Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499834 vezes)

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #20475 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:07:35 »
Eu não vou adotar o Halliday. Mas vou escapar das partes mais tortas do Moyses.

Tá mais pra:Vamos adotar o Halliday,fazer uma lista que deveria mostrar ao aluno um referencial de como a prova será e (Rá!) fuder com a vida deles pondo questões de alto nível baseadas nos execícios do Moyses!

Não vá à aula, ué.
Eles passam lista? Assina a lista e vai embora =P
Eels fazem chamada oral no fim da aula baseados nas assinaturas da lista? Aí sim, lamente.

Eles fazem chamada no início das aulas,mas um professor (que foge do padrão) já nos disse,quanto menos gente observamos em sala mais alto o nível da prova.

A universidade nos mostra os limites(Ou a falta deles) da filhadaputice humana
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20476 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:49:58 »
Não vá à aula, ué.
Eels fazem chamada oral no fim da aula baseados nas assinaturas da lista? Aí sim, lamente.

Eles fazem chamada no início das aulas,mas um professor (que foge do padrão) já nos disse,quanto menos gente observamos em sala mais alto o nível da prova.

Não entendo porque os professores universitários fazem tanta questão de que os alunos frequentem as aulas. Se o cara não quer ir e vai obrigado, periga ele ficar batendo papo na aula e atrapalhando. E é bem mais fácil dar aula para uma sala vazia que para uma cheia. Quando (Se) eu for professor, vou deixar as aulas completamente opcionais e não aplicar nenhuma sanção a quem faltar.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20477 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 13:58:32 »
Não vá à aula, ué.

Não entendo porque os professores universitários fazem tanta questão de que os alunos frequentem as aulas. Se o cara não quer ir e vai obrigado, periga ele ficar batendo papo na aula e atrapalhando. E é bem mais fácil dar aula para uma sala vazia que para uma cheia. Quando (Se) eu for professor, vou deixar as aulas completamente opcionais e não aplicar nenhuma sanção a quem faltar.

Concordo plenamente. Assim como concordo, se não me engano ideia sua, de que se deve pesquisar nas provas, obviamente não copiando e nem comentado com amigos, mas sendo liberado o uso do material que este suposto aluno escolher.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20478 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 18:38:21 »
Não vá à aula, ué.

Eu nunca entendi isso. O objetivo não é testar se o aulo sabe a matéria dada? Não é pra isso que eles fazem provas e trabalhos? Se o aluno ficar acima da média, demonstrando que sabe o conteúdo exigido, que diferença faz se ele assistiu todas as aulas ou só compareceu nos dias de prova?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20479 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 19:15:53 »
Não vá à aula, ué.

Eu nunca entendi isso. O objetivo não é testar se o aulo sabe a matéria dada? Não é pra isso que eles fazem provas e trabalhos? Se o aluno ficar acima da média, demonstrando que sabe o conteúdo exigido, que diferença faz se ele assistiu todas as aulas ou só compareceu nos dias de prova?

Eu concordo com tudo isso, e até raramente faço chamada. Mas tem um detalhe que vocês talvez desconheçam: por algum motivo, existem (pelo menos na minha universidade) sempre uns dois ou três alunos em cada turma que se matriculam na disciplina mas nunca pisam na sala de aula e - o que é mais importante, não fazem prova. Eles são reprovados, e depois se matriculam novamente. Não sei explicar a razão disso. Penso que podem ser porras-loucas envolvidos com movimento estudantil ou mais provavelmente gente que só quer ter a carteira de estudante e que fica segurando a vaga que poderia ser de um aluno realmente interessado. Por esse motivo, por aqui foi baixada uma norma que determina que o aluno só pode ter um certo número de reprovações por falta: depois disso ele é advertido e tem que assinar um termo de compromisso prometendo nunca mais ser reprovado por falta. Caso contrário, ele é jubilado. E tem mais: aqui usamos um índice de rendimento acadêmico (IRA) cujo valor depende das notas e que, se for mais alto, dá ao aluno prioridade de acesso a vagas em disciplinas. Uma reprovação por falta baixa significativamente o IRA de um aluno*.

*Semana passada vieram uns alunos atrás de mim para implorar pedir que eu não os reprovasse por faltas: eles sabem que não estão acompanhando a disciplina e resolveram dar um foda-se e se concentrar nas outras do semestre. Como não estou fazendo chamadas, lhes garanti que só serão reprovados por nota.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20480 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 19:47:16 »
Já sei o que eu vou fazer então: só vou fazer chamada no dia das provas :)

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #20481 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 20:16:07 »
Já sei o que eu vou fazer então: só vou fazer chamada no dia das provas :)

Lista de presença no dia da prova é importante pra depois não ter aluno falando que fez a prova e você não corrigiu.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #20482 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 22:12:54 »

Aparentemente, não...

Se não me engano houve até uma senhorita que processou a universidade alegando a aleatoriedade das notas...

Por esse motivo, por aqui foi baixada uma norma que determina que o aluno só pode ter um certo número de reprovações por falta: depois disso ele é advertido e tem que assinar um termo de compromisso prometendo nunca mais ser reprovado por falta. Caso contrário, ele é jubilado. E tem mais: aqui usamos um índice de rendimento acadêmico (IRA) cujo valor depende das notas e que, se for mais alto, dá ao aluno prioridade de acesso a vagas em disciplinas. Uma reprovação por falta baixa significativamente o IRA de um aluno*.

Acho que essa norma esta valendo para todas as federais... Já houve até protestos da UE por conta dela,eles alegaram que a norma é muito rígida.  :hein:

Pois é... Acho que é carência...  |(

E não me queixo de ser obrigado a frequentar as aulas desde que as aulas sejam razoáveis,mas o professor dá aula lendo os textos e equações do Halliday!
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20483 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 22:16:55 »

A frequência é uma norma do MEC e os professores são vistoriados quando apresentam números anômalos.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20484 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 01:15:58 »
Tive um professor que usou um critério ótimo para registrar presença: A sua porcentagem de presença era a percentagem das provas que você fez. Ele deu quatro probas e uma substitutiva aberta (ela poderia ser feita com qualquer um e sua nota substituiria a mais baixa e ela não conta para a frequência). Assim se você fizesse 3 das 4 provas, ficaria com 75% de frequência, se fizesse 2 das 4, 50% e bombaria por falta.

A parte legal foi que ele adiantou a P4 e a SUB em 1 semana e só avisou quem estava na aula.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20485 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 10:56:54 »
Tive um professor que usou um critério ótimo para registrar presença: A sua porcentagem de presença era a percentagem das provas que você fez. Ele deu quatro probas e uma substitutiva aberta (ela poderia ser feita com qualquer um e sua nota substituiria a mais baixa e ela não conta para a frequência). Assim se você fizesse 3 das 4 provas, ficaria com 75% de frequência, se fizesse 2 das 4, 50% e bombaria por falta.

A parte legal foi que ele adiantou a P4 e a SUB em 1 semana e só avisou quem estava na aula.

Achei uma excelente ideia, embora eu tenha uma ideia que ache melhor ainda para essa prova substitutiva:
Por exemplo, em provas de matérias exatas, muitas vezes o entendimento da pergunta é mais difícil do que a resolução do problema, que é a intenção do repasse de conhecimento propriamente dita . Em uma prova aberto, as chances de mostrar que vc realmente sabe a matéria de outra forma aumentam e muito. Se o objetivo principal do professor for repassar um certo conhecimento (Uma matéria específica), numa prova substituta ele poderia ver até mesmo além, só que seria um trabalhinho extra, e sabemos que professores não gostam muito de trabalhinhos extras.... :evil:
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 11:00:12 por Mussain! »

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #20486 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 11:20:01 »
Sobre as provas de Física e Matemática, os professores deveriam colocar um anexo com as equações do assunto abordado. Ninguém consegue memorizar aquelas trocentas equações de integrais e derivadas (só as mais usadas mesmo) e aquelas equações de MHS, estática e Bernoulli. É um absurdo exigir isso do aluno. Até porque as equações por si não ajudam muito se vc nao compreende o assunto.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20487 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 11:24:10 »
Ah, mas isso é bastante comum, já. O meu professor, tanto de física, quanto de química, sempre colocar as equações dadas em sala no quadro, depois entregava as provas, até porque tanto faz, se vc não souber aplicá-las, não vai servir de nada.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20488 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 11:29:20 »
Há casos e casos.

Uma grande parte da compreensão do assunto pode ser demonstrada pela capacidade do aluno de deduzir essas equações.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #20489 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 11:38:44 »
Há casos e casos.

Uma grande parte da compreensão do assunto pode ser demonstrada pela capacidade do aluno de deduzir essas equações.

Sim, concordo. Eu mesmo consigo deduzir algumas equações de alguns problemas de Física, como o clássico bloco de massa M deslizando por uma rampa so com a ação da gravidade. Tem a fórmula pronta pra isso, deduzida depois de um bom tempo de análise das forças atuantes. O problema é jusatmente esse, o tempo pra fazer a prova. Ninguém tem tempo pra ficar deduzindo nada. A não ser que a questão seja para demonstrar de onde vem a fórmula, mas aí o professor tem que considerar a questão do tempo hábil na prova.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20490 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 11:39:50 »
Como eu disse, há casos e casos
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20491 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 11:42:16 »
Ou seja, nessa "há casos e há casos", não se resolve nada... heheh

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #20492 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 11:58:53 »
Como eu disse, há casos e casos

Sim, sim, vez ou outra aparece um bitolado, virgem, gordinho e cheio de espinhas :P

Ou seja, nessa "há casos e há casos", não se resolve nada... heheh

Pois é :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #20493 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 12:28:08 »
Eu também concordo que não existe motivo no mundo para fazer os alunos decorarem as fórmulas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20494 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 16:23:10 »
Sobre as provas de Física e Matemática, os professores deveriam colocar um anexo com as equações do assunto abordado.

Muitas das minhas provas na Engenharia Química eram assim, e nas que não eram o objetivo era mesmo que a gente deduzisse.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #20495 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 15:18:24 »

Eu concordo com tudo isso, e até raramente faço chamada. Mas tem um detalhe que vocês talvez desconheçam: por algum motivo, existem (pelo menos na minha universidade) sempre uns dois ou três alunos em cada turma que se matriculam na disciplina mas nunca pisam na sala de aula e - o que é mais importante, não fazem prova. Eles são reprovados, e depois se matriculam novamente. Não sei explicar a razão disso. (...)

A minha comentou sobre alunos que se matriculam porque os pais pagam, ficam repetindo o ano e arrastando a situação. Os pais não se interessam nem pelos filhos nem pelo dinheiro jogado fora (o que dizer da vaga retira à toa!), e assim vai, um fingindo que ajuda, o outro fingindo que progride...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #20496 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 15:20:52 »

A frequência é uma norma do MEC e os professores são vistoriados quando apresentam números anômalos.

O MEC precisa urgentemente ser avisado que o século XXI está chegando... :)
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #20497 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 15:22:31 »

É irritante isso de sair de férias, haver algum problema operacional, e as acusações se focarem no que os ausentes fizeram ou não fizeram, informando errado à Diretoria, e me obrigando a voltar antes nas minhas férias, ter longas explicações.

Se fosse a primeira vez eu ficaria chocado, ou revoltado. Não sei mais exatamente o que sentir além de querer procurar fórmulas de montar bomba caseira.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20498 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 15:46:53 »
Lembre-se que o que causa mais dano são os estilhaços, não a explosão em si. Dizem que bolas de gude são uma boa, além dos clássicos pregos. :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #20499 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 20:57:01 »
As fotos que eu tiro com a máquina fotográfica ficam tão ruins, MAS TÃO RUINS, que eu tenho vergonha de olhar para elas. Não sei como consigo fazer as fotos de uma câmera semi-profissional ficar parecendo fotografias tiradas de celular.

Lamento ter arruinado dezenas de fotos das amigas gostosas da minha namorada. :(  :'(  :chorao:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!