E você realmente quer que as pessoas sujem as roupas e, pior, o carro de sangue?
Não acha que está pedindo demais não? 
Lembro de uma vez que meu tio se recusou a levar uma mulher grávida no carro novo dele porque a bolsa dela tinha estourado. Eu tinha uns 15 anos e nunca vou esquecer de como todos ficaram indignados e não fizeram absolutamente nada juntos.
E tem gente que fala mal da China...
Uma vez eu estava indo de Vitória para o Rio e, antes de Campos, uma S10 com aqueles acessórios (acho que é quebra mato) no parachoque me ultrapassou como se eu estivesse parado (eu devia estar a uns 90 - 100 km por hora). Quinze minutos depois, em um trevo, vi a mesma S10 praticamente fincada na porta lateral de um chevette. O cara do chevette foi fazer o trevo e cruzou a frente da S10.
Quando cheguei já tinha muita gente em volta dos carros. Me lembro que tinha uma criança e uma mulher no banco de trás do chevette, desmaiados, mas aparentemente não estavam feridos gravemente. Já onde a S10 bateu, no lado do motorista, o cara estava todo arrebentado, coitado, e a camionete visivelmente estava espremendo e esmagando o corpo dele, um negócio muito feio... mas o que mais me impressionou foi a quantidade de gente olhando e não fazendo absolutamente nada, inclusive o motorista da S10, muito ocupado ligando para o seguro. Foi preciso que eu, que estou muito longe de ser um herói

, abrisse a porta da S10, colocasse o câmbio em ponto morto e começasse a tentar empurra-la para trás... só quando o povo viu que eu não conseguiria sozinho é que alguns se dignaram a ajudar.
Logo depois chegou um ambulância mas o motorista, pelo estado em que estava, provavelmente não deve ter resistido. Mas o que me marcou mesmo nem foi ver o estado deplorável em que ele estava, foi a apatia das pessoas.
Sei que não é bom mexer com acidentados, mas tem casos como aquele que o cara obviamente ia morrer se ninguém fizesse nada, e mesmo assim a maioria não faz merda nenhuma...