Autor Tópico: Avião pega fogo em Congonhas.  (Lida 30942 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Avião pega fogo em Congonhas.
« Resposta #125 Online: 19 de Julho de 2007, 18:11:53 »
O que é aquaplanagem? :umm:

Uma película de água se forma ao longo da superfície do asfalto, os pneus, para freiarem, precisam estar em  contato com o asfalto... se esta película for alta demais para os sulcos dos pneus drenarem (por isto que pneus carecas são perigosos), então não existe atrito... o veículo (no caso avião) passa reto, como se estivesse patinando no gelo. 

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 19 de Julho de 2007, 18:13:54 »
Também pode ser chamada de hidroplanagem e afeta também carros transitando por vias de asfalto em dias de chuva.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #127 Online: 19 de Julho de 2007, 18:14:49 »
Ahh tá...mas como tão dizendo por aí...a pista não teve culpa de nada...foi o piloto que não conseguiu fazer um milagre ::) ...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #128 Online: 19 de Julho de 2007, 18:16:24 »
Os aeroportos brasileiros estão umas sucatas... E ainda querem sediar as olimpiadas.

Congonhas é um porta-aviões... nem tanto pelo tamanho da pista, que é curta, é verdade, mas pelo entorno... não existe nenhuma área de escape.
Não entendo como mantém aquilo funcionando.

Talvez Irresponsabilidade + Completo desrespeito pela vida dos outros + Grana  ?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 19 de Julho de 2007, 18:18:17 »
Ahh tá...mas como tão dizendo por aí...a pista não teve culpa de nada...foi o piloto que não conseguiu fazer um milagre ::) ...

A pista não estava concluída, não havia os drenos para retirar a água da superfície da pista. Quando ela esta seca, isto não é problema (antes pelo contrário, até ajuda... aumenta a área de atrito) mas quando esta molhado, chega a ser criminoso mandar aviões descerem ali.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 19 de Julho de 2007, 18:23:05 »
Os aeroportos brasileiros estão umas sucatas... E ainda querem sediar as olimpiadas.

Congonhas é um porta-aviões... nem tanto pelo tamanho da pista, que é curta, é verdade, mas pelo entorno... não existe nenhuma área de escape.

Talvez Irresponsabilidade + Completo desrespeito pela vida dos outros + Grana  ?

Bom... morreu um político (componente da CPI do apagão aéreo)... talvez agora eles comecem a apertar o fiofó e medidas de fiscalização mais sérias sejam tomadas.

Poderíamos promover vôos somente com políticos em dias de chuva... de qualquer forma, nossos problemas seriam resolvidos... ou morreriam todos ou acertariam estas condutas criminosas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #131 Online: 19 de Julho de 2007, 18:24:36 »

A pista não estava concluída, não havia os drenos para retirar a água da superfície da pista. Quando ela esta seca, isto não é problema (antes pelo contrário, até ajuda... aumenta a área de atrito) mas quando esta molhado, chega a ser criminoso mandar aviões descerem ali.
Porque não mandam fechar Congonhas para pouso de aviões de grande porte? E fazem outro aeroporto melhor e mais seguro?
Em curitiba tem dois aeroportos, um que fica na cidade, mas nesse aeroporto só aviões de pequeno porte podem pousar lá...e outro que fica mais afastado da cidade e que tem uma pista enorme, tem um campo em volta...tem espaço suficiente pra parar um avião naquele aeoroporto.... deviam fazer isso em SP também...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #132 Online: 19 de Julho de 2007, 18:28:36 »

Bom... morreu um político (componente da CPI do apagão aéreo)... talvez agora eles comecem a apertar o fiofó e medidas de fiscalização mais sérias sejam tomadas.

Poderíamos promover vôos somente com políticos em dias de chuva... de qualquer forma, nossos problemas seriam resolvidos... ou morreriam todos ou acertariam estas condutas criminosas.

Concordo, e espero que realmente iniciem mudanças naquele porta aviões terrestre (você não foi a primeira pessoa a se referir ao Aeroporto de Congonhas assim).

Donald Kendall

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #133 Online: 19 de Julho de 2007, 18:33:44 »
E por que Congonhas não tem aquele elástico para segurar um pouco o avião? Por mais que ele não conseguisse conter o Airbus, creio que a velocidade seria diminuida significativamente...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #134 Online: 19 de Julho de 2007, 18:34:19 »

Porque não mandam fechar Congonhas para pouso de aviões de grande porte? E fazem outro aeroporto melhor e mais seguro?
Em curitiba tem dois aeroportos, um que fica na cidade, mas nesse aeroporto só aviões de pequeno porte podem pousar lá...e outro que fica mais afastado da cidade e que tem uma pista enorme, tem um campo em volta...tem espaço suficiente pra parar um avião naquele aeoroporto.... deviam fazer isso em SP também...

Porque para fazer isso é necessário :

Grana para construir outro aeroporto.

Local :onde em São Paulo? Acho que um novo aeroporto teria que ser construído na Grande SP (entorno de cidades próximas) e o sistema de transporte da cidade é apenas caótico e insuficiente.

Vergonha na Cara para fazer o que tem que ser feito e evitar tragédias,nem preciso explicar que isso é algo em falta no meio político. E não estou aqui culpando a pista, INFRAERO ou qualquer outro pelo acidente, o fato é que Congonhas é perigoso demais, e ninguém faz nada.

Enfrentar as companhias aéreas que mandam na ANAC. A pressão das companhias para manter Congonhas aberto é imensa, não é justificativa, mas é o que ocorre. Elas lucram muito com um aeroporto como esse, não querem ele fechado de modo algum. E vivemos no Brasil.

Donald Kendall

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #135 Online: 19 de Julho de 2007, 18:42:02 »

Porque para fazer isso é necessário :

Grana para construir outro aeroporto.

Local :onde em São Paulo? Acho que um novo aeroporto teria que ser construído na Grande SP (entorno de cidades próximas) e o sistema de transporte da cidade é apenas caótico e insuficiente.

Vergonha na Cara para fazer o que tem que ser feito e evitar tragédias,nem preciso explicar que isso é algo em falta no meio político. E não estou aqui culpando a pista, INFRAERO ou qualquer outro pelo acidente, o fato é que Congonhas é perigoso demais, e ninguém faz nada.

Enfrentar as companhias aéreas que mandam na ANAC. A pressão das companhias para manter Congonhas aberto é imensa, não é justificativa, mas é o que ocorre. Elas lucram muito com um aeroporto como esse, não querem ele fechado de modo algum. E vivemos no Brasil.
Se gastam 3 bilhões no PAN não tem dinheiro pra construir um novo aeroporto? Pelamor... dinheiro pra gastar em bobagem o governo tem....dinheiro pra fazer olimpiadas e copa o goveno tem...mas pra construir um aeroporto decente não tem? E um outro aeroporto também seria lucrativo....

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 19 de Julho de 2007, 18:43:14 »

Money talks

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #137 Online: 19 de Julho de 2007, 18:53:23 »
Se gastam 3 bilhões no PAN não tem dinheiro pra construir um novo aeroporto? Pelamor... dinheiro pra gastar em bobagem o governo tem....dinheiro pra fazer olimpiadas e copa o goveno tem...mas pra construir um aeroporto decente não tem? E um outro aeroporto também seria lucrativo....

Eu sei disso Fabi, acredite eu sei. Eu trabalhei anos perto de Congonhas. Eu sei do risco que aquilo é.

Mas ok, vamos supor que o estado ou construa o aeroporto ou entregue a construção do mesmo para a iniciativa privada (nem sei se isso é legalmente possível, mas para o momento não importa).

Onde vai ser o novo aeroporto?

Talvez uma alternativa mais viável e barata seria expandir Cumbica e Viracopos, mas ai caimos no problema 3.

As companhias aéres NÃO QUEREM Congonhas fechado ou reduzido a um aeroporto para vôos de pequeno e médio porte.

Ou como disse o Spitfire : Money Talks.

Donald Kendall

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #138 Online: 19 de Julho de 2007, 21:21:33 »
Bom, eu ví agora no JN a culpa não foi de Congonhas... o avião estava com problemas já no dia anterior...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 19 de Julho de 2007, 21:23:38 »
Bom, eu ví agora no JN a culpa não foi de Congonhas... o avião estava com problemas já no dia anterior...

Acabei de ver também na FolhaOnLine

19/07/2007 - 21h05
Airbus da TAM tinha defeito no reversor, diz "Jornal Nacional"
Publicidade
da Folha Online

O Airbus-A320 da TAM acidentado em São Paulo na última terça-feira (17) tinha um defeito no reverso da turbina direita desde o último dia 13, revelou o "Jornal Nacional", da TV Globo, na edição desta quinta-feira.

Segundo o "Jornal Nacional", a falha havia sido detectada pelo sistema eletrônico de checagem da própria aeronave, que continuou voando nos dias seguintes, com o reversor direito desligado.

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u313484.shtml
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #140 Online: 19 de Julho de 2007, 21:26:01 »
Por isso que eu não viajo pela TAM só pela GOL... os aviões da Gol são novinhos...no outro acidente (o da GOL) o avião não teve culpa de nada, era novinho, bem conservado e etc... :hihi:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #141 Online: 19 de Julho de 2007, 21:28:12 »
Eu só viajo no meu jatinho particular, meu piloto é ótimo.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 19 de Julho de 2007, 21:31:16 »
Eu só viajo no meu jatinho particular, meu piloto é ótimo.

Como nossa delegação de atletismo não tem esse privilégio:

RIO - A delegação brasileira de atletismo decidiu descartar as passagens aéreas da TAM para viajar aos Jogos Pan-Americanos em três ônibus executivos, que partirão da capital paulista nesta quinta, às 8 horas. A mudança foi realizada para evitar que os atletas passem horas de espera no Aeroporto de Congonhas, embora a chefia de missão do País admita que o clima de preocupação após o acidente de terça-feira.

"Por quê?"

Chaves

Temma

• Visitante
« Resposta #143 Online: 19 de Julho de 2007, 21:35:25 »
posso estar falando uma merda sem tamanho. mas e se o governo federal desapropriasse as casas mediante indenizações e esticasse a pista?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 19 de Julho de 2007, 21:37:40 »
posso estar falando uma merda sem tamanho. mas e se o governo federal desapropriasse as casas mediante indenizações e esticasse a pista?

Eu acho melhor adequar o uso a aeronaves menores.
Mas também não entendo nada. Só sei que não gostaria de morar nas proximidades de modo algum.
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 19 de Julho de 2007, 21:39:56 »

Imagino que esses terrenos sejam carissississíssimos, já que estão numa área nobre da cidade. Além disso, seria preciso desviar o curso de uma das avenidas mais movimentadas da cidade de São Paulo...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #146 Online: 19 de Julho de 2007, 21:40:51 »
ou podem deixar tudo como está e esperar o próximo grande acidente...

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #147 Online: 19 de Julho de 2007, 21:46:19 »
O Airbus-A320 da TAM acidentado em São Paulo na última terça-feira (17) tinha um defeito no reverso da turbina direita desde o último dia 13, revelou o "Jornal Nacional", da TV Globo, na edição desta quinta-feira.

(...)[/i]

Será que foi por isso que o avião caiu para o lado esquerdo da pista?

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #148 Online: 19 de Julho de 2007, 21:52:02 »

(...)[/i]

Não importa de que lado as turbinas funcionem ou não, o avião é fixo e sempre é movimentado ou para frente ou para trás.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 19 de Julho de 2007, 22:00:02 »

(...)[/i]

Não importa de que lado as turbinas funcionem ou não, o avião é fixo e sempre é movimentado ou para frente ou para trás.

Hã???? Não entendi... desenha ae para mim que sou meio lerdo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!