Perfeito! o ateismo garante que valeu á pena ter sido quem foi! fez o que quis, e não vai dá conta do que fez! é uma beleza ter esta certeza, va não acha?
Há uma imensa dificuldade dos crentes perceberem uma coisa: o mundo é o que é independentemente do que acreditamos ou o que desejamos. Dizer que "ateísmo garante" não tem sentido.
Se houver um incêndio que queima uma casa, não vou esperar que as chamas sejam punidas. Elas simplesmente já não existem. A mentalidade infantil, que castiga uma cadeira por ter magoado nela, é que leva a desejar uma vingança a alguém que já não existe.
2) Eis a razão de inventarem uma vida após a morte: para explicarem a existência deste tipo de pessoas.
A razão não é extamente esta! é dar um sentido pra vida!
Então inventaram para dar um sentido à vida... uau...
Estás a confirmar o que disse. Não dizes que é por alguma evidência, mas sim por um desejo: dar um sentido à vida.
As invenções para criar ilusões são para dar sentido à vida, pois são aquilo que se deseja.
julgar que á vida é apenas tentar viver da melhor forma possivel, é apenas uma visão! que tambem pode ser entendida como viver como se queira! e isso sim pode e tem consequencias danosas ao sujeito! A razão de nossa existencia deve ser mais que isso!
1) Considerei a vida de todos, e não apenas do próprio. Devias ler o final do livro "Cosmos" de Carl Sagan, um ateu que ganhou um prémio por contribuir para o bem-estar da humanidade.
2) Poder ser entendido não é entender o que disse, é entender como queres.
E quando nós somos impedidos de fazer justiça? vamos só lamentar? ou avaliar como já que não vai ter justiça alguma mesmo, devemos fazer justiça com as propias mãos? sabe que ainda não tinha visto a coisa por este prisma!!!!
Continuas a acrescentar palavras que não disse.
Se achas que tens algum valor na sociedade, então trata de contribuir para o bem estar dela. Nem Gandi esperou que os ingleses morressem e fossem castigados depois da morte. Procura informar-te sobre Henry David Thoreau, para aprenderes alguma coisa.
4) A vida tem muito mais valor se a morte é nada, porque é a única que temos.
Depende de como vc vive! se tens um computador e comida na geladeira talvez seja mais facil dizer isso! agora se tens uma vida mizeravel, ainda assim acharias que estava tendo uma vida de muito valor?
Então discordas se digo que a vida tem muito mais valor que a morte?
Mesmo quem vive uma vida miserável (aprende a escrever) pode valorizar muito mais a vida que a morte, lutando para sobreviver e por vezes até passam a viver melhor que nós os dois, dando mais oportunidades aos seus filhos e conterrâneos. Por exemplo, uma criança africana (não me recordo qual o país, mas talvez de Angola ou Moçambique) veio a Portugal (sou português, se não sabes) para fazer um tratamento aos olhos, e a família tinha pouco dinheiro. Ele viveu cá, e estudou cá. Estudava numa casa pequena com apenas uma vela para iluminar. Frequentou a universidade, e agora é um advogado, e que já apareceu em notícias portuguesas.
Até num episódio de "Indiana Jones - crónicas da juventude" foi dado um exemplo baseado num caso verídico, em que uma criança no meio da guerra e doença tornou-se um presidente e desenhou a bandeira do seu país. É Barthelemy Boganda.
Pelos vistos não são os ateus que são pessimistas.