Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499839 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #20600 Online: 03 de Março de 2013, 10:06:37 »
Lamento ter exagerado no churrasco de hoje.

Não existe isso. Vira homem.

É vergonhoso ler isso de qualquer homem, de um Gaúcho então é o fim da picada.

Bento Gonçalves está deve estar se revirando no túmulo. Na verdade deve estar praticamente dançando axé  :hmph:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20601 Online: 03 de Março de 2013, 11:20:50 »
Lamento ter exagerado no churrasco de hoje.

Não existe isso. Vira homem.

É vergonhoso ler isso de qualquer homem, de um Gaúcho então é o fim da picada.

Bento Gonçalves está deve estar se revirando no túmulo. Na verdade deve estar praticamente dançando axé  :hmph:.
Lek lek lek lek lek lek...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20602 Online: 03 de Março de 2013, 13:28:42 »
Senhor, perdoai-os, eles não sabem o que falam. 
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20603 Online: 03 de Março de 2013, 17:34:59 »
Uma explicação simples sobre a impossibilidade de um homem hétero (hétero nível dodo ou Chuck Norris) resolver transar com outro homem se estiver bêbado, seria a mesma coisa se o Arcanjo tomasse um porre e daí resolvesse votar no Lula.
Não rola.

Ou o agnóstico não comer qualquer coisa que tenha ou possa ter algum orifício.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20604 Online: 03 de Março de 2013, 21:13:01 »
Até tu, bidu!?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20605 Online: 03 de Março de 2013, 21:15:35 »
Até tu, bidu!?

Eu trabalho na favela, mano. Impossível passar um dia sem ouvir um carro de som no talo tocando isso por lá...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20606 Online: 03 de Março de 2013, 22:25:53 »
Até tu, bidu!?

E o que é isto?

Algum código de gangues?
Foto USGS

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #20607 Online: 04 de Março de 2013, 08:52:47 »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #20609 Online: 04 de Março de 2013, 09:25:16 »
Lamento que estudar continua não valendo a pena, tudo o que você aprende a mais das aulas é devidamente ignorado na correção da prova (ou a própria prova ignora, se for múltipla escolha/ objetiva) com a desculpa de "você não sabe nem o básico" (o que basicamente significa que você não escreveu o que os outros escreveram). "O sistema" te força a ficar lendo repetidamente a mesma coisa que o professor falou em aula (se não anotou ou ninguém divulgou a anotação, se fudeu) até memorizar, frustrante.
« Última modificação: 04 de Março de 2013, 09:27:39 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20610 Online: 04 de Março de 2013, 11:22:43 »
Lamento que estudar continua não valendo a pena, tudo o que você aprende a mais das aulas é devidamente ignorado na correção da prova (ou a própria prova ignora, se for múltipla escolha/ objetiva) com a desculpa de "você não sabe nem o básico" (o que basicamente significa que você não escreveu o que os outros escreveram). "O sistema" te força a ficar lendo repetidamente a mesma coisa que o professor falou em aula (se não anotou ou ninguém divulgou a anotação, se fudeu) até memorizar, frustrante.

Curioso: qual o assunto da prova?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #20611 Online: 04 de Março de 2013, 11:57:58 »

Curioso: qual o assunto da prova?
Cirurgia, trauma toráxico, hérnia, etc. O ensino de cirurgia é uma questão um tanto complexa, cada pessoa acha uma coisa. Na minha sincera opinião era para ser um curso de residência (como nos EUA), ou até mesmo um curso separado. No máximo algo opcional para o curso de medicina.

Mas o meu desentendimento é mais no que diz respeito à utilidade do conhecimento e fisiopatologia das doenças: um dia o professor diz que não precisa diferenciar hérnia direta de indireta, pois o tratamento é quase igual (você pode diferenciar uma da outra durante a cirurgia sem prejuízo ao paciente), no outro cai justamente isso na prova. Fisiopatologia é outro ponto que eles gostam de martelar, mas o fato é que ninguém deve tratar ninguém com base na fisiopatologia de uma doença, muitas coisas fazem sentido na teoria, mas na prática a história é outra.

Mas enfim, o pior de tudo é que as pessoas já tinham a prova antiga. Aí na comparação de respostas fufu para quem não chegou com as respostas prontas ou ao menos revisado bem a matéria das questões. Dá uma vontade de falar logo isso, mas melhor deixar como está para que futuros alunos não sejam reprovados e percam um semestre da vida deles desnecessariamente. (como disse, não avalio que um estudo maior da matéria leve a um impacto positivo na carreira de ninguém, no máximo as deixarão mais arrogantes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20612 Online: 04 de Março de 2013, 12:18:20 »
Algumas faculdades estão deixando de adotar provas e estão aplicando "problemas" que o alunos deve desenvolver e/ou solucionar, assim ele tem que estudar muitos assuntos (interdisciplinaridade) e ocupa boa parte do tempo, mas em contrapartida pode consultar prefessores, alunos, etc. Tem um camarada de Stanford na minha faculdade ajudando a implementar, ele disse que nos EUA esse método já é amplamente adotado, principalmente nos cursos de medicina e biologia.

Acho muito mais interessante do que o método convencional.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #20613 Online: 04 de Março de 2013, 12:39:32 »
Algumas faculdades estão deixando de adotar provas e estão aplicando "problemas" que o alunos deve desenvolver e/ou solucionar, assim ele tem que estudar muitos assuntos (interdisciplinaridade) e ocupa boa parte do tempo, mas em contrapartida pode consultar prefessores, alunos, etc. Tem um camarada de Stanford na minha faculdade ajudando a implementar, ele disse que nos EUA esse método já é amplamente adotado, principalmente nos cursos de medicina e biologia.

Acho muito mais interessante do que o método convencional.
A questão não é só como ensinar, é também ter discernimento sobre o que ensinar. Para deixar mais claro minha resposta anterior: o curso de cirurgia é meio que jogado aleatoriamente em cima do curso de medicina. Existe, claro, a residência em cirurgia, que é o que realmente forma cirurgiões. O curso de cirurgia no curso de medicina é inútil (é literalmente uma aula sobre curiosidades), não ensina direito cirurgia ( e nem poderia em 1 semestre), está há 3 anos do fim do curso (tempo suficiente para que qualquer aluno esqueça), e ocupa tempo que poderia ser utilizado de maneira bem mais produtiva.

Mas o que me levou a fazer a lamentação foi mais o fato de eles terem zerado uma questão específica que eu respondi cuidadosamente, e ao rever a prova, ainda não me convenceram que eu sequer errei. Foi simplesmente zerada por que eu não enrolei ou disse a resposta que eles queriam. (basicamente eles disseram que: todo mundo disse X, você não disse X, logo você não sabe o assunto, 0)
« Última modificação: 04 de Março de 2013, 12:44:06 por parcus »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20614 Online: 04 de Março de 2013, 14:08:08 »
Entendi. Nesse caso, nem se mudarem o método de ensino alguma coisa irá mudar. :hihi:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20615 Online: 05 de Março de 2013, 19:43:39 »
 |(
Manobrista de metrô abarrotado de gente hoje!
- Oi, a Sra, vai aonde? E você, você e você? Então a gente troca de lugar, você vai um tanto pra cá e você ali.
O inferno é aquilo: quente e lotado.

Às vezes eu acho que nem transporte público resolve o problema de Sp, ela tem que parar de crescer e o mais rápido possível exportar gente. :P

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #20616 Online: 05 de Março de 2013, 20:46:56 »
Lamento ter levado um fora. Amanhã tenho prova e não tenho ânimo para estudar. :(

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20617 Online: 05 de Março de 2013, 20:56:08 »
Lamento ter levado um fora. Amanhã tenho prova e não tenho ânimo para estudar. :(

A vida continua...
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #20618 Online: 05 de Março de 2013, 21:41:26 »
A vida continua...
Acho que está na hora de tentar o aplicativo do facebook. :P

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20619 Online: 06 de Março de 2013, 17:56:23 »
Vou postar aqui, não deixa de ser uma lamentação....

Parecido com o texto "quarenta de braço e dois de altura"... Fiz devido a socorrer um motoqueiro com a perna quebrada, eu vi todo o acidente. O cara do carro viu o senhor, e mesmo assim entrou na frente dele.

Humano, 90 kg em média. Moto, 120kg kg em média. Carro, 1.000 kg em média. Carreta, 57.000 kg em média. Quando vc está irritado, vc não gosta de entrar em uma via sem atenção, quando se tem 90 kg. Mas quando está com 120 kg, não se importa com o de 90 kg, quando está com 1.000 kg, aí é que não se importa mesmo...

Quando vc está com 90 kg numa via, vc não gosta de como os 120 kg, os 1.000 kg e os de 57.000 kg tratam vc, mas quando vc está dentro de um destes quilos a mais, vc não respeita e não está nem aí para aquele de 90 kg que está na via...

Quando vc está com 90 kg, o de 1.000 kg é um filho da puta apressado. Quando vc está encima de 1.000 kg, o de 90 kg é um lesado... Vc não põe a metade de 1.000 kg na via, quando é um de 57.000 kg que irá passar.... hehe

Em suma, quando vc estiver com raiva, apressado, lembre-se: Jogue seus quilos encima das toneladas! Isso, quando estiver com tanta pressinha, se joga encima de uma carreta, e deixa de ser um imbecil que só porque está encima de um monte de ferragens, acha que pode passar por cima de todo mundo!!!

Sabes por que não faz...? Repita comigo: "Eu sou um cagão, e somente isto".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20620 Online: 06 de Março de 2013, 18:02:06 »
Ser humano de 90kg em média? Tá nos Estados unidos?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20621 Online: 06 de Março de 2013, 18:06:53 »
Faltou só falar da moto, do carro e da carreta. Sabia que uma carreta pode pesar bem mais....? hehehehe

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20622 Online: 07 de Março de 2013, 10:24:08 »

Se voce fosse ator ou cantor, entao levar um fora ajudaria sua carreira! :P
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20623 Online: 07 de Março de 2013, 10:44:01 »

Se voce fosse ator ou cantor, entao levar um fora ajudaria sua carreira! :P

Não dê idéias...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20624 Online: 07 de Março de 2013, 10:46:00 »
É verdade que as pessoas sentem uma dor física se não atenderem ao telefone enquanto dirigem? Porque não existe outra explicação pra preferir tomar uma multa exorbitante a parar de falar ao celular mesmo com uma viatura parada do lado.

Gastei um talão de AITs inteiro ontem. 20 multas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!