Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499782 vezes)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #19175 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:15:06 »
Resolvi  fazer a minha parte, como sempre que posso participo de  de algum evento relacionado ao ateísmo, então apareci hoje como previsto na Praça da Liberdade no centro de BH para o Dia do Orgulho Ateu, surpresa minha quando me deparo com aproximadamente umas 5 mil pessoas, por aí já notei que algo estava errado, então por exclusão de vestuário (mulheres de shortinho e homens sem camisa) descobri que  ateia  por ali era só eu.  :P  De útil só me restou comer um melhor beirute (sanduíche de rosbife) do mundo no Xodó.  :)
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19176 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:36:36 »
E as outras 4.999 pessoas eram o quê?

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #19177 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:42:55 »
Algum show pré-carnavalesco (e eu nem sabia que existia isso em BH) Carnaval aqui é igual a praia: não existe.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #19178 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 03:00:57 »
Há 37 anos que frequento as prais do Rio de Janeiro, onde praticamente nasci nadando. Sempre respeitei muito o mar nesse tempo todo. Sabia quando dava para brincar e quando não dava. Ontem, infelizmente, esqueci esta lição.

Estava em Ipanema com a família. Havia placas indicando que o mar estava agitado e perigoso. Não que eu precisasse de placas - dava para ver as ondas quebrando forte. Pois insisti em mergulhar. Fui jogado para lá e para cá algumas vezes sem gravidade. Saí, um pouco sujo de areia. Como os chuveiros na beira estavam sendo desligados (já era final da tarde), resolvi que voltaria só mais um pouquinho para me limpar.

Foi quando uma onda enorme quebrou em cima de mim.

Não tinha como mergulhar, não tinha como furar, como fiz nas outras vezes. Só deu tempo de me fechar numa bola, com a cabeça entre as pernas e esperar ser jogado para longe, no que chamamos de "caixote". Pois bem, a onda quebrou em cima de mim com a força de um martelo. Me levantou e me arremessou no chão, corpo para o lado, perna esquerda para o outro, num ângulo esquisito. Uma dor lancinante.

A primeira coisa que pensei foi: "fodeu, quebrei a perna". Mas logo vi que não era isso.
A segunda coisa que pensei foi: "fodeu, não vou conseguir nadar", mas tive força o bastante nos braços e na perna direita para subir e tentar sair.
A terceira coisa que pensei foi: "fodeu, não vou conseguir sair sem levar outras ondas na cabeça", mas fiz um esforço e voltei para a areia me arrastando. Foi quando percebi que machucara o pulso esquerdo também.

Agora estou com o joelho bem machucado e andando de bengala. Hoje mais tarde vou tentar ver um médico para ver se não tem nada mais sério. Tudo isso porque desrespeitei o mar uma vez em quase 40 anos.

Nunca mais.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19179 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 06:55:11 »
Algum show pré-carnavalesco (e eu nem sabia que existia isso em BH) Carnaval aqui é igual a praia: não existe.
Não molham mais o pirulito da pça. Sete e a banda mole não sai mais?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19180 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 07:00:52 »
Há 37 anos que frequento as prais do Rio de Janeiro, onde praticamente nasci nadando. Sempre respeitei muito o mar nesse tempo todo. Sabia quando dava para brincar e quando não dava. Ontem, infelizmente, esqueci esta lição.

Estava em Ipanema com a família. Havia placas indicando que o mar estava agitado e perigoso. Não que eu precisasse de placas - dava para ver as ondas quebrando forte. Pois insisti em mergulhar. Fui jogado para lá e para cá algumas vezes sem gravidade. Saí, um pouco sujo de areia. Como os chuveiros na beira estavam sendo desligados (já era final da tarde), resolvi que voltaria só mais um pouquinho para me limpar.

Foi quando uma onda enorme quebrou em cima de mim.

Não tinha como mergulhar, não tinha como furar, como fiz nas outras vezes. Só deu tempo de me fechar numa bola, com a cabeça entre as pernas e esperar ser jogado para longe, no que chamamos de "caixote". Pois bem, a onda quebrou em cima de mim com a força de um martelo. Me levantou e me arremessou no chão, corpo para o lado, perna esquerda para o outro, num ângulo esquisito. Uma dor lancinante.

A primeira coisa que pensei foi: "fodeu, quebrei a perna". Mas logo vi que não era isso.
A segunda coisa que pensei foi: "fodeu, não vou conseguir nadar", mas tive força o bastante nos braços e na perna direita para subir e tentar sair.
A terceira coisa que pensei foi: "fodeu, não vou conseguir sair sem levar outras ondas na cabeça", mas fiz um esforço e voltei para a areia me arrastando. Foi quando percebi que machucara o pulso esquerdo também.

Agora estou com o joelho bem machucado e andando de bengala. Hoje mais tarde vou tentar ver um médico para ver se não tem nada mais sério. Tudo isso porque desrespeitei o mar uma vez em quase 40 anos.

Nunca mais.
Sinto muito dbohr. Espero que não tenha tido uma luxação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19181 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 07:15:00 »
Não molham mais o pirulito da pça. Sete e a banda mole não sai mais?
Banda mole foi ontem em Contagem e pela primeira vez em 5 anos eu não precisei trabalhar nela. Viva oos recrutas... \o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #19182 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 08:13:15 »
Olha, não inchou, nem deixou hematoma. Só doi bastante quando tento mover os músculos da parte interna do joelho (na hora de sentar e levantar, por exemplo, ou girar a perna para mudar de direção).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19183 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 20:04:48 »
Há 37 anos que frequento as prais do Rio de Janeiro (...)

Um primo meu costumava surfar em Itanhaém (SP, perto de Peruíbe) onde exite uma pequena ilha a certa distância da praia (Uns 500 a 800 metros) onde eles costumavam pescar levando as varas presas sob as pranchas de surf. Faziam o caminho mesmo a noite, madrugada mesmo.

Uma dia entrou sozinho na mar, já em fim de tarde e foi puxado para alguns quilômetros mar adentro, só conseguindo voltar quando amanhecia.

Disse que estava tão longe que quase não dava para ver as luzes da praia, deu sorte em conseguir voltar.

É muito fácil se enganar.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #19184 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 20:36:27 »
Há 37 anos que frequento as prais do Rio de Janeiro, onde praticamente nasci nadando(...)

O meu pai e eu, que nadamos bastante bem (a minha avó, mãe dele, ela professora de natação), fomos uma vez surpreendidos em Bertioga por uma chuva bem forte no meio do mar; o perigo, além do mar ficar agitado, era que não conseguiamos ver mais onde era a praia, para vocês terem uma idéia da força da chuva. Vimos um dos morros e nadamos juntos da boia até a praia de uma vez só. O cuidado que tem que ser ter, antes de mais nada, é ficar calmo e saber respirar. Uma coisa perigosa que o primo do Arcanjo fez foi se aventurar à noite e sozinho, duas coisas perigosas no mar...

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19185 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 22:12:54 »
Lamento que depois de quase duas décadas no mesmo local de trabalho e três anos em um setor, não tenham tido um pingo de consideração (de novo) ao me mandarem para outro setor, e o pior é que foi ordem de uma pessoa que eu considerava amiga.

Esse é o preço a se pagar por não querer se meter na política da instituição.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19186 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 22:58:11 »
É por isso que não considero ninguém como realmente amigo, e também é por isso que não hesitei em pedir contas quando comecei a sentir que a pressão tava injusta. Se deixamos o povo nos joga pra baixo sem dó.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19187 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:34:23 »
Você não fez a sua, Fabi?  ::)
Não :P ...

O meu pai e eu, que nadamos bastante bem (a minha avó, mãe dele, ela professora de natação),
Minha amiga também nada bem mas quando ela foi fazer essa travessia:

Quase se afogou e teve até que ser salva por salva-vidas. Se a maré tá alta, e você não consegue passar andando ou ir com aqueles barquinhos, desista você não consegue fazer essa travessia a nado... é muita correnteza no meio.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19188 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:42:41 »
Onde é isso?

<a href="http://www.youtube.com/v/ro0yZyVR0Qk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ro0yZyVR0Qk</a>
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19189 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:51:11 »
Você não fez a sua, Fabi?  ::)
Não :P ...

O meu pai e eu, que nadamos bastante bem (a minha avó, mãe dele, ela professora de natação),
Minha amiga também nada bem mas quando ela foi fazer essa travessia:

Quase se afogou e teve até que ser salva por salva-vidas. Se a maré tá alta, e você não consegue passar andando ou ir com aqueles barquinhos, desista você não consegue fazer essa travessia a nado... é muita correnteza no meio.

Oloko, não da nem 100m.

Eu topo, valeno uma caixa de skol ?
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19190 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:59:07 »
Pois é, easy game. Se a correnteza estiver levando pra direita, é só começar bem à esquerda, se estiver levando pra esquerda, é só começar bem à direita.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19191 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 00:03:14 »
Onde é isso?
Guarda do Embaú, mas tem que ser maré alta. :P

E não deve ter só 100 metros.... tudo parece mais perto quando visto assim, igual quando você tá naqueles barcos e tem a ilusão de que a praia é logo ali mas esse logo ali é uns 2 km...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19192 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 00:11:05 »
Já ganhei então :) nem percebi que era lá, já atravessei mas acho que não tava em maré alta não.

Realmente é uns 2km ou mais!
Não deseje.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19193 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 00:12:53 »
;P Deve ser uns 300 metros.... mas... mas... quero provas... quase ninguém se arrisca a fazer essa travessia a nado.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19194 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 00:14:49 »
Já ganhei então :) nem percebi que era lá, já atravessei mas acho que não tava em maré alta não.

Nessa foto aí não tem 2km nunca...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19195 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 00:16:21 »
Não deve ser 2 km... só porque ele deve ter ficado lutando com a água aí parece bem mais longe....:duvida:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19196 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 00:18:48 »
;P Deve ser uns 300 metros.... mas... mas... quero provas... quase ninguém se arrisca a fazer essa travessia a nado.

Sei lá, o que me deixa com dúvidas é essa tal correnteza que tu falou, mas pela distância é tranquilo. Perdi as contas de quantas vezes atravessei a Lagoa do Violão, em Torres, quando veraneio por lá, e a distância parece ser quase a mesma.

EDIT: atravessei em largura, não em comprimento. :P

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19197 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 00:19:41 »
Olha e não atravessei só uma vez não...

Eu fui de barco até na praia e um amigo me chamou para ir comer pastel de camarão, lá do outro lado, comemos e quando voltamos nadando com a barriga cheia: Cadê o povo ?  Sem dinheiro para pagar barco e já cansados tivemos que atravessar novamente para ir para casa  :rock:

Só que provavelmente não era maré cheia não, pois quase não tinha correnteza  :umm:
Não deseje.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19198 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 00:22:00 »

Nessa foto aí não tem 2km nunca...

Esta foto provavelmente foi tirada de um local diferente do qual eu atravessei ou em algum banco de areia.

Não da para ver as pessoas para se ter uma ideia.

Edit: É revendo as fotos no google aqui acho que da uns 1km só hehe e acho que fui na maré cheia sim pois não tinha banco de areia nenhum quando fui.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2012, 00:32:41 por N3RD »
Não deseje.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19199 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 00:31:46 »
Essa parte que atravessa com os barcos:

Que vai até aqui:

Aquele barco também vai até aquela praia:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!