Conheço bem aquela região do Kenshu Center, tenho uma amiga que mora quase do lado da estação de Kita-Senju. Quanto tempo ficou por lá?
Fiquei 4 meses.
Muito me impressionou a limpeza das ruas, a cordialidade de todos, a seriedade da sociedade.
Entendi como se todos empurrassem o país na mesma direção, ou seja, para a organização e o progresso. Aqui no Brasil, infelizmente, todos empurram o país para lados diferentes, o que faz o Brasil não sair do lugar.
Também curti demais os bairros de Ropongi, Harajuku e Akihabara, respectivamente pela vida noturna, artistas de rua e comércio de eletrônicos. Para mim, essas três bairros pareceram pertencer a outro planeta e não aqui à Terra, de tão espetacular e surpreendente. Fiquei sem fôlego.
Curiosidades do dia-a-dia foi ver a naturalidade de pessoas dormindo nos vagões de metrô, até em pé ou acocorado, segurando a barra vertical, ou encostando a cabeça no ombro do estranho do lado. Que legal! Se fosse aqui, levava um safanão. Mas lá, não. São todos amigavelmente compreensíveis com o sono do colega de transporte. Adorei.
Outra curiosidade foi ver que a extensão final dos bairros é "ku", Chiyoda-ku para Akihabara. Era "ku" pra todo lado, quando consultava o mapa.

Barata Tenno, virei japonês de coração naquela viagem. Uma beleza a sua terra.