Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48152 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #250 Online: 10 de Outubro de 2007, 11:44:57 »
O ateismo garante ou não a inexistencia de qualquer deus? se não garante, poderia me definir por obsequio o que é ateismo! suas vertentes e pensamentos. agradeço.
Qualquer deus? Deus é um mito, uma criação humana. Não tem o que garantir. Não existe algum deus para que seja necessário garantir alguma inexistência. Simplesmente deus não existe.

Quem garante algo é quem acredita em deus, que cria teorias miraculosas com base simplesmente na fé.

Oras, se Deus não existe, isso não é uma garantia? que confuso isso...
Papai noel não existe EU GARANTO! Logo a inexistecia de qualquer deus tambem não seria? ou vc não me garante isso? que coisa....
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 10 de Outubro de 2007, 11:45:40 »
Sobre a frase da assinatura: "É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais."

É curioso que.... fora a visão dos céticos, há uma série de outras visões contrastantes, não apenas uma dos demais.... a visão dos céticos, pode ser vista como a mais conciliadora, de maior congruência. Para uns "demônio non ecziste"; para outros é possessão demoníaca; para outros são espíritos aloprados; para outros são perturbações psiquiátricas produzindo afetações paranormais; para outros são duendes; para uns a alma é o corpo físico, que após a morte será um dia ressuscitado para uma vida eterna; para outros essa ressurreição não existe, há uma mente flutuante que sobrevive à morte, e que viverá eternamente; para outros, não, essa mente flutuante irá reencarnar de acordo com regras X ou Y; para outros não, as regras são diferentes; para cada visão de "deus" ou deuses, há diversas outras bem diferentes, tanto dos "mesmos" deuses com personalidades distintas, até de que outros deuses que seriam os reais, em vez daqueles defendidos por outros, etc, etc...

Os céticos não estão fazendo nada mais do que assumindo uma postura bastante "ecumênica" até. A com maior grau de concordância, e de certa forma, a menos pretenciosa, uma vez que não se julgam os detentores do Verdadeiro conhecimento do sobrenatural, cientificamente insondável, como solipsismo, porém que pode ser detalhadamente conhecido, pelos iluminados seguidores da minha crença/doutrina apenas (os demais estão todos errados)... na maior humildade, claro :D

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #252 Online: 10 de Outubro de 2007, 11:58:02 »
O ateismo garante ou não a inexistencia de qualquer deus? se não garante, poderia me definir por obsequio o que é ateismo! suas vertentes e pensamentos. agradeço.
Qualquer deus? Deus é um mito, uma criação humana. Não tem o que garantir. Não existe algum deus para que seja necessário garantir alguma inexistência. Simplesmente deus não existe.

Quem garante algo é quem acredita em deus, que cria teorias miraculosas com base simplesmente na fé.

Oras, se Deus não existe, isso não é uma garantia? que confuso isso...
Papai noel não existe EU GARANTO! Logo a inexistecia de qualquer deus tambem não seria? ou vc não me garante isso? que coisa....
Não tem confusão. Papai Noel não existe porque é uma criação humana. Assim como deus é uma criação humana e não algo que seja negado.

E eu não garanto nada, nem sei o que você quer dizer com esse termo. Eu apenas digo que deus é algo imaginário e simbólico, em oposição ao ser real que os teístas acreditam existir.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #253 Online: 10 de Outubro de 2007, 13:02:52 »
É pretensão habitual do videomaker ver melhor que os demais. ::)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #254 Online: 10 de Outubro de 2007, 16:09:21 »
O VideoMaker garante que não existe Papai Noel, hein?

:twisted:

VideoMaker, prova pra gente que o Papai Noel não existe.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #255 Online: 10 de Outubro de 2007, 19:10:37 »
O conceito de Deus é bastante interessante.É muito vago também! Prefiro estudar coisas 'reais'! Teologia e congêneres deixo pras pessoas que não enxergam que essa vida é muito curta
Além disso, o ateísmo não é uma religião.É simplesmente a adoção de uma postura racional perante a hipótese de Deus - quaisquer deuses - ou seja, hipótese com uma probabilidade tendendo a zero lá no infinito.
O mesmo vale pro Papai Noel, Chupa-Cabras, Fada-dos-Dentes e o que mais quiserem inventar!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 10 de Outubro de 2007, 19:52:24 »
O VideoMaker garante que não existe Papai Noel, hein?

:twisted:

VideoMaker, prova pra gente que o Papai Noel não existe.

E não vale refutar o papai Noel na versão fundamentalista, assim como é covardia refutar o deus Javé como sendo um velho barbudo sentado num trono no céu, mirando para nuvens com telescópios e satélites, e nunca o encontrando.

Papai Noel "clássico" pode ser algo mais metafórico, uma forma de mitologização (talvez até deturpação, em certo sentido) inconsciente de um ser mágico verdadeiro. Há diversas versões para o papai Noel, ao redor do mundo. Sabe-se que São Nicolau existiu, para começar, há mais evidências de sua existência do que de Jesus Cristo ou Deus.

Talvez São Nicolau tenha sido uma versão na Terra de Odin, que distribuia presentes às crianças boas, voando em seu trenó, assim como supõe-se que  Jesus seja Jeová na Terra; depois da morte de São Nicolau, talvez o espírito eventualmente seja incorporado por outras pessoas, sem um hóspede fixo, ou talvez nem tenha um corpo físico normal, mas seja composto de um tipo de ectoplasma estável, capaz de manutenção (autopoiese) sem a necessidade dos poderes de um médium encarnado (ou ainda, utilizando-se de uma pan-mediunidade inconsciente das pessoas que crêem Nele).

Ao mesmo tempo, diversas vezes são observados objetos voadores não identificados, que podem ser, em alguns casos, o trenó, sob uma forma de espectro ectoplásmico luminoso de baixa organização física.

Ao mesmo tempo, há muitas pessoas, que mesmo que não tenham ganhado um presente no natal, ou que cujos presentes materiais, comprados em lojas, tenham explicações totalmente materialistas,  ganham anualmente recompensas muito maiores do que qualquer bem material, algo pessoal e mais profundo, que nem todos são capazes de compreender. Talvez essa tranformação do natal num ritual materialista seja uma forma dos céticos tentarem destruir a crença no papai Noel que tanto odeiam, por ter deixado apenas carvão em suas meias quando eram pequenos, por nunca ter dado o presente que pediram - de forma análoga a tantos ateus que se deixaram de acreditar em deus por passarem por algum tipo de dificuldade financeira ou por terem levado fora de alguém.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 11 de Outubro de 2007, 12:33:17 »
O ateísmo apenas diz que não há provas de que algum deus exista. Ponto final.
Mas você já sabia disso e só insiste porque é da sua natureza ficar se repetindo.

Não levo a sério quem diz que pode provar que eles existam.
E não levo você a sério quando diz que Papai Noel não existe. Prove que não!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 11 de Outubro de 2007, 12:37:09 »
Não garante! serio? não garante que Deus não existe! e que junto com isso, não existe vida apos á morte! mesmo? acho que perdi meu tempo então.... não debato com agnosticos.
Então o que você está fazendo neste fórum?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 11 de Outubro de 2007, 12:40:40 »
Brincadeira? Pelo contrário, faz todo o sentido! Abdicar do presente que Deus lhe deu (a vida) só para mostrar que o ama e quer ficar ao seu lado. Tem demonstração de carinho maior que essa?O apelo emocional está igualzinho o das religiões. Talvez os religiosos devessem mesmo cometer tal ato.
O lhe falta percepção, ou teu discernimento é equivocado, ou seria as duas coisas juntas? quem sabe...
Ou será que é a você que falta percepção e discernimento?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 11 de Outubro de 2007, 12:42:57 »
Pitty? assim quem vai vomitar sou eu......
Chico Chavier, Zíbia Gasparetto, espírito André Luiz, Emmanuel, "Violetas na Janela", "Nosso Lar"?
Assim quem vai vomitar sou eu.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 12 de Outubro de 2007, 16:36:32 »
Vídeo, por que vc não se mata (Sei que não tenho essa sorte...  :biglol: ) já que está com uma opinião "boa" e a favor da existência de deus. Assim vc teria mais chance de agradá-lo. Mate-se com o intuito verdadeiro (Pois tem que ser de coração... Pois sendo de puro coração será recompensado) de estar perto do magnífico deus (Esse que vc tem em mente). Assim ele entenderia que sua ação suicida, apesar de condenada pela DE, foi com o único intuito  de estar ao lado do poderoso "pai". Aí vc não vai para o "vale dos suicidas"... Não tenha medo da morte, pois na verdade vc é espírito. E espíritos são imortais, não é mesmo....? Logo, vc, além de estar ao lado do nosso pai todo-poderoso, estará numa posição imortal, já que deus entendeu que vc apenas quer estar ao seu lado, ou seja, vc não vai mais encarnar! Estará numa posição de espírito superior!!! Olha só! Que coisa boa! Mas vc só poderá fazer tal ato se realmente crer em deus e o fizer de puro coração.

Brincadeira? Pelo contrário, faz todo o sentido! Abdicar do presente que Deus lhe deu (a vida) só para mostrar que o ama e quer ficar ao seu lado. Tem demonstração de carinho maior que essa?O apelo emocional está igualzinho o das religiões. Talvez os religiosos devessem mesmo cometer tal ato.

O lhe falta percepção, ou teu discernimento é equivocado, ou seria as duas coisas juntas? quem sabe...

Responde logo e deixa de frescura...

Sobre a frase da assinatura: "É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais."

É curioso que.... fora a visão dos céticos, há uma série de outras visões contrastantes, não apenas uma dos demais.... a visão dos céticos, pode ser vista como a mais conciliadora, de maior congruência. Para uns "demônio non ecziste"; para outros é possessão demoníaca; para outros são espíritos aloprados; para outros são perturbações psiquiátricas produzindo afetações paranormais; para outros são duendes; para uns a alma é o corpo físico, que após a morte será um dia ressuscitado para uma vida eterna; para outros essa ressurreição não existe, há uma mente flutuante que sobrevive à morte, e que viverá eternamente; para outros, não, essa mente flutuante irá reencarnar de acordo com regras X ou Y; para outros não, as regras são diferentes; para cada visão de "deus" ou deuses, há diversas outras bem diferentes, tanto dos "mesmos" deuses com personalidades distintas, até de que outros deuses que seriam os reais, em vez daqueles defendidos por outros, etc, etc...

Os céticos não estão fazendo nada mais do que assumindo uma postura bastante "ecumênica" até. A com maior grau de concordância, e de certa forma, a menos pretenciosa, uma vez que não se julgam os detentores do Verdadeiro conhecimento do sobrenatural, cientificamente insondável, como solipsismo, porém que pode ser detalhadamente conhecido, pelos iluminados seguidores da minha crença/doutrina apenas (os demais estão todos errados)... na maior humildade, claro :D
Pronto. Já garantiu a entrada no céu.  :biglol: Mas se for um céu calvinista, cê ta lascado.... "Ato ecumênico é a mesma coisa de ser ateu"!   :biglol:
« Última modificação: 12 de Outubro de 2007, 16:41:26 por Mutação. »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #262 Online: 15 de Outubro de 2007, 15:41:43 »
Mas você já sabia disso e só insiste porque é da sua natureza ficar se repetindo.

Então o ateismo apenas espera uma evidencia? isso não é agnostismo? que confusão é essa seu Fernando!!!!!!!!!!!
As vezes esqueço que o ateismo forte esta dificil de achar.....

...um agnóstico não está convencido nem de que existe um Deus, nem de que não existe!
 por Luis Dantas.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2007, 15:54:41 por VideoMaker »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #263 Online: 15 de Outubro de 2007, 15:44:46 »

E eu não garanto nada, nem sei o que você quer dizer com esse termo. Eu apenas digo que deus é algo imaginário e simbólico, em oposição ao ser real que os teístas acreditam existir.

Então vc garante que deus é um ser imaginario? Vc garante que ele não existe? Ou vc apenas diz mais não garante nada? gente confusa....

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 15 de Outubro de 2007, 15:45:38 »
Hhehehe.... Lá vem a velha conversa de "forte", "fraco", "alto", "baixo"....  :sleepy:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #265 Online: 15 de Outubro de 2007, 15:45:58 »
Pitty? assim quem vai vomitar sou eu......
Chico Chavier, Zíbia Gasparetto, espírito André Luiz, Emmanuel, "Violetas na Janela", "Nosso Lar"?
Assim quem vai vomitar sou eu.

Nada é pior do que pitty! nem mesmo á Zibia....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #266 Online: 15 de Outubro de 2007, 15:46:48 »
Hhehehe.... Lá vem a velha conversa de "forte", "fraco", "alto", "baixo"....  :sleepy:

Ué, mais não é assim que se classifica os ateus?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #267 Online: 15 de Outubro de 2007, 15:48:49 »

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O ateísmo forte é também conhecido como ateísmo ativo, ateísmo positivo, ou ateísmo explícito. Ele é uma variedade de ateísmo que nega abertamente a existência de qualquer deus, em contraste com o ateísmo cético, o agnosticismo e as várias crenças teístas. É uma corrente do Materialismo.

Adeptos dessa vertente podem achar que a idéia de Deus, da maneira como é apresentada pela maioria das religiões, é essencialmente auto-contraditória, e que é logicamente impossível que tal deus exista. O ateísmo forte é, portanto, a ausência de crença em deus ou deuses.

Muitas pessoas usam termo ateísmo somente para com essa vertente "forte", preferindo designar o ateísmo fraco por outros meios como "ceticismo" ou "agnosticismo".

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #269 Online: 15 de Outubro de 2007, 16:07:23 »
Ateísmo é a negação ou a falta da crença na existência de deus(es). O termo ateísmo vem do prefixo grego “a-”, significando “ausência”, e da palavra grega theos, significando “divindade”. A negação da existência de Deus é conhecida como ateísmo “ativo” ou “forte”; a simples descrença é denominada ateísmo “passivo” ou “fraco”. Apesar de o ateísmo ser freqüentemente visto como algo distinto do agnosticismo – visão segundo a qual não podemos saber se uma divindade existe ou não, mantendo uma posição neutra sobre o assunto –, ele é compatível com o ateísmo “passivo”.

Ateus.net

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #270 Online: 15 de Outubro de 2007, 18:50:45 »

Então o ateismo apenas espera uma evidencia? isso não é agnostismo? que confusão é essa seu Fernando!!!!!!!!!!!
As vezes esqueço que o ateismo forte esta dificil de achar.....

...um agnóstico não está convencido nem de que existe um Deus, nem de que não existe!
 por Luis Dantas.
VideoMaker, se um dia for provado de maneira convincente que Deus existe para todas as pessoas do mundo, então quem continuar ateu é um bocó.

Não existe o ateísmo absoluto, onde um ateu não acreditaria em Deus nem se o visse na frente. Ao contrário de um religioso que eu conheço e que eu não posso citar o nome mas que freqüenta muito este tópico.

PS: Prove que Papai-Noel não existe.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #271 Online: 15 de Outubro de 2007, 18:55:29 »
Então vc garante que deus é um ser imaginario? Vc garante que ele não existe? Ou vc apenas diz mais não garante nada? gente confusa....
Confuso é você.

Eu posso garantir que alguma coisa existe. É fácil mostrar. Não se pode mostrar o mesmo de algo que não existe.

Como mostrar que algo não existe, VideoMaker? Às vezes dá até para se usar de lógica para mostrar a impossibilidade de tal coisa existir mas não há uma prova física a se mostrar e, portanto, talvez nem todo mundo se convenceria.

Portanto, ao assumir que se acredita apenas naquilo de existe, a pessoa adota uma postura prática.

PS: Prove que o Papai-Noel não existe.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #272 Online: 15 de Outubro de 2007, 19:03:18 »
Ateísmo é a negação ou a falta da crença na existência de deus(es). O termo ateísmo vem do prefixo grego “a-”, significando “ausência”, e da palavra grega theos, significando “divindade”. A negação da existência de Deus é conhecida como ateísmo “ativo” ou “forte”; a simples descrença é denominada ateísmo “passivo” ou “fraco”. Apesar de o ateísmo ser freqüentemente visto como algo distinto do agnosticismo – visão segundo a qual não podemos saber se uma divindade existe ou não, mantendo uma posição neutra sobre o assunto –, ele é compatível com o ateísmo “passivo”.

Ateus.net
Pelo menos aqui não é muito comum a quantificação do nível de ateísmo das pessoas.

Ou se acredita em Deus e/ou em espiritualidade (teísmo, crente, etc), ou se tem dúvidas consideráveis mas com uma opinião formada (agnosticismo ateu, agnosticismo religioso) ou não se acredita (ateísmo).

Não tem motivo para complicar. Ateu é ateu e pronto.

PS: Prove que Papai-Noel não existe.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2007, 19:23:28 por Alenônimo »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #273 Online: 15 de Outubro de 2007, 20:02:29 »

Já que você insiste eu garanto.  :hihi:

:histeria:

Qual é a pegadinha agora?  :lol:

Veja o que já escrevi sobre isso: Teoria da inexistência de deus.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 15 de Outubro de 2007, 21:00:40 »

Há quem garanta que uma pessoa enrolada em um lençol é um espírito, como está rolando em outro tópico. Neste contexto, acho que dá pra garantir que papai noel existe também, afinal temos vários por aí na época do natal e ninguém provou que são fraudes.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!