O que você está chamando de "uma certa dose de vondade"? Como se houvesse um "eu" da pessoa, parte da pessoa, ainda sóbria, que se mantivesse o tempo todo no comando, impedindo que a "parte bêbada" fizesse algo que não quisesse realmente fazer? Acho que não existe nenhum embasamento para se supor que algo assim aconteça. Se por "vontade" é a pessoa fazer algo sem ser fisicamente forçada ou ameaçada, bem, é de fato, mas simplesmente não dá para separar algo que a pessoa faz quando bêbada de estar bêbada.
Buckaroo, eu me referia ao caso em questão. Acredito que, se a pessoa beber demais, vai fazer coisas que não faria se estivesse sóbria, porque a bebida tira as inibições e diminui o julgamento. Mas tudo vai depender do grau de bebedeira e do que se está fazendo.
Também não existe nenhum embasamento para afirmar que uma pessoa bêbada é totalmente inconsciente de seus atos, e a minha experiência (anedótica, claro) tende mais para o contrário. Por mais bêbado que o sujeito esteja, por exemplo, se for heterossexual, ele não vai fazer sexo com outro homem.
Não vou aqui dizer que a pessoa sempre "sabe o que está fazendo". No caso de mulheres a questão é ainda mais complicada, pelo risco de estupro. Claro, uma mulher bêbada vai estar mais vulnerável a ser estuprada ou mesmo a fazer sexo com homens com os quais não faria se estivesse sóbria.
Mas no caso citado pelo Price (mulher fazendo sexo oral em dois homens, por causa de um "jogo de dados" a poucos metros do namorado) por exemplo, não dá para culpar apenas a bebida. Se ela estava consciente a ponto de entender o tal "jogo de dados", também estaria para compreender que fazer sexo oral com dois homens vai no mínimo prejudicar levemente seu namoro

...
Eu já tomei vários porres (quem nunca?

) e em pouquíssimos deles cheguei a perder totalmente a consciência do que estava fazendo. Na maioria dos casos, na minha experiência, e pelo que já vi de amigos, parentes, estranhos, etc., a pessoa bêbada "sabe" o que está fazendo, existe sim uma parte que fica "sóbria" (a grosso modo). O cara ou a mulher faz merda, mas em geral sabe que está fazendo merda, só que não está nem aí por causa da bebida. Mas mesmo bêbados tem limites. A não ser em casos extremos, a um passo do coma alcoólico.
Não acredito que, por estar bêbada, haja um bloqueio na mente de uma mulher que a impeça de perceber que fazer sexo oral em público próximo ao namorado vai dar merda. Em muitos casos (nem todos) a bebida é uma forma de extravasar o que já se tem vontade de fazer mas não coragem, ou até mesmo uma desculpa conveniente.