Autor Tópico: Brigas, porrada, arte marcial, etc  (Lida 166221 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: O tópico das lutas
« Resposta #200 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:16:57 »
Espantalho Diego.

Só estou pedindo EVIDÊNCIAS. Parece-me que todos tem religião aqui. Falei que parece um argumento místico, não que alguém falou que era místico.

E se não tem evidências, você pode falar que ACREDITA que esses caras iriam bem. E eu posso falar que existem caras de artes similares que se chamam de mestres (e tem facha preta) e vão ao VT e tomam um pau.

Aí você poderia falar que eles não são 1- verdadeiros mestres porque mestres não vão a VT e são reservados, ou 2- se vão ao VT batem em todo mundo. Como não há 2, eu tenho que ACREDITAR em 1, e como te disse, não ACREDITO em nada.

Aí eu te falo que você acredita e pronto.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #201 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:18:41 »
Entendo perfeitamente tenno.não foi meu objetivo postar um vídeo e com ele dizer que os mestres místicos lendários são imbatíveis,como acabou de confirmar o diego senpai sobre o vídeo.
Resolvi que esse tópico é estressante demais e , portanto, não vou postar mais por aqui, uma vez que não pretendo demove-los de suas respectivas opiniões,nem nunca pretendi.Se vão  ficar discutindo isso, em vez de arranjar outra coisa,
vou la fazer um tópico sobre paz, amor, filosofia, rpg ou outra besteira dessas e ficar por la.

Angelo:Campeonatos são, em última instância, desafios, nos que se deve lutar com força total(não me referindo, assim, à maioria dos campeonatos atuais).Note que não pretendi nada além de mostrar a habilidade de alguém que segue os preceitos listados por mim.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 11:23:41 por Prion »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #202 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:19:51 »
E realmente, não são todos que vendem a alma por grana e fama, mas afirmar que os que fazem isso são picaretas , que não sabem lutar direto, como o Prion fez,  também não é nada honesto.

E o que o Agnóstico faz quando admite ignorância no assunto vem e diz que lutador de verdade é quem luta no VT é o que?
É absolutamente a mesma coisa que dizer que cientista de verdade é o Beakman porque ele faz todas aquelas coisas legais. Isso pra mim é jogar no lixo tudo o que se sabe sobre Artes Marciais e dizer que a parte divertida é que a melhor.

Fala sério, ele disse "não sei e não quero saber, mas o melhor é assim e pronto". Tô me sentindo numa discussão com o Famado...

Diego, o que você está dizendo é evidentemente besteira.

Exatamente o contrário, eu estou me sentindo conversando com o Famado e te explico porque:

1- Não estou nem ai para o vale tudo.
2- Não disse que não existe quem possa não estar interessado em "proteger sua arte" (seja lá o que isso quer dizer) e não entrar em VT
3- Disse que não é racional que todos os mestres pensem assim, e nenhum deles esteja preocupado em ganhar uma grana ou PROVAR sua arte
4- Disse que os caras que vão e tentam tomam bordoada. E que não é correto afirmar que eles não sejam mestres verdadeiros´porque não ganham. Isso é ilógico, por óbvio e circular.
5- Não conhecer artes marciais (apesar de ter feito 3 anos de Kung Fu) não me desabona a pedir evidências
6- Se sua evidência é que o cara é bom mas quer proteger sua arte e não está interessado em um confronto direto - Isso é anedótico e é obvio que não representa um argumento válido
7- Quem é dogmático é você. Parece que está defendendo uma religião que pratica e acredita é é fodona. Igual ao Famado

8 - EVIDENCIAS. Se me fala que não tem, não tem. É simples Diego/Prion/Snow. Não quer dizer que não SEJA VERDADE. Quer dizer que não HÁ EVIDÊNCIAS. E que eu me reservo o direito de NÃO ACREDITAR porque eu não acredito em NADA. Se há evidêncisa OK... Se não para mim é Bullshit, acredita quem quer.

Não é racional sob o SEU ponto de vista. Você está cortando por baixo todos os mestes querendo que eles assumam os mesmo valores que os seus e ignora completamente a diversidade de personalidades e de prioridades que um ser humano pode ter na vida. Lutar e lutar bem não é prerrogativa só de quem quer sair e bater em outras pessoas.

De novo, você pôe palavras em minha boca, eu nunca disse "mestres verdadeiros são assim". Mestre é alguém que chegou a determinado nível técnico em algo. Ponto.

Tô vendo que é melhor você rever o tópico, pois você claramente não está lendo o que eu escrevi. E pare de dizer coisas que eu não disse.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:30:10 »
Não estou ignorando nada.

Tem evidências de que os caras são bons como fala frente ao VT? Sim ou Não? Simples assim.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #204 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:39:55 »

Tem evidências de que os caras são bons como fala frente ao VT? Sim ou Não? Simples assim.

Não só está ignorando como está atribuindo a mim palavras que não disse. Isso é no mínimo, desonestidade.

Vale tudo é parâmetro pra Vale tudo. Se estamos falando de pessoas que não lutam por grana ou fama, precisamos de exemplos de dia a dia. Aí caíriamos nos exemplos de vídeos com desconhecidos que lutam pra demonstrar a técnica e se limitam a isso. Mas se eles são tão bons, obviamente eles não podem lutar só por isso, que é o que você está me dizendo. Se o cara é bom, ele TEM, necessariamente, que buscar U$1 milhão de dólares. ;)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #205 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:02:32 »
Bem, é possivel que existam mestres que sejam muito bons em sua determinada arte e que consigam ganhar de um lutador de VT, que em muitos casos, tambem são mestres, evidencias disso não existe (ou são poucas e inconclusivas), pois tais mestres não lutam contra os caras do VT, ficando apenas no é possivel, mas não sendo provado. É possivel que exista o contrario tambem, caras do VT que ganham de grandes mestres, mas como não existe evidencia (ou são poucas e inconclusivas), fica apenas no é possivel, mas não provado. Não existe estatisticas confiaveis a esse respeito.

Agora, voltando ao assunto do topico...
Eu gosto muito de Krav-Magá,  Jiu-Jitsu e Muay thai, pra mim, são complementares...

Uma vez eu vi um documentário sobre este estilo de luta, de uma série de documentários sobre dois entusiastas das artes marciais que saem pelo mundo aprendendo os diversos estilos.
Quando um foi fazer um treinamento em céu aberto, passando por um campo de palmeiras com adversários escondidos, sua primeira reação aos ataques era imobilizar o adversário no chão. Mas no chão, outros poderiam aparecer e pisoteá-lo, ou poderiam jogar terra em seus olhos.
Foi uma luta desenvolvida para os judeus se defenderem dos nazis, e praticada para se defenderem dos islâmicos. Não tem firula neste negócio.

Alguem sabe o nome desse documentario???

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #206 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:10:28 »
Agora sim, voltei.
Tem dois parecidos, human weapon e fighter quest eu acho,não sei em qual aparece krav maga.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #207 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:14:56 »
Nos dois.

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #208 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:45:50 »
Só assisti alguns episódios dos dois, mas é isso mesmo, só que eles abordam o assunto com estéticas diferentes (O human weapon mostra umas computadorizações dos movimentos e tal).

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #209 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:53:06 »
tenk iu... vou caçar pela net...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 04 de Setembro de 2008, 13:00:26 »

Não só está ignorando como está atribuindo a mim palavras que não disse. Isso é no mínimo, desonestidade.

Vale tudo é parâmetro pra Vale tudo. Se estamos falando de pessoas que não lutam por grana ou fama, precisamos de exemplos de dia a dia. Aí caíriamos nos exemplos de vídeos com desconhecidos que lutam pra demonstrar a técnica e se limitam a isso. Mas se eles são tão bons, obviamente eles não podem lutar só por isso, que é o que você está me dizendo. Se o cara é bom, ele TEM, necessariamente, que buscar U$1 milhão de dólares. ;)

Quem está sendo muito desonesto é você para usar um termo que você começou a usar.

1-Vale tudo é um torneio que aceita qualquer luta. Já foi de tudo... Entã, é parâmetro para qualquer um que queira provar que pode prevalecer em um torneio multi-disciplinar.
2- Que palavra estou atribuindo a você Diego?
3- Está ficando cansativo sua repetição de que eu disse que todos tem que querer ganhar 1M. EU não disse isso. Eu disse que é estranho não haver um mestre que não esteja disposto a ganhar 1M E que todos os que foram tentar da mesma arte marcial NÃO SEJAM MESTRE.

4- Sem chorumelas. Há evidência ou não?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #211 Online: 04 de Setembro de 2008, 14:15:47 »
Já arriscando a criar mais polêmica....

Existe alguma espécie de escala de artes marciais em termos de eficiência no que diz respeito à defesa pessoal?

Como lutas envolvendo mais de um estilo e artes diferentes hoje já são comuns, pode ter alguma que se sobressai mais que as demais ou não tem?

"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Prion

• Nível 10
  • *
« Resposta #212 Online: 04 de Setembro de 2008, 14:26:23 »
Isso depende da opinião de cada um (Até porque dizem que o lutador faz a arte),mas cada arte é voltada pra alguma coisa específica.Se for defesa pessoal mesmo, é Krav maga.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #213 Online: 04 de Setembro de 2008, 14:59:41 »
O Ime era phoda hehehe
 - Carl Sagan

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #214 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:43:07 »
[off tópic :P]1- Chuck Norris fala braile.

2-Chuck Norris é capaz de falar Massachusetts com a boca cheia de farofa.

3-Depois de assistir "O Chamado", o telefone de Chuck Norris tocou e aconteceu um breve diálogo: - Sete dias. - Aqui é Chuck Norris. - Desculpe, foi engano.

4- Chuck Norris não salta. Ele encara o mundo e este se afasta

5-Chuck Norris e Superman apostaram uma queda de braço. O combinado foi que quem perdesse usaria a cueca por cima da calça o resto da vida.

6- Chuck Norris não tem flatulência, tem acúmulo de gases nobres.

7- Chuck Norris ganha do espelho no par ou ímpar. Pedindo ÍMPAR.

7- Ainda não descobriram todos os elementos da tabela periódica. Chuck Norris se recusa a fazer exame de sangue.

8- Chuck Norris já acessou a internet através de um Atari.

9- Chuck Norris uma vez chutou um cavalo no queixo. Nasciam as girafas.

10- A diferença entre Superman e Chuck Norris é óbvia: um é forte, veloz, pode cair de alturas inimagináveis, fazer a Terra girar ao contrário e é indiscutivelmente um super-herói. O outro é apenas um kryptoniano viadinho.

11- Chuck Norris refere-se a si mesmo na quarta pessoa.

12- Chuck Norris morreu há 10 anos atrás, mas a Morte ainda não criou coragem para lhe contar.
[off topic :P]

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #215 Online: 04 de Setembro de 2008, 19:56:27 »
1-Vale tudo é um torneio que aceita qualquer luta. Já foi de tudo... Entã, é parâmetro para qualquer um que queira provar que pode prevalecer em um torneio multi-disciplinar.

Torneio multi-disciplinar onde são limitados diversas formas de ataque.

2- Que palavra estou atribuindo a você Diego?

Vamos ver...

2- Não disse que não existe quem possa não estar interessado em "proteger sua arte" (seja lá o que isso quer dizer) e não entrar em VT
3- Disse que não é racional que todos os mestres pensem assim, e nenhum deles esteja preocupado em ganhar uma grana ou PROVAR sua arte
4- Disse que os caras que vão e tentam tomam bordoada. E que não é correto afirmar que eles não sejam mestres verdadeiros´porque não ganham. Isso é ilógico, por óbvio e circular.
6- Se sua evidência é que o cara é bom mas quer proteger sua arte e não está interessado em um confronto direto - Isso é anedótico e é obvio que não representa um argumento válido
7- Quem é dogmático é você. Parece que está defendendo uma religião que pratica e acredita é é fodona. Igual ao Famado

O que você acredita que eu estou defendendo e que seja tão fodona? Eu particularmente disse logo de cara que gosto de praticar mais de uma arte marcial pra poder conhecer técnicas diversas...

Onde, cara-pálida, eu falei sobre algum estilo específico? Onde eu disse que conheço um mestre que é fodástico e invencível?

E essa eu faço questão... Onde eu escrevi que "Mestres de verdade não se submetem a lutas de VT e se quando se submetem, perdem, não são mestres de verdade?? (Eu realmente não acho que diria uma falácia do escocês dessa magnitude e não gosto de ser acusado disso... :S ).
3- Está ficando cansativo sua repetição de que eu disse que todos tem que querer ganhar 1M. EU não disse isso. Eu disse que é estranho não haver um mestre que não esteja disposto a ganhar 1M E que todos os que foram tentar da mesma arte marcial NÃO SEJAM MESTRE.

Como eu disse Um milhão de vezes, é estranho pra você e seus valores. Pessoas diferentes têm valores e interesses diferentes. Você não consegue entender porque uma pessoa abre mão de dinheiro quando pode porque você não conseguiria fazer isso?

E novamente, quem aqui disse que não são mestres os que tentavam? Que qualidade superior você está atribuindo a mestres pra que não se sujeitem a VT??

Você está atribuindo essas qualidades superiores, porque eu em momento algum falei qualquer coisa sobre "verdadeiro mestre", né?

4- Sem chorumelas. Há evidência ou não?

Deixa eu ver... você quer provas que um lutador que não lute em VT seja superior a um lutador de VT... hnn... difícil isso.

Mas os programas que o Prion exemplificou, além de outro "O Grande Vencedor", deixam bem evidente a existência desse "submundo" das artes marciais quando lutadores de MMA são surpreendidos e apanham feio de lutadores tribais na Indonésia, por exemplo.

Se isso não for suficiente pra demonstrar que existem pessoas que lutam MUITO BEM, mas que não têm interesse em demonstrar isso, realmente não sei o que faria.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #216 Online: 04 de Setembro de 2008, 20:11:19 »
Já arriscando a criar mais polêmica....

Existe alguma espécie de escala de artes marciais em termos de eficiência no que diz respeito à defesa pessoal?

Como lutas envolvendo mais de um estilo e artes diferentes hoje já são comuns, pode ter alguma que se sobressai mais que as demais ou não tem?

Cara, Krav é excelente pra lutar a distância curta, mas nem sempre esse contato é conveniente, de acordo com seu tamanho, peso, quem é seu adversário. Essas coisas têm que ser levadas em conta quando você vai escolher um estilo.

Eu malho, pratico Krav, corro e nos fins de semana em que meu tempo e de meus amigos bate, eu, um amigo professor de Tae Kwon Do, outro Capoeirista e outro praticante de Jiu Jitsu costumamos fazer uns combates na academia do professor de Tae Kwon Do, trocando técnicas, vendo nossas deficiências. Isso pra mim é o ideal.

Mas chuto que KM + Tae Kwon Do ou Karate ou Kung Fu (de algum estilo que não o Ving Tsun) sejam ideais pra complementar técnicas de combate de proximidade já que todas essas anteriores costumam manter uma distância razoável do adversário.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:15:49 »
Diego, você começou a fazer ad hominen ao me chamar de desonesto.

Agora eu te falo que você é desonesto e não sabe o que escreve.

E ainda soltou outro ad hominen
Como eu disse Um milhão de vezes, é estranho pra você e seus valores. Você não consegue entender porque uma pessoa abre mão de dinheiro quando pode porque você não conseguiria fazer isso?

...

Se o cara é bom, ele TEM, necessariamente, que buscar U$1 milhão de dólares.

Que valores cara?? Você não consegue entender português??
Sendo que você não me conhece e sabe que eu não disse isso.
Eu disse, mais uma vez, que seria ilógico supor que de todos os mestres nenhum estaria disposto a lutar em um VT (e isso inclui 1M). Pare de falar o que você não sabe.
Já escrevi isso umas dez vezes..

Citação de: Pergunta de Diegojaf
Onde, cara-pálida, eu falei sobre algum estilo específico? Onde eu disse que conheço um mestre que é fodástico e invencível?

Citação de: Resposta de Diegojaf

Aí é que tá... o 'preço' da técnica é ela ser tão secreta, tão poderosa, tão eficaz, que nunca poderá ser exposta a público. Eu acredito sim que existam mestres que pensem assim de boa-fé, acreditando (com razão ou não) que a técnica que ele guarda é superior às demais.
...
Sei desse mundo de artes marciais que no final, quando comecei a competir, que existe muita política e imagem nesse negócio. Se eu disser o nome de algumas escolas ou "mestres" aqui, em pouco tempo a notícia se espalha de tal forma que o lugar enche de gente pra defender o nome conquistado porque hoje, é a única coisa que ainda lhes resta.
...
Eu e outros consideramos a possibilidade de um mestre com técnicas que possam ser superiores porque temos algum conhecimento do que estamos falando.
...
Você parece ser fã de Discovery, então já viu o programa onde os lutadores do mundo vão até a China aprender algo sobre as técnicas do monastério de Shao Lin. Lá encontram monges budistas pacíficos que dominam técnicas que matam
...
deixam bem evidente a existência desse "submundo" das artes marciais quando lutadores de MMA são surpreendidos e apanham feio de lutadores tribais na Indonésia, por exemplo.

E sem contar que você começou a falar em desonestidade e o desonesto é voce.
E sem contar que além das groselhas acima, você entrou corroborando o Prion
E sem contar que A ÚNICA COISA QUE DISSE É QUE NÃO aceitava qualquer afirnação de superioridade presumida sem ir a um campeonato de luta moderna. O VT/Pride se estabilizou como um conjunto de técnicas há mais ou menos 7 anos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #218 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:40:07 »
Diego, você começou a fazer ad hominen ao me chamar de desonesto.

Agora eu te falo que você é desonesto e não sabe o que escreve.

E ainda soltou outro ad hominen
Como eu disse Um milhão de vezes, é estranho pra você e seus valores. Você não consegue entender porque uma pessoa abre mão de dinheiro quando pode porque você não conseguiria fazer isso?

...

Se o cara é bom, ele TEM, necessariamente, que buscar U$1 milhão de dólares.

Que valores cara?? Você não consegue entender português??
Sendo que você não me conhece e sabe que eu não disse isso.
Eu disse, mais uma vez, que seria ilógico supor que de todos os mestres nenhum estaria disposto a lutar em um VT (e isso inclui 1M). Pare de falar o que você não sabe.
Já escrevi isso umas dez vezes..

O que eu disse é que não é ilógico se você parar de pensar que é ilógico para você. :)

Citação de: Pergunta de Diegojaf

Citação de: Resposta de Diegojaf

Aí é que tá... o 'preço' da técnica é ela ser tão secreta, tão poderosa, tão eficaz, que nunca poderá ser exposta a público. Eu acredito sim que existam mestres que pensem assim de boa-fé, acreditando (com razão ou não) que a técnica que ele guarda é superior às demais.
...
Sei desse mundo de artes marciais que no final, quando comecei a competir, que existe muita política e imagem nesse negócio. Se eu disser o nome de algumas escolas ou "mestres" aqui, em pouco tempo a notícia se espalha de tal forma que o lugar enche de gente pra defender o nome conquistado porque hoje, é a única coisa que ainda lhes resta.
...
Eu e outros consideramos a possibilidade de um mestre com técnicas que possam ser superiores porque temos algum conhecimento do que estamos falando.
...
Você parece ser fã de Discovery, então já viu o programa onde os lutadores do mundo vão até a China aprender algo sobre as técnicas do monastério de Shao Lin. Lá encontram monges budistas pacíficos que dominam técnicas que matam
...
deixam bem evidente a existência desse "submundo" das artes marciais quando lutadores de MMA são surpreendidos e apanham feio de lutadores tribais na Indonésia, por exemplo.

E sem contar que você começou a falar em desonestidade e o desonesto é voce.
E sem contar que além das groselhas acima, você entrou corroborando o Prion
E sem contar que A ÚNICA COISA QUE DISSE É QUE NÃO aceitava qualquer afirnação de superioridade presumida sem ir a um campeonato de luta moderna. O VT/Pride se estabilizou como um conjunto de técnicas há mais ou menos 7 anos.

Olha só... você destacou no textos lugares com minha opnião pessoal, inclusive com termos como "ACREDITO" E "EU PENSO" que você de maneira mui conveniente, não destacou...

Então os picaretas estimulam o segredo, mas EU penso que existam sim mestres que ajam da mesma maneira por razões diferentes...

Em que momento eu corroborei o Prion?

O que tem eu ter colocado "submundo" entre aspas pra deixar claro que existe uma parte menos visível no que se refere às Artes Marciais?

O que tem eu ter dito que como pessoas que praticam e se inteiram do que ocorre no mundo das Artes Marciais aceitam a possibilidade de lutadores bons que não têm interesse em fama ou reconhecimento? Como eu te disse antes, se você não conhece o que está debatendo, é muito fácil dizer que não é possível, bater o pé e chorar quando não concordam com sua afirmação quando o fato de existirem bons lutadores que não se interessam por grana ou o que seja é extremamente visível pra quem faz parte desse mundo.

Não lancei opiniões negativas em momento algum sobre o VT. Só disse que como qualquer luta de competição, é um teatro cheio de regras que limita os participantes, que poderiam usar golpes bem diferentes se as regras não existissem. Mas como eu disse, é uma boa diversão, só não penso (como outros aqui) que seja o melhor e único critério para decidir quem seria o melhor lutador do mundo.

E novamente, EXIJO que você me mostre onde eu disse que "Mestres de verdade não vão ao VT e se vão e perdem, não são mestres de verdade.

Boa noite. :)

EDITADO PRA CORRIGIR ERROS DE QUOTE.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 21:50:28 por Diegojaf »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:45:38 »
Diego

"Tão secreta, tão poderosa..".
Vc perguntou, te dei a resposta.

ué, e era isso mesmo ACREDITO, como você usou que estava falando. E eu te falei que não acredito.

E EXIJO comigo não rola.

Mas te digo que ""Mestres de verdade não vão ao VT e se vão e perdem, não são mestres de verdade" fazia parte da conversa com o Prion.

Boa noite para você também

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #220 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:48:59 »
Como eu disse, o Kimura também não estava tão distante, já que tinha 38.
O peso de Hélio era de 63,5 kg, o do Kimura 83,9 kg. O que dá cerca de 20,5 kg e não 25 kg. Mesmo que fosse 25 kg, ainda é um peso muito menor do que os Gracie costumavam alardear nas primeiras versões da história (40 kg de diferença).
Claro que ainda é uma diferença considerável, mas como também já disse, o Hélio estava acostumado a lutar (e vencer) com adversários muito mais pesados, alguns de até quase 100 kg. Inclusive esse sempre foi um dos principais pontos do marketing dos Gracie, vencer adversários muito maiores e mais pesados. Por exemplo, no mesmo ano Hélio enfrentou seu ex-aluno Waldemar Santana, também mais jovem só que maior e mais pesado que Kimura, tendo mais de 90 kg. E só perdeu após 3h40 de uma luta acirrada. O que fez diferença contra o Kimura foi mesmo a técnica.
Eu não chamaria ser arremessado sem parar por 10 minutos seguidos, depois ser levado ao chão e ser estrangulado até a inconsciência e ter seu braço quebrado em duas partes de "resistir". O fato é que Kimura dominou completamente a luta desde o começo e Hélio não conseguiu esboçar qualquer reação. Hélio tinha uma grande técnica, mas o Kimura era muito melhor.

Hum... acho que vou rever as minhas fontes. Se eu estiver realmente errado nos fatores peso e idade, por favor aceite meu pedido de desculpas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:52:17 »
Eu acho que os Gracie criaram uma lenda em torno deles (sorte deles), mas que é desproporcional à realidade.

Hoje nos VT os Gracie não prevalecem mais. Nos três primeiros octagon, o JJ era uma surpresa imensa e Royce ganhou, sendo que o último já com uma grande dificuldade.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #222 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:54:49 »
Diego

"Tão secreta, tão poderosa..".
Vc perguntou, te dei a resposta.

ué, e era isso mesmo ACREDITO, como você usou que estava falando. E eu te falei que não acredito.

Ué, peraí... Poderoso agora é sinônimo de sobrenatural???

E EXIJO comigo não rola.

Mas te digo que ""Mestres de verdade não vão ao VT e se vão e perdem, não são mestres de verdade" fazia parte da conversa com o Prion.

Boa noite para você também

Conversa com o Prion, não comigo. Não corroborei o que ele falou, se é que ele falou, já que o que vi aqui foi só você tentando desqualificar seus debatedores tentando diminuir eles ao nível de religiosos pra que seu desconhecimento óbvio do assunto passasse despercebido. :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:58:32 »
Quem disse que eu falei sobrenatural Diego.

Eu falei que o argumento era místico, não falei que você ou Prion tinha dito que tinham poderes sobrenaturais.
Você precisa aprender a ler melhor.

Quanto a desqualificar debatedores, quem usou o termo desonesto foi você.

E meu desconhecimento não me permite falar uma groselha deste porte
Citação de: Diegojaf

O que mostra que você conhece menos que eu para acreditar em estorias da carochinha... A NÃO SER QUE...

Você tem alguma evidência disto Diego?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:59:03 »
Todas as lutas acabam no chão. Esse é o ponto. Jiu jitsu é o principal para um lutador de VT. Judô ajuda bastante nas quedas. O negócio é ir pro chão, vejam no MMA, a maioria dos lutadores buscam o chão. Um mestre de karatê ou essas lutas nesse estilo, se não souber lutar no chão vai ser imobilizado facilmente.

É cada um no seu quadrado. Não adianta um lutador de JJ querer lutar com um de karatê, seguindo a regra do karatê. E não adianta um mestre de capoeira ou qualquer outra luta que seja, não sabendo o JJ, lutar o VT que vai apanhar feio.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!