Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499922 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22675 Online: 11 de Novembro de 2015, 17:05:38 »
O Brasil já é o país mais empreendedor do mundo, mesmo sem se contabilizar profissionais e freelancers eventuais nas áreas de realocação social de excedentes de bens e divisas.
[...]

Sensacional.  :biglol:

Linguagem acadêmico-esquerdopata para designar "ladrões".  :P

<a href="https://www.youtube.com/v/IjldGBybomY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/IjldGBybomY</a>
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22676 Online: 11 de Novembro de 2015, 17:15:15 »
Não seria uma "locadora", mas uma agência de atores mirins. Não deturpe o empreendedorismo do meio artístico com linguajar de julgamento.

"Atores mirins" denota um claro viés burguês, de uma linguagem deturpada ligada à mídia golpista que insiste em negar as conquistas recentemente alcançadas pelos empreendedores de renda mais baixa, que agora tem as panelas cheias e andam de avião pra cima e pra baixo, incomodando a elite branca. As crianças proletárias não estão "atuando" como se fossem pequenos e pequenas coxinhas em formação, com a massa já pronta, só faltando o recheio, como abundam exemplos na Rede Globo e afins. Elas são um meio para chegar a um objetivo, que é o de proporcionar uma nova fonte de renda aos empreendedores que perceberam este filão para quem não quer enfrentar um filão. Ao mesmo tempo, os pimpolhos ainda podem ser educados na maior escola que existe, que é a da vida, onde se graduou nosso amado presidente Lula. Além do contato direto com o trabalho, que as dignifica, nas horas vagas podem ser lidas para as crianças as obras de Lenin, Marx, Engels e Guevara. Poderíamos ler também textos do próprio Luis Inácio Lula da Silva, se ele soubesse escrever.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22677 Online: 11 de Novembro de 2015, 18:14:59 »
Eu não sei se isso é ignorância ou desonestidade. Tentar vincular o teatro mambembe sócio-funcional à entidades como o PiG, coisas que não poderiam ser mais díspares, justamente depois de ter tentado rotular a mesma coisa como "locadora de crianças" -- que já denota inequivocamente algo pejorativo, removendo a agência das crianças, as objetificando.

Estas crianças são artistas no teatro da vida. E sim, elas também aprendem no teatro da vida, ainda mais com oportunidades como essa, de ter contato com uma ampla variedade de pessoas, conhecer de perto todas as facetas do povo; poderem ser, ainda que apenas por alguns momentos, os filhos e filhas de toda uma gama de pessoas. E dando a estas a oportunidade de serem seus pais. A arte tendo não apenas os aspectos funcionais de amenizar contratempos inerentes ao capitalismo, de proporcionar uma renda extra e melhoras na qualidade de vida no sentido mais básico, mas também de ampliar os horizontes, a vivência do povo, fortalecendo os laços entre as gerações. É irônico que os conservadores, que alegam valorizar tanto a família e a tradição, finjam não ver isso. E querer comparar algo tão profundo com "malhação" ou qualquer outro lixo cultural produzido pelo PiG. Poupe-me, por favor.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22678 Online: 11 de Novembro de 2015, 18:24:13 »
Estas crianças são artistas no teatro da vida. E sim, elas também aprendem no teatro da vida, ainda mais com oportunidades como essa, de ter contato com uma ampla variedade de pessoas, conhecer de perto todas as facetas do povo; poderem ser, ainda que apenas por alguns momentos, os filhos e filhas de toda uma gama de pessoas.

Segundo o filme, o Lula é filho do Brasil. É por isso que a Odebrecht carregou ele "no colo", para furar filas. (consegui emplacar mais um antipetismo num tópico não relacionado).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22679 Online: 11 de Novembro de 2015, 18:44:27 »
. (consegui emplacar mais um antipetismo num tópico não relacionado).

:histeria: :histeria:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22680 Online: 14 de Novembro de 2015, 20:57:42 »
Acho que uma Ophioninae está em algum lugar no meu quarto. Merda.

https://en.wikipedia.org/wiki/Ophioninae

... They are among the only Parasitica whose ovipositors can be used to sting vertebrates ...

Son of a bitch.

...

Não tenho certeza de ser desse tipo mesmo, mas em todo caso está devidamente morta. Espero que houvesse só uma.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22681 Online: 15 de Novembro de 2015, 02:42:26 »
Tem um monte lá em casa. Minha esposa já foi vítima delas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22682 Online: 15 de Novembro de 2015, 02:58:29 »
Eu costumava ver muito outras de algum outro tipo, menos exótico. Se instalaram pequenas colméias em casa umas cinco vezes. Eu mesmo não ligava muito por não serem parasitóides, mas removia pelo risco de ferroadas em caso de distração. Em termos de dor, aquelas levavam jeito de ser bem piores, mas não cheguei a ser picado nenhuma vez.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #22683 Online: 18 de Novembro de 2015, 22:39:10 »
[...]

Por favor, reconsidere a sua decisão de afastamento. O fórum precisa de bons foristas como você, não apenas dedicados aos debates mas também atentos e ativos contra essas distorções e arbitrariedades que já afastaram definitivamente outros excelentes foristas.

Concordo com tudo que você disse acima mas acho que você foi econômico demais. Além do escárnio, vejo muito descaso e falta de educação na resposta do moderador. Outra evidência de que ele não possui as qualidades necessárias para moderar coisa alguma.

Esse é outro ponto que me deixa indignado. Por que bons foristas insistem em fazer história como péssimos moderadores? Uma simples auto-crítica seria o suficiente para o afastamento voluntário, no entanto seguem "pagando mico" para prejuízo do fórum como um todo.

Muitíssimo me agrada o fato d'eu haver deixado uma impressão positiva aos seus olhos, caros foristas Giga e _Juca_.
Participar das discussões aqui do fórum, para mim, sempre foi um passatempo dos mais agradáveis.

Infelizmente, passadas já quase três semanas desde o famigerado cartão, providências razoáveis e congruentes com uma possível reconsideração da minha decisão ainda não emanaram do Conselho.

Eu entendo que existem procedimentos para a revisão de decisões.
Eu entendo que os membros do Conselho têm responsabilidades extra-CC, o que dificulta tomadas rápidas de decisões. 
Eu tento mesmo relevar o fato de que 10 dias foram suficientes para que essa decisão tenha sido tomada, enquanto que o cancelamento de um cartão aplicado de maneira completamente inadequada continua pendente.
Talvez eu devesse de fato relevar o caso.
Se o próprio Buckaroo meio que aceitou a punição, porque eu deveria ficar puto com um cartão amarelo virtual dado a terceiros?

Acontece que, para mim, quem cria cobra um dia amanhece mordido. E eu não quero que isso aconteça comigo (nem com vocês!).
Quando (e se) as vozes fortes do CC criarem meios para que a justiça reine com mais vigor sobre o fórum, eu voltarei a participar dos debates com todo o prazer.
Enquanto isso, eu aparecerei apenas como observador. Dessa maneira, inclusive, eu dou menos trabalho para a moderação, que assim tem mais tempo para ponderar sobre suas ações.

Aos bons um abraço e bons debates.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #22684 Online: 18 de Novembro de 2015, 23:05:19 »
Conversa aleatória ouvida no ônibus (que sai de um campus a outro da UFRJ) entre dois jovens lá pelos seus 25 anos.

- Meu amigo agora não compra mais nada no supermercado. Ele é contra o governo, e o governo aumenta o preço das coisas, e se ele continuar comprando eles vão continuar achando que podem aumentar o preço.

- Ué, mas como ele vai comer então? Se eu fosse ele, eu simplesmente compraria em um supermercado que não é apoiado pelo governo!

A inteligência da nossa juventude me mata. :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22685 Online: 18 de Novembro de 2015, 23:44:55 »
[...]
Infelizmente, passadas já quase três semanas desde o famigerado cartão, providências razoáveis e congruentes com uma possível reconsideração da minha decisão ainda não emanaram do Conselho.

Eu entendo que os membros do Conselho têm responsabilidades extra-CC, o que dificulta tomadas rápidas de decisões. 
Eu tento mesmo relevar o fato de que 10 dias foram suficientes para que essa decisão tenha sido tomada, enquanto que o cancelamento de um cartão aplicado de maneira completamente inadequada continua pendente.
[...]

Apenas para o seu conhecimento, há uma enquete interna sobre foto-respostas e sobre a re-avaliação do cartão dado ao forista Buck e que se encerrará na data de 23/11/2015.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22686 Online: 19 de Novembro de 2015, 01:47:11 »
[...]

[...]

Apenas para o seu conhecimento, há uma enquete interna sobre foto-respostas e sobre a re-avaliação do cartão dado ao forista Buck e que se encerrará na data de 23/11/2015.

Geo, por que apenas para o conhecimento dele? Se esse posicionamento tivesse sido comunicado a todos os foristas, talvez, pelo menos parte da resposta do Pilantrólogo seria desnecessária e eu, e com certeza, outros foristas, não teríamos a má impressão da bagunça e desorganização sobre a falta de providências desde aquela data. O conselho do CC não deveria se comportar como uma sociedade secreta que decide através de discussões secretas o destino do fórum e dos foristas, pelo contrário. Mesmo sem direito a voto, os foristas poderiam ser informados, no mínimo, sobre a agenda do conselho e moderadores, sobre datas de deadline, prazos, e deliberações internas que tenham impacto direto sobre os deveres, obrigações, puniçoes e direitos dos foristas. Afinal, até existe um tópico para isso, só que não é utilizado da forma mais adequada. Da minha parte, continuo achando que, infelizmente, a bagunça e desorganização está tomando conta do Clube Cético, apesar do esforço de alguns como você.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22687 Online: 19 de Novembro de 2015, 02:03:13 »
A propósito, por que os moderadores "esquecem" os tópicos trancados, principalmente aqueles que são trancados sem motivos ou baseados em critérios pessoais discutíveis? Vamos lá, publique no tópico de atos da moderação, para conhecimento de todos os foristas, que o forista Gigaview solicitou ao conselho uma análise e deliberação de um critério para o trancamento/destrancamento de tópicos e que o pedido estará a cargo do conselheiro X que tem prazo de y dias para fornecer uma resposta no mesmo tópico. Será que você consegue? Duvido. ::)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #22688 Online: 19 de Novembro de 2015, 08:14:12 »
A propósito, por que os moderadores "esquecem" os tópicos trancados, principalmente aqueles que são trancados sem motivos ou baseados em critérios pessoais discutíveis? Vamos lá, publique no tópico de atos da moderação, para conhecimento de todos os foristas, que o forista Gigaview solicitou ao conselho uma análise e deliberação de um critério para o trancamento/destrancamento de tópicos e que o pedido estará a cargo do conselheiro X que tem prazo de y dias para fornecer uma resposta no mesmo tópico. Será que você consegue? Duvido. ::)

UUUUhhhhh

:D
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #22689 Online: 19 de Novembro de 2015, 09:59:52 »
Cinco dias de molho por conta de duas inflamações no braço direito, uma na bursa e outra no epicondio lateral. Massa. SQN. Getting old sucks... :hmph:
GNOSE

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #22690 Online: 19 de Novembro de 2015, 18:09:54 »
Cinco dias de molho por conta de duas inflamações no braço direito, uma na bursa e outra no epicondio lateral. Massa. SQN. Getting old sucks... :hmph:

Estimo melhoras.

Mas soa como se você estivesse exagerando um pouco na prática de exercício.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #22691 Online: 19 de Novembro de 2015, 19:06:38 »
Sim, talvez, braço direito é sempre mais solicitado com destros, e trabalho com computador 6 horas por dia. Começo fisio na segunda, pra reforçar a musculatura.

Thank you for your wishes. :)
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22692 Online: 20 de Novembro de 2015, 03:41:38 »
Sim, talvez, braço direito é sempre mais solicitado com destros, e trabalho com computador 6 horas por dia. Começo fisio na segunda, pra reforçar a musculatura.

Thank you for your wishes. :)

Eu trabalho 8 horas com computador. Aí quando chego em casa eu ligo meu computador pra relaxar.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #22693 Online: 20 de Novembro de 2015, 08:17:16 »
Pois é, o uso do cachimbo é que entorta a boca...E eu já fumo desse cachimbo desde que ele era de sabugo, ou seja, tenho mais de 15 anos nessa, fora que foram 20 anos de ralação suprema, nunca tive "secretária do lar" ou outros eufemismos pra empregada doméstica, é meu último resquício comunista, sou contra a profissão como ela é aqui no Brasil, uma borra de senzala e escravidão.

Fora as milhares de roupas e louças e banheiros e chãos para lavar, só melhorou mesmo há uns dez anos, quando os meninos cresceram e puderam ajudar mais, o problema é que às vezes tem mais gente pra bagunçar do que pra arrumar, então quando eu chego em casa tenho que "incorporar" o General Dureza e botar a tropa pra marchar. :biglol:
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22694 Online: 20 de Novembro de 2015, 09:25:22 »
Pois é, o uso do cachimbo é que entorta a boca...E eu já fumo desse cachimbo desde que ele era de sabugo, ou seja, tenho mais de 15 anos nessa, fora que foram 20 anos de ralação suprema, nunca tive "secretária do lar" ou outros eufemismos pra empregada doméstica, é meu último resquício comunista, sou contra a profissão como ela é aqui no Brasil, uma borra de senzala e escravidão.

Hmmm, aqui em casa é igual, eu assumo várias funções domésticas, dividindo com minha mulher, porque não temos empregada.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22695 Online: 20 de Novembro de 2015, 09:36:17 »

Hmmm, aqui em casa é igual, eu assumo várias funções domésticas, dividindo com minha mulher, porque não temos empregada.

Frouxo!

Eu aqui em casa só ajudo se for para desempenhar tarefas tipicamente masculinas, como levar o lixo pra fora, cozinhar, passar e lavar roupa, entre outras. Aprenda com um macho alfa!
"Deus prefere os ateus"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #22696 Online: 20 de Novembro de 2015, 09:59:20 »
Heh. Macho Alfa foi ótimo, Fabrício.

Já disse aqui que moro numa casa, são 8 cômodos, mais quintal, garagem e frente da casa; cinco pessoas, 3 gatos e cachorro, então as tarefas individuais seriam arrumar o próprio muquifo onde dorme, lavar, estender, recolher, dobrar e guardar a própria roupa (passar é opcional), lavar a louça que usa, recolher o lixo que produz, enfim, o básico.

O problema acontece quando existe uma falha de solução de continuidade, e os processos se acumulam, afinal seria justo que cada um cuidasse somente do seu, mas não é bem assim que acontece, viver numa tribo significa que cada um deve desempenhar sua função para o bem de todos, e ensinar esse conceito dá um trabalho enorme, pois somos naturalmente egoístas; quando meu filho foi servir a Aeronáutica (ele que quis), eu disse à ele depois do treinamento inicial (barra pesada, por sinal) que o ser humano é tão egoísta que precisa ser "adestrado" para se comportar coletivamente, como fazem os exércitos, onde uma tropa age como um só homem.

Ah, o Macho Alfa aqui de casa se dedica às tarefas que exigem máximo esforço físico e mental, como reciclagem de resíduos pôr o lixo pra fora, inspeção e controle veterinário limpar a bagunça canina, além da manutenção predial varrer a casa, serviços de mecânica e elétrica em geral pequenos consertos de eletrodomésticos , além de ser o responsável por 70% da renda familiar.

Isso é que é marido!!! :ok:

E não pense que não faço nada: um formigueiro sem rainha não vai pra frente...  :rei:

:feminista: Deixo aqui o meu protesto quanto à misogênica atitude de não ter um emoticon de rainha, só de rei. :P
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22697 Online: 20 de Novembro de 2015, 15:03:12 »
Eu aqui em casa sou o rei. Minha mulher adora fazer tudo para que eu não precise mover uma palha, é minha "Jeannie é um gênio". O sonho dela é que eu não quisesse nem me dedicar a nenhum trabalho, já que ela além de ser de família milionária também é rica pelos seus próprios esforços. E o melhor de tudo é que ela é bonita de doer.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22699 Online: 20 de Novembro de 2015, 15:59:30 »
Mas em vez de um rei queria ser um Deus.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!