Eu não vou adotar o Halliday. Mas vou escapar das partes mais tortas do Moyses.
Não vá à aula, ué.Eles passam lista? Assina a lista e vai embora =P Eels fazem chamada oral no fim da aula baseados nas assinaturas da lista? Aí sim, lamente.
Citação de: SnowRaptor em 03 de Fevereiro de 2013, 14:37:34Não vá à aula, ué.Eles passam lista? Assina a lista e vai embora =P Eels fazem chamada oral no fim da aula baseados nas assinaturas da lista? Aí sim, lamente.Eles fazem chamada no início das aulas,mas um professor (que foge do padrão) já nos disse,quanto menos gente observamos em sala mais alto o nível da prova.A universidade nos mostra os limites(Ou a falta deles) da filhadaputice humana
Citação de: Khronos em 04 de Fevereiro de 2013, 11:07:35Citação de: SnowRaptor em 03 de Fevereiro de 2013, 14:37:34Não vá à aula, ué.Eles passam lista? Assina a lista e vai embora =P Eels fazem chamada oral no fim da aula baseados nas assinaturas da lista? Aí sim, lamente.Eles fazem chamada no início das aulas,mas um professor (que foge do padrão) já nos disse,quanto menos gente observamos em sala mais alto o nível da prova.A universidade nos mostra os limites(Ou a falta deles) da filhadaputice humanaNão entendo porque os professores universitários fazem tanta questão de que os alunos frequentem as aulas. Se o cara não quer ir e vai obrigado, periga ele ficar batendo papo na aula e atrapalhando. E é bem mais fácil dar aula para uma sala vazia que para uma cheia. Quando (Se) eu for professor, vou deixar as aulas completamente opcionais e não aplicar nenhuma sanção a quem faltar.
Citação de: uiliníli em 04 de Fevereiro de 2013, 12:49:58Citação de: Khronos em 04 de Fevereiro de 2013, 11:07:35Citação de: SnowRaptor em 03 de Fevereiro de 2013, 14:37:34Não vá à aula, ué.Eles passam lista? Assina a lista e vai embora =P Eels fazem chamada oral no fim da aula baseados nas assinaturas da lista? Aí sim, lamente.Eles fazem chamada no início das aulas,mas um professor (que foge do padrão) já nos disse,quanto menos gente observamos em sala mais alto o nível da prova.A universidade nos mostra os limites(Ou a falta deles) da filhadaputice humanaNão entendo porque os professores universitários fazem tanta questão de que os alunos frequentem as aulas. Se o cara não quer ir e vai obrigado, periga ele ficar batendo papo na aula e atrapalhando. E é bem mais fácil dar aula para uma sala vazia que para uma cheia. Quando (Se) eu for professor, vou deixar as aulas completamente opcionais e não aplicar nenhuma sanção a quem faltar.Eu nunca entendi isso. O objetivo não é testar se o aulo sabe a matéria dada? Não é pra isso que eles fazem provas e trabalhos? Se o aluno ficar acima da média, demonstrando que sabe o conteúdo exigido, que diferença faz se ele assistiu todas as aulas ou só compareceu nos dias de prova?
Já sei o que eu vou fazer então: só vou fazer chamada no dia das provas
Eu nunca entendi isso. O objetivo não é testar se o aulo sabe a matéria dada? Não é pra isso que eles fazem provas e trabalhos? Se o aluno ficar acima da média, demonstrando que sabe o conteúdo exigido, que diferença faz se ele assistiu todas as aulas ou só compareceu nos dias de prova?
Por esse motivo, por aqui foi baixada uma norma que determina que o aluno só pode ter um certo número de reprovações por falta: depois disso ele é advertido e tem que assinar um termo de compromisso prometendo nunca mais ser reprovado por falta. Caso contrário, ele é jubilado. E tem mais: aqui usamos um índice de rendimento acadêmico (IRA) cujo valor depende das notas e que, se for mais alto, dá ao aluno prioridade de acesso a vagas em disciplinas. Uma reprovação por falta baixa significativamente o IRA de um aluno*.
Não entendo porque os professores universitários fazem tanta questão de que os alunos frequentem as aulas. Se o cara não quer ir e vai obrigado, periga ele ficar batendo papo na aula e atrapalhando. E é bem mais fácil dar aula para uma sala vazia que para uma cheia. Quando (Se) eu for professor, vou deixar as aulas completamente opcionais e não aplicar nenhuma sanção a quem faltar.
Tive um professor que usou um critério ótimo para registrar presença: A sua porcentagem de presença era a percentagem das provas que você fez. Ele deu quatro probas e uma substitutiva aberta (ela poderia ser feita com qualquer um e sua nota substituiria a mais baixa e ela não conta para a frequência). Assim se você fizesse 3 das 4 provas, ficaria com 75% de frequência, se fizesse 2 das 4, 50% e bombaria por falta.A parte legal foi que ele adiantou a P4 e a SUB em 1 semana e só avisou quem estava na aula.
Há casos e casos.Uma grande parte da compreensão do assunto pode ser demonstrada pela capacidade do aluno de deduzir essas equações.
Como eu disse, há casos e casos
Ou seja, nessa "há casos e há casos", não se resolve nada... heheh
Sobre as provas de Física e Matemática, os professores deveriam colocar um anexo com as equações do assunto abordado.
Eu concordo com tudo isso, e até raramente faço chamada. Mas tem um detalhe que vocês talvez desconheçam: por algum motivo, existem (pelo menos na minha universidade) sempre uns dois ou três alunos em cada turma que se matriculam na disciplina mas nunca pisam na sala de aula e - o que é mais importante, não fazem prova. Eles são reprovados, e depois se matriculam novamente. Não sei explicar a razão disso. (...)
Citação de: uiliníli em 04 de Fevereiro de 2013, 12:49:58Não entendo porque os professores universitários fazem tanta questão de que os alunos frequentem as aulas. Se o cara não quer ir e vai obrigado, periga ele ficar batendo papo na aula e atrapalhando. E é bem mais fácil dar aula para uma sala vazia que para uma cheia. Quando (Se) eu for professor, vou deixar as aulas completamente opcionais e não aplicar nenhuma sanção a quem faltar.A frequência é uma norma do MEC e os professores são vistoriados quando apresentam números anômalos.
Citação de: Derfel em 15 de Julho de 2010, 17:11:20Se você aceitar algumas colocações minhas...A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.
Se você aceitar algumas colocações minhas...