Não vou tentar te fazer enxergar as relações que vejo na música, como a desumanização do "alguém que te prejudica" etc. e tal... vamos trabalhar uma metáfora que eu fiz agora pouco lendo uma notícia aqui no CC.
Estamos numa época onde é possível reverter o processo de morte cerebral. Se seu cérebro parar, a medicina pode traze-lo de volta, mas você perde todo o aprendizado e lembranças. Nasce de novo.
A situação é a seguinte Adriano, você vive com uma mulher que já gostou de você e por um acaso do destino(imagine o que quiser) seu cérebro morreu dentro de casa. Se as autoridades forem alertadas o processo de reabilitação será iniciado em poucos minutos e logo logo um novo Adriano estará entre nós. Se as autoridades forem alienadas o processo não será iniciado e em poucas horas você estará morto por toda eternidade.
A mulher com a qual você vive pesa a situação. Lembra-se de que não te suportava mais, da legislação contemporânea, que define que em caso de reabilitação ela como conjugue/familiar teria certas responsabilidades e teria de investir alguma quantidade de recursos em você, e por fim relaciona o novo ser que nasceria com toda a dor e sofrimento que você a fez passar.
Ela pensa bem... pesa a situação como um todo, claro, visando o próprio umbigo, e decide ir para casa da irmã.
"
Daqui a algumas horas eu volto pra casa, finjo espanto... é, tá tudo certo."
Acredito que ficou bem explicadinho e discricional onde eu queria.
Adriano, qual deve ser a posição do estado com relação ao fatos expostos?E, PARA MIM, desprezo preocupante contra a vida humana é permitir, na nossa omissão, que cerca de um milhão de brasileiras TODO ANO tenham problemas de saúde decorrentes de aborto mal-feito.
Ficar pensando nas caixas e nos espermatozóides e na DEFINIÇÃO DE VIDA HUMANA não faz sentido nenhum se a gente lembrar que, no MUNDO REAL, tem gente que é PATENTEMENTE um ser humano cuja vida é digna de ser presrvada, por qualquer definição, SOFRENDO.
Por este prisma (que é o prisma que deveria ser usado para tomar decisões, diga-se de passagem), a existência de um proto-ser-humano OBVIAMENTE vale menos que a saúde de uma mulher adulta.
Falou tudo
...
Também acho.
Engraçado, não consideraria certa essa abordagem simplista da mimi nem que acreditasse ser o aborto direito legal da mulher.