Pesquisei bastante sobre isso já. Qdo eu tinha 18 anos comecei a ficar encanado c/ a barba, pq até então meu charme c/ as meninas era o rostinho de bebe, e aquela barba escura e grossa q tava aparecendo não combinava nada comigo... hj não me incomoda tanto.
Fiz avaliação para depilação a laser... dói, mas uma pomada anestésica bem barata resolve. Mas a depilação a laser não pega em branquelos com barba loira e nem em negros (acho q tem a ver c/ não haver contraste de cor entre a pele e a barba) , tem que ser pêlos escuros até raiz...
Fiz com cera tb, mas não terminei. A dor é suportável até certo ponto, depois fica torturante... vc até continua se estiver mesmo afim. Mas não vale nem um pouco a pena, fica 2 semanas sem fazer a barba, mas 1 semana vai ficar vermelho.
Nesse procedimento vc coloca seu rosto à prova, pq há o risco de a cera quente puxar parte da pele do rosto (que é delicada e não tão firma qto a da perna de uma mulher por exemplo) junto com a barba e ficar uma cicatriz feia depois. Há casos de mulheres que tiraram tampa da perna c/ cera mto quente. No rosto vc sente puxar tanto que dá medo de machucar feio a pele.