1-Vale tudo é um torneio que aceita qualquer luta. Já foi de tudo... Entã, é parâmetro para qualquer um que queira provar que pode prevalecer em um torneio multi-disciplinar.
Torneio multi-disciplinar onde são limitados diversas formas de ataque.
2- Que palavra estou atribuindo a você Diego?
Vamos ver...
2- Não disse que não existe quem possa não estar interessado em "proteger sua arte" (seja lá o que isso quer dizer) e não entrar em VT
3- Disse que não é racional que todos os mestres pensem assim, e nenhum deles esteja preocupado em ganhar uma grana ou PROVAR sua arte
4- Disse que os caras que vão e tentam tomam bordoada. E que não é correto afirmar que eles não sejam mestres verdadeiros´porque não ganham. Isso é ilógico, por óbvio e circular.
6- Se sua evidência é que o cara é bom mas quer proteger sua arte e não está interessado em um confronto direto - Isso é anedótico e é obvio que não representa um argumento válido
7- Quem é dogmático é você. Parece que está defendendo uma religião que pratica e acredita é é fodona. Igual ao Famado
O que você acredita que eu estou defendendo e que seja tão fodona? Eu particularmente disse logo de cara que gosto de praticar mais de uma arte marcial pra poder conhecer técnicas diversas...
Onde, cara-pálida, eu falei sobre algum estilo específico? Onde eu disse que conheço um mestre que é fodástico e invencível?
E essa eu faço questão... Onde eu escrevi que "Mestres de verdade não se submetem a lutas de VT e se quando se submetem, perdem, não são mestres de verdade?? (Eu realmente não acho que diria uma falácia do escocês dessa magnitude e não gosto de ser acusado disso... :S ).
3- Está ficando cansativo sua repetição de que eu disse que todos tem que querer ganhar 1M. EU não disse isso. Eu disse que é estranho não haver um mestre que não esteja disposto a ganhar 1M E que todos os que foram tentar da mesma arte marcial NÃO SEJAM MESTRE.
Como eu disse Um milhão de vezes, é estranho pra você e seus valores. Pessoas diferentes têm valores e interesses diferentes. Você não consegue entender porque uma pessoa abre mão de dinheiro quando pode porque você não conseguiria fazer isso?
E novamente, quem aqui disse que não são mestres os que tentavam? Que qualidade superior você está atribuindo a mestres pra que não se sujeitem a VT??
Você está atribuindo essas qualidades superiores, porque eu em momento algum falei qualquer coisa sobre "verdadeiro mestre", né?
4- Sem chorumelas. Há evidência ou não?
Deixa eu ver... você quer provas que um lutador que não lute em VT seja superior a um lutador de VT... hnn... difícil isso.
Mas os programas que o Prion exemplificou, além de outro "O Grande Vencedor", deixam bem evidente a existência desse "submundo" das artes marciais quando lutadores de MMA são surpreendidos e apanham feio de lutadores tribais na Indonésia, por exemplo.
Se isso não for suficiente pra demonstrar que existem pessoas que lutam MUITO BEM, mas que não têm interesse em demonstrar isso, realmente não sei o que faria.