No meu juízo, considero que quem é totalmente contrário ao aborto, independentemente de motivação (como no caso em discussão - estupro) age como aqueles religiosos que tentam impor seus valores aos outros. Racionalmente falando, um embrião de um ou dois meses nada sente, nada pensa, na verdade há mais crueldade em pisarmos numa barata que retirarmos uma célula que mal começou a se reproduzir. Essas pessoas (as que condenam o aborto em qualquer caso) não pensam na dor da violentada, no sofrimento que passou e que passará, nas dificuldades financeiras, etc. Procuram, arrogantemente, decidir sobre a vida de um ser humano (a violentada, pq um embrião de poucas semanas pode ser tudo menos um ser humano ) tal qual inquisidores da Santa Inquisição. Acredito que há um forte componente de orgulho, de querer parecer "do bem", diria até, vaidade nessa posição autoritária. Realmente, não consigo entender que pessoas racionais adotem conceitos religiosos ("o nascimento ocorre na fecundação") em assuntos tão relevantes.
Antes que me xinguem, estou comentando de forma geral, não me refiro a ninguém especificamente.