Brasileiro deveria ser estudado. Na fila dos Correios, quase 30 pessoas na frente e metade delas de pessoas de idade que pagam as contas de todos os vizinhos ao custo de R$1,50 por conta.
Fonte: Dois dos velhinhos conversando ao meu lado como isso "complementa a renda" deles. Eles disseram que isso é praticamente uma profissão.
Não sei aí, mas aqui as borracharias alugam pneus para a vistoria anual veicular. O cara chega com os quatro pneus carecas, troca tudo inclusive o estepe e deixa um depósito. Faz a vistoria e volta para receber os pneus carecas devidamente montados como estava antes.
Só pneus? Aqui em SP tinha um serviço de aluguel de motores para carros velhos no mesmo esquema.
Quanto ficava uma retífica? Gastei R$ 3.500,00 com a retífica do motor da Rural na época do Roubolar porque a mecânica dela é a mais simples e barata possível.
Não sei se conferem a numeração na vistoria, mas na Roubolar passava batido.
Retifiquei o motor e depois passei em três vistorias sem problemas, mas sendo carro velho e na época movido a gás natural olhavam tudo com uma lupa.
Passava no Controlar e depois tinha que levar ao Inmetro por causa do gás para vistoriarem exatamente as mesmas coisas.
E então o cara encosta a Kombi em um lugar desses, troca o motor em uma hora de serviço e passa na vistoria, depois devolve.