Autor Tópico: Avião pega fogo em Congonhas.  (Lida 30939 vezes)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Avião pega fogo em Congonhas.
« Resposta #50 Online: 18 de Julho de 2007, 11:25:10 »
Eu, como gremista, acho chato ficar pensando essa de "putz, imagina se o Grêmio tivesse no vôo!" quando a quantidade de vítimas do acidente foi bem superior ao plantel do time. Como torcedor fiquei aliviado, da mesma forma que fiquei ao saber que nenhum parente meu de POA havia viajado no avião também. Mas numa situação dessas é difícil ficar feliz...

:?
Eu como Corinthiano lamento que o Alberto Dualib não estivesse no vôo, ah e o time inteiro do São Paulo, Palmeiras, Vasco, Botafogo e Internacional.

Brincadeira, os times claro, quem não queria o Dualib numa vala?

E o Lula também, o Zé Dirceu, Renan Calheiros, Maluf, Palocci,...
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 18 de Julho de 2007, 11:31:33 »
Parece que tem um deputado federal e um ex-presidente do Internacional entre as vítimas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 18 de Julho de 2007, 11:36:28 »
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL72177-5598,00.html

Entre os mortos, estava o deputado federal pelo PSDB gaúcho, Júlio Redecker; o ex-presidente do Internacional, o advogado Paulo Rogério Amoretty Souza; além do diretor-geral do SBT no Rio Grande do Sul, João Roberto Brito; e do superintendente da TAM no estado, Marco Antônio da Silva.

APODman

• Visitante
« Resposta #53 Online: 18 de Julho de 2007, 11:38:36 »
Sim os pilotos reclamam de Congonhas. Meu pai reclamava de Congonhas.

Como ele mesmo especulou sobre este acidente o piloto pode ter errado o ponto de pouso da pista ( pousado mais adiante ) o que fez que sobrasse pouco espaço para controlar o avião veloz na pista molhada.

[ ]´s
Especulou errado, claro que há o fator da inexperiência do piloto, mas com ranhuras nada teria acontecido.

Sim de fato. A CNN noticiou este detalhe:

"The airport is notorious for having short, slippery runways, CNN's Miles O'Brien reported. The runway was recently resurfaced but the cutting of grooves to channel rainwater off the pavement had not been completed, he said."

Talvez isto tenh ocsiondo o acúmulo de água na pista o que permitiu o deslizamento do avião.

Porém um dado interessante é que o piloto tentou arremeter pouco após tocar a pista. Talvez tenha tentado o pouso muito veloz ou tocou o solo em um ponto além daquele que deveria percebendo que não conseguiria parar, ou tudo junto, ou não ( Caetanismo explícito) e tentou arremeter.

Uma das testemunhas disse:

"Paulo Barros told the Brazilian newspaper O Globo that he was getting ready to board a flight to Brasilia on another runway when the plane crashed.

We saw the plane go straight down the runway. It didn't manage to stop and went into the avenue. It went by so fast that we thought it was taking off," Barros said.

[]´s

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #54 Online: 18 de Julho de 2007, 11:40:43 »
Isso que dá tirar a equipe que fazia da aviação comercial brasileira uma das melhores do mundo e colocar esses trogloditas incompetentes do PT, Lulinha Paz e Amor.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 18 de Julho de 2007, 12:22:29 »
Esse tipo de acidente já aconteceu um monte de vezes em Congonhas e há coisa de uns dois anos uma aeronave ficou pendurada no fim da pista, na véspera desse acidente  uma outra aeronave saiu da pista e agora essa tragédia.

Essa pista foi "reformada" as pressas e esses vagabundos do governo estão mais preocupados com a imagem do Lullalá do que com as vitimas.

Aconteceu e vai acontecer novamente .

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #56 Online: 18 de Julho de 2007, 12:27:09 »
Esse tipo de acidente já aconteceu um monte de vezes em Congonhas e há coisa de uns dois anos uma aeronave ficou pendurada no fim da pista, na véspera desse acidente  uma outra aeronave saiu da pista e agora essa tragédia.

Essa pista foi "reformada" as pressas e esses vagabundos do governo estão mais preocupados com a imagem do Lullalá do que com as vitimas.

Aconteceu e vai acontecer novamente .
A corrupção tem um preço mesmo, dessa vez foi o sofrimento e uma morte horrível de 180 pessoas, normalmente são os milhares de acidentados de carro, milhares de crianças sem ter o que comer, assassinatos, sequestros, pobreza e sofrimento do povo.

Mas o povo é burro e não pode fazer nada, não sabem em quem votam, foi culpa deles mesmos, mas não é culpa deles ter falta de cultura e informação para saber que o Lula é corrupto, e o Lula é ótimo em se aproveitar da miséria, isso ele provou quando criança.
Peter Atkins

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 18 de Julho de 2007, 12:44:09 »
Paulo Sant'ana, famoso comentarista do Jornal do Almoço aqui do Rio Grande do Sul, chorou no ar ao comentar todo o ocorrido.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #58 Online: 18 de Julho de 2007, 13:16:42 »
Paulo Sant'ana, famoso comentarista do Jornal do Almoço aqui do Rio Grande do Sul, chorou no ar ao comentar todo o ocorrido.
Normal, se você souber como se colocar no lugar das vítimas, pensar em como deve ter sido horrível, somente imagine, algo que somente eles viram, o horror do fogo e o calor avançando, os gritos, o barulho, os choros, a dor, o terror.

Tudo isso por causa da corrupção, por isso que o Lula não merece morrer sem pelo menos uma semana de tortura.
Peter Atkins

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #59 Online: 18 de Julho de 2007, 14:26:48 »
Lamentável, mais um acidente no aeroporto, agora o movimento para fechar Congonhas vai ganhar mais força ainda.

Acho que essa é a melhor solução para Congonhas e a única que não será tomada.
Concordo, infelizmente não será fechado, Congonhas dá lucro demais, companhias aéreas não vão aceitar algo assim facilmente.
Para não falar do caos que o fechamento do aeroporto causaria.

Lucro, não é? Que seja suficiente para pagar as indenizações. Diversas companhias e entidades representativas de controladores e pilotos reclamam desse aeroporto (is too short!!) Quantos mais precisarão morrer para que o Estado tome uma atitude digna? Congonhas não tem estrutura física para suportar o uso que se faz dele!!

Enfim, vão culpar algum morto ou o vivo que ganha o menor salário e as coisas continuarão do mesmo jeito. Pelo menos até o próximo 'major air disaster'... País de merda!

:x :x :x :x
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Julho de 2007, 14:32:03 »
Meus pêsames.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Julho de 2007, 14:56:17 »
Não sei se alguém viu no Jornal Hoje, tinha um cidadão que estava próximo ao acidente e escapou por pouco, ele disse que só se safou porque "Deus é bom".

|(

APODman

• Visitante
« Resposta #62 Online: 18 de Julho de 2007, 15:01:07 »
Piloto da TAM acelerou quando já estava na pista, dizem autoridades

Autoridades que investigam o acidente com o avião da TAM afirmaram ao G1 que o piloto, por algum motivo ainda não esclarecido, acelerou a aeronave depois de já ter tocado com os pneus na pista de Congonhas durante o pouso.

Essa primeira análise do acidente pelos órgãos de governo, ainda preliminar, foi feita após a coleta de imagens do aeroporto (com filmagens da pista principal), de informações de operadores da torre de controle e de dados fornecidos por pilotos de outras aeronaves.

Ao G1, fontes do governo disseram que o avião iniciou seu pouso de maneira correta, tocando no solo de Congonhas antes da marca 1.000 -aquela pintura com faixas brancas na pista que parece uma enorme faixa de pedestres.

A marca fica a 1.000 pés (cerca de 330 metros) da cabeceira da pista. A pista tem 1.940 metros.

Se o avião tocar o solo antes ou em cima da marca, esse é um dos primeiros indícios para o piloto de que ele iniciou corretamente seu procedimento de pouso. Se o avião tocar o solo após a marca 1.000, pode ser recomendável que o piloto arremeta -tente acelerar e levantar vôo novamente.

Um outro fator que reforça a tese de um início de pouso normal é o fato de a torre de controle de Congonhas ter permitido a decolagem de outro avião segundos depois de o vôo da TAM ter tocado na pista.

As informações que as fontes do G1 obtiveram indicam que o avião voltou a acelerar em um momento em que ele já estava desacelerando, bem avançado na pista de Congonhas. Para eles, isso indica que o piloto tentou arremeter. Não está descartada, no entanto, alguma falha técnica que tenha feito o avião acelerar sem que fosse essa a vontade do piloto. Ou ainda que o piloto tenha tentado algum outro procedimento.

Mas, quando o piloto tentou essa manobra (ou a aeronave acelerou involuntariamente), o avião já estava avançado na pista de Congonhas -uma pista considerada curta, principalmente em dias chuvosos, em que se faz necessário um maior espaço para a frenagem completa da aeronave.

Teria sido, portanto, uma manobra arriscada -mas não necessariamente impossível. Ou uma falha no equipamento que levou a aeronave a acelerar inexplicavelmente.

...

Curva à esquerda

Outro fato que intriga os investigadores é a curva que o avião fez para a esquerda, após percorrer centenas de metros na pista reta de Congonhas. Ao G1, um piloto que trabalha diariamente em Congonhas disse acreditar que o comandante do vôo da TAM tentou dar um cavalo-de-pau para reduzir a velocidade da aeronave e minimizar o impacto -e teria, com isso, escorregado para a esquerda.

O governador de São Paulo, José Serra, disse ontem que a última frase ouvida na cabine dos pilotos do vôo JJ 3054 da TAM para a torre de controle foi “vira, vira, vira”.

Para investigadores ligados à Aeronáutica, a possível manobra do piloto pode ter sido motivada pela visão que ele teve de prédios ao final da pista de Congonhas. Ou então porque ele verificou algum travamento no reverso ou no freio motor hidráulico.

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL72444-5605,00.html

[ ]´s
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 15:05:28 por APODman »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 18 de Julho de 2007, 15:52:49 »
Comprimento das pistas:

Salgado Filho:
- 2 280 m
- 1 500 m

Manaus:
- 2 700 m

Salvador:
- 3 005 m

Recife:
- 3 300 m

Galeão:
- 4 000 m
- 3 180 m

Congonhas:
- 1 939 m
- 1 436 m        

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 18 de Julho de 2007, 16:05:31 »
Essa história está muito confusa, Infraero, TAM, Airbus, Governo Federal, oposição cada um passando a batata quente para o outro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Julho de 2007, 17:57:47 »
Essa história está muito confusa, Infraero, TAM, Airbus, Governo Federal, oposição cada um passando a batata quente para o outro.

Um Coronel reformado disse em entrevista que a pista tem uma depressão, é lisa, não haviam feito ranhuras para escoamento de água, controladores haviam pedido para fechar a pista em dias de chuva e não foram atendidos e que a RESPONSABILIDADE PELA LICITAÇÃO E CUMPRIMENTO  DE UMA OBRA NO AEROPORTO É RESPONSABILIDADE DA INFRAERO.

Ou seja,daquele mesmo orgão que está sendo investigado por fraudes.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 18 de Julho de 2007, 19:24:03 »
Não sei se alguém viu no Jornal Hoje, tinha um cidadão que estava próximo ao acidente e escapou por pouco, ele disse que só se safou porque "Deus é bom".

|(

Você repórter: pastor evangélico estava entre as vítimas

Luiz Antônio Rodrigues da Luz, 43 anos, conhecido pastor evangélico no sul do País, estava entre as vítimas do Airbus da TAM.

O pastor era membro da Igreja Assembléia de Deus e trabalhava principalmente nas cidades do Sul, como Camboriú, em Santa Catarina. Ele tinha dezenas de seguidores que o acompanhavam em reuniões religiosas por diferentes Estados.

Luiz Antônio Rodrigues da Luz era casado com Maria Isabel da Luz e deixou três filhos: Eliezer, Priscila e Juliano.

A internauta Caroline Tomio, participou do você repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Julho de 2007, 19:42:01 »
Lamentável, mais um acidente no aeroporto, agora o movimento para fechar Congonhas vai ganhar mais força ainda.

Acho que essa é a melhor solução para Congonhas e a única que não será tomada.
Concordo, infelizmente não será fechado, Congonhas dá lucro demais, companhias aéreas não vão aceitar algo assim facilmente.
Para não falar do caos que o fechamento do aeroporto causaria.

Lucro, não é? Que seja suficiente para pagar as indenizações. Diversas companhias e entidades representativas de controladores e pilotos reclamam desse aeroporto (is too short!!) Quantos mais precisarão morrer para que o Estado tome uma atitude digna? Congonhas não tem estrutura física para suportar o uso que se faz dele!!

Enfim, vão culpar algum morto ou o vivo que ganha o menor salário e as coisas continuarão do mesmo jeito. Pelo menos até o próximo 'major air disaster'... País de merda!

:x :x :x :x

Concordo com você.

A única esperança que eu tenho é que esse acidente gere alguma mobilização na sociedade e esta pressione o governo a iniciar o processo de fechamento de congonhas ou pelo menos do aumento das condições de segurança (menos vôos, talvez outros tipos de vôos, apenas com aviões menores, não sei realmente o que poderia ser feito)
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #68 Online: 18 de Julho de 2007, 19:47:20 »

|(

Você repórter: pastor evangélico estava entre as vítimas

Luiz Antônio Rodrigues da Luz, 43 anos, conhecido pastor evangélico no sul do País, estava entre as vítimas do Airbus da TAM.

O pastor era membro da Igreja Assembléia de Deus e trabalhava principalmente nas cidades do Sul, como Camboriú, em Santa Catarina. Ele tinha dezenas de seguidores que o acompanhavam em reuniões religiosas por diferentes Estados.

Luiz Antônio Rodrigues da Luz era casado com Maria Isabel da Luz e deixou três filhos: Eliezer, Priscila e Juliano.

A internauta Caroline Tomio, participou do você repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
Pelo jeito deus não gosta de crentes, a maioria dos mortos acreditava em deus.

Sobre o Pastor WURRUL! Bom saber que alguem entre as vítimas não era ou não seria útil à sociedade.
Peter Atkins

Luz

• Visitante
« Resposta #69 Online: 18 de Julho de 2007, 19:58:10 »
Bom saber, só porque era pastor, Daniboy?  |(

E isso aqui?  :hein:

Normal, se você souber como se colocar no lugar das vítimas, pensar em como deve ter sido horrível, somente imagine, algo que somente eles viram, o horror do fogo e o calor avançando, os gritos, o barulho, os choros, a dor, o terror.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 18 de Julho de 2007, 20:28:16 »
Deus é bom!.... pra mim. O resto? que se dane!

Eu vi esta entrevista, Fernando... e fiquei com nojo do sujeito. Como é que alguém é capaz de dizer algo assim naquela situação?
É este o tipo de respeito que este tipo de gente quer que nós, ateus, tenhamos por eles? Eles mesmos não sabem sequer se dar ao respeito.

Se eu fosse parente de alguma vítima e estivesse ali por perto, naquela hora, não sei se não teria perdido a cabeça e enfiado a mão na cara de um FDP destes.

Temma

• Visitante
« Resposta #71 Online: 18 de Julho de 2007, 20:40:45 »
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL72737-5605,00.html

"Superitendente da Infraero disse em coletiva que pista de Congonhas não tem risco.
Schneider falou ainda que grooving é só prevenção, e não aumenta atrito"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 18 de Julho de 2007, 20:45:57 »
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL72737-5605,00.html

"Superitendente da Infraero disse em coletiva que pista de Congonhas não tem risco.
Schneider falou ainda que grooving é só prevenção, e não aumenta atrito"

Uma cara destes tinha que ser demitido por falar uma asneira destas...

Infelizmente é nas mãos deste tipo de gente que nossas vidas estão.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Julho de 2007, 20:51:36 »
Bom saber, só porque era pastor, Daniboy?  |(

E isso aqui?  :hein:

Prefiro 186 pastores morrendo a 186 dentistas, médicos, engenheiros, advogados, bebês, deputados; quanto mais pastores eu descobrir que estavam no avião melhor.
Peter Atkins

Luz

• Visitante
« Resposta #74 Online: 18 de Julho de 2007, 20:54:30 »
Deus é bom!.... pra mim. O resto? que se dane!

Eu vi esta entrevista, Fernando... e fiquei com nojo do sujeito. Como é que alguém é capaz de dizer algo assim naquela situação?
É este o tipo de respeito que este tipo de gente quer que nós, ateus, tenhamos por eles? Eles mesmos não sabem sequer se dar ao respeito.

Se eu fosse parente de alguma vítima e estivesse ali por perto, naquela hora, não sei se não teria perdido a cabeça e enfiado a mão na cara de um FDP destes.

Concordo com você, Spitfire. É mesmo muito triste ouvir essas declarações que as pessoas dão, sem pensar, principalmente, em momentos tão inapropriados. Por isso mesmo estranha ver pessoas que pensam tão diferente, algumas vezes, agir de forma tão parecida.

No meio de uma tragédia tão grande, com tantas pessoas envolvidas, familiares e amigos sofrendo, chega a ser cruel, levantar diferenças ideológicas. Pior ainda é se aproveitar da situação para isso. Será que a empatia acaba só porque as pessoas que sofreram a tragédia, são diferentes? O que nos diferencia então daquilo que criticamos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!