Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48147 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #125 Online: 15 de Setembro de 2007, 15:41:05 »
Gosto dos adeptos do ateismo forte! são seguros nas suas posições, não existe essa de "talvez possa existir", mas ninguem ainda provou e etc.
Adeptos...  :biglol:

- Deus existe.
- Não existe!
- Existe sim!
- Já disse que não existe.
- Existe!
- Não! Não pode existir.

Esse ateismo fraco, é quase um agnostico, esse reflete demais, pensa demais, raciocina demais!
Tens razão. Quem reflecte demais, pensa demais e raciocina demais, pode chegar a conclusões erradas, em vez da Verdade.  :hihi:

A fé na ausencia de um Deus tambem é abalada!
Não disse? O que interessa é crer que Deus existe! E tem de ser com fé! Sem pensar demais chega-se à Verdade.

assim como o teista que grita, mas logo comigo senhor!!! gritaria o ateu: quem sabe alguem não me ajuda!!!! isso logico não pode ser generalizado, por isso existe o ateismo forte! dos implacaveis.... dos fortes.
Aqueles que gostas.

A de que o suicidio resolve!
A de que o mau carater sera perdoado!
A de que o mundo é uma josta, pois se sofre por coisa nenhuma!
A de que o crime algumas vezes compensa!
A de que cuidar do proximo, é perda de tempo!
Veja bem! O ATEU pode despresar todas essas possibilidades, e faz bem! agora o que vc não pode esconder é que todas, são garantias que a não existencia de um Deus pode acarretar! Escolher se vai usa-las ou não é de cada um, mas que elas existem, isso é claro e cristalino!

Existem suicidas, criminosos que se safam - como o Josef Mengele, nazi que fez experiências com judeus - e pelos vistos não tens tempo para caridade. Então, qual é a diferença?[/color]

Mengele foi um cara de sorte, fez todo tipo de desgraça e foi premiado com a morte! partiu pro nada, sem ao menos pagar pelo que fez, não é assim que acredita todo ateu? Não entendi o NÃO TENS TEMPO PRA CARIDADE! Sabes que não tenho que te dá conta destas coisas não sabe? :hein:
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #126 Online: 15 de Setembro de 2007, 15:55:52 »
Nenhum teista garante que o suicidio é solução!
Teístas que se explodem:

Teísta que cometeu massacre, e suicidou-se:

Suicídios em massa:
http://en.wikipedia.org/wiki/Cult_suicide

O Messias suicidou-se:
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #127 Online: 15 de Setembro de 2007, 16:06:56 »
Nenhum teista garante que o suicidio é solução!
Teístas que se explodem:

Teísta que cometeu massacre, e suicidou-se:

Suicídios em massa:
http://en.wikipedia.org/wiki/Cult_suicide

O Messias suicidou-se:

Exclua os dementes que acreditam em um deus que o sacrificio com á morte é algo com mérito, desprezando que a vida é o que temos de maior valor, e que desconsideram tambem que a violencia e vingança, tornam essa pespectiva absurda!
Falo de teistas razoaveis, gente que sabe que matar-se é estupidez, e mais atrapalha do que ajuda!

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #128 Online: 15 de Setembro de 2007, 16:12:47 »
Mengele foi um cara de sorte, fez todo tipo de desgraça e foi premiado com a morte! partiu pro nada, sem ao menos pagar pelo que fez, não é assim que acredita todo ateu?
1) Vingativo, não? Se ele não existe mais, o que há para pagar?
2) Eis a razão de inventarem uma vida após a morte: para explicarem a existência deste tipo de pessoas.
3) Nós devemos preocupar-nos em evitar que surgem essas pessoas e castigá-las. Tornar este mundo melhor, que é o único que temos.
4) A vida tem muito mais valor se a morte é nada, porque é a única que temos.

Como deves ter reparado nos vídeos que enviei, há teístas que pensam que o suicídio é solução, pois têm outra vida após a morte, e desprezam esta. A ideia do espírito e vida após a morte também serviu para justificar a escravatura, por isso, se for por vantagens e desvantagens, não entendo o que há de tão bom em pensar que existe uma vida após a morte.

Não entendi o NÃO TENS TEMPO PRA CARIDADE! Sabes que não tenho que te dá conta destas coisas não sabe? :hein:
O é que a Bíblia diz que Jesus chamava aos fariseus? Acho que é uma letra começada por "h".
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #129 Online: 15 de Setembro de 2007, 16:15:27 »
Exclua os dementes que acreditam em um deus que o sacrificio com á morte é algo com mérito, desprezando que a vida é o que temos de maior valor, e que desconsideram tambem que a violencia e vingança, tornam essa pespectiva absurda!
Nenhum teista garante que o suicidio é solução! Garante sim que vai ter que dá conta de tal atitude!
Então não é nenhum teísta, não é?

Falo de teistas razoaveis, gente que sabe que matar-se é estupidez, e mais atrapalha do que ajuda!
Então exclua os ateus dementes, e fala apenas de ateus "razoaveis, gente que sabe que matar-se é estupidez, e mais atrapalha do que ajuda!"
Pedro Amaral Couto

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #130 Online: 15 de Setembro de 2007, 16:42:02 »
 :clapping: :clapping: :clapping:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #131 Online: 15 de Setembro de 2007, 16:45:03 »
Mengele foi um cara de sorte, fez todo tipo de desgraça e foi premiado com a morte! partiu pro nada, sem ao menos pagar pelo que fez, não é assim que acredita todo ateu?

2) Eis a razão de inventarem uma vida após a morte: para explicarem a existência deste tipo de pessoas.
3) Nós devemos preocupar-nos em evitar que surgem essas pessoas e castigá-las. Tornar este mundo melhor, que é o único que temos.

Como deves ter reparado nos vídeos que enviei, há teístas que pensam que o suicídio é solução, pois têm outra vida após a morte, e desprezam esta. A ideia do espírito e vida após a morte também serviu para justificar a escravatura, por isso, se for por vantagens e desvantagens, não entendo o que há de tão bom em pensar que existe uma vida após a morte.

Não entendi o NÃO TENS TEMPO PRA CARIDADE! Sabes que não tenho que te dá conta destas coisas não sabe? :hein:
O é que a Bíblia diz que Jesus chamava aos fariseus? Acho que é uma letra começada por "h".

Perfeito! o ateismo garante que valeu á pena ter sido quem foi! fez o que quis, e não vai dá conta do que fez! é uma beleza ter esta certeza, va não acha?

A razão não é extamente esta! é dar um sentido pra vida! julgar que á vida é apenas tentar viver da melhor forma possivel, é apenas uma visão! que tambem pode ser entendida como viver como se queira! e isso sim pode e tem consequencias danosas ao sujeito! A razão de nossa existencia deve ser mais que isso!

E quando nós somos impedidos de fazer justiça? vamos só lamentar? ou avaliar como já que não vai ter justiça alguma mesmo, devemos fazer justiça com as propias mãos? sabe que ainda não tinha visto a coisa por este prisma!!!!

Depende de como vc vive! se tens um computador e comida na geladeira talvez seja mais facil dizer isso! agora se tens uma vida mizeravel, ainda assim acharias que estava tendo uma vida de muito valor?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #132 Online: 15 de Setembro de 2007, 16:48:17 »
Nenhum teista garante que o suicidio é solução! Garante sim que vai ter que dá conta de tal atitude!
Então não é nenhum teísta, não é?

Então exclua os ateus dementes, e fala apenas de ateus "razoaveis, gente que sabe que matar-se é estupidez, e mais atrapalha do que ajuda!"

Nunca disse que não existem ateus razoaveis! nunca avalio o ateu! sempre o pensamento ateu! ou melhor, as consequencias que o ateismo acarreta! o problema é que não se entende isso!

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #133 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:10:37 »

Nunca disse que não existem ateus razoaveis! nunca avalio o ateu! sempre o pensamento ateu! ou melhor, as consequencias que o ateismo acarreta! o problema é que não se entende isso!

"Consequências que o ateísmo acarreta!" Do que vc está falando, o que fanáticos religiosos fazem todo mundo sabe (terror, morte, tortura), mas quais as consequências do ateísmo???!!! Hmmmm.... talvez o indivíduo ateu, por ser menos crédulo, acabe não votando nos políticos corruptos de sempre...... realmente uma consequência perigosa.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #134 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:16:10 »

"Consequências que o ateísmo acarreta!" Do que vc está falando, o que fanáticos religiosos fazem todo mundo sabe (terror, morte, tortura), mas quais as consequências do ateísmo???!!! Hmmmm.... talvez o indivíduo ateu, por ser menos crédulo, acabe não votando nos políticos corruptos de sempre...... realmente uma consequência perigosa.

Sempre essa avaliação: Mas eu não sou assim! Mas quem disse que estou generalizando?
Entenda, quando digo consequencias, me baseio no obvio! vamos á um:
Se a morte determina o fim da existencia É OBVIO que quando o cara se mata acabou com á dor! e quem pode garantir isso se não o pensamento ateu! logo, esta afirmação é fruto e consequencia daquele pensamento! NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODO ATEU VAI SE MATAR POR ISSO! Estou apenas dizendo que isto é sim uma garantia deste pensamento! somente isso.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #135 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:21:30 »
VideoMaker, já experimentou olhar de outra maneira?

Se para os ateus não há nada após a morte, acha mesmo que eles vão desperdiçar sua única existência assim?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #136 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:21:30 »
   Perfeito! o ateismo garante que valeu á pena ter sido quem foi! fez o que quis, e não vai dá conta do que fez! é uma beleza ter esta certeza, va não acha?
Há uma imensa dificuldade dos crentes perceberem uma coisa: o mundo é o que é independentemente do que acreditamos ou o que desejamos. Dizer que "ateísmo garante" não tem sentido.

Se houver um incêndio que queima uma casa, não vou esperar que as chamas sejam punidas. Elas simplesmente já não existem. A mentalidade infantil, que castiga uma cadeira por ter magoado nela, é que leva a desejar uma vingança a alguém que já não existe.

A razão não é extamente esta! é dar um sentido pra vida!
Então inventaram para dar um sentido à vida... uau...

Estás a confirmar o que disse. Não dizes que é por alguma evidência, mas sim por um desejo: dar um sentido à vida.
As invenções para criar ilusões são para dar sentido à vida, pois são aquilo que se deseja.

julgar que á vida é apenas tentar viver da melhor forma possivel, é apenas uma visão! que tambem pode ser entendida como viver como se queira! e isso sim pode e tem consequencias danosas ao sujeito! A razão de nossa existencia deve ser mais que isso!
1) Considerei a vida de todos, e não apenas do próprio. Devias ler o final do livro "Cosmos" de Carl Sagan, um ateu que ganhou um prémio por contribuir para o bem-estar da humanidade.
2) Poder ser entendido não é entender o que disse, é entender como queres.

E quando nós somos impedidos de fazer justiça? vamos só lamentar? ou avaliar como já que não vai ter justiça alguma mesmo, devemos fazer justiça com as propias mãos? sabe que ainda não tinha visto a coisa por este prisma!!!!
Continuas a acrescentar palavras que não disse.

Se achas que tens algum valor na sociedade, então trata de contribuir para o bem estar dela. Nem Gandi esperou que os ingleses morressem e fossem castigados depois da morte. Procura informar-te sobre Henry David Thoreau, para aprenderes alguma coisa.

Depende de como vc vive! se tens um computador e comida na geladeira talvez seja mais facil dizer isso! agora se tens uma vida mizeravel, ainda assim acharias que estava tendo uma vida de muito valor?
Então discordas se digo que a vida tem muito mais valor que a morte?

Mesmo quem vive uma vida miserável (aprende a escrever) pode valorizar muito mais a vida que a morte, lutando para sobreviver e por vezes até passam a viver melhor que nós os dois, dando mais oportunidades aos seus filhos e conterrâneos. Por exemplo, uma criança africana (não me recordo qual o país, mas talvez de Angola ou Moçambique) veio a Portugal (sou português, se não sabes) para fazer um tratamento aos olhos, e a família tinha pouco dinheiro. Ele viveu cá, e estudou cá. Estudava numa casa pequena com apenas uma vela para iluminar. Frequentou a universidade, e agora é um advogado, e que já apareceu em notícias portuguesas.

Até num episódio de "Indiana Jones - crónicas da juventude" foi dado um exemplo baseado num caso verídico, em que uma criança no meio da guerra e doença tornou-se um presidente e desenhou a bandeira do seu país. É Barthelemy Boganda.

Pelos vistos não são os ateus que são pessimistas.
Pedro Amaral Couto

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #137 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:22:40 »

Sempre essa avaliação: Mas eu não sou assim! Mas quem disse que estou generalizando?
Se a morte determina o fim da existencia É OBVIO que quando o cara se mata acabou com á dor! e quem pode garantir isso se não o pensamento ateu! logo, esta afirmação é fruto e consequencia daquele pensamento! NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODO ATEU VAI SE MATAR POR ISSO! Estou apenas dizendo que isto é sim uma garantia deste pensamento! somente isso.

Nisso eu concordo com vc. A morte é o fim de toda dor, nada há depois. Mas é o fim das alegrias também. Se a vida é só dor e não há chance de mudar a situação, então o suicídio passa a ser uma opção válida que deve ser decidida por cada um.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #138 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:26:31 »

Nisso eu concordo com vc. A morte é o fim de toda dor, nada há depois. Mas é o fim das alegrias também. Se a vida é só dor e não há chance de mudar a situação, então o suicídio passa a ser uma opção válida que deve ser decidida por cada um.

Mais isso só quem pode garantir é o pensamento ateu! é disso que estou falando. O religioso não tem esta certeza, acha ele que vai pro inferno, outros que vão pagar de alguma forma, e isso, PODE ser um freio! lembre-se eu disse "pode".

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #139 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:31:08 »
VideoMaker, já experimentou olhar de outra maneira?

Se para os ateus não há nada após a morte, acha mesmo que eles vão desperdiçar sua única existência assim?

Se só tenho essa devo aproveitar da melhor maneira possivel, certo?
E se minha maneira melhor possivel for contra a lei? e se vivo num país onde a lei é quase sempre injusta! sabendo disso e que só tenho essa vida, e que nenhuma outra justiça vai me cobrar nada, poderia eu aproveitar a minha maneira? Não é vc que me GARANTE que não vou ser cobrado depois de morrer! ou vc pode afirmar que nenhum ateu pode chegar a essa conclusão tão obvia?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:35:03 »
E se minha maneira melhor possivel for contra a lei? e se vivo num país onde a lei é quase sempre injusta! sabendo disso e que só tenho essa vida, e que nenhuma outra justiça vai me cobrar nada, poderia eu aproveitar a minha maneira? Não é vc que me GARANTE que não vou ser cobrado depois de morrer! ou vc pode afirmar que nenhum ateu pode chegar a essa conclusão tão obvia?

Quer dizer então que você não infringe a lei apenas por medo da "cobrança" após a morte?
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:36:31 »
Menino, não faça nada errado, porque papai do céu (ou espíritos, ou o que quer que seja) vão te castigar depois :nojo:...
"Deus prefere os ateus"

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #142 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:37:18 »

Qualquer pessoa que chegue a conclusão que o melhor a fazer é ir contra a lei, irá. Religioso ou não.
Eu sou ateu, tenho certeza que se um dia matar alguém em um local ermo e sem testemunhas, provavelmente jamais serei processado pela justiça. Pq não faço isso? Pq não sinto vontade de matar ninguém. Mas se fosse o assassino de meu filho...ah, daí eu matava até no meio de centenas de pessoas.
Por outro lado, muitos religiosos matam pessoas que eles consideram "pecadoras". Acreditam até que estão fazendo um trabalho "divino".
Os países onde há um grande número de ateus, normalmente são os locais onde menos há violência (países nórdicos, Coréia do Sul, etc); já nos países de grande religiosidade sempre há violência em alto grau (Paquistão, Afeganistão, etc).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:40:07 »
Rainorx, neste caso estão matando em nome de deus, aí pode. Inclusive pode ser até premiado pelo deus de plantão, de vida eterna a virgens, dependendo do número de infiéis mortos. Mutilados também conta ponto.
"Deus prefere os ateus"

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #144 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:45:05 »

Posso afirmal que há algo chamado ÉTICA e bom - senso.

Sem Deus, somos os únicos responsáveis pelas nossas atitudes e pelo que ocorre no mundo, para o bem ou para o mal.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #145 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:46:08 »
Há uma imensa dificuldade dos crentes perceberem uma coisa: o mundo é o que é independentemente do que acreditamos ou o que desejamos. Dizer que "ateísmo garante" não tem sentido.

Desculpa mais isso é pretenção demasiada da sua parte! o mundo pode não ser assim, e talvez vc nem enxergue como ele é realmente! Por enquanto são garantias apenas do pensamento ateu!

Se houver um incêndio que queima uma casa, não vou esperar que as chamas sejam punidas. Elas simplesmente já não existem. A mentalidade infantil, que castiga uma cadeira por ter magoado nela, é que leva a desejar uma vingança a alguém que já não existe.

Chamas punidas! cadeiras magoadas? desculpe a minha ignorancia! seja mais claro!

A razão não é extamente esta! é dar um sentido pra vida!
Então inventaram para dar um sentido à vida... uau...

Estás a confirmar o que disse. Não dizes que é por alguma evidência, mas sim por um desejo: dar um sentido à vida.
As invenções para criar ilusões são para dar sentido à vida, pois são aquilo que se deseja.

Não! é por evidência sim! talvez ela não seja suficiente pra vc! assim com as possibilidades outras encontradas, pra mim tambem não me convencem! Viver sem sentido é que as vezes é mais atraente!

julgar que á vida é apenas tentar viver da melhor forma possivel, é apenas uma visão! que tambem pode ser entendida como viver como se queira! e isso sim pode e tem consequencias danosas ao sujeito! A razão de nossa existencia deve ser mais que isso!

1) Considerei a vida de todos, e não apenas do próprio. Devias ler o final do livro "Cosmos" de Carl Sagan, um ateu que ganhou um prémio por contribuir para o bem-estar da humanidade.
2) Poder ser entendido não é entender o que disse, é entender como queres.

Quem disse que o ateismo não fomenta grandes caras? eu nunca.

Continuas a acrescentar palavras que não disse.

Se achas que tens algum valor na sociedade, então trata de contribuir para o bem estar dela. Nem Gandi esperou que os ingleses morressem e fossem castigados depois da morte. Procura informar-te sobre Henry David Thoreau, para aprenderes alguma coisa.

Quem falou que devemos esperar por outra vida? esta é uma confusão habitual de vcs! devemos trabalhar pelo bem estar nosso e do outro, sempre! uma coisa não anula a outra!

Então discordas se digo que a vida tem muito mais valor que a morte?

A vida e morte são consequencias da existencia, não podem ser separadas! logo, tem o mesmo valor! estão separadas apenas pelo fisico eo extra fisico! devem ser valorizadas igualmente!

Mesmo quem vive uma vida miserável (aprende a escrever) pode valorizar muito mais a vida que a morte, lutando para sobreviver e por vezes até passam a viver melhor que nós os dois, dando mais oportunidades aos seus filhos e conterrâneos. Por exemplo, uma criança africana (não me recordo qual o país, mas talvez de Angola ou Moçambique) veio a Portugal (sou português, se não sabes) para fazer um tratamento aos olhos, e a família tinha pouco dinheiro. Ele viveu cá, e estudou cá. Estudava numa casa pequena com apenas uma vela para iluminar. Frequentou a universidade, e agora é um advogado, e que já apareceu em notícias portuguesas.

Até num episódio de "Indiana Jones - crónicas da juventude" foi dado um exemplo baseado num caso verídico, em que uma criança no meio da guerra e doença tornou-se um presidente e desenhou a bandeira do seu país. É Barthelemy Boganda.

Pelos vistos não são os ateus que são pessimistas.

Vc me dá um exemplo de algo bom, otimo! apenas não esqueça de outros tantos ruins que possam existir! a diferença é de pespctiva somente! ficando claro que a minha sim, é infinitamente mais otimista que a sua!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #146 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:50:11 »
Isso não tem nada a ver com o ateísmo nem com o teísmo. Por isso existem muito se fala das barbáries cometidas por religiosos, devidos a esses argumentos toscos que consideram a ética pertencente ao teísmo. Eu gosto muito de pesquisar sobre a história do ateísmo e tem muitos exemplos de grandes personalidades e contribuições. Tenho vários textos sobre isso no meu blog.

E concordo que essa opinião seja "clara e cristalina", pois é com base nessa "verdade" que é construído o preconceito contra o ateísmo. E isso é muito forte em todas as religiões, está intrínseco nas doutrinas religiosas. 

Qualquer ateu sabe que seria sim solução! vamos ficar só por esta afirmação: Morrendo o sujeito a dor que ele sentia morre com ele! e como se chega á essa conclusão? Oras bola, não é com á morte que tudo acaba!!!!! Atreva-se a dizer que não!
E isso é claro e cristalino!
A vida não é dor, a vontade de viver é algo intrínseco do ser humano. Os pensamentos suicidas são sintomas de doenças psiquiátricas como a depressão. Não é uma característica saudável do ser humano.

A morte acaba com a vida e quem tem uma perspectiva negativa da vida não é vinda do ateísmo e sim do sujeito. A teoria e filosofia ateísta tem como característica dar o real valor da vida sem a necessidade da ilusão da criação. Os grandes pensadores ateus contribuem para a construção da vida secular, a vida real, que é a biológica.

Sobre o suicídio no teísmo, esse vídeo do Eduardo Giannetti fala sobre essa tema numa constatação histórica que ele fez durante a pesquisa do seu novo livro o Valor do Amanhã. Vale a pena, ele cita o suicidos dos mártires cristãos e a sua lógica, a qual foi necessário a intervenção da igreja para punir o suicídio para só então não valer mais a pena para os fiéis.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #147 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:50:46 »

Quer dizer então que você não infringe a lei apenas por medo da "cobrança" após a morte?

NEGATIVO! Eu não! mas posso de garantir que muitos possam fazer isso sim! agora diz pra mim isso é bom ou ruim? E vc, não passa no sinal vemelho por causa da multa? talvez não né! e nem por isso as multas vão deixar de existir!
Existe alguma possibilidade de algum ateu fazer uma maldade tendo á certeza de que não sera punido por um deus que ele sabe que não existe? e agora...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #148 Online: 15 de Setembro de 2007, 17:54:59 »
Isso não tem nada a ver com o ateísmo nem com o teísmo. Por isso existem muito se fala das barbáries cometidas por religiosos, devidos a esses argumentos toscos que consideram a ética pertencente ao teísmo. Eu gosto muito de pesquisar sobre a história do ateísmo e tem muitos exemplos de grandes personalidades e contribuições. Tenho vários textos sobre isso no meu blog.

E concordo que essa opinião seja "clara e cristalina", pois é com base nessa "verdade" que é construído o preconceito contra o ateísmo. E isso é muito forte em todas as religiões, está intrínseco nas doutrinas religiosas. 

Qualquer ateu sabe que seria sim solução! vamos ficar só por esta afirmação: Morrendo o sujeito a dor que ele sentia morre com ele! e como se chega á essa conclusão? Oras bola, não é com á morte que tudo acaba!!!!! Atreva-se a dizer que não!
A vida não é dor, a vontade de viver é algo intrínseco do ser humano. Os pensamentos suicidas são sintomas de doenças psiquiátricas como a depressão. Não é uma característica saudável do ser humano.

A morte acaba com a vida e quem tem uma perspectiva negativa da vida não é vinda do ateísmo e sim do sujeito. A teoria e filosofia ateísta tem como característica dar o real valor da vida sem a necessidade da ilusão da criação. Os grandes pensadores ateus contribuem para a construção da vida secular, a vida real, que é a biológica.

Sobre o suicídio no teísmo, esse vídeo do Eduardo Giannetti fala sobre essa tema numa constatação histórica que ele fez durante a pesquisa do seu novo livro o Valor do Amanhã. Vale a pena, ele cita o suicidos dos mártires cristãos e a sua lógica, a qual foi necessário a intervenção da igreja para punir o suicídio para só então não valer mais a pena para os fiéis.

É evidente que a ausencia de consequencias é um incentivo pro suicida! Não que teistas não se suicidem! mas refletem tais consequencias! como não temos como registrar quantos abortaram seus suicidios por esse motivo, fica esta impressão de que basta um problema qualquer pra fé sucumbir ao problema! Parece muito claro pra mim isso.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #149 Online: 15 de Setembro de 2007, 18:04:18 »

É evidente que a ausencia de consequencias é um incentivo pro suicida! Não que teistas não se suicidem! mas refletem tais consequencias! como não temos como registrar quantos abortaram seus suicidios por esse motivo, fica esta impressão de que basta um problema qualquer pra fé sucumbir ao problema! Parece muito claro pra mim isso.
Não entende nada de ateísmo, por isso não é ateu. O ateísmo dá valor a vida sem a necessidade das invenções infrutíferas teístas. Não é uma mentira que faz a ética de uma pessoa. Nisso o ateísmo está em vantagem. A vida é ética por ser única, por ser valiosa.

O suicídio é sintoma de uma doença e podem existir ateus com esses sintomas, mas isso não faz parte da filosofia ateísta. Você está querendo tomar atitudes isoladas como sendo parte do pensamento ateísta. Precisa ler mais sobre o ateísmo e sobre ateus. Está muito desinformado.

Não há qualquer relação imaginável entre suicídio e ateísmo, a não ser é claro o abominável preconceito teísta para com os ateus e do qual você é um grande exemplar, com atitudes ofensivas e desrespeitosas para com o ateísmo.

:no:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!