Heh. Macho Alfa foi ótimo, Fabrício.
Já disse aqui que moro numa casa, são 8 cômodos, mais quintal, garagem e frente da casa; cinco pessoas, 3 gatos e cachorro, então as tarefas individuais seriam arrumar o próprio muquifo onde dorme, lavar, estender, recolher, dobrar e guardar a própria roupa (passar é opcional), lavar a louça que usa, recolher o lixo que produz, enfim, o básico.
O problema acontece quando existe uma falha de solução de continuidade, e os processos se acumulam, afinal seria justo que cada um cuidasse somente do seu, mas não é bem assim que acontece, viver numa tribo significa que cada um deve desempenhar sua função para o bem de todos, e ensinar esse conceito dá um trabalho enorme, pois somos naturalmente egoístas; quando meu filho foi servir a Aeronáutica (ele que quis), eu disse à ele depois do treinamento inicial (barra pesada, por sinal) que o ser humano é tão egoísta que precisa ser "adestrado" para se comportar coletivamente, como fazem os exércitos, onde uma tropa age como um só homem.
Ah, o Macho Alfa aqui de casa se dedica às tarefas que exigem máximo esforço físico e mental, como reciclagem de resíduos
pôr o lixo pra fora, inspeção e controle veterinário
limpar a bagunça canina, além da manutenção predial
varrer a casa, serviços de mecânica e elétrica em geral
pequenos consertos de eletrodomésticos , além de ser o responsável por 70% da renda familiar.
Isso é que é marido!!!
E não pense que não faço nada: um formigueiro sem rainha não vai pra frente...
Deixo aqui o meu protesto quanto à misogênica atitude de não ter um emoticon de rainha, só de rei.