(1 quote) Vocês me dizem que só mudam de opinião se a ciência der o veredito, mas a ciência não dá vereditos nessa matéria. É completa falta de sensatez¹²³ sua dizer que isso é opinião minha e ainda que estou sendo emotivo. Como você demonstrou clara dificuldade para entender, vou explica-lo como expliquei para meu priminho que estava lendo isso aqui comigo.
O Pedro me perguntou _ Tarcísio, por que é errado pedir a ciência que diga quando começa a vida?
Eu tentei simplificar _ A ciência é cercada de regras e só responde determinado tipo de perguntas, Pedro. Para quem não conhece ela é tranquilo não saber disso _ mas percebi que ele não tava entendendo muito bem a idéia, então falei o seguinte _ Pedir a ciência que diga quando a vida começa é o mesmo erro que pedir a um sapo que voe, entendeu?
Ele entendeu, Adriano. E você?

(2 quote) Que viagem incrííííível!!! Da primeira vez que você comentou, eu, pela sua resposta, duvidei que você tivesse compreendido alguma coisa, mas nessa segunda... matou qualquer dúvida.
Poder positivo ou negativo, SNC, número de abortos espontâneos... que mingau danado. Não tem nada a ver.
O Copelli disse "
Enquanto a ciência não der uma definição de onde realmente começa a vida. Acho que as únicas pessoas que tem que decidir isso são as mulheres grávidas", ou seja, quando a ciência der a definição, as mulheres terão de se sujeitar a ela.
Façamos o que você teve preguiça ou não conseguiu fazer anteriormente. Irei lhe ajudar.
Imagine num futuro esplendoroso da raça humana, onde o aborto é legalizado. Depois de trinta anos investigando a comunidade científica se rende as evidências do Dr Aurélio Moraes e solta uma nota em toda a mídia dizendo que chegaram a uma conclusão, a de que abortos são assassinatos.(sic) A nova geração já está acostumada com a idéia da legalização do aborto e a geração anterior foi a que lutou pelo poder de abortar.
Você consegue enxergar qualquer possibilidade da massa feminina voltar para uma posição onde ela se via prejudicada? Algum deputado vai se opor aos costumes da nação tentando colocar em votação a criminalização do aborto, mesmo sabendo que fetos não são eleitores?
Agora ficou fácil, né?

(3 quote) Que papo é esse de SNC, de considerações e de viagens psicodélicas?! Não tem nada disso. É uma questão simples de lógica e não linguística.
O Copelli disse "
proibindo que pessoas façam o que quiserem de seus corpos, baseando leis em nossos “achismos”".
A lei diz que os direitos do nacituro devem ser preservados, logo consideram-se dois corpos. Copelli diz que não podemos proibir as pessoas de fazerem o que quiserem com seus corpos, logo considera-se apenas um corpo. Ambos são achismos, como você mesmo demonstrou com a fraqueza estrutural de suas
considerações etc e tal.
Sabendo disso Adriano, como você pode optar por uma idéia-achista amparado pelo argumento de que a opinião oposta a sua é achismo?
Você pode achar o que quiser na minha opinião. Só não pode dizer que seu achismo é melhor que meu porque o meu é achista, quando o seu também é.
Ps.: Antes de responder, releia 43 vezes e alternadamente faça uma prece, dê dez pulinhos e tome uma gemada entre uma e outra leitura.