Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499916 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22525 Online: 17 de Julho de 2015, 08:11:14 »
Me tornei "Pai fresco" e a minha família e a de minha esposa, insistem em Batizar a criança na Igreja Católica.
Vou ter que ceder a pressão.  :n-nao: :n-nao: :n-nao: :n-nao: :n-nao: :n-nao: :n-nao:

Parabéns pela criança. Quanto ao resto, leva na esportiva. Não significa nada.

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #22526 Online: 18 de Julho de 2015, 17:40:21 »
Me tornei "Pai fresco" e a minha família e a de minha esposa, insistem em Batizar a criança na Igreja Católica.
Vou ter que ceder a pressão.  :n-nao: :n-nao: :n-nao: :n-nao: :n-nao: :n-nao: :n-nao:

Parabéns pela criança. Quanto ao resto, leva na esportiva. Não significa nada.

Obrigado.
Estou tentando... fiz o "Tal" curso de batismo, nunca ouvi tanta abobrinha de uma vez só, colocaram um casal muito mal preparado para falar sobre o batismo. Mas fiquei calado, não corrigi ninguém.  :P :P :P :P
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #22527 Online: 18 de Julho de 2015, 17:42:49 »

Parabéns pela criança.

Quanto ao batizado, se não possível evitar, apenas relaxe visto que ele não significa nada para você.
obrigado.
Estávamos programando há um certo tempo.
O problema é o "tal" curso de batismo.

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #22528 Online: 18 de Julho de 2015, 17:43:31 »

Parabéns pela criança.

Quanto ao batizado, se não possível evitar, apenas relaxe visto que ele não significa nada para você.

Uma sugestão: procure um padre que aceite dispensar o curso para os pais. Será uma perda de tempo a menos para você. No caso do meu filho, ele foi batizado na ICAR, a madrinha é "espiritual mas não religiosa", o padrinho é ateu, a mãe espírita e o pai ateu. :)
Obrigado.
 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22529 Online: 31 de Julho de 2015, 16:55:16 »
Incrível como a burocracia pode emperrar e vida de alguém.

Resolvi tirar o kit de gás natural da barca véia:

Despachante pede autorização ao Detran> espera de cinco dias para pegar a autorização no despachante> autorização em mãos> primeira manhã de um sábado na oficina mecânica, 150 paus para retirar o equipamento e pegar a nota fiscal do serviço>  segunda manhã de sábado perdida para fazer a vistoria do Inmetro e gastar 400 paus> uma lâmpada queimada que eu não tinha visto>  uma tarde inteira de sexta feira perdida para voltar até a vistoria do Inmetro com a lâmpada consertada> retorno ao despachante> espera de até sete dias para o resultado aparecer no Detran> retorno ao despachante para pegar a merda do documento atualizado.

Agora é só aguardar mais uma caralhada de tempo e morrer com mais uma grana.

Bem simples.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22530 Online: 31 de Julho de 2015, 17:27:55 »

Despachante pede autorização ao Detran> espera de cinco dias para pegar a autorização no despachante> autorização em mãos> primeira manhã de um sábado na oficina mecânica, 150 paus para retirar o equipamento e pegar a nota fiscal do serviço>  segunda manhã de sábado perdida para fazer a vistoria do Inmetro e gastar 400 paus> uma lâmpada queimada que eu não tinha visto>  uma tarde inteira de sexta feira perdida para voltar até a vistoria do Inmetro com a lâmpada consertada> retorno ao despachante> espera de até sete dias para o resultado aparecer no Detran> retorno ao despachante para pegar a merda do documento atualizado.

Bem simples.

É um inferno.

Aqui em Vitória outro dia um colega de trabalho estava comentando comigo que a prefeitura lançou o "alvará simples". Antes, quando o cara queria abrir uma empresa (o que pra mim no Brasil é sintoma grave de insanidade mental  :(), ele dava entrada uma vez só e os diversos alvarás (bombeiros, vigilância sanitária, localização) corriam em paralelo. Agora, com o "alvará simples", ele tem que dar entrada no de bombeiros, depois que sair ele volta e dá entrada na vigilância sanitária, e depois que sair ele dá entrada no alvará de localização. Ou seja, tem que ir na prefeitura pelo menos 3 vezes. E eles chamam isso de "alvará simples", só pode ser sacanagem.

A Assembléia legislativa do Espírito Santo enquanto isso segue firme no seu propósito de firmar o estado como o mais ridículo do país. Já temos uma lei proibindo que supermercados abram nos domingos, e outra proibindo que os restaurantes tenham saleiros ou sachês com sal nas mesas. E existe agora a possibilidade de passar uma lei que proíba as lojas dos shoppings de abrir aos domingos.

Não basta ser um estado pequeno, pobre e cheio de problemas de toda ordem, ainda precisamos da ajuda dos nossos nobres deputados estaduais para piorar mais a situação...
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22531 Online: 31 de Julho de 2015, 19:17:18 »
O problema dos nobres vagabundos deputados é que nunca trabalharam na vida, por isso acham que todo mundo tb tem tempo sobrando.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #22532 Online: 31 de Julho de 2015, 19:31:07 »
Qual é exatamente a justificativa para a proibição dos estabelecimentos abrirem aos domingos?? :hein: Tô aqui tentando imaginar alguma, mas não tenho o nível de retardo necessário pra compreender esses nobres deputados. :?

Não vou nem perguntar do lance dos saleiros pois tenho amor a minha sanidade. :)
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22533 Online: 31 de Julho de 2015, 20:30:44 »
Qual é exatamente a justificativa para a proibição dos estabelecimentos abrirem aos domingos?? :hein: Tô aqui tentando imaginar alguma, mas não tenho o nível de retardo necessário pra compreender esses nobres deputados. :?

Não vou nem perguntar do lance dos saleiros pois tenho amor a minha sanidade. :)

Acho que eles evitam porque os empresários milionários e inescrupulosos iriam obrigar os pobres dos trabalhadores assalariados sem opção a trabalhar 7 dias por semana, sem o direito universal ao descanso, futebol e carnaval.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22534 Online: 31 de Julho de 2015, 21:30:21 »

(1) Domingo é um dia reservado ao descanso e à oração. Até D'us observou essa prática.
(2) Sal aumenta a pressão arterial. Retirar o saleiro é um sinal que o restaurante zela pela pressão arterial dos clientes.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22535 Online: 31 de Julho de 2015, 21:53:46 »

Acho que eles evitam porque os empresários milionários e inescrupulosos iriam obrigar os pobres dos trabalhadores assalariados sem opção a trabalhar 7 dias por semana, sem o direito universal ao descanso, futebol e carnaval.

É mais ou menos por aí mesmo... a "justificativa" é que os empresários obrigam os pobres funcionários a trabalhar nos domingos. Provavelmente em todo o ES não existe ninguém que queira trabalhar aos domingos, ganhando hora extra a 100%. Todo mundo quer folgar no domingo, mesmo diante da possibilidade de ganhar mais dinheiro trocando a folga por outro dia da semana.

E o mais revoltante é ver imbecis na televisão dizendo "sou a favor, porque todos tem direito a um descanso", como se quem trabalhasse no domingo NUNCA tivesse uma folga semanal.

E mais revoltante ainda é ver o sindicato dos trabalhadores no comércio defendendo a proibição dos supermercados e lojas abrirem aos domingos e logo em seguida reclamarem do aumento do desemprego e achatamento salarial destes mesmos funcionários...

O saleiro é porque os sábios deputados capixabas sabem muito melhor do que você mesmo a quantidade de sal que é saudável ingerir no seu almoço.
« Última modificação: 31 de Julho de 2015, 21:57:18 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #22536 Online: 31 de Julho de 2015, 23:13:34 »
É, definitivamente nossos ilustres representantes são motivo de vergonha e lamentação. O assunto está no tópico correto. :(
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22537 Online: 01 de Agosto de 2015, 02:23:11 »
Maldito estado brasileiro.

Como era mesmo aquele negócio de complexo de vira latas, que quem não via a grandeza do brasil era acusado de ter?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22538 Online: 01 de Agosto de 2015, 07:43:23 »

Como era mesmo aquele negócio de complexo de vira latas, que quem não via a grandeza do brasil era acusado de ter?

Eu até concordo que para instalação se deva verificar tudo, afinal gnv é algo extremamente perigoso se não estiver sempre em ordem, são 3000 libras de pressão não dá para tolerar gambiarras.

Só que existe a inspeção anual a cada licenciamento e uma inspeção do cilindro a cada 5 anos em que verificam tudo desde extintor até e lâmpadas, pneus, amortecedores,  folgas na suspensão, freios, freio de estacionamento, alinhamento de volante , folgas da suspensão, setas e luzes de freio, nível de emissão de gases no modo gasolina e no modo gás natural...

Precisam verificar tudo novamente para retirada? A vistoria atual é válida até o mês de agosto, a documentação de licenciamento está em dia, precisam mesmo fazer outra vistoria onde verificam tudo novamente ao invés de só comprovar a retirada do gnv?

« Última modificação: 01 de Agosto de 2015, 12:36:19 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22539 Online: 01 de Agosto de 2015, 07:50:32 »
Na época do Roubolar tinha que passar por aquilo tb, verificavam novamente tudo que descrevi, verificavam as mangueiras e vazamentos, emissões, nível de óleo, então eu fazia a inspeção do inmetro e verificavam as mesmas coisas.

Por isso ninguém mais quer  carro a gás natural.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2015, 12:37:30 por Arcanjo Lúcifer »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22540 Online: 01 de Agosto de 2015, 08:10:25 »

Bem simples.

É um inferno.

Aqui em Vitória outro dia um colega de trabalho estava comentando comigo que a prefeitura lançou o "alvará simples". Antes, quando o cara queria abrir uma empresa (o que pra mim no Brasil é sintoma grave de insanidade mental  :(), ele dava entrada uma vez só e os diversos alvarás (bombeiros, vigilância sanitária, localização) corriam em paralelo. Agora, com o "alvará simples", ele tem que dar entrada no de bombeiros, depois que sair ele volta e dá entrada na vigilância sanitária, e depois que sair ele dá entrada no alvará de localização. Ou seja, tem que ir na prefeitura pelo menos 3 vezes. E eles chamam isso de "alvará simples", só pode ser sacanagem.

A Assembléia legislativa do Espírito Santo enquanto isso segue firme no seu propósito de firmar o estado como o mais ridículo do país. Já temos uma lei proibindo que supermercados abram nos domingos, e outra proibindo que os restaurantes tenham saleiros ou sachês com sal nas mesas. E existe agora a possibilidade de passar uma lei que proíba as lojas dos shoppings de abrir aos domingos.

Não basta ser um estado pequeno, pobre e cheio de problemas de toda ordem, ainda precisamos da ajuda dos nossos nobres deputados estaduais para piorar mais a situação...

Mentalidade estatal intervencionista a todo vapor.  E  ainda tem gente que acha que esse é o caminho para o desenvolvimento econômico.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22541 Online: 01 de Agosto de 2015, 08:15:52 »
O problema dos nobres vagabundos deputados é que nunca trabalharam na vida, por isso acham que todo mundo tb tem tempo sobrando.

Arcanjo, a coisa é mais complicada, certamente o que temos é uma extensa ignorância sobre sistemas econômicos e princípios que tornam uma economia dinâmica, ou sendo mais específico temos um alto grau de ignorância sobre as vantagem do livre mercado e da não intervenção.

O fato é que a maioria das pessoas, incluindo obviamente os políticos eleitos, são ignorantes com relação aos males do intervencionismo estatal na economia , e sobre o bem que a maior liberdade econômica pode trazer em termos de aumento da riqueza e da renda.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22542 Online: 01 de Agosto de 2015, 08:19:42 »
Na época do Roubolar tinha que passar por aquilo tb, verificavam novamente tudo que descrevi.verificavam as mangueiras e vazamentos, emissões, nível de óleo, então eu fazia a do inmetro e verificavam as mesmas coisas.

É por este motivo que você não quer mais ? Por causa deste excesso de burocracia ?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22543 Online: 01 de Agosto de 2015, 08:23:59 »

Xingar o Estado brasileiro, não vai adiantar nada. Nada mudará com isso. O cerne da questão é a ignorância das pessoas com relação as vantagens do liberalismo econômico, a forma de atacar isso é com esclarecimento, os liberais econômicos deveriam se esforçar mais para espalhar as ideias liberais. Combater a ignorância é o melhor caminho para obter mudanças positivas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22544 Online: 01 de Agosto de 2015, 08:30:55 »
Na época do Roubolar tinha que passar por aquilo tb, verificavam novamente tudo que descrevi.verificavam as mangueiras e vazamentos, emissões, nível de óleo, então eu fazia a do inmetro e verificavam as mesmas coisas.

É por este motivo que você não quer mais ? Por causa deste excesso de burocracia ?

Não apenas isso.

Há uns dois anos uso um outro carro no dia a dia, carro pequeno é mais prático.

Hoje não compensa mais gastar dinheiro e tempo com vistorias periódicas para um carro de 50 anos que só uso vez ou outra, a vistoria do inmetro  anual fica em 200 paus e a do cilindro, a cada 5 anos ficava em 500, da última vez que fiz.

Com menos grana rodo o ano todo com ele, praticamente só uso nos fins de semana.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2015, 11:33:14 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22545 Online: 02 de Agosto de 2015, 22:58:02 »
Fui banido de um fórum nos EUA por postar a palavra "bullshit" em comentários contra a entrevista de um ET e sobre viagens astrais.

Está cada vez mais difícil ser cético.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22546 Online: 02 de Agosto de 2015, 23:23:18 »
 :hihi: toma!

Qual fórum?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22547 Online: 02 de Agosto de 2015, 23:27:18 »
:hihi: toma!

Qual fórum?

http://midnightdesert.com

A acusação foi de profanity. Me baniram direto sem avisos. Estou cobrando esclarecimentos a respeito.

« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, 23:30:17 por Gigaview »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22548 Online: 03 de Agosto de 2015, 02:51:38 »
Fui banido de um fórum nos EUA por postar a palavra "bullshit" em comentários contra a entrevista de um ET e sobre viagens astrais.

Está cada vez mais difícil ser cético.

Achei você lá mas não o seu bullshit
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

• Visitante
« Resposta #22549 Online: 03 de Agosto de 2015, 07:27:07 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!