Como não é questão de saber a opinião da futura mãe???? Se é ela, em última instância, que é a principal interessada? A opinião dela é justamente aquela que mais valor tem.
Somente porque o feto é incapaz de expressar uma opinião. É nesse ponto que está a polêmica, os pró-vida acreditam que o feto é uma vida humana, que embora não possa se manifestar deve ser protegida de quem quer que seja, inclusive da própria mãe se seu desejo for "assassiná-lo". Ora, se concordarmos que o aborto equivale a um infanticídio então pouco importa qual é a opinião da mãe, ou você acha que uma mãe tem o direito de matar um bebê recém nascido só porque é sua vontade?
Não estou dizendo que concordo com essa opinião, na verdade eu não tenho nenhuma opinião extrema sobre o assunto, mas eu considero a preocupação dos pró-vida extremamente relevante.
Se o óvulo fecundado é um amontoado de células ou se é um ser humano... isto é mais uma daquelas lenga-lenga filosóficas que não chegam a lugar nenhum, como cachorros que correrem atrás do próprio rabo.
Pode ser um lenga-lenga, mas é um lenga-lenga tão importante que pretende determinar a diferença entre um procedimento médico normal e um assassinato, e isso é importantíssimo!
Ninguém vai obrigar quem não quer realizar o aborto, nestes casos, a realiza-lo. Cada individuo o direito de optar por aquilo que é melhor para sí... e penso que existe uma boa pitada de autoritarismo nesta questão, em querer retirar o direito de escolha das pessoas.
Não concordo. Você aceitaria viver em uma sociedade onde o infanticídio fosse considerado normal? Poderiam argumentar com você que nessa sociedade ninguém é obrigado a praticar infanticídio e que seria autoritário retirar das pessoas o direito dos pais de matarem seus filhos. O mesmo raciocínio pode ser aplicado para permitir o assassinato de idosos, negros ou judeus. Quem é você para interferir na minha liberdade de matar judeus? É nessa hora que você vem me dizer que um feto é diferente de um bebê ou de um judeu, mas para isso temos que cair naquilo que você chamou de lenga-lenga filosófico.