Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48155 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #325 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:03:18 »
Sim, mas eu achei ele indeciso. Não é tão difícil encontrar pessoas que se dizem ateus e têm medo do babau... do escuro.... Pra mim esse ateísmo não passa da boca para fora. Meu primo, de 13 anos, deve achar bonitos minhas brincadeiras acerca da existência de deus e minhas 'blasfêmias'. Ele se diz ateu e.... o cara morre de medo do escura e essas coisas.... Putz.... Um ateu com medo do babau é dose.  :biglol:

Nem todos os ateus têm que ser, pensar, agir e reagir igual - não é?
Claro.  :ok:

Luz

• Visitante
« Resposta #326 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:43:47 »
Mesmo que ELE esteja indeciso, só ele é quem pode dizer - isso é simplificar demais a coisa. O medo, acredito, é um instinto natural, e às vezes, inevitável. Não tenho certeza, mas imagino que sob o medo, devem acontecer reações no organismo que possívelmente turvem a capacidade de raciocínio;

E acho que nada mais natural, que num estado de consciência alterado, você se comporte de maneira estranha ao que está habituado e não apenas sob o medo.

Um ateu que tomasse uma droga qualquer e sob o efeito da substância se visse rezando fervorosamente, depois do efeito voltasse ao estado normal, poderia ser considerado indeciso por causa disso? Acho que não.

Até sonhos às vezes nos causam reações estranhas. Raramente se acorda de um pesadelo sem ficar, pelo menos, por alguns instantes com medo da sensação - mesmo "sabendo" que não há razão.

E quem garante que o medo do escuro, por exemplo, não seja algo instintivo? Afinal, o escuro representa, ao menos, teoricamente, que você se encontra indefeso. Talvez exista toda uma herança genética por traz desses medos ou como o próprio Alex, mencionou - por que não uma herança cultural?

Será que conta mais o que a gente é em estado alterado que em estado normal de consciência? Não sei. Há situações em que podemos perder o controle sobre a razão momentaneamente. Não vejo nenhum problema em admitir isso - ainda que VM use como argumento para defender suas teorias - não prova nada!  ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:57:43 »
Calma, luz. Apenas eu achei o cara indeciso. Só isso. Talvez ele não seja e talvez ele falou que apelaria para 'deus' brincando ou por falar.

E quem garante que o medo do escuro, por exemplo, não seja algo instintivo? Afinal, o escuro representa, ao menos, teoricamente, que você se encontra indefeso. Talvez exista toda uma herança genética por traz desses medos ou como o próprio Alex, mencionou - por que não uma herança cultural?
Mas no caso do meu primo não é mesmo.... Ele é apenas um garoto sem opinião formada. Por ser imatura, fala o que acha ser 'bonito". Nem sequer sabe o que é ateísmo...  :ok:

Será que conta mais o que a gente é em estado alterado que em estado normal de consciência? Não sei. Há situações em que podemos perder o controle sobre a razão momentaneamente. Não vejo nenhum problema em admitir isso - ainda que VM use como argumento para defender suas teorias - não prova nada!
Bom, mas no meu caso eu realmente não pensei em deus nenhum. A "imagem" de "deus" para mim, num sentido real, é simplesmente nula. Talvez eu recorreria a gritar por alguém, num momento de desespero. Mas recorrer a deu, pelo menos no meu caso, seria o mesmo que recorrer ao papai noel. Não teria sentido algum.  :)

Luz

• Visitante
« Resposta #328 Online: 01 de Novembro de 2007, 16:02:09 »

Estou calma!  :lol:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #329 Online: 01 de Novembro de 2007, 21:35:17 »
Uma analise imparcial sobre esse cara pode revelar a total falta de empatia dele.

É incrivel como ele não tem a menor capacidade de tentar se colocar na pele de outra pessoa.

Pessoas deste tipo, até onde sei, jamais foram bem vistas pela sociedade e sempre tiveram sérios problemas.

Psicopatas, por exemplo, não tem empatia.

Não que ele seja um, obviamente.
Não há provas.

Eu tenho personalidade, tenho um rosto, não me escondo em nicks fantasiosos! Parei ate de cobrar essa posição na net, afinal, coragem é pra tão poucos.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #330 Online: 01 de Novembro de 2007, 21:39:50 »
Vocês estão tentando debater com o Videomaker?
Só idiotas ficam dando murro em ponta de faca. Não dá para discutir com o VideoMaker.

Então a gente zoa com a cara dele e pede pra ele provar que o Papai Noel não existe. Devia tentar qualquer hora dessas. É hilário vê-lo gritando "EU GARANTO QUE O PAPAI NOEL NÃO EXISTE!!!!!!!11111"

O melhor e vcs acharem que estão de verdade levando alguma vantagem, com essa pretenciosa zoação! digo pretencioso, pois outros tantos acham, que a falta de entendimento do que escrevo, e as conclusões que vcs chegam, são tão absurdas, que nos causa riso. Vcs não estão zoando com ninguem! no maximo rindo por falta de entendimento. e nós daqui nos divertindo tambem.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 21:45:07 por VideoMaker »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #331 Online: 01 de Novembro de 2007, 21:44:19 »
Até agora não sei o que o vídeo quer provar com isso.... Há pessoas e há pessoas.... Há reações e reações.  :?

Estou falando em certezas! se tenho certeza de que não existe um super homem pra me salvar, porque pensar no improvavel, em um momento de desespero? Já me parece que em nome de um tal instinto alguns ceticos acham muito natural, pensar em um Deus, quando bate o desespero!
Considero isso, um restinho de fé, ou pouco certeza do que se pensa á respeito de certos temas.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #332 Online: 01 de Novembro de 2007, 21:48:22 »
Uma analise imparcial sobre esse cara pode revelar a total falta de empatia dele.

É incrivel como ele não tem a menor capacidade de tentar se colocar na pele de outra pessoa.

Pessoas deste tipo, até onde sei, jamais foram bem vistas pela sociedade e sempre tiveram sérios problemas.

Não há provas.

Psicopatas afogam criancinhas no vaso sanitario! e nem nos falta provas, basta a palavra do sujeito....

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 01 de Novembro de 2007, 21:52:18 »
Eu tenho personalidade, tenho um rosto, não me escondo em nicks fantasiosos! Parei ate de cobrar essa posição na net, afinal, coragem é pra tão poucos.

Ah, tá, seu nome verdadeiro é "Videomaker" e sua cara é a do Bruce Willis.
"Deus prefere os ateus"

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #334 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:32:26 »

Ah, tá, seu nome verdadeiro é "Videomaker" e sua cara é a do Bruce Willis.

O videomaker tem cara! e é mais bonito que o bruce willis.... e nome tambem...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:44:20 »

Não há provas.

Coragem, para você, é escrever um nome e postar uma foto?  :hein:
Você precisa crescer muito ainda, VM... muito mesmo.

Aliás... você tem a cara de um artista famoso, não me lembro o nome agora... e seu "nome" não é de origem portuguesa, né?  ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 02 de Novembro de 2007, 10:42:51 »
Até agora não sei o que o vídeo quer provar com isso.... Há pessoas e há pessoas.... Há reações e reações.  :?

Estou falando em certezas! se tenho certeza de que não existe um super homem pra me salvar, porque pensar no improvavel, em um momento de desespero? Já me parece que em nome de um tal instinto alguns ceticos acham muito natural, pensar em um Deus, quando bate o desespero!
Considero isso, um restinho de fé, ou pouco certeza do que se pensa á respeito de certos temas.
Pois está equivocado.... Já te responderam isso milhões de vezes, mas vamos de novo.... Vivemos numa droga de sociedade que é extremamente comum ouvir falar em deus, Jesus e etc. Se fosse o super-homem, pensariam no super-homem... Daí também temos os casos de EQM. Na Índia, em EQM, eles vêm a os elefantes-deuses deles... No nordeste, o diabo da maria.... Ou seja, é o que está na mente deles! É o que eles absorvem durante a vida. Apenas isso....

Se eu fizesse esse seu joguinho também poderia usar: Mas todos os teístas têm suas dúvidas, relacionado a existência de um deus onibondoso, quando vê injustiças (Um idiota qualquer estuprando uma menina de 7 anos, por exemplo) pensa na inexistência de deus e no seu esquema de criação falho.... Ou seja, todos têm suas dúvidas sobre a existência de deus. Não têm certeza!   :sleepy:
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 10:46:25 por Mutação. »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 02 de Novembro de 2007, 11:43:02 »
E acho que nada mais natural, que num estado de consciência alterado, você se comporte de maneira estranha ao que está habituado e não apenas sob o medo.
Eu só respondo pelo que eu digo e faço quando estou de posse da razão. Se eu estiver de porre, desesperado, alucinado ou gagá, não sou eu que está lá, é outra pessoa.
Nós descendemos das crianças que tinham medo do escuro e ficaram perto da fogueira, agarradas à mãe.
As corajosas sumiram no mato.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 02 de Novembro de 2007, 11:45:01 »
Vcs não estão zoando com ninguem! no maximo rindo por falta de entendimento. e nós daqui nos divertindo tambem.
Ótimo. Estão todos felizes.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 02 de Novembro de 2007, 11:46:43 »
Vcs não estão zoando com ninguem! no maximo rindo por falta de entendimento. e nós daqui nos divertindo tambem.
Ótimo. Estão todos felizes.
E todo mundo na santa paz do senhor, irmãos!   :hihi:

Luz

• Visitante
« Resposta #340 Online: 02 de Novembro de 2007, 13:24:22 »
Eu só respondo pelo que eu digo e faço quando estou de posse da razão. Se eu estiver de porre, desesperado, alucinado ou gagá, não sou eu que está lá, é outra pessoa.

Sou eu que estou lá, mas de porre, desesperado, alucinado ou gagá...  :P  expressões que, normalmente, significam que a pessoa não está em seu estado "normal"...  :P  ou assim entendemos...  :P

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #341 Online: 02 de Novembro de 2007, 14:19:51 »
Pessoas que não estão em um estado normal não devem responder por seus atos, não? Afinal, não são atos lógicos e deliberados.

Mas vai explicar isso para um ignorante feito o VideoMaker… ::)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 02 de Novembro de 2007, 15:43:10 »
Sou eu que estou lá, mas de porre, desesperado, alucinado ou gagá...  :P  expressões que, normalmente, significam que a pessoa não está em seu estado "normal"...  :P  ou assim entendemos...  :P
Se meu cérebro não está funcionando direito, minha personalidade deixa de existir. O corpo que eu ocupo está lá, mas minha consciência não (e eu sou minha consciência).
Do meu ponto de vista, eu não estou lá, assim como não estarei mais, definitivamente, se ficar velho e gagá.

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #343 Online: 02 de Novembro de 2007, 16:04:44 »

Não há provas.

A definição de psicopata passa por isso que eu escrevi acima. Uma das caracteristicas é a falta de empatia, coisa que você também tem deficiencia.

E sobre a sua personalidade, eu a conheço perfeitamente graças às ações de hackers no RV ou no seu e-mail.

Durante nossos desententimentos, me enviaram sua ficha via mp, com fotos e tudo mais, detalhando a sua profissão.

Evidentemente jamais usarei isso contra você. Só acho que seria uma boa você dar um jeito de afastar a sua mulher do ORKUT pois poderão fazer fofoca por lá.

A não ser que ela seja do mesmo tipo de profissional que você é.

http://oencosto.rv.cnt.br
Onde houver fé, levarei a dúvida.

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
« Resposta #344 Online: 02 de Novembro de 2007, 16:54:30 »
Sobre minha posição na "escala ateista" me classifico como agnostico, gosto de brincar que os agnosticos são ateus covardes, deixamos uma pequena brecha para a possibilidade da existência de Deus para alguma eventualidade, sabe-se lá morro e Deus resolve afinal se mostrar pelo menos vou ter o que argumentar com ele  :P.  A primeira pergunta que faria seria por onde andam todos os deuses e deusas da antiguidade ou o panteão ainda adorado pelos hindus, fé por fé milhoes os adoraram ou adoram a muito mais tempo que sua versão judaico-cristã.

Falando mais serio não concordei exatamente com a opinião do Video, apenas considero natural que alguém que foi criado em um ambiente teista venha a apelar a Deus, sem que isto queira dizer que ela efetivamente acredite na existencia de Deus ou o Video seja mais cetico que o resto de nós por não apelar para o Super Homem.  Se vivessemos a milhares de anos atras provavelmente iriamos apelar a ZEUS, RÁ, ISHTAR, ou algo parecido

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:59:59 »
A primeira pergunta que faria seria por onde andam todos os deuses e deusas da antiguidade

"Peça ao seu vigário que lhe empreste um bom livro sobre religião comparada: você encontrará todos eles devidamente listados. Todos foram deuses da mais alta dignidade – deuses de povos civilizados –, adorados e venerados por milhões. Todos eram onipotentes, oniscientes e imortais. E todos estão mortos".  :biglol:

http://oencosto.rv.cnt.br/deusesmortos.html

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
« Resposta #346 Online: 02 de Novembro de 2007, 19:09:08 »
Deus por Deus sou mais CROM, o Deus pelo qual Conan, O Barbaro clama apenas por habito pois sabe que ele não se preocupa com os assuntos dos homens :twisted:

Mais legal seria encontrarmos no pós vida alguma entidade absolutamente obscura com um pessimo departamento de marketing. :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #347 Online: 07 de Novembro de 2007, 16:54:57 »
Encosto,

Eu lembro desse tópico...

Mas foi por causa dele que tive que sair novamente do RV  :'( :'(

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #348 Online: 08 de Novembro de 2007, 12:38:10 »
é que sou mais cetico do que muito ateu...
E esses "ateus" que a que você se refere têm mais fé que muito crente. Ora, na hora que o avião estiver caindo, também pode muito bem acontecer do crente pensar: "E se Deus não existir? E se nã tiver vida após a morte?"

Muita gente pré-concebe a primeira situação. Curiosamente nunca ouvi alguém sequer cogitando sobre a segunda.
8-)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #349 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:28:24 »

Não há provas.

A definição de psicopata passa por isso que eu escrevi acima. Uma das caracteristicas é a falta de empatia, coisa que você também tem deficiencia.

E sobre a sua personalidade, eu a conheço perfeitamente graças às ações de hackers no RV ou no seu e-mail.

Durante nossos desententimentos, me enviaram sua ficha via mp, com fotos e tudo mais, detalhando a sua profissão.

Evidentemente jamais usarei isso contra você. Só acho que seria uma boa você dar um jeito de afastar a sua mulher do ORKUT pois poderão fazer fofoca por lá.

A não ser que ela seja do mesmo tipo de profissional que você é.

Olha meu chapa, estou pouco me lixando pra o quanto vc me conhece, ou o quanto vc pode me prejudicar, na verdade nesse caso estamos quites nesse assunto!
Vento que venta dai, venta de cá. e lembre-se vc será sempre responsabilizado, seja lá qual for o motivo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!