Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499144 vezes)

Danieli

• Visitante
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #3275 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:37:17 »
:'( Aqui não chove, não chove, não chove...

Lela, tiveram enchentes por toda a cidade aqui. Desde sábado, o tempo está molhado, e não é chuvinha, é temporal que desaba toda hora, alguns bairros estão em estado de calamidade :(

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #3276 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:41:30 »
Pior que agora já embarquei. Meu pai ficou na minha orelha, dizendo que tenho que aproiveitar que não preciso trampar, que tenho ele pra sustentar. E tenho que aproveitar que o curso é de gratis, ja que ele não tem condições de pagar um e nem de me sustentar pra fora desse buraco que chamamos de cidade.

O sonho da vida dele é que todos os filhos se formem, meu irmão mais velho entrou fazer um curso na fatec há 3 anos e está com quase todas as matérias do 1 ano ainda. Não pode trampar por que o curso é integral, mas mesmo assim meu pai acha que é valido. Obvio que pretendo fazer algum outro curso depois, na area que quiser, mais que acho um desperdício de tempo fazer esse agora acho.

Mas também não tenho paciencia pra ficar discutindo, não.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3277 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:44:23 »
Pior que agora já embarquei. Meu pai ficou na minha orelha, dizendo que tenho que aproiveitar que não preciso trampar, que tenho ele pra sustentar.

Se ele não ficar te cobrando isso, e você não ficar frustrado constantemente, até pode ser viável... só que eu duvido que isso seja possível.

E tenho que aproveitar que o curso é de gratis, ja que ele não tem condições de pagar um e nem de me sustentar pra fora desse buraco que chamamos de cidade.

O sonho da vida dele é que todos os filhos se formem, meu irmão mais velho entrou fazer um curso na fatec há 3 anos e está com quase todas as matérias do 1 ano ainda. Não pode trampar por que o curso é integral, mas mesmo assim meu pai acha que é válido. Obvio que pretendo fazer algum outro curso depois, na area que quiser, mais que acho um desperdício de tempo fazer esse agora acho.

Mas também não tenho paciencia pra ficar discutindo, não.

TOMARA que você não se arrependa como eu me arrependi.  Se bem que o meu caso é um tanto extremo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #3278 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:50:48 »
Arrependimento acho que não, serão apenas três anos fazendo um curso chato. Não vou me ver preso a essa área depois. Como diz meu pai, faça, dai você pode arranjar um emprego melhor e escolher direito o que fazer da vida. Até acho que ele está certo, só da um desanimo de pensar em bancos de dados, programação e sei lá mais o que vai ter nesse curso  :nojo:  :)

Danieli

• Visitante
« Resposta #3279 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:59:51 »
Eu estou na terceira tentativa de curso superior aqui em casa :|
Todos me cobravam uma postura diante das minhas escolhas, quando eu escolhi, foi na fase do "tá bom, tá bom". Hoje certamente escolheria outro, enfim, por sorte ainda posso reverter a situação, há especializações que conseguem "fugir" da minha área (Administração) para a que eu quero (Sociologia ou Ciências Políticas).
Boa sorte Copelli :)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #3280 Online: 31 de Janeiro de 2008, 00:01:09 »
Obrigado Danieli  :ok: Pra você também.  :)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3281 Online: 31 de Janeiro de 2008, 07:15:50 »
Filhotes, aprendam com o exemplo do Tio Dbohr -- ele levou mais de DEZ anos para concluir seu curso superior (e tecnicamente ainda não concluiu, seu Orientador de Monografia parece estar de férias), é funcionário público, mora com a mulher, mas não desistiu de fazer Pós e seguir carreira acadêmica :-D

Perseverança e trabalho duro vencem qualquer obstáculo!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3282 Online: 31 de Janeiro de 2008, 07:32:55 »
Filhotes, aprendam com o exemplo do Tio Dbohr -- ele levou mais de DEZ anos para concluir seu curso superior (e tecnicamente ainda não concluiu, seu Orientador de Monografia parece estar de férias), é funcionário público, mora com a mulher, mas não desistiu de fazer Pós e seguir carreira acadêmica :-D

Perseverança e trabalho duro vencem qualquer obstáculo!

Qual o curso Dbohr?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3283 Online: 31 de Janeiro de 2008, 08:22:55 »
E o mais importante: quem o escolheu?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3284 Online: 31 de Janeiro de 2008, 08:45:26 »
Qual o curso Dbohr?

Física :-)

Eu mesmo escolhi.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3285 Online: 31 de Janeiro de 2008, 08:50:03 »
Qual o curso Dbohr?

Eu mesmo escolhi.

Também iniciei física, fui até o segundo ano. Parei por motivos médicos (não .. eles não tinham a ver com o curso). Mas to com vergonha de voltar.. to muito véio e o número de mulheres atingiu o zero absoluto lá!!
EDITADO: tomara que a dona encrenca não leia isso aqui
Alfred E. Newman

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3286 Online: 31 de Janeiro de 2008, 09:00:39 »
Se é o que você gosta, não se envergonhe, não. É um curso inglório, principalmente para quem trabalha e já passou dos 25. Tem um monte de barreiras para superar; não a menor das quais a relutância dos professores em achar que um aluno com tal perfil tem futuro na área de pesquisa.

Mas há que ser perseverante :-)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3287 Online: 31 de Janeiro de 2008, 09:02:05 »
Se é o que você gosta, não se envergonhe, não. É um curso inglório, principalmente para quem trabalha e já passou dos 25. Tem um monte de barreiras para superar; não a menor das quais a relutância dos professores em achar que um aluno com tal perfil tem futuro na área de pesquisa.

Mas há que ser perseverante :-)

Já passei dos 25 há doze anos!!!!
Alfred E. Newman

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3288 Online: 31 de Janeiro de 2008, 09:03:13 »
Eu tenho 33 desde 12 de janeiro último :-)

E se você não quiser seguir carreira acadêmica, bem... Física é um dos cursos com maior demanda nas escolas públicas e particulares.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3289 Online: 31 de Janeiro de 2008, 09:19:18 »
Eu tenho 33 desde 12 de janeiro último :-)

E se você não quiser seguir carreira acadêmica, bem... Física é um dos cursos com maior demanda nas escolas públicas e particulares.

Depois que uns três amigos meus desistiram das carreiras por quase terem sido comido vivos pelos alunos... não obrigado!
Uma conhecida minha bateu boca com um aluno e ele chegou nela e falou:
- Hoje vo te estrupa (sic) e deixa tua cabeça pendurada no portão da escola!
Ela nunca mais passou nem perto daquela escola.
Na verdade, gosto muito, porém tenho de ver que  me afastei totalmente dos calculos.. (esqueci ate como resolver uma derivada) e me dediquei muito a area de informatica, a que trabalho agora.
Gosto de informatica? sim , gosto.. mas aqui na minha cidade os cursos sao horriveis.!!! É preferivel pagar para se ter uma certificacao em Linux, Microsoft, Cisco...
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3290 Online: 31 de Janeiro de 2008, 09:46:07 »
Depois que uns três amigos meus desistiram das carreiras por quase terem sido comido vivos pelos alunos... não obrigado!
Uma conhecida minha bateu boca com um aluno e ele chegou nela e falou:
- Hoje vo te estrupa (sic) e deixa tua cabeça pendurada no portão da escola!
Ela nunca mais passou nem perto daquela escola.

Isso é bem verdade.... Cara, eu presenciei uma dessas.... Meu professor de física era chato pra caráleo, mas pelo menos eu entendia o que ele queria repassar (Tanto que uns 5 ou 6 só passaram de ano por minha causa... ). Tinha um grupinho que o ameaçou, e ele... e ele... Era um cara frio pra caráleo... Disse que não tinha medo e que podiam fazer o que quisessem...

Lamentação e hoje:

Lamento por lamentar não ter a oportunidade do Copelli, tanto com o "sustento", quanto o conteúdo do curso.... :'(

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3291 Online: 31 de Janeiro de 2008, 09:54:54 »
Eu tenho tanta coisa pra lamentar, que se eu começar isso aqui vai virar uma novela mexicana..
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3292 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:00:49 »
132 Pg.....  ::)     :lol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3293 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:02:43 »
Lembrei um troco pra lamentar .. eu fumo muito e fumo mais ainda porque to sem poder andar e to comendo muito
eu to parecendo um dodo mesmo agora...
so faltam penas
Alfred E. Newman

Suyndara

• Visitante
« Resposta #3294 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:15:44 »
Qual o curso Dbohr?

Eu mesmo escolhi.

Também iniciei física, fui até o segundo ano. Parei por motivos médicos (não .. eles não tinham a ver com o curso). Mas to com vergonha de voltar.. to muito véio e o número de mulheres atingiu o zero absoluto lá!!
EDITADO: tomara que a dona encrenca não leia isso aqui

Verdade.

Minha irmã era a única mulher na turma dela e de deve ter sido horrível todos os anos de piadinhas machistas que ela teve que suportar até chegar onde nenhum dos trouxas que estudou com ela chegou :P

É, eu sou cruel!!!

[momento feminista on]E viva Marie Curie, a primeira mulher do mundo a obter um título de doutorado, a primeira a ganhar um prêmio nobel e a primeira a inspirar gerações inteiras de mulheres a terem coragem de enfrentar a barreira do preconceito e irem a luta :ok:

E espero que todas elas encontre um homem nobre como Pierre :wink: [/momento feminista off]

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #3295 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:22:47 »
Horrível porque eu sabia que ia partir o coração da moça e que eu me deixei entusiasmar muito rápido por algo que não era verdade. Assim, estava me sentindo duplamente culpado - mas seria pior ainda continuar com o namoro sabendo que não gostava dela tanto assim.

Obrigado pela resposta.

Eu devo ser insensível ou egoísta mesmo, toda vez que terminei, não me importei se ia partir o coração da, em breve ex-, namorada ou não.

Insensível :P

hehehe.

Mas é angustiante mesmo, até pq ver homem chorando, se humilhando é uma cena cruel :'( (eu definitivamente devo ter cara de "boa esposa", os poucos namorados que tive nunca queriam terminar e isso tornava as coisas mais difíceis e dolorosas  :()

Eu sempre ficava uns dias mal, mas tb nunca fiquei com ninguém por pena.

Egoísta insensível é a única coisa que eu ouvia e que posso transcrever para cá. :D

É uma cena humilhante mesmo, de qualquer lado, não só o homem, como a mulher chorar devido ao fim de um relacionamento.

Que saco, Corinthians veio treinar em Cravinhos e eu nem fiquei sabendo para ir ver... hehe

Você não vai acreditar, mas eu pensei em postar isso, que o curintias ia para Cravinhos, no tópico sobre o futebol 2008, na segunda feira.

Lamento ter passado na fetec, num curso que não quero e de meu pai ter me "convencido" a parar de trampar pra faze-lo.

OPA!  O alarme disparou.  NÃO EMBARCA NESSA, COPELLI!

2! Boa sorte Copelli, você vai precisar. Fazer um curso a contragosto é algo que não desejo a ninguém.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3296 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:17:40 »
Minha irmã era a única mulher na turma dela e de deve ter sido horrível todos os anos de piadinhas machistas que ela teve que suportar até chegar onde nenhum dos trouxas que estudou com ela chegou :P

Isso é comum até hoje!   :(
Principalmente na área de exatas. Uma amiga contou que até no doutorado existia o preconceito por ela ser mulher.

É, eu sou cruel!!!

Não seja modesta :diabo: :diabo:

[momento feminista on]E viva Marie Curie, a primeira mulher do mundo a obter um título de doutorado, a primeira a ganhar um prêmio nobel e a primeira a inspirar gerações inteiras de mulheres a terem coragem de enfrentar a barreira do preconceito e irem a luta :ok:

E espero que todas elas encontre um homem nobre como Pierre :wink: [/momento feminista off]

Não posso deixar de concordar com você!!!
Alfred E. Newman

Suyndara

• Visitante
« Resposta #3297 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:30:28 »
 :hihi:

Curie é um ícone para mulheres cientistas  :)

Até pq tem muito cientista famoso de morrer que não deram créditos ao trabalho de suas esposas (como o próprio Einsten que colocava a esposa pra fazer os cálculos e depois ele que levava a fama de gênio...)

[]s

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #3298 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:35:23 »

Tem um professor meu que lambe o chão onde a Curie pisou... ele faz questão de gastar uma aula por semestre pra contar a história da Curie, de como ela se expôs a perigosos materiais radiativos pela ciência, do valor de suas pesquisas... de fato, não dá pra negar a importância dela, não só para as mulheres, mas para a ciência.

Aliás, ela não foi só ganhadora do Nobel. Foi duas vezes ganhadora do Nobel :ok:, a primeira em física, a segunda em química. Se não me engano ainda é a única pessoa no mundo a ter dois prêmios Nobel em áreas científicas.

...mas sempre tem uma manchinha na vida de todo mundo. Reza a lenda que apesar de toda a nobreza do Pierre, ela vivia de caso com seus orientados... (não que isso seja demérito, é só uma curiosidade)
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #3299 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:40:13 »
Bem, a área de direito está sendo dominada por mulheres. Elas são a enorme maioria nas turmas de direito. Mas eu nunca achei que exista preconceito na minha área atualmente.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!