Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499924 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22725 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:23:28 »
Não pode comer queijo amarelo?

PQP, é por isso que o meu não desce nem f...do com remédios.

Diminuí na comida, não fumo e quase não bebo, cortei metade dos doces que comia antes e está batendo os 260 agora, depois de ter diminuído a 150 e retornado ao nível atual.

Adeus pizzas semanais. |(

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #22726 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:34:29 »
E eis que para manter-se vivo há que se morrer aos gostos...

http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-colesterol/
« Última modificação: 26 de Novembro de 2015, 18:16:06 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22727 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:39:29 »

Colesterol

"Página não encontrada"

Mas valeu, pelo menos agora já sei o que mais preciso diminuir.

Daqui para frente só arroz e salada, melhor que ter um troço no meio da rua e morrer na calçada.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22728 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:43:47 »
Gente, a vida tem muitos outros pequenos prazeres, incluso os comestíveis, é tudo questão de abrir as perspectivas e se desprender do hábito de descontar a ansiedade nas coisas gordurosas e açucaradas de fácil obtenção e preparo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22729 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:57:29 »
Bacon é vida. E insubstituível.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22730 Online: 26 de Novembro de 2015, 18:02:04 »
Gente, a vida tem muitos outros pequenos prazeres, incluso os comestíveis, é tudo questão de abrir as perspectivas e se desprender do hábito de descontar a ansiedade nas coisas gordurosas e açucaradas de fácil obtenção e preparo.

Bom, uns pedaços de parmesão durante a semana e umas pizzas no fim dela não era nenhum exagero, pelo menos eu pensava que não era.

Já que cortei quase tudo só sobrou isso.

Não sou o tipo de cara que passa o dia todo comendo alguma coisa, o problema começou quando precisei almoçar fora de casa todo dia.

Antes disso meu colesterol era só 1/3 do que deveria ser, era até baixo demais.

Lembro que estava abaixo de 50.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22731 Online: 26 de Novembro de 2015, 18:02:47 »
https://en.wikipedia.org/wiki/DASH_diet

The DASH diet (Dietary Approaches to Stop Hypertension) is a dietary pattern promoted by the U.S.-based National Heart, Lung, and Blood Institute (part of the National Institutes of Health, an agency of the United States Department of Health and Human Services) to prevent and control hypertension. The DASH diet is rich in fruits, vegetables, whole grains, and low-fat dairy foods; includes meat, fish, poultry, nuts, and beans; and is limited in sugar-sweetened foods and beverages, red meat, and added fats. In addition to its effect on blood pressure, it is designed to be a well-balanced approach to eating for the general public. DASH is recommended by the United States Department of Agriculture (USDA) as one of its ideal eating plans for all Americans.[1]

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #22732 Online: 26 de Novembro de 2015, 18:17:40 »
GNOSE

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #22733 Online: 26 de Novembro de 2015, 18:20:03 »
Depois de fumar por 30 anos e beber há 5, com colesterol beirando sempre os 300, e protegida pela pressão sempre baixa (11/8), dei entrada na emergência ontem com pressão de 17/10 depois de discutir com o Gerente de Divisão sobre um deslocamento inoportuno, inconveniente e inadequado.
Nunca imaginei que teria Mjolnir na minha cabeça martelando junto às batidas do meu coração, ou ainda suar mais do que em 2 horas de maromba, a ponto de escorrer e pingar e ficar gelada que nem uma lagartixa, caraleo...
Agora a madame vai ter que ir no cardiologista e tomar remedinho pra pressão, adeus drogas (cigarro e álcool, a saber), adeus gorduras saturadas, adeus queijos amarelos... :chorao:
Como diria Sócrates: "tragam a cicuta!"

Getting old sucks... |(

Puxa Brienne, desejo melhoras. Dizem que tomar aspirina todo dia também é uma boa para prevenir problemas causados pela hipertensão.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22734 Online: 26 de Novembro de 2015, 18:40:37 »
Eu troco todas essas guloseimas por Fallout 4!  :oba:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22735 Online: 26 de Novembro de 2015, 18:48:45 »
Depois de fumar por 30 anos e beber há 5, com colesterol beirando sempre os 300, e protegida pela pressão sempre baixa (11/8), dei entrada na emergência ontem com pressão de 17/10 depois de discutir com o Gerente de Divisão sobre um deslocamento inoportuno, inconveniente e inadequado.
Nunca imaginei que teria Mjolnir na minha cabeça martelando junto às batidas do meu coração, ou ainda suar mais do que em 2 horas de maromba, a ponto de escorrer e pingar e ficar gelada que nem uma lagartixa, caraleo...
Agora a madame vai ter que ir no cardiologista e tomar remedinho pra pressão, adeus drogas (cigarro e álcool, a saber), adeus gorduras saturadas, adeus queijos amarelos... :chorao:

Getting old sucks... |(

Puxa Brienne, desejo melhoras. Dizem que tomar aspirina todo dia também é uma boa para prevenir problemas causados pela hipertensão.

Acho que isso se refere apenas a redução do risco de infarto por coágulos nas artérias do coração.

Bastaria uma aspirina infantil, se não me engano, mas também talvez haja algo como um "risco" elevado se isso é cessado (não sei se isso é um risco realmente elevado ou se só volta a linha de base anterior, com risco maior do que tomando a aspirina), e o problema de aspirina ser algo que causa um pouco de úlcera gástrica e/ou intestinal, mini-hemorragias. (Além do risco de hemorragia maior em caso de dengue).

Getting old sucks... |(
Estão dizendo agora que gorduras de carnes, ovos e queijos não tem relação tão direta com aumento de colesterol(não como se pensava), e sim cigarro e álcool, por exemplo.

Salve pelo menos o queijim que comer ricota é o mesmo que comer isopor  molhado. No mais, melhoras...

Acho que é algo nas linhas de que o colesterol em pessoas saudáveis (sem problemas de excesso de colesterol especificamente) é mantido num nível mais ou menos ideal por regulação da produção dele pelo próprio organismo, não sendo reflexo direto da dieta (isso é, você ingere mais colesterol, seu organismo produz menos, e vice-versa). Mas parte dessa regulação para o nível ideal envolve também atividade física regular. Que por sua vez é mais eficiente "distribuída" mais homogeneamente ao longo do dia do que "concentrada" em algumas idas à academia em três dias por semana. Como levantar da cadeira a cada vinte minutos, em trabalhos de escritório, por exemplo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22736 Online: 26 de Novembro de 2015, 19:05:31 »

Getting old sucks... |(

Força aí...
2015-11-26_07-02-55 by Diêgo Jaques, no Flickr
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22737 Online: 26 de Novembro de 2015, 21:38:50 »
 :biglol:

É comovente o incentivo dos amigos.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22738 Online: 26 de Novembro de 2015, 21:50:10 »

http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-colesterol/

Carne vermelha e suas gorduras

Quantas vezes deixei de comer carne porque diziam que era um veneno para o coração! Mais grave, como a maioria dos médicos, durante 20 anos recomendei que meus pacientes fizessem o mesmo, porque os estudos pareciam dar suporte a esse tipo de orientação. O tempo encarregou-se de demonstrar, no entanto, que estávamos errados.

Em outras palavras: até hoje a ciência não conseguiu provar que dietas ricas em gordura animal provoquem ataque cardíaco ou encurtem a duração da vida. Quem foge de um churrasco como o diabo da cruz para poupar o coração pode estar fazendo sacrifício inútil.

A política de convencer a população a cortar carne vermelha da dieta, adotada há 30 anos por diversos países, inclusive pelo Brasil, precisa ser revista. Não apenas por falta de comprovação de suas vantagens, mas pela possibilidade de causar o estrago dos tiros que saem pela culatra: contribuir para engordar a população, como os dados epidemiológicos recentes parecem demonstrar.

Continua >>> http://drauziovarella.com.br/drauzio/a-malfalada-carne/

Ovos

Durante muito tempo, ele andou por baixo, acusado de ser uma bomba de colesterol. A má fama começou há cerca de 40 anos, desde que se cogitou a relação entre o ovo e as doenças do coração. Mas, na década de 1990, vários estudos contrários a essas acusações começaram a pipocar.

Uma das descobertas mais importantes, apresentada em um trabalho realizado pela Universidade de Kansas (EUA), foi a de que apenas uma pequena parcela do colesterol sanguíneo provém da dieta e a maior parte é produzida pelo próprio organismo. E o ovo possui uma substância (fosfolipídeo) capaz de interferir na absorção do colesterol, impedindo sua captação pelo intestino, que é o responsável por levar tal substância para o sangue. Portanto, aumentar a ingestão de colesterol não provoca necessariamente elevação importante em seus níveis.

Continua >>> http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/72/artigo129392-1.asp/
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22739 Online: 26 de Novembro de 2015, 21:58:51 »
Acho que açúcares, principalmente farináceos, sedentarismo e má postura, principalmente ficar sentado diante de um computador, ou algo parecido, fumo e drogas como álcool, principalmente, são muito mais perniciosos para a saúde que carnes e gorduras.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22740 Online: 26 de Novembro de 2015, 22:03:57 »
Acho que açúcares, principalmente farináceos, sedentarismo e má postura, principalmente ficar sentado diante de um computador, ou algo parecido, fumo e drogas como álcool, principalmente, são muito mais perniciosos para a saúde que carnes e gorduras.

2

Podemos comer de tudo com moderação. O bacon e aquela gordurinha da carne que derrete na boca podem ser comidos em excesso de vez em quando.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22741 Online: 26 de Novembro de 2015, 22:33:49 »
Mesmo descontando os exageros, me parece que as coisas não são bem que "não faz mal", segundo dados epidemiológicos (imagino que seja "confusão" com falta de ajuste por boa parte das pessoas que não exagera e até compensa em atividade física -- pois, se não me engano, seria até "mais forte" a associação de dietas vegetarianas* com ausência desses problemas... ou seja, parece que aí tem**). Acho que só não é uma associação tão inevitável como com cigarro, por exemplo. E outra distinção importante é carne não-processada e a processada, cheia de sal.

Recentemente até identificaram um fatir de risco na carne vermelha independente da gordura:

http://www.health.harvard.edu/blog/new-study-links-l-carnitine-in-red-meat-to-heart-disease-201304176083

O texto também menciona a distinção de carne processada e não-processada e as diferenças epidemiológicas:

“If you look at people who eat unprocessed red meat, there is a relatively weak association with heart disease,” Dr. Mozaffarian says. “It’s not protective—and healthier dietary choices exist—but major harms are also not seen.”

In the bigger picture, we do have pretty damning evidence about the harms of eating a particular type of meat. “Processed red meats—bacon, sausage, salami, deli meats—are associated with much higher risk of heart disease,” Dr. Mozaffarian says.

Research at the Harvard School of Public Health has shown that people who eat the most processed meats have a higher overall risk of death. The ultimate reason for this is not yet clear, says Dr. Mozaffarian, but it may be the huge doses of sodium delivered by all those low-fat deli sandwiches and salami-festooned platters.

* não significando que sejam absolutamente melhores/ideais, muito menos nas versões mais extremas.

** ainda que talvez pessoas que seguem dietas vegetarianas comumente tenham hábitos mais saudáveis em geral, como praticar mais atividade física, também, que seria um fator de confusão na outra direção.

Também vale a pena repetir: ABANDONE "MIOJOS".

Tem umas marcas que chegam à filha-da-putice de colocar na tabela nutricional informações relativas a MEIA PORÇÃO, para artificialmente reduzir pela metade a quantidade de sódio, aos olhos dos distraídos.

Dois "miojos" e já pode ter consumido uns 140-180% da quantidade de sódio diária máxima recomendada para não-hipertensos.

Alternativa de macarrão instantâneo é o "cabelo de anjo" (2-3m), com molho com menos sódio, ou algum outro tempero com menos sódio.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22742 Online: 27 de Novembro de 2015, 10:36:10 »
Bacon é vida. E insubstituível.

Comi essa alga marinha e ela é supreendentemente parecida com bacon

http://time.com/3960421/seaweed-bacon-dulse-kale-super-food/

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #22743 Online: 27 de Novembro de 2015, 11:25:51 »
 :histeria:
Nem vou comentar as peripécias gastronômicas japonesas com algas, sou incapaz para tal...

Bom, depois de cardiologista, nutricionista, e endocrinologista, decretaram que estou na idade de ter crises de aumento da pressão, isso não significa que sou hipertensa, mas que doravante preciso me cuidar mais, ingerindo alimentos mais pesados controladamente, ao invés da total abstinência (ufa!).

Ah, me disseram também para evitar o estresse...Acho que vou me mudar pra São Tomé das Letras ao invés da Austrália. :biglol:
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22744 Online: 28 de Novembro de 2015, 00:39:37 »
Continuo de luto, pelo menos até amanhã, pela morte de Clara Oswald.

Descanse em paz pelo menos até o Xmas Special. Assim espero.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22745 Online: 28 de Novembro de 2015, 02:31:40 »
Agradeço o spoiler. :hmph:

Não gostava dela mesmo ;P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22746 Online: 28 de Novembro de 2015, 11:32:52 »
Agradeço o spoiler. :hmph:

Não gostava dela mesmo ;P

Aposto que é só porque ela não entendia nada de internet e tinha dificuldade de se lembrar da senha do wifi.

Pelo visto você gosta mais da Ashildr.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22747 Online: 03 de Dezembro de 2015, 15:47:47 »
Putz, é mais prático criarmos um "tópico unificado para notícias sobre matanças frenéticas nos EUA":

http://abcnews.go.com/US/motive-mystery-san-bernardino-shooting-police-investigate-shooters/story?id=35551325

[...]The shooting, which is the deadliest mass shooting in the United States since the 2012 Newtown Elementary School massacre in Connecticut, took place at a conference and holiday luncheon for the San Bernardino County Health Department.

Casal muçulmano. Não foi excluída a hipótese de terrorismo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22748 Online: 12 de Dezembro de 2015, 02:30:42 »
Parado há 40 min em um engarrafamento às duas e meia da manhã, tem que ser nessa merda de SP mesmo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22749 Online: 12 de Dezembro de 2015, 11:33:14 »
 :huh:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!