Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499920 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22625 Online: 11 de Outubro de 2015, 09:53:56 »
Obrigado, o mestrado é em ensino de ciência e tecnologia, ele é profissional, ou seja, tenho que desenvolver um "produto" qualquer. No momento estou fazendo duas disciplinas, mas o meu projeto mesmo (sobre o que vou escrever) penso em amadurecê-lo ano que vem. Estou lendo um monte de artigos (e aqui eu vejo o quanto tem gente que gosta de escrever difícil) para ver se minhas idéias se encaixam em algo ou já não foram estudadas. Por isso diminui o ritmo por aqui.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2015, 09:55:57 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22626 Online: 11 de Outubro de 2015, 13:56:13 »
Parabéns, não há nada a lamentar aqui! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22627 Online: 11 de Outubro de 2015, 14:39:59 »
Parabéns! Mantenha o bom trabalho! :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22628 Online: 17 de Outubro de 2015, 20:29:36 »
 Os blu-rays da Warner Bros. são muito mal feitos. Não tem um menu principal e iniciam direto no filme sem que possamos escolher o idioma e as legendas antes. Quando o filme acaba aparece o menu de extras, mas não tem seleção de cenas.

Lançaram um Blu-ray em comemoração aos 70 anos de "E o Vento Levou" e o único extra é uma faixa de comentário. Nem um trailer colocaram. Se o problema era falta de espaço no disco (afinal o filme tem 4 horas) podiam ter lançado em dois discos, como a Sony fez com "Lawrence da Arábia".
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #22629 Online: 19 de Outubro de 2015, 14:07:10 »
O Novo Passaporte Brasileiro é um caderninho de viagens.
Na minha opinião, os indivíduos responsáveis por desenhar e aprovar a capa do dito devem ter executado essas ações em dias muito infelizes.

Por outro lado, o documento agora é mais seguro e a validade passou de 5 para 10 anos. Compensações, compensações...
« Última modificação: 19 de Outubro de 2015, 14:13:14 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #22630 Online: 19 de Outubro de 2015, 14:15:23 »
Mas o mimimi por causa da saída do brasão foi grande...
GNOSE

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #22631 Online: 19 de Outubro de 2015, 14:25:29 »
Mas o mimimi por causa da saída do brasão foi grande...

Qual foi a desculpa justificativa apresentada pelas zotoridádi para a retirada?

Salvo o fato de um dos ramos que compõe o nosso Coat of Arms ser de tabaco, eu gostava do simbolo.
Essa nova capa, apenas com o cruzeiro do sul e 1/3 de um circulo é deveras espartano. Tinha como fazer melhor.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #22632 Online: 19 de Outubro de 2015, 14:37:24 »
Acho que a alegação foi esquerdopatia, mermo...

Ah, Pilantrólogo, tem um bapho na capa, é fluorescente na luz negra, óia kixiki!
GNOSE

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #22633 Online: 19 de Outubro de 2015, 14:40:28 »
Acho que a alegação foi esquerdopatia, mermo...

Ah, Pilantrólogo, tem um bapho na capa, é fluorescente na luz negra, óia kixiki!

Coizaliiinda, maínha! :biglol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22634 Online: 19 de Outubro de 2015, 16:12:14 »
O Novo Passaporte Brasileiro é um caderninho de viagens.
Na minha opinião, os indivíduos responsáveis por desenhar e aprovar a capa do dito devem ter executado essas ações em dias muito infelizes.

Por outro lado, o documento agora é mais seguro e a validade passou de 5 para 10 anos. Compensações, compensações...
Sai o novo Passaporte mas a nova carteira de identidade continua na mesma...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22635 Online: 26 de Outubro de 2015, 23:52:01 »
Agora a noite tive que escutar de um amigo: "o Mantega foi um injustiçado... É um super economista e fez muito pelo povo do Brasil..."

Achei que isso tinha acabado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22636 Online: 26 de Outubro de 2015, 23:55:29 »
Agora a noite tive que escutar de um amigo: "o Mantega foi um injustiçado... É um super economista e fez muito pelo povo do Brasil..."

E você refutou a idiotice proferida por seu amigo?
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22637 Online: 27 de Outubro de 2015, 09:32:29 »

E você refutou a idiotice proferida por seu amigo?

Eu apresentei os pontos que considero mancos do Mantega, só pra ouvir: "ué... Mas ministros podem errar mesmo, sobretudo em economia. Economia não é bola de cristal! O cara é ficha limpa... 2008 o país passo incólume..."

Aí eu deixei pra lá.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22638 Online: 28 de Outubro de 2015, 20:49:00 »
Um problema em administração pública é ver a situação atual e o ministro atual, quando temos que comparar a situação atual e ministro anterior, e olhar o ministro como a política atual que refletirá no futuro.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #22639 Online: 04 de Novembro de 2015, 09:21:32 »
[...]
Punição por abuso de poder foi muito boa. Obrigado pelas risadas :lol:

Bom, meu caros. Acho que é isso.
O escárnio travestido de bom humor direcionado à uma questão fundamental para a ordem do fórum (ou de qualquer grupo que zele pela equidade), seguido (novamente) de trancamento arbitrário do tópico, na minha opinião, sugere qualquer coisa exceto que o moderador em questão dispõe suficientemente de uma qualidade essencial para o exercício da moderação: a sensatez.

Seja lá qual destino seja dado ao "cartão da discórdia", o quadro de moderadores muito provavelmente se manterá inalterado e o moderador em questão, se muito, receberá não mais do que um slap on the wrist pelas ações indignas perpetradas.
E isso particularmente me desagrada.

Assim sendo, me ausentarei do fórum por tempo indeterminado.

Aos bons que permanecem, desejo bons debates e vidas longas e prósperas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22640 Online: 04 de Novembro de 2015, 09:41:34 »
[...]

O escárnio travestido de bom humor direcionado à uma questão fundamental para a ordem do fórum (ou de qualquer grupo que zele pela equidade), seguido (novamente) de trancamento arbitrário do tópico, na minha opinião, sugere qualquer coisa exceto que o moderador em questão dispõe suficientemente de uma qualidade essencial para o exercício da moderação: a sensatez.

Acho que a finalização da postagem do moderador supra não foi adequada justamente porque permitiria a interpretação que você deu: Aparência de deboche e escárnio.

No entanto, também acho que não foi esta a intenção. Ao mencionar ironicamente a acusação de 'abuso de poder', ele quis indicar que, no seu entender, não há base para tanto. Só isto.

Seja lá qual destino seja dado ao "cartão da discórdia", o quadro de moderadores muito provavelmente se manterá inalterado
[...]

Ou seja, você quer que os moderadores sejam mudados baseando-se apenas em sua percepção e entendimento de uma questão pontual.

Isto não confere uma rigidez de análise tão grande quanto a que você critica nos moderadores?

e o moderador em questão, se muito, receberá não mais do que um slap on the wrist pelas ações indignas perpetradas.

"Ações indignas"? A rispidez de juízo de valor de sua análise chegou ao ápice.

O moderador Gaúcho cometeu um equívoco mas nada que possa sequer rondar a falta de dignidade. Ele nunca cometeu um só ato atroz como, por exemplo, uma marcação ferrenha e gratuita contra um forista. Além disto, ele já havia reconhecido o excesso de zelo na aplicação do cartão e reconsiderado a sua posição no mesmo dia em que ocorreu a punição.

O aparente deboche deve incomodar a todos.

Um erro involuntário cometido no exercício da função de moderador não deve ser motivo para isto.

Lamento por sua decisão.

Mas respeito-a, sem dúvida.

O mesmo.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22641 Online: 04 de Novembro de 2015, 13:20:57 »
[...]

Seja lá qual destino seja dado ao "cartão da discórdia", o quadro de moderadores muito provavelmente se manterá inalterado e o moderador em questão, se muito, receberá não mais do que um slap on the wrist pelas ações indignas perpetradas.

A única coisa insensata é essa tempestade em copo d'água.

No mais: :tchau:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22642 Online: 05 de Novembro de 2015, 00:12:49 »
[...]

Por favor, reconsidere a sua decisão de afastamento. O fórum precisa de bons foristas como você, não apenas dedicados aos debates mas também atentos e ativos contra essas distorções e arbitrariedades que já afastaram definitivamente outros excelentes foristas.

Concordo com tudo que você disse acima mas acho que você foi econômico demais. Além do escárnio, vejo muito descaso e falta de educação na resposta do moderador. Outra evidência de que ele não possui as qualidades necessárias para moderar coisa alguma.

Esse é outro ponto que me deixa indignado. Por que bons foristas insistem em fazer história como péssimos moderadores? Uma simples auto-crítica seria o suficiente para o afastamento voluntário, no entanto seguem "pagando mico" para prejuízo do fórum como um todo.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22643 Online: 05 de Novembro de 2015, 00:31:41 »
[...]

Acho que a finalização da postagem do moderador supra não foi adequada justamente porque permitiria a interpretação que você deu: Aparência de deboche e escárnio.

No entanto, também acho que não foi esta a intenção. Ao mencionar ironicamente a acusação de 'abuso de poder', ele quis indicar que, no seu entender, não há base para tanto. Só isto.

Seja lá qual destino seja dado ao "cartão da discórdia", o quadro de moderadores muito provavelmente se manterá inalterado
[...]

Ou seja, você quer que os moderadores sejam mudados baseando-se apenas em sua percepção e entendimento de uma questão pontual.

Isto não confere uma rigidez de análise tão grande quanto a que você critica nos moderadores?

e o moderador em questão, se muito, receberá não mais do que um slap on the wrist pelas ações indignas perpetradas.

"Ações indignas"? A rispidez de juízo de valor de sua análise chegou ao ápice.

O moderador Gaúcho cometeu um equívoco mas nada que possa sequer rondar a falta de dignidade. Ele nunca cometeu um só ato atroz como, por exemplo, uma marcação ferrenha e gratuita contra um forista. Além disto, ele já havia reconhecido o excesso de zelo na aplicação do cartão e reconsiderado a sua posição no mesmo dia em que ocorreu a punição.

O aparente deboche deve incomodar a todos.

Um erro involuntário cometido no exercício da função de moderador não deve ser motivo para isto.

Lamento por sua decisão.

Mas respeito-a, sem dúvida.

O mesmo.

Geo,

Sempre achei você um excelente forista, notadamente brilhante em muitos debates, mas nunca aprovei a sua "carreira" de moderador, que considerei desastrada, e muitas vezes cheguei a fazer mau juízo das suas intenções. Comecei recentemente a admitir que estava equivocado quando percebi o seu esforço de querer melhorar e vejo que isso vem acontecendo. Portanto, a mensagem acima não serve para você, que tem demonstrado autocrítica e aprendido com ela. Além de tudo você é um gentleman.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22644 Online: 05 de Novembro de 2015, 00:35:38 »
Pronto, agora só falta uma resposta engraçadinha e trancar o tópico.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22645 Online: 05 de Novembro de 2015, 01:16:40 »
Geo,

Sempre achei você um excelente forista, notadamente brilhante em muitos debates, mas nunca aprovei a sua "carreira" de moderador, que considerei desastrada, e muitas vezes cheguei a fazer mau juízo das suas intenções. Comecei recentemente a admitir que estava equivocado quando percebi o seu esforço de querer melhorar e vejo que isso vem acontecendo. Portanto, a mensagem acima não serve para você, que tem demonstrado autocrítica e aprendido com ela. Além de tudo você é um gentleman.

Obrigado pelas críticas e pelos elogios Giga.

Não tenha a menor dúvida sobre a minha idoneidade, porque nunca tive o menor lampejo de má-intenção em minhas intervenções como moderador. Isto, infelizmente, não resulta em uma 'imunidade' contra equívocos. Todos nós sabemos disto, como no caso da aplicação do cartão amarelo ao forista docdeoz, mesmo estando envolvido na discussão com o forista supra.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22646 Online: 05 de Novembro de 2015, 01:18:07 »
Pronto, agora só falta uma resposta engraçadinha e trancar o tópico.

Um erro pontual de conduta não deve justificar outro.

Não concorda, Giga?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22647 Online: 05 de Novembro de 2015, 09:23:05 »
[...]

Por favor, reconsidere a sua decisão de afastamento. O fórum precisa de bons foristas como você, não apenas dedicados aos debates mas também atentos e ativos contra essas distorções e arbitrariedades que já afastaram definitivamente outros excelentes foristas.

Concordo com tudo que você disse acima mas acho que você foi econômico demais. Além do escárnio, vejo muito descaso e falta de educação na resposta do moderador. Outra evidência de que ele não possui as qualidades necessárias para moderar coisa alguma.

Esse é outro ponto que me deixa indignado. Por que bons foristas insistem em fazer história como péssimos moderadores? Uma simples auto-crítica seria o suficiente para o afastamento voluntário, no entanto seguem "pagando mico" para prejuízo do fórum como um todo.

Agora concordo, o Pilantrólogo é um bom forista e não devia deixar o fórum e faz tempo que a moderação deixa a desejar, vide o último post do Gaucho. Cadê o Derfel? Eu achei que com ele a moderação ia dar um up...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22648 Online: 09 de Novembro de 2015, 16:28:36 »
Brasileiro deveria ser estudado. Na fila dos Correios, quase 30 pessoas na frente e metade delas de pessoas de idade que pagam as contas de todos os vizinhos ao custo de R$1,50 por conta.

Fonte: Dois dos velhinhos conversando ao meu lado como isso "complementa a renda" deles. Eles disseram que isso é praticamente uma profissão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22649 Online: 09 de Novembro de 2015, 17:16:10 »
País empreendedor. Chupa, mundo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!