Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499800 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #19625 Online: 09 de Maio de 2012, 09:30:02 »
Lamento estar em uma espiral descendente rumo a depressão (de novo). Semanas muito, muito longas virão. :(

Voce não tem condições de tirar férias por estes dias?

Difícil.

Procure um psiquiatra.

Já tenho acompanhamento profissional há um bom tempo, desde que fiquei 2 meses trancado no quarto com depressão. Na verdade a coisa vai e volta regularmente.

Sexo?? Sempre funciona...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #19626 Online: 12 de Maio de 2012, 00:08:14 »
Lamento estar em uma espiral descendente rumo a depressão (de novo). Semanas muito, muito longas virão. :(

Difícil.

Procure um psiquiatra.

Já tenho acompanhamento profissional há um bom tempo, desde que fiquei 2 meses trancado no quarto com depressão. Na verdade a coisa vai e volta regularmente.

Reitero
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19627 Online: 12 de Maio de 2012, 02:16:24 »
Já repararam que eu praticamente só apareço quando tenho coisa ruim a dizer?

Mas enfim, deixei meu namoro ir pro saco (não entrei em contato, nem ela, há mais de um mês), e eu poderia até tentar encontrar outra mas a única vontade que tenho é de mandar tudo à merda. O máximo que fiz foi convidar uma colega do ex-serviço pro cinema, e ela cancelou na véspera.

Francamente, não quero agradar ninguém, não quero ficar correndo atrás de ninguém, não quero promessas de ninguém, e nem elogios vazios.

Só sei que me sinto um bosta. Infelizmente não tenho a opção que tinha no meu emprego anterior de simplesmente me jogar em tarefas braçais até me esgotar. E estou completamente sem grana para academia. Talvez eu pegue o dia para ficar caminhando feito um retardado no sol... Isso é, se fizer sol. Ando sentindo vontade de me destruir em alguma coisa.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19628 Online: 12 de Maio de 2012, 02:19:34 »

Difícil.

Procure um psiquiatra.

Reitero
Se for depressão de verdade e não stress, férias podem piorar a situação. É horrível ficar parado sem encontrar nada para fazer, se sentindo inútil e sem lugar no mundo.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #19629 Online: 12 de Maio de 2012, 11:22:58 »
Bem falado, distração é importante. Caminhada ou outro tipo de exercício frequente também os psicólogos recomendam muito, a endorfina faz maravilhas na cabeça deprimida. Eu que não sou chegado em exercício já vi isso na prática. Mas existe a dificuldade em se animar para sair de casa, fora que a desculpa do tempo ruim é contínua (já usei muito também).

gogorongon, e essa autodestrutividade é o que, hein? Depressão também? O ideal seria terapia mas sem dinheiro fica difícil (o SUS deve ter mas com fila enorme, né?). Mas se bater vontade de se movimentar de uma forma que não seja caminhada ou corrida, trabalho braçal dá pra arrumar um qualquer por aí, ou será que não?

Se a gente morasse perto eu empurrava vocês pra caminhada ou academia, heheh.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19630 Online: 12 de Maio de 2012, 16:53:39 »
Cacete... acidente às 5:40 da manhã quando eu ia pro trabalho e na minha frente, tive que socorrer as vítimas sozinho enquanto alguém chegava e quando dois motoqueiros pararam, já fui pegando o celular de todo mundo e ligando para 190, 192 e 193 ao mesmo tempo. Um senhor de uns 70 anos de idade usava o cinto e apesar da pancada de frente, saiu relativamente ileso. O cara do corsa que entrou na contramão ficou desacordado até a chegada do SAMU e dos Bombeiros e estava preso nas ferragens, quando corrigiram a postura dele, a surpresa, como ele não usava cinto, bateu a cara no volante que quebrou e entrou dentro da bochecha dele. Quando levantaram, foi mais ou menos aquela cena de Jogos Mortais com a armadilha de urso inversa... muito sinistro.

Depois, assalto, estupro (de uma menina de 14 anos), tentativa (provavelmente consumada) de homicídio e lavar uma sanguera só da viatura, além de eu mesmo que tava daquele jeito.

Diazinho sinistro. :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19631 Online: 12 de Maio de 2012, 16:57:51 »
Cacete... acidente às 5:40 da manhã quando eu ia pro trabalho e na minha frente, tive que socorrer as vítimas sozinho enquanto alguém chegava e quando dois motoqueiros pararam, já fui pegando o celular de todo mundo e ligando para 190, 192 e 193 ao mesmo tempo. Um senhor de uns 70 anos de idade usava o cinto e apesar da pancada de frente, saiu relativamente ileso. O cara do corsa que entrou na contramão ficou desacordado até a chegada do SAMU e dos Bombeiros e estava preso nas ferragens, quando corrigiram a postura dele, a surpresa, como ele não usava cinto, bateu a cara no volante que quebrou e entrou dentro da bochecha dele. Quando levantaram, foi mais ou menos aquela cena de Jogos Mortais com a armadilha de urso inversa... muito sinistro.

Depois, assalto, estupro (de uma menina de 14 anos), tentativa (provavelmente consumada) de homicídio e lavar uma sanguera só da viatura, além de eu mesmo que tava daquele jeito.

E pensar que dia ruim no trabalho pra mim é quando tem um monte de reunião chata :(... Nada como uma boa referência para colocar as coisas na perspectiva real.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19632 Online: 12 de Maio de 2012, 17:30:05 »

E pensar que dia ruim no trabalho pra mim é quando tem um monte de reunião chata :(... Nada como uma boa referência para colocar as coisas na perspectiva real.

:lol:

Eu mesmo quase nunca posso reclamar do meu dia quando vejo tanta gente no sufoco diariamente.

Quando entramos na polícia, uma das primeiras coisas que você ouve é: "Aqui você vai ver o pior e o melhor do ser humano." Mas a gente só tem noção de quanto isso é verdade depois de formados e trabalhando por nossa própria conta. .
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19633 Online: 12 de Maio de 2012, 20:40:46 »

Às vezes eu gosto de ter uns dias assim, é melhor do que pensar nos próprios problemas.

Há muitos anos, quando eu costumava viajar com alguma freqüência entre RJ e SP, às vezes eu me pegava imaginando como seria se o ônibus saísse pra fora da pista, capotasse, tivesse algum acidente ou algo assim, e aí eu me imaginava ajudando as pessoas, tendo que resolver o que pudesse até algum socorro chegar. Era a melhor esperança que eu tinha de conseguir interagir legal com alguém de uma forma que talvez alguém gostasse da minha presença. Obviamente eu era um idiota (mais ainda), mas enfim.

Segunda-feira talvez eu consiga criar ânimo de ir numa academia. Se eu fizer isso vou acabar com minhas contas no vermelho esse mês, mas ficar parado já está ficando insuportável. Entrar numa academia também deve atrasar o trabalho de programação que estou fazendo, mas já aprendi há tempos que não dá para deixar a saúde em segundo plano.

E uma puta duma gostosa me ofereceu bolo hoje quando eu estava chegando no serviço. Estupidamente gostosa. Obviamente não tentei nada, porque ainda por cima linda do jeito que é, só de olhar já dá para se saber que é do tipo que jamais fica solteira. E com o bando de caras conhecidos dela em volta, o mais sábio foi nem tentar confraternizar com ninguém. Acho que bateu nela uma curiosidade mórbida de ficar insistindo depois que percebeu que eu estava tímido. Whatever.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19634 Online: 12 de Maio de 2012, 21:45:56 »
Já carreguei muito defunto e moribundo. Mas até agora a pouco eu ainda estava com a cabeça no ocorrido de hoje à tarde. Dei uma corrida na esteira, pedalei, levantei um pouco de peso e depois dei uma relaxada boa deixando a água da ducha cair pesada na cabeça ouvindo punk rock...

O que mais me deixou sentido hoje é o fato do cara ter sido atacado praticamente ao lado da casa dele. Tipo, uns 50m do local. E todos os vizinhos dele rodeando, alguns dentro do carro parado na porta de casa, assistindo ao cara sufocando no próprio sangue e nenhum deles teve a coragem de se dispôr a colocar ele no carro e levar. Nós demoramos menos de 2min do momento em que falaram na rede sobre o ocorrido até o local, mas sei lá, com o cara perdendo sangue, 2min fazem toda a diferença. Tinha dois hospitais a 200m. Não tem justificativa. Quando chegamos, eu joguei as luvas pro meu colega que já colocou e firmou a cabeça do cara, enquanto eu levantava ele pelo cinto e jogava ele dentro da viatura. O cara que eu chamei pra ajudar a abrir a porta da viatura não teve a capacidade de fazer isso. A filha do cara berrando também foi de ajuda zero, já que não pôs a mão no pai.

Eu posso garantir com certa segurança que qualquer um que passar por algo semelhante vai ter a mesma experiência. Vai assistir os seus parentes e vizinhos te rodeando enquanto ninguém faz nada, todos choram e agem indignados com o ocorrido, mas ninguém levanta uma palha.

Tamos f... :(

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19635 Online: 12 de Maio de 2012, 21:53:16 »
Já carreguei muito defunto e moribundo. Mas até agora a pouco eu ainda estava com a cabeça no ocorrido de hoje à tarde. Dei uma corrida na esteira, pedalei, levantei um pouco de peso e depois dei uma relaxada boa deixando a água da ducha cair pesada na cabeça ouvindo punk rock...

O que mais me deixou sentido hoje é o fato do cara ter sido atacado praticamente ao lado da casa dele. Tipo, uns 50m do local. E todos os vizinhos dele rodeando, alguns dentro do carro parado na porta de casa, assistindo ao cara sufocando no próprio sangue e nenhum deles teve a coragem de se dispôr a colocar ele no carro e levar. Nós demoramos menos de 2min do momento em que falaram na rede sobre o ocorrido até o local, mas sei lá, com o cara perdendo sangue, 2min fazem toda a diferença. Tinha dois hospitais a 200m. Não tem justificativa. Quando chegamos, eu joguei as luvas pro meu colega que já colocou e firmou a cabeça do cara, enquanto eu levantava ele pelo cinto e jogava ele dentro da viatura. O cara que eu chamei pra ajudar a abrir a porta da viatura não teve a capacidade de fazer isso. A filha do cara berrando também foi de ajuda zero, já que não pôs a mão no pai.

Eu posso garantir com certa segurança que qualquer um que passar por algo semelhante vai ter a mesma experiência. Vai assistir os seus parentes e vizinhos te rodeando enquanto ninguém faz nada, todos choram e agem indignados com o ocorrido, mas ninguém levanta uma palha.

Tamos f... :(

E você realmente quer que as pessoas sujem as roupas e, pior, o carro de sangue? :nao3: Não acha que está pedindo demais não? :umm:
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19636 Online: 12 de Maio de 2012, 21:58:19 »
E você realmente quer que as pessoas sujem as roupas e, pior, o carro de sangue? :nao3: Não acha que está pedindo demais não? :umm:

Lembro de uma vez que meu tio se recusou a levar uma mulher grávida no carro novo dele porque a bolsa dela tinha estourado. Eu tinha uns 15 anos e nunca vou esquecer de como todos ficaram indignados e não fizeram absolutamente nada juntos.

E tem gente que fala mal da China...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19637 Online: 12 de Maio de 2012, 22:18:44 »

Lembro de uma vez que meu tio se recusou a levar uma mulher grávida no carro novo dele porque a bolsa dela tinha estourado. Eu tinha uns 15 anos e nunca vou esquecer de como todos ficaram indignados e não fizeram absolutamente nada juntos.

E tem gente que fala mal da China...

Uma vez eu estava indo de Vitória para o Rio e, antes de Campos, uma S10 com aqueles acessórios (acho que é quebra mato) no parachoque me ultrapassou como se eu estivesse parado (eu devia estar a uns 90 - 100 km por hora). Quinze minutos depois, em um trevo, vi a mesma S10 praticamente fincada na porta lateral de um chevette. O cara do chevette foi fazer o trevo e cruzou a frente da S10.

Quando cheguei já tinha muita gente em volta dos carros. Me lembro que tinha uma criança e uma mulher no banco de trás do chevette, desmaiados, mas aparentemente não estavam feridos gravemente. Já onde a S10 bateu, no lado do motorista, o cara estava todo arrebentado, coitado, e a camionete visivelmente estava espremendo e esmagando o corpo dele, um negócio muito feio... mas o que mais me impressionou foi a quantidade de gente olhando e não fazendo absolutamente nada, inclusive o motorista da S10, muito ocupado ligando para o seguro. Foi preciso que eu, que estou muito longe de ser um herói :hihi:, abrisse a porta da S10, colocasse o câmbio em ponto morto e começasse a tentar empurra-la para trás... só quando o povo viu que eu não conseguiria sozinho é que alguns se dignaram a ajudar.

Logo depois chegou um ambulância mas o motorista, pelo estado em que estava, provavelmente não deve ter resistido. Mas o que me marcou mesmo nem foi ver o estado deplorável em que ele estava, foi a apatia das pessoas.

Sei que não é bom mexer com acidentados, mas tem casos como aquele que o cara obviamente ia morrer se ninguém fizesse nada, e mesmo assim a maioria não faz merda nenhuma...
"Deus prefere os ateus"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #19638 Online: 12 de Maio de 2012, 23:48:38 »
Muitas vezes eu já vi na tevê policiais, bombeiros, etc falando que não se deve tentar ajudar quando não se sabe exatamente o que fazer, pois isso poderia piorar a situação. Me pergunto se isso em parte não está relacionado com essa "apatia" nesses casos. Mas o caso ali de não abrir nem a porta da viatura foi triste.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #19639 Online: 13 de Maio de 2012, 00:21:57 »
Há uns poucos anos teve um dia em que estive no banco do passageiro enquanto minha mãe dirigia, e sem querer ela bateu com o carro num cachorro na rua, e deu para ouvir o grito do cachorro na hora que o carro o acertou. Eu berrei na hora para ela parar o carro para eu poder ver como o cachorro estava e ajudar, mas ela se recusou e caiu fora rapidinho sem nem olhar pros lados, o que me deixou indignado. Depois ela me disse que tinha entrado em pânico e não conseguiu pensar na hora. Quando voltamos ou o cachorro sobreviveu e tinha conseguido sair por conta própria ou alguém recolheu ele, porque não estava mais lá.

Sei lá até que ponto esse tipo de pânico é possível. Nem sei se na hora ela pensou na possibilidade de ter que arcar com custos de veterinário.

Mas agora, não abrir uma porta dum carro? Pqp.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #19640 Online: 13 de Maio de 2012, 08:55:19 »
Muitas vezes eu já vi na tevê policiais, bombeiros, etc falando que não se deve tentar ajudar quando não se sabe exatamente o que fazer, pois isso poderia piorar a situação. Me pergunto se isso em parte não está relacionado com essa "apatia" nesses casos. Mas o caso ali de não abrir nem a porta da viatura foi triste.

Já a minha esposa fala que o pessoal é sem noção, por exemplo puxa o cara do braço e disloca o único braço bom, e tal :P

Ela acha que é melhor o pessoal não fazer nada porque em geral pioram a situação. Acho que na verdade o que falta no universo é bom senso...

O que me indigna mais não é que o pessoal não faz nada, e sim que faz trânsito ! Quantas vezes peguei trânsito ruim na Raposo porque havia um acidente... do outro lado da via ! Curiosos fdp... tá com vontade de ver sangue, vai no açougue !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19641 Online: 13 de Maio de 2012, 12:31:22 »
O que me falaram em um curso rápido de primeiros socorros lá na empresa é o seguinte, só movimentar a vítima se houver risco de outro acidente ou por exemplo, tirar a vítima de perto das chamas se acontecer um incêndio no local.

Fora isso o que se deve fazer é não movimentar o acidentado se houver suspeita de fraturas e tentar sinalizar e isolar o local até a ajuda apropriada chegar.

Mas é claro que fora de casos assim (me referindo a prestar socorro em caso de facadas, brigas e etc) e com sangue correndo para todo lado as pessoas tb têm medo de contaminação por HIV.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19642 Online: 13 de Maio de 2012, 13:02:09 »
Depois de 12 dias sem secretário, espero que esse não veja só SAMU.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19643 Online: 13 de Maio de 2012, 17:02:07 »
O que me falaram em um curso rápido de primeiros socorros lá na empresa é o seguinte, só movimentar a vítima se houver risco de outro acidente ou por exemplo, tirar a vítima de perto das chamas se acontecer um incêndio no local.

Fora isso o que se deve fazer é não movimentar o acidentado se houver suspeita de fraturas e tentar sinalizar e isolar o local até a ajuda apropriada chegar.

Mas é claro que fora de casos assim (me referindo a prestar socorro em caso de facadas, brigas e etc) e com sangue correndo para todo lado as pessoas tb têm medo de contaminação por HIV.

Olha só. Quando você está em um acidente de carro e a vítima inconsciente ou caída ao solo, perfeito. Manter ela imobilizada e não deixar ela se movimentar e nem movimentar ela, e aguardar socorro.

Agora, seu vizinho/pai toma uma paulada na cabeça e garganta e você faz uma rodinha e fica só olhando com medo de sangue? Esse medo de contaminação se justifica quando lidamos com estranhos dos quais você não tem conhecimento do histórico médico. Agora, seu vizinho/pai em um bairro residencial, já de certa idade e com o qual você conversa diariamente? Não cola...

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #19644 Online: 13 de Maio de 2012, 17:09:05 »

Difícil.

Procure um psiquiatra.

Reitero

Só vi agora... Isso pelo menos não tem faltado :wink:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #19645 Online: 13 de Maio de 2012, 17:12:03 »
Se for depressão de verdade e não stress, férias podem piorar a situação. É horrível ficar parado sem encontrar nada para fazer, se sentindo inútil e sem lugar no mundo.

Isso é verdade...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19646 Online: 13 de Maio de 2012, 18:31:36 »

Olha só. Quando você está em um acidente de carro e a vítima inconsciente ou caída ao solo, perfeito. Manter ela imobilizada e não deixar ela se movimentar e nem movimentar ela, e aguardar socorro.

Agora, seu vizinho/pai toma uma paulada na cabeça e garganta e você faz uma rodinha e fica só olhando com medo de sangue? Esse medo de contaminação se justifica quando lidamos com estranhos dos quais você não tem conhecimento do histórico médico. Agora, seu vizinho/pai em um bairro residencial, já de certa idade e com o qual você conversa diariamente? Não cola...

Claro que eu socorreria, mas nem todo mundo tem capacidade para agir da mesma forma.

Certa vez meu avô (Falecido em 1986 quando eu tinha uns 17 anos)  caiu com o braço sobre uma lança de portão que atravessou de um lado a outro. Tiramos meu avô de lá a muito custo porque estava preso pendurado pelo braço e levamos ao hospital onde ele ficou internado pela perda de sangue.

Quanta gente vc conhece que é capaz de reagir a uma situação dessas? Nem todo mundo consegue.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #19647 Online: 16 de Maio de 2012, 19:41:40 »
Acabei de descobrir que a garota que eu tava de olho tá namorando, e um maluco muito feio, de dar raiva, com mó cara de troglodita que num sabe se expressar usando frases com mais de cinco palavras. Ai ai, a vida é cruel. Tudo bem que ela estar namorando não quer dizer muita coisa, só que a "missão" torna-se mais difícil :twisted:. Enfim, essa é minha lamentação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19648 Online: 16 de Maio de 2012, 20:09:05 »
Acabei de descobrir que a garota que eu tava de olho tá namorando, e um maluco muito feio, de dar raiva, com mó cara de troglodita que num sabe se expressar usando frases com mais de cinco palavras. Ai ai, a vida é cruel. Tudo bem que ela estar namorando não quer dizer muita coisa, só que a "missão" torna-se mais difícil :twisted:. Enfim, essa é minha lamentação.

Consigo lembrar por alto de 15 casos ano passado onde a "missão" terminou com o ladrão de namorada morto. Uma delas com 2 tiros na cabeça e 7 (ou 5, não lembro direito) no juninho...

Boa sorte. :)

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #19649 Online: 16 de Maio de 2012, 20:43:31 »
Hahahahaha.

Não sou adepto dessa modalidade não, só uma vez que eu fiquei com uma garota que eu sabia que tinha namorado, mas foi culpa dela. Só a convidei pra ir no dia seguinte lá onde eu trabalhava pra me visitar, numa sala no final da escola, totalmente isolada, eu sozinho lá. No dia seguinte ela foi lá "me visitar" às sete horas da manhã! :histeria:

Mas poxa, se eu ficar na minha, só conhecendo a menina, e ela se apaixonar por mim, me achar melhor que o namorado fracassado dela em todos os sentidos, e quiser largar o cara pra ficar comigo, num vou dizer não.

:twisted:
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, 20:53:27 por Diego Velloso »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!