Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499925 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #22750 Online: 12 de Dezembro de 2015, 12:14:26 »
Parado há 40 min em um engarrafamento às duas e meia da manhã, tem que ser nessa merda de SP mesmo.

Cacildis!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22751 Online: 12 de Dezembro de 2015, 15:32:06 »
Cacildis!
:huh:

Trabalho noturno com a carro da empresa, parado lá na Av do Estado perto do Mercado Municipal, indo da estação Luz para a estação Brás.

Tem uma feira de alimentos perto do mercado que vira a noite toda e mais para frente tem a feirinha da madrugada onde só vendem roupas e porcarias em geral.

Daí que em fim de ano isso junta 20.000 índios no mesmo lugar ao mesmo tempo, a qualquer hora do dia ou da noite.

Essa feirinha da madrugada tem um estacionamento onde ficam dezenas de ônibus de sacoleiros e veículos particulares, o que não cabe lá fica na na rua mesmo, junto com os carros do pessoal que vai até a feira do mercado.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2015, 15:43:13 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22752 Online: 23 de Dezembro de 2015, 12:34:35 »
Hoje vieram me dizer que vou trabalhar no natal e ano novo porque o pessoal "com filhos" vai folgar.

O povo não conhece camisinha e quem paga o pato sou eu.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22753 Online: 23 de Dezembro de 2015, 15:25:33 »
Coxinha reaça, para cada um de acordo com suas necessidades, de cada de acordo com a sua habilidade...
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22754 Online: 25 de Dezembro de 2015, 17:26:38 »
Hoje vieram me dizer que vou trabalhar no natal e ano novo porque o pessoal "com filhos" vai folgar.

O povo não conhece camisinha e quem paga o pato sou eu.

Eu pensei numa solução para esse problema ...  :) só não sei se a Lua ia concordar ...  :lol: :lol: :lol:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22755 Online: 26 de Dezembro de 2015, 00:49:02 »
Uma das músicas de natal da atualidade:

Ela veio quente, hoje eu tô fervendo
Ela veio quente, hoje eu tô fervendo
Quer desafiar, não to entendendo
Mexeu com o r7 vai voltar com a xota ardendo
Que o helipa, é, baile de favela
Que a marconi, é, baile de favela
E a são rafael, é, baile de favela
E os menor preparado pra foder com a xota delas

Se ao menos fossem mais como algumas dessas:

http://www.cracked.com/blog/8-vintage-christmas-carols-that-are-all-about-f#@king/

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22756 Online: 04 de Janeiro de 2016, 11:44:48 »
1 dia de atividades do ano e roubam minha maleta com tudo dentro (esteto, otoscópio e cia) depois que deixei só 1 h no vestiário. Puta.... que.....Pariu!
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2016, 11:47:28 por parcus »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #22757 Online: 04 de Janeiro de 2016, 12:13:04 »
Cacêta, meu. Que merlim. Câmera de segurança, nada?
GNOSE

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22758 Online: 04 de Janeiro de 2016, 15:07:53 »
1 dia de atividades do ano e roubam minha maleta com tudo dentro (esteto, otoscópio e cia) depois que deixei só 1 h no vestiário. Puta.... que.....Pariu!

Coxinha reaça, para cada um de acordo com suas necessidades, de cada de acordo com a sua habilidade...

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22759 Online: 09 de Janeiro de 2016, 01:50:38 »
Cacêta, meu. Que merlim. Câmera de segurança, nada?
:histeria: Câmera de segurança no SUSão.

Fui perguntar para o segurança e ele disse: "o ideal seria que tivesse, mas aqui não". Me lembrou a conversa com o paciente hoje: "o ideal era fazer esse exame, mas no SUS não tem".  :|

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22760 Online: 13 de Janeiro de 2016, 15:49:30 »
Acabei de pagar IPVA, Licenciamento e DPVAT do meu carro.

Impressionante como no momento em que o dinheiro é tocado a impressão de ódio aumenta muito. PQP.

É por isso que os aumentos de imposto sobre consumo são ainda praticados largamente pelo governo, o povo não vê (direta e discriminadamente) e não assusta.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22761 Online: 14 de Janeiro de 2016, 16:55:30 »
Depois de gastar um tempão para comprar as minhas coisas roubadas de novo. Faltou só uma pecinha que custa míseros 7 USD. Fui procurar sobre como mandar para o Brasil, descubro que são 7 USD + 31 USD de frete + 12 reais (porque os CUrreios não podem ficar sem sua parte). Não obstante, agora a receita está cobrando os 60 % em cima de todos os produtos vindo do exterior. O protecionismo neste país só fica pior e pior, sinal de que vem tempos ruins pela frente.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, 16:57:53 por parcus »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22762 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:04:18 »
Que assalto.

Mas, que 60% são esses?  :hein:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22763 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:06:11 »
Em algum lugar vi que tem descontos de impostos para importação de equipamentos profissionais.

Tenho certeza de ter visto isso em âmbito geral, mas no google só encontro falando disso sobre equipamento fotográfico profissional.

Se não me engano tinha sido aprovada alguma lei sobre outra coisa mais específica, não de fotografia, e alguma decisão/interpretação judicial que generalizava isso em seguida.

Tentando encontrar algo mais geral acabei encontrando algo talvez exatamente específico a esse caso, se os critérios abrangerem o equipamento em questão:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Setor+Regulado/O+que+voce+precisa/Importacao/Isencao+de+imposto+de+importacao+para+material+medico+hospitalar

http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?noticia=Decisao_do_STF_sobre_isencao_para_importacao_de_maquinas_abre_precedentes&id=9283

(mas este talvez só valha para empresas)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22764 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:19:07 »
Parece fácil, olha só o nome do título.

Documentação de Instrução do Requerimento de Reconhecimento de Finalidade para Isenção de Imposto de Importação.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22765 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:24:30 »
Que assalto.

Nunca pensou em comprar nada direto do exterior?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22766 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:31:25 »
Que assalto.

Ja até importei, mas não me lembro desses 60%, até por causa daquela história dos 50 (100) dólares para isenção. Sempre qur comprei coisas de valor superior eu estava no exterior e trouxe na bagagem sem nunca ter problemas com a receita.

Até repito: que 60% são esses? Passaram a taxar tudo irrestritamente?
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, 17:34:13 por Johnny Cash »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #22767 Online: 14 de Janeiro de 2016, 17:34:52 »
Que assalto.

Ja até importei, mas não me lembro desses 60%, até por causa daquela história dos 50 (100) dólares para isenção. Sempre qur comprei coisas de valor superior eu estava no exterior e trouxe na bagagem sem nunca ter problemas com a receita.
Pois é justamente esses 50 (100) de insenção que não existe mais. Só se for mandado por um indivíduo no exterior, não empresa (como se só o frete já não fosse quase 50 USD).

Enfim, se alguém descobrir como funciona isso aqui eu pediria a minha insenção de imposto:

1. Petição de Fiscalização e Liberação Sanitária de Bens e Produtos Importados - ANVISA;
2. Requerimento de reconhecimento de finalidade para Isenção de Imposto de Importação para material Médico-Hospitalar nos termos deste Regulamento;
3. Guia de Recolhimento da União da Secretaria do Tesouro Nacional, conforme previsto em legislação sanitária pertinente;
4. Extrato de Licenciamento de Importação ou Licenciamento Simplificado de Importação, atualizado (cópia);
5. Informação sobre a regularização do produto na ANVISA, quando couber;
6. Declaração concedida pelo detentor do documento de regularização do produto na ANVISA, autorizando importação por terceiros, quando couber;
7. Declaração assinada pelo representante legal da Empresa, assumido o compromisso de que o bem ou produto importado será de uso exclusivo da instituição importadora, indicando o(s) local(is) de instalação, uso ou consumo do bem ou produto, no que couber;
8. Instrumento de procuração do importador com delegação de poderes perante a ANVISA, no que couber:

a) peticionamento de fiscalização e liberação sanitária;
b) acompanhamento das etapas de análise técnica para fins de concessão do ofício de reconhecimento de finalidade para isenção de imposto de importação;
c) documento subscrito pelo representante legal do interessado com relação nominal dos funcionários legalmente habilitados à execução dos poderes delegados no instrumento de procuração de que trata a alínea anterior.
d) cientificação de termos legais e outros documentos relacionados;
e) apresentação dos meios de defesa, como interposição de recursos.

9. Especificar o nome e o endereço completo do recinto alfandegado onde ocorrerá o desembaraço aduaneiro.
6) O hospital deverá protocolar, no Posto da ANVISA no local de desembaraço aduaneiro da mercadoria, a petição de fiscalização sanitária com a documentação pertinente, conforme capitulo XXXIX da RDC 81/08.

Como diria o Juca, aqui no Brasil é só ter o "know how" que dá para se dar bem.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, 17:37:37 por parcus »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22768 Online: 15 de Janeiro de 2016, 14:46:55 »
Que assalto.

Pois é justamente esses 50 (100) de insenção que não existe mais. Só se for mandado por um indivíduo no exterior, não empresa (como se só o frete já não fosse quase 50 USD).

Enfim, se alguém descobrir como funciona isso aqui eu pediria a minha insenção de imposto:

1. Petição de Fiscalização e Liberação Sanitária de Bens e Produtos Importados - ANVISA;
2. Requerimento de reconhecimento de finalidade para Isenção de Imposto de Importação para material Médico-Hospitalar nos termos deste Regulamento;
3. Guia de Recolhimento da União da Secretaria do Tesouro Nacional, conforme previsto em legislação sanitária pertinente;
4. Extrato de Licenciamento de Importação ou Licenciamento Simplificado de Importação, atualizado (cópia);
5. Informação sobre a regularização do produto na ANVISA, quando couber;
6. Declaração concedida pelo detentor do documento de regularização do produto na ANVISA, autorizando importação por terceiros, quando couber;
7. Declaração assinada pelo representante legal da Empresa, assumido o compromisso de que o bem ou produto importado será de uso exclusivo da instituição importadora, indicando o(s) local(is) de instalação, uso ou consumo do bem ou produto, no que couber;
8. Instrumento de procuração do importador com delegação de poderes perante a ANVISA, no que couber:

a) peticionamento de fiscalização e liberação sanitária;
b) acompanhamento das etapas de análise técnica para fins de concessão do ofício de reconhecimento de finalidade para isenção de imposto de importação;
c) documento subscrito pelo representante legal do interessado com relação nominal dos funcionários legalmente habilitados à execução dos poderes delegados no instrumento de procuração de que trata a alínea anterior.
d) cientificação de termos legais e outros documentos relacionados;
e) apresentação dos meios de defesa, como interposição de recursos.

9. Especificar o nome e o endereço completo do recinto alfandegado onde ocorrerá o desembaraço aduaneiro.
6) O hospital deverá protocolar, no Posto da ANVISA no local de desembaraço aduaneiro da mercadoria, a petição de fiscalização sanitária com a documentação pertinente, conforme capitulo XXXIX da RDC 81/08.

Facílimo, acho que vou importar alguma coisa só pra ter o prazer de juntar isso tudo.

Que assalto.

Até repito: que 60% são esses? Passaram a taxar tudo irrestritamente?

Os 60% são referentes ao imposto de importação. Não sei se estão taxando tudo, mas aumentou muito a proporção dos produtos taxados em relação aos não taxados.
"Deus prefere os ateus"

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22769 Online: 15 de Janeiro de 2016, 14:54:15 »
 :ok:

Não sabia que a isenção relacionada ao valor tinha acabado. :/

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #22770 Online: 15 de Janeiro de 2016, 14:56:32 »

Eu já disse isso, assim?  :hein: 
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, 15:10:52 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22771 Online: 15 de Janeiro de 2016, 15:08:01 »
Será que eu já posso lamentar a chuva sem cair numa gigantesca blasfêmia? PQP, desde sábado não para um minuto sequer, sério, não é exagero. Meu irmão ia pro litoral na quinta, não conseguiu andar 50 quilômetros. Já tinha saído por uma rota alternativa porque a outra estava interditada, até que chegou em outro ponto alagado, teve que dar meia volta, chegando perto de casa outro ponto alagado, teve que dar uma volta por uma vicinal que segundo ele parecia que estava andando em um rio em alguns trechos. Hoje desmoronou um trecho de Serra na mesma rodovia só que em outro sentido.  Várias pontes e represas estão indo pro saco na zona rural. :(

Ps. Nesse momento parece que o céu vai desabar aqui. 

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, 16:40:35 por _Juca_ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22772 Online: 15 de Janeiro de 2016, 15:52:35 »
Onde você mora?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22773 Online: 15 de Janeiro de 2016, 15:59:56 »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22774 Online: 15 de Janeiro de 2016, 16:09:47 »
Onde você mora?

Monte Alto SP

SP?

As pessoas devem ter rezado muito para chover no ano passado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!