Aqui no Rio o Carnaval é em qualquer lugar.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #19112 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 16:06:10 »
Em Salvador, ao contrário do que as pessoas de fora pensam, só tem folia e trio elétrico nos bairros do centro. O circuito é até pequeno em relação ao tamanho da cidade. Em alguns poucos bairros não-centrais, tem desfile de bloco afro, e, finalmente, na orla, bem afastado da zona carnavalesca, tem um palco alternativo, de rock.
8-)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19113 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 16:50:52 »
Em Belorizonte o carnaval  se resume a um nome> Banda Mole. A única manifestação mais ou menos autêntica da ocasião(e que os governantes, pasmem, vira e mexe se esmeram em tentar sabotar!).

Sucessivas  tentativas  de implantar em B.H. o carnaval nos moldes de escola de samba na avenida produzem sempre os mesmos resultados pífios de sempre. Imensos espaços vazios na avenida, animação polar, luz difusa, muito intervalo entre um entrada de escola e outra, e as vezes, chuva! :stunned:. Em outras tentativas igualmente patéticas como o carnaval das regionais, tem como resultado uns poucos gatos pingados onde se podem contar nos dedos um ou outro bebum balançando os braços e cambaleando, em contrste com o som absurdamente alto dos alto falantes e um animador de voz esganiçada que em um intervalo e outro de palyback de musicas de aché e funk  se põem a repetir palavras de ordem e propaganda de governo na mais absoluta imrprovisação.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, 16:55:01 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #19114 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 21:58:29 »
É uma merda o que acontece com os canais, ditos, científicos. Agora no History está passando uma bobagem a la Von Daniken. Poxa, triste demais. A gente busca algum conteúdo, busca qualidade, paga caro e temos essa merda como retorno.

Bom, vou pro youtube ver alguma coisa boa.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19115 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 22:01:53 »
É uma merda o que acontece com os canais, ditos, científicos. Agora no History está passando uma bobagem a la Von Daniken. Poxa, triste demais. A gente busca algum conteúdo, busca qualidade, paga caro e temos essa merda como retorno.

O Discovery já foi muito, mas muito melhor.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19116 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 22:03:46 »

Conteúdo? Está passando filme do Hulk ao mesmo tempo no Space, na TNT e no Studio...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19117 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 22:24:16 »

Deixei de assistir televisão já faz tempo, não aguento mais  a série de programas do fim do mundo, parece que agora só tem esse assunto.

As profecias de Nostradamus, dos Maias, dos católicos, dos sei-lá-quem, dos .... já apresentaram umas dez séries com o mesmo assunto.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19118 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 22:37:21 »

Deixei de assistir televisão já faz tempo, não aguento mais  a série de programas do fim do mundo, parece que agora só tem esse assunto.

As profecias de Nostradamus, dos Maias, dos católicos, dos sei-lá-quem, dos .... já apresentaram umas dez séries com o mesmo assunto.

É mais fácil o mundo acabar do que acabarem as séries e especiais sobre este assunto.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #19119 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 00:39:08 »
Ih, profecias?
Latebra optima insania est.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #19120 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 08:54:00 »

Eu também já abandonei a tv aberta e fechada há bastante tempo. Não faz nenhum sentido você assistir tv quando você acha o que quiser na internet, séries, documentários, filmes, até mesmo desenhos :lol:!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19121 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 09:44:29 »
Aqui tem festas de carnaval em clubes, danceterias, etc. Não encomodam nas ruas não.

Em Curitiba tem carnaval de rua no Largo da Ordem (antecipado 4 semanas antes do carnaval, inclusive), que salvo engano no final de semana passado, terminou em pancadaria...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19122 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 10:11:35 »
Exato.. com direito a cerveja no carro da polícia e tiro de projetil de borracha nos vagaba :)
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19123 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 12:39:10 »
Quando as pessoas fazem concurso para entrar na BM, elas sabem quanto vão ganhar. Eu acho extremamente justo greve para pedir aumento de salário e melhores condições de trabalho, mas dentro de um limite aceitável. Não se pode parar completamente um serviço tão essencial à população sem se preocupar com as consequências.

Negócio é que quando há diálogo com o governo, esse tipo de coisa não é necessário. Mas se o governo insiste em utilizar hierarquia e disciplina como mordaça pra sequer deixar o sujeito se manifestar, vira o que virou.

Militarismo pra polícias é algo muito ultrapassado. É ridículo você ser preso por coisas como chegar atrasado ao trabalho ou questionar uma ordem obviamente ilegal. E mais ainda, ser punido com transferência pra depois de onde Judas perdeu as botas por pedir aumento.

Além disso, o momento político para isso é ideal. Vésperas de Carnaval, a maior festa do país e em um momento em que o Brasil será a sede da Copa. Com todos os olhos voltados para cá, quero ver como vai terminar essa história.

Sei lá, eu não acho que exista um bom momento para se fazer algo inconstitucional. Será que não teria como se fazer ouvir com uma greve dentro da lei?

Já tem quase 6 meses que os policias baianos estão tentando ser recebidos pelo governador para a discussão salarial sem sucesso. Quando ocorre, o povo diz que "mas assim, do nada?!?", quando esse é o último meio para ser ouvido.

Enfim, quanto à legalidade ou não da greve, alguns juízes federais já entendem que os militares do Estado não são aqueles a quem se refere o texto constitucional.

Como disse, só vamos saber o que vai dar quando acabarem as manifestações e todo mundo for indiciado, processado e julgado.

Me tira uma dúvida: o artigo 142 da CF vale para policiais militares ou somente para membros das FFAA?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19124 Online: 09 de Fevereiro de 2012, 12:49:08 »
Quando as pessoas fazem concurso para entrar na BM, elas sabem quanto vão ganhar. Eu acho extremamente justo greve para pedir aumento de salário e melhores condições de trabalho, mas dentro de um limite aceitável. Não se pode parar completamente um serviço tão essencial à população sem se preocupar com as consequências.

Negócio é que quando há diálogo com o governo, esse tipo de coisa não é necessário. Mas se o governo insiste em utilizar hierarquia e disciplina como mordaça pra sequer deixar o sujeito se manifestar, vira o que virou.

Militarismo pra polícias é algo muito ultrapassado. É ridículo você ser preso por coisas como chegar atrasado ao trabalho ou questionar uma ordem obviamente ilegal. E mais ainda, ser punido com transferência pra depois de onde Judas perdeu as botas por pedir aumento.

Além disso, o momento político para isso é ideal. Vésperas de Carnaval, a maior festa do país e em um momento em que o Brasil será a sede da Copa. Com todos os olhos voltados para cá, quero ver como vai terminar essa história.

Sei lá, eu não acho que exista um bom momento para se fazer algo inconstitucional. Será que não teria como se fazer ouvir com uma greve dentro da lei?

Já tem quase 6 meses que os policias baianos estão tentando ser recebidos pelo governador para a discussão salarial sem sucesso. Quando ocorre, o povo diz que "mas assim, do nada?!?", quando esse é o último meio para ser ouvido.

Enfim, quanto à legalidade ou não da greve, alguns juízes federais já entendem que os militares do Estado não são aqueles a quem se refere o texto constitucional.

Como disse, só vamos saber o que vai dar quando acabarem as manifestações e todo mundo for indiciado, processado e julgado.

Me tira uma dúvida: o artigo 142 da CF vale para policiais militares ou somente para membros das FFAA?

Como eu disse, existem as duas doutrinas. As PMs dos Estados, (salvo RJ, BA, RS e mais umas 4) já não estão mais submetidas ao Regimento Disciplinar do EB, possuindo códigos de ética próprios que variam de Estado para Estado, vedando coisas como prisão disciplinar e administrativa, característica dos militares. Por este afastamento, existe o entendimento de que a vedação de greve para militares seria só para FFAA, mas existem opiniões contrárias. Só com a sentença pra saber.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!