Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499918 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22575 Online: 04 de Setembro de 2015, 10:03:53 »
Dessas abaixo:

Consigo ver nenhuma.

Depois de 6 horas na mesa de tatuagem, eis o resultado...

Meu primo acabou de se tornar meu tatuador oficial... :ok:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22576 Online: 04 de Setembro de 2015, 13:45:14 »
nem essas:

Tá aí, com sangue e tudo... :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22577 Online: 04 de Setembro de 2015, 14:01:25 »
As imagens não saíram.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22578 Online: 04 de Setembro de 2015, 20:40:33 »
Pronto...atualizei no tópico. :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22579 Online: 07 de Setembro de 2015, 21:37:39 »
Hoje tive uma das experiências mais frustrantes do meu curso de medicina. Estava eu "batendo" o ponto e indo para casa quando chega uma enfermeira: tem um paciente parando! Vai lá ver. Ao que respondi que era interno, não tinha nada a ver com o paciente e teriam de chamar o médico de plantão. Mas fui dar uma olhada no paciente só para ver como era.

Chegando lá estavam 4 enfermeiros dando em cima do tórax do coitado com PCR. Achei estranho, já tinha lido, como confirmei ao chegar em casa, que tendo um aparelho desfibrilador disponível, primeiro usa-se o aparelho antes de partir para RCP.

Mas Ok. Era um velhinho, então fui procurar o prontuário para saber o que ele tinha e saber se realmente deveria se proseguir com PCR. Uma RCP em paciente terminal é algo que se deve conversar antes. Para mim o paciente é soberano nessas situações, se ele já disse antes que não quer, não se deve fazer, se a família diz que não quer, não acho que se deva fazer (procurem depois a respeito do prognóstico super reservado e sequelas com que ficam pacientes em que são feito RCP, sobretudo os terminais e pacientes internados). Não achei o prontuário, mas acabei descobrindo que o paciente estava internado pela geriatria e tinha câncer de laringe. Se é terminal, não sei, mas se você ligar geriatria + câncer diagnosticado, é um grande indício que seja um paciente paliativo. Estou muito frustrado para correr atrás disso no momento.

Então chega a médica e a residente. Penso eu que iam direto para o desfibrilador, não foram (ou eu não vi!!), ficaram fazendo ciclos de RCP. Novamente achei estranho, mas deixei de lado, ela é uma médica que julgava e ainda julgo como boa, apesar de tudo. Então me convidou para participar. Avisei que nunca tinha nem feito nem visto RCP, esperava ficar só olhando. Mas então insistiram para mim por as luva e "entrar na fila". Estava uma bagunça a tal da fila, então fiquei longe sem querer me envolver, afinal tinha uma equipe treinada fazendo o seu trabalho, e eu não tinha nem experiência de vivência numa situação como aquela. No fim das contas fui ajudar com o ambu, apesar de eu ter um treinamento muito limitado com RCP em geral. Fiquei no ambu morrendo de medo de não estar apertando na frequência/ intensidade correta, pois nunca fiz treinamento de fato cuidadoso em adulto (fora umas instruções informais por anestesiologistas), mas Ok, aparentemente a coisa não é muito precisa mesmo não, mesmo em condições ideais.

O paciente acabou voltando, mas não antes de fazer um pneumotórax (provavelmente devido a respiração com ambu mais a compressão do peito (para quem nunca viu, deve ter vídeo no youtube mostrando o quão violenta é a coisa). Mas não estava acordado, o livro diz para fazer uma gaso nesse caso, mas não pediram, talvez até pela falta de aparelho básico de análise de gasometria na enfermaria em que estava. Mas Ok.

As coisas não estavam dando certo, queriam um raio-X, eu querendo sair logo daquela situação me ofereço a ir pedir. Todos os telefones mudos, sem chance de falar com a radiologia. Fazemos o pedido e vou para lá. Chego lá Rx-portátil quebrado. Mas Ok.

Subo de volta e está lá o paciente, apesar de tudo não muito bem. Tentaram tudo para melhorar a situação dele, trocaram aparelhos, etc, nada dava certo. E aí o pior. Enquanto tudo isso acontecia, aproveitei para tirar várias dúvidas sobre o caso específico, pensando que a médica estava tranquila com suas abilidades para tirar dúvidas de aluno. Depois de tudo ela reclama para a residente nas minhas costas: porque o interno não ficava em cima do paciente como os outros fazem, que interno tem que agir de uma forma específica e tentar trabalhar, que o interno ficava fazendo perguntas em horas inadequadas (detalhe é que ela poderia muito bem ter dito: deixe as dúvidas para depois, agora quero me concentrar mais, ou algo do tipo), que tinha que reprovar, bla bla bla.

Simplesmente frustrante. E nem vou começar com as burradas que já vi fazerem nesse hospital. E o pior é que todos esses médicos vão para tudo quanto é lugar, ninguém está a salvo. No Brasil não se coloca a vontade do paciente em 1 lugar, não se pratica medicina baseada em evidências (é medicina baseada em pura tradição mesmo). Não se faz esforço para que sequer uma equipe de enfermagem de uma enfermaria tenha a capacidade de conduzir uma RCP sem um médico corretamente. Não tem um telefone funcionando no hospital na hora que se precisa, 1 raio-X de reserva para caso 1 quebre. Ficam falando de você pelas costas toda hora. End of rant. pronto falei.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22580 Online: 07 de Setembro de 2015, 22:43:04 »
Tenho alguns amigos médicos, dois ou três famosos, professores universitários, um deles fazendo pesquisas nos EUA. Todos loucos, totalmente pirados. Um deles, hoje neurocirurgião, dava plantão na obstetrícia de um hospital universitário antes de entrar para a universidade, com 18 anos de idade. Conheço uma gastro que vive de endoscopia e das receitas de medicamentos de um laboratório que paga viagens para congressos no mundo tudo. Agora pergunto, o que uma gastro brasileira vai aprender num congresso no Vietnã? Já soube de um anestesista viciado em drogas, de uma médica alcoólatra e na minha cidade tem um endocrinologista conhecido como Dr Caveirinha, cujos coquetéis repletos de anfetaminas são disputados no mercado negro das farmácias de manipulação por adolescentes que buscam um emagrecimento rápido. Outro dia um gastro me proibiu de comer maça. -Mas doutor? Maça? -Sim é um veneno para o intestino- disse na maior cara de pau. Nunca mais voltei lá. Há uns 2 anos, tive uma tosse horrível, garganta inchada, inflamada, sem voz, com dores fortes. Acordei mais cedo e resolvi ir até uma clínica que faz plantão 24h antes de ir para o trabalho. Chegando lá, uma médica de uns 30 e poucos anos, nem olhou direito para mim ou minha garganta e listou meia dúzia de exames para serem feitos, dentre eles uma endoscopia e me dispensou mau humorada. Olhei para a médica e disse que não ia fazer porra nenhuma. Ela ficou indignada e perguntou se estava questionando o procedimento dela. Sem voz, com a garganta inflamada e doendo tentei explicar que estava procurando uma forma de amenizar o meu sofrimento pois dormia e me alimentava com dificuldade e melhorando depois partiria para a realização dos exames. Muito a contragosto me receitou um xarope e uns analgésicos que resolveram o problema. Também nunca mais voltei lá.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22581 Online: 14 de Setembro de 2015, 07:26:13 »
Na madrugada de sábado para domingo, em evento da Virada Cultural de BH, meu celular foi roubado, afanado, surrupiado.

:x

Farei uma solicitação no Facebook, aos meus amigos que moram na propaganda do governo e não sentem a crise, ou acham que aqui é tudo muito seguro, pra que me restituam com um aparelho novo. Vejamos quantas ofertas eu terei. Agora há a oportunidade de mostrarem, na prática, que estamos bem demais!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #22582 Online: 14 de Setembro de 2015, 12:24:07 »
Here's Johnny!!! Ma q merlin...

Mas foi surrupiado mesmo, você não viu o meliante, ou foi na base do "mão ao alto, isso é um assalto?"

Ô minzifio, o celular não tava no bolso traseiro da calça, tava? Tsc,tsc,tsc...  :umm:
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22583 Online: 14 de Setembro de 2015, 13:12:03 »
Na madrugada de sábado para domingo, em evento da Virada Cultural de BH, meu celular foi roubado, afanado, surrupiado.

Farei uma solicitação no Facebook, aos meus amigos que moram na propaganda do governo e não sentem a crise, ou acham que aqui é tudo muito seguro, pra que me restituam com um aparelho novo. Vejamos quantas ofertas eu terei. Agora há a oportunidade de mostrarem, na prática, que estamos bem demais!

Não tem como rastrear ele?

Se for Android, tente o link https://www.google.com/android/devicemanager
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22584 Online: 14 de Setembro de 2015, 13:18:05 »
Here's Johnny!!! Ma q merlin...

Mas foi surrupiado mesmo, você não viu o meliante, ou foi na base do "mão ao alto, isso é um assalto?"

Ô minzifio, o celular não tava no bolso traseiro da calça, tava? Tsc,tsc,tsc...  :umm:

Estava no meu bolso da frente, do lado direito, mas ja eram umas 2/3h da manhã e, eu acho que foi quando passaram uns caras e alguns deles trombaram "de leve" em mim... mas eu só acho. Não tenho noção exata de quando foi que aconteceu. Foi na base da mão leve mesmo.

Osso.

Não tem como rastrear ele?

Se for Android, tente o link https://www.google.com/android/devicemanager

Nah, eu mesmo, por paranoias conspiracionistas, ja tinha desativado o rastreamento permanente. E, ja tinha entrado no link e "não foi possível fazer contato com o dispositivo".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22585 Online: 14 de Setembro de 2015, 13:23:30 »
Acho que sou "diferente". Tem horas que eu fico maquinando dispositivos que explodam quando são roubados. Já imaginei uma moto que explode o selim quando o ladrão toma ela e foge. Você digita um código secreto que ativa a bomba. O mesmo pra telefones celulares. Também já pensei em um lança chamas pra quem aborda a janela do motorista de um carro.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2015, 13:25:54 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #22586 Online: 14 de Setembro de 2015, 13:41:26 »
Acho que sou "diferente". Tem horas que eu fico maquinando dispositivos que explodam quando são roubados. Já imaginei uma moto que explode o selim quando o ladrão toma ela e foge. Você digita um código secreto que ativa a bomba. O mesmo pra telefones celulares. Também já pensei em um lança chamas pra quem aborda a janela do motorista de um carro.

Well..:
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22587 Online: 14 de Setembro de 2015, 14:22:18 »

Well..:

Já tinha visto desses num filme, faz tempo. Agora acredite, já tinha pensado nisso muito antes de ter visto assim.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #22588 Online: 14 de Setembro de 2015, 14:53:03 »
Nah, eu mesmo, por paranoias conspiracionistas, ja tinha desativado o rastreamento permanente. E, ja tinha entrado no link e "não foi possível fazer contato com o dispositivo".

PUTZ...

Mas e o IMEI? Pode inutilizar o celular, só vai servir pra peso de papel. Registra o BO e fornece o número, não é isso, Diego?
GNOSE

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22589 Online: 14 de Setembro de 2015, 15:01:36 »

PUTZ...

Mas e o IMEI? Pode inutilizar o celular, só vai servir pra peso de papel. Registra o BO e fornece o número, não é isso, Diego?

Em tese meu aparelho já foi bloqueado pela operadora, quando liguei pra la. Bastou eu falar meu CPF.

Não sei bem o que é esse "bloquear" nem a efetividade disso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22590 Online: 14 de Setembro de 2015, 19:40:07 »

Prefiro esse método, é muito mais eficiente.

<a href="https://www.youtube.com/v/Ug2oHgMwP_M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ug2oHgMwP_M</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22591 Online: 14 de Setembro de 2015, 19:58:03 »

Prefiro esse método, é muito mais eficiente.

<a href="https://www.youtube.com/v/Ug2oHgMwP_M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ug2oHgMwP_M</a>
Fiquei dando replay na cena uns 3 minutos(enquanto na minha mente o carro também pegava o cara da direita), alguém mais?
« Última modificação: 14 de Setembro de 2015, 20:00:21 por Sergiomgbr »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22593 Online: 14 de Setembro de 2015, 20:05:30 »
Fiquei dando replay na cena uns 3 minutos(enquanto na minha mente o carro também pegava o cara da direita), alguém mais?

Eram três deles, o carro acertou só o do meio.

Uma porrada dessas e o cara ainda volta correndo, mas gostei do que o motorista fez.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22595 Online: 14 de Setembro de 2015, 20:08:49 »

Uma porrada dessas e o cara ainda volta correndo, mas gostei do que o motorista fez.
Sim, e o motorista pegou o do meio, não sei por que eu quis que pegasse o da direita(tanto quanto como o do meio) mais do que o da esquerda. Coisa subjetiva.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22596 Online: 14 de Setembro de 2015, 20:14:52 »

Sim, e o motorista pegou o do meio, não sei por que eu quis que pegasse o da direita(tanto quanto como o do meio) mais do que o da esquerda. Coisa subjetiva.

Eram os dois que primeiro se jogaram na frente do carro.

O da direita foi o primeiro a sair do esconderijo, o segundo estava diretamente a frente do carro e o terceiro ficou na esquerda.

Vc considerou os dois primeiros como a maior ameaça, é o tipo de decisão que se toma em segundos, eram eles que bloqueavam a maior parte do espaço na rua.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22597 Online: 14 de Setembro de 2015, 20:16:16 »

Eram os dois que primeiro se jogaram na frente do carro.

O da direita foi o primeiro a sair do esconderijo, o segundo estava diretamente a frente do carro e o terceiro ficou na esquerda.

Vc considerou os dois primeiros como a maior ameaça, é o tipo de decisão que se toma em segundos, eram eles que bloqueavam a maior parte do espaço na rua.
Faz sentido, faz sentido...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22598 Online: 14 de Setembro de 2015, 20:21:19 »
É mais ou menos o tipo de decisão que se toma em uma estrada se vc vê um caminhão no sentido contrário invadindo sua faixa.

Bate de frente ou se arrisca a bater em algo no acostamento, vc escolhe em décimos de segundo sem pensar muito.

Faz o que tem que fazer.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #22599 Online: 16 de Setembro de 2015, 09:14:07 »
Lamento não poder criticar o PT na internet por ser perseguido na prefeitura.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!