Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48156 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #350 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:30:29 »
Encosto,

Eu lembro desse tópico...

Mas foi por causa dele que tive que sair novamente do RV  :'( :'(

Dele quem moça?
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #351 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:58:40 »
Até agora não sei o que o vídeo quer provar com isso.... Há pessoas e há pessoas.... Há reações e reações.  :?

Estou falando em certezas! se tenho certeza de que não existe um super homem pra me salvar, porque pensar no improvavel, em um momento de desespero? Já me parece que em nome de um tal instinto alguns ceticos acham muito natural, pensar em um Deus, quando bate o desespero!
Considero isso, um restinho de fé, ou pouco certeza do que se pensa á respeito de certos temas.
Pois está equivocado.... Já te responderam isso milhões de vezes, mas vamos de novo.... Vivemos numa droga de sociedade que é extremamente comum ouvir falar em deus, Jesus e etc. Se fosse o super-homem, pensariam no super-homem... Daí também temos os casos de EQM. Na Índia, em EQM, eles vêm a os elefantes-deuses deles... No nordeste, o diabo da maria.... Ou seja, é o que está na mente deles! É o que eles absorvem durante a vida. Apenas isso....

Se eu fizesse esse seu joguinho também poderia usar: Mas todos os teístas têm suas dúvidas, relacionado a existência de um deus onibondoso, quando vê injustiças (Um idiota qualquer estuprando uma menina de 7 anos, por exemplo) pensa na inexistência de deus e no seu esquema de criação falho.... Ou seja, todos têm suas dúvidas sobre a existência de deus. Não têm certeza!   :sleepy:

Não é verdade! conheço ateus que tem sim tal certeza! talves eles sejam menos covardes em admitir isso!
O espirita não tem duvida alguma quanto a deus ser bondoso, ele sabe que deus só cobra o que é devido! isto é fato.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #352 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:24:49 »
Se, de acordo com a DE, nossa modalidade de morte já está traçada desde o início (exceção feita aos casos de suicídio voluntário), e se cada um recebe de acordo com seu merecimento, para que rezar se o avião está caindo? Conclusão: rezar pode até ser uma boa terapia ocupacional, mas de resultados altamente duvidosos.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:44:42 »
Não é verdade! conheço ateus que tem sim tal certeza! talvez eles sejam menos covardes em admitir isso!
O espírita não tem duvida alguma quanto a deus ser bondoso, ele sabe que deus só cobra o que é devido! isto é fato (?).
"O espírita"....? Desisto...  :lol:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #354 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:51:14 »
Se, de acordo com a DE, nossa modalidade de morte já está traçada desde o início (exceção feita aos casos de suicídio voluntário), e se cada um recebe de acordo com seu merecimento, para que rezar se o avião está caindo? Conclusão: rezar pode até ser uma boa terapia ocupacional, mas de resultados altamente duvidosos.

Não esta traçada! um gesto pode mudar uma situação, tudo depende de como vc vai tartar o assunto.
E ninguem pode garantir que algo vai acontecer, ate que ele realmente seja consumado! se fosse não existiria sobreviventes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 15 de Novembro de 2007, 13:23:38 »
O espirita não tem duvida alguma quanto a deus ser bondoso, ele sabe que deus só cobra o que é devido! isto é fato.
O único fato é o de haver espíritas que acreditam nisto.
O que Deus faz ou não ainda é especulação. Aliás, a própria existência de Deus ainda não está provada.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #356 Online: 15 de Novembro de 2007, 13:24:46 »
Não esta traçada! um gesto pode mudar uma situação, tudo depende de como vc vai tartar o assunto.
E ninguem pode garantir que algo vai acontecer, ate que ele realmente seja consumado! se fosse não existiria sobreviventes.
Por que a morte de uns e a sobrevivência de outros não pode já estar traçada?

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #357 Online: 24 de Novembro de 2007, 09:43:28 »
Falo dos que tem mais fé em deus do que eu no super homem!

Você fala do super-homem de Nietsche ou das histórias em quadrinhos?
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #358 Online: 24 de Novembro de 2007, 09:45:33 »

Engano seu, Videomaker. Olhe no livro "O Consolador" de Emmanuel que está lá, sim, explicitamente essa informação.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #359 Online: 24 de Novembro de 2007, 13:28:52 »

Engano seu, Videomaker. Olhe no livro "O Consolador" de Emmanuel que está lá, sim, explicitamente essa informação.

Nem os livros espíritas ele leu... dá um desconto pra ele.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #360 Online: 24 de Novembro de 2007, 18:53:04 »

É Verdade, esta lá mesmo!
Porêm, isso não é uma regra. Na literatura espirita esta vasta a minimização da expiação, por uma ato de boa vontade! foi  isso que eu quis dizer.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #361 Online: 10 de Janeiro de 2008, 12:30:54 »
A literatura espírita, como a de qualquer outra religião, tem contradições aparentes.  Isso não é o defeito que pode parecer ser, pois afinal de contas o que um livro sabe sobre os dilemas do mundo real?

O que pega é que nessas horas o Espiritismo precisaria de um corpo de sacerdotes para assumir a responsabilidade pela interpretação e melhorá-la.  E até tem, mas meio que se sente envergonhado por isso...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #362 Online: 10 de Janeiro de 2008, 14:27:03 »
A literatura espírita, como a de qualquer outra religião, tem contradições aparentes.  Isso não é o defeito que pode parecer ser, pois afinal de contas o que um livro sabe sobre os dilemas do mundo real?

O que pega é que nessas horas o Espiritismo precisaria de um corpo de sacerdotes para assumir a responsabilidade pela interpretação e melhorá-la.  E até tem, mas meio que se sente envergonhado por isso...

Qual mundo real? o que nascemos por sorte, vivemos bem ou na merda, pela mesma sorte ou falta dela? A doutrina espirita apenas nos faz enteder este mundo! nada mais que isso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #363 Online: 10 de Janeiro de 2008, 14:31:34 »
Qual mundo real?

Este mundo em que nós existimos, agimos e interagimos.

o que nascemos por sorte, vivemos bem ou na merda, pela mesma sorte ou falta dela?

Não entendi.  Você está me fazendo uma pergunta?  Pode pôr em outras palavras?

A doutrina espirita apenas nos faz enteder este mundo! nada mais que isso.

Bom, na minha opinião ela mais traz confusão confortável do que entendimento, mas suponho que posso estar enganado.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #364 Online: 10 de Janeiro de 2008, 14:36:32 »
Qual mundo real?

Este mundo em que nós existimos, agimos e interagimos.

o que nascemos por sorte, vivemos bem ou na merda, pela mesma sorte ou falta dela?

Não entendi.  Você está me fazendo uma pergunta?  Pode pôr em outras palavras?

A doutrina espirita apenas nos faz enteder este mundo! nada mais que isso.

Bom, na minha opinião ela mais traz confusão confortável do que entendimento, mas suponho que posso estar enganado.

Estais enganado!
E sim, foi uma pergunta. Vamos tentar de novo: O mundo real, é este em que o homem nasce, vive e morre por acaso, tem infurnios ou faz fortunas por falta de sorte ou azar do acaso? e deste mundo real que estamos tratando?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #365 Online: 10 de Janeiro de 2008, 16:26:55 »
O mundo real, é este em que o homem nasce, vive e morre por acaso, tem infurnios ou faz fortunas por falta de sorte ou azar do acaso?
Olha para uma parede. Imagina que consegues atravessá-la. Tenta atravessá-la!
Mundo da fantasia: a tua imaginação.
Mundo real: o galo que ganhas onde bateste com a cabeça.

Gostávamos que não houvessem doenças. Afinal, que mundo injusto tem doenças?!
Está a chover. Na verdade, aqui em Portugal é Inverno, e onde vivo houve dias com a temperatura mínima de 1ºC. Saio e molho-me! Que mundo injusto é esse que molha as pessoas. Depois constipo-me!!!
Mundo da fantasia: os nossos desejos e utopias.
Mundo real: a chuva molha, e podemos constipar.

Estás num banco, e ocorre um assalto. Os assaltantes estão armados com armas de fogo. Agitas os braços para usares os teus poderes telecinéticos e desarmar os assaltantes.
Mundo da fantasia: derrotas os assaltantes como o Kiai Master;
Mundo real: como no caso do Kiai Master, és derrotado por quem não usa poderes sobrenaturais/paranormais;
vide :
Com o mundo da fantasia podes imaginar o que quiseres, e podes ser um deus nesse mundo. É o que queres: normativo. O mundo real não quer saber do que desejas ou que é bom ou mau. Se falas do mundo real, diz-se que é descriptivo, que não é o mesmo que normativo.

Alguém pode dizer-te: senhor Paulo Henrique, és um crente devoto, e vejo que é muito inteligente que entende bem os outros, mas humilde. Noto que é muito atraente, de pele dourada e musculoso, com olhos com uma bonita cor de avelã, e nasceste com uns cabelos claros e encaracolados, mas agora são mais escuros.
Foi pelo teu belo sorriso que a tua mulher, a Cláudia, se apaixonou por você. Achou você um gato. Ambos têm gostos parecidos. Gostas muito de artes - os espíritos dizem-me que até tens algum trabalho relacionado com esse teu gosto... fotógrafo... não, ela é fotógrafa. Tens um trabalho parecido... falam-me sobre filmes.
Mundo da fantasia: tenho poderes sobrenaturais/paranormais;
Mundo real: posso procurar informações das pessoas sem poderes sobrenatura/paranormais/espíritas;
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 10 de Janeiro de 2008, 16:33:39 »

Qual mundo real? o que nascemos por sorte, vivemos bem ou na merda, pela mesma sorte ou falta dela? A doutrina espirita apenas nos faz enteder este mundo! nada mais que isso.
O fato é que o mundo está pouco se lixando se estamos na merda ou não!!!! A DE pode servir de consolo p/ quem acredita, mas não explica o mundo
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #367 Online: 10 de Janeiro de 2008, 17:10:14 »
Estais enganado!

Ou seja, você tem a verdade e eu não a compreendo?

Tá.  Acredite nisso se quiser.

E sim, foi uma pergunta. Vamos tentar de novo: O mundo real, é este em que o homem nasce, vive e morre por acaso, tem infurnios ou faz fortunas por falta de sorte ou azar do acaso? e deste mundo real que estamos tratando?

Conhece algum outro?

Além do que, é um tanto forçado dizer que essas coisas são "por acaso".  Há muitas relações de causa e efeito atuando nas nossas vidas.  Não é preciso cair em nenhum dos dois extremos - nem o determinismo divino nem o acaso completo - e de fato nenhum dos dois parece muito convincente para explicar a realidade.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 17:21:00 por Luis Dantas »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #368 Online: 10 de Janeiro de 2008, 18:37:45 »
O mundo real, é este em que o homem nasce, vive e morre por acaso, tem infurnios ou faz fortunas por falta de sorte ou azar do acaso?
Olha para uma parede. Imagina que consegues atravessá-la. Tenta atravessá-la!
Mundo da fantasia: a tua imaginação.
Mundo real: o galo que ganhas onde bateste com a cabeça.

Gostávamos que não houvessem doenças. Afinal, que mundo injusto tem doenças?!
Está a chover. Na verdade, aqui em Portugal é Inverno, e onde vivo houve dias com a temperatura mínima de 1ºC. Saio e molho-me! Que mundo injusto é esse que molha as pessoas. Depois constipo-me!!!
Mundo da fantasia: os nossos desejos e utopias.
Mundo real: a chuva molha, e podemos constipar.

Estás num banco, e ocorre um assalto. Os assaltantes estão armados com armas de fogo. Agitas os braços para usares os teus poderes telecinéticos e desarmar os assaltantes.
Mundo da fantasia: derrotas os assaltantes como o Kiai Master;
Mundo real: como no caso do Kiai Master, és derrotado por quem não usa poderes sobrenaturais/paranormais;
vide :
Com o mundo da fantasia podes imaginar o que quiseres, e podes ser um deus nesse mundo. É o que queres: normativo. O mundo real não quer saber do que desejas ou que é bom ou mau. Se falas do mundo real, diz-se que é descriptivo, que não é o mesmo que normativo.

Alguém pode dizer-te: senhor Paulo Henrique, és um crente devoto, e vejo que é muito inteligente que entende bem os outros, mas humilde. Noto que é muito atraente, de pele dourada e musculoso, com olhos com uma bonita cor de avelã, e nasceste com uns cabelos claros e encaracolados, mas agora são mais escuros.
Foi pelo teu belo sorriso que a tua mulher, a Cláudia, se apaixonou por você. Achou você um gato. Ambos têm gostos parecidos. Gostas muito de artes - os espíritos dizem-me que até tens algum trabalho relacionado com esse teu gosto... fotógrafo... não, ela é fotógrafa. Tens um trabalho parecido... falam-me sobre filmes.
Mundo da fantasia: tenho poderes sobrenaturais/paranormais;
Mundo real: posso procurar informações das pessoas sem poderes sobrenatura/paranormais/espíritas;

Passeando pelo meu orkut né portuga! Não vejo mau algum nisso.
"Noto que é muito atraente, de pele dourada e musculoso, com olhos com uma bonita cor de avelã, e nasceste com uns cabelos claros e encaracolados, mas agora são mais escuros."
Assim vc me encabula moço.
Mas o que interessa mesmo é que podemos enxergar a vida e a realidade de diversas formas, basta abrir bem os olhos...

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #369 Online: 11 de Janeiro de 2008, 17:59:31 »
:biglol: E como é que sei como eras quando eras criança e como a tua esposa conheceu-te.

Aliás, tu és descendente de portugueses como eu. Também tenho descendência de negros (sei que o meu pai teve uma avó negra chamada Cecília), e ainda de judeus e mouros. Como é que chego a essas conclusões?  :hihi:

Ah, e o portuga na língua de Camões não escreve "num existe" nem "á respeito".

Podes tentar obter informações sobre mim. Mas deixo mais informação sobre você:
Foi a tua mulher que teve iniciativa para conhecer-te. Conheceram-se como colegas, e são uma família liberal.
Costumas ir para um Café, e reúnes-te com amigos no fim-de-semana. Mas tens um problema com café, e gostas de assistir porrada.

"Noto que é muito atraente, de pele dourada e musculoso, com olhos com uma bonita cor de avelã, e nasceste com uns cabelos claros e encaracolados, mas agora são mais escuros."
O truque é reparar que és vaidoso, e aproveitei isso.  :hihi: O humilde foi por causa do teu grau de escolaridade.  :biglol:
O mundo da fantasia é diferente do mundo.

Mas o que interessa mesmo é que podemos enxergar a vida e a realidade de diversas formas, basta abrir bem os olhos...
Parece que não percebeste o que escrevi. Qual é a relação entre os exemplos do mundo real, e a relação entre o mundo da fantasia?

E depois digo qual o objectivo disso. A tua mensagem anterior ajuda muito para esse objectivo.
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #370 Online: 11 de Janeiro de 2008, 19:21:05 »
:biglol: E como é que sei como eras quando eras criança e como a tua esposa conheceu-te.

Aliás, tu és descendente de portugueses como eu. Também tenho descendência de negros (sei que o meu pai teve uma avó negra chamada Cecília), e ainda de judeus e mouros. Como é que chego a essas conclusões?  :hihi:

Ah, e o portuga na língua de Camões não escreve "num existe" nem "á respeito".

Podes tentar obter informações sobre mim. Mas deixo mais informação sobre você:
Foi a tua mulher que teve iniciativa para conhecer-te. Conheceram-se como colegas, e são uma família liberal.
Costumas ir para um Café, e reúnes-te com amigos no fim-de-semana. Mas tens um problema com café, e gostas de assistir porrada.

O truque é reparar que és vaidoso, e aproveitei isso.  :hihi: O humilde foi por causa do teu grau de escolaridade.  :biglol:
O mundo da fantasia é diferente do mundo.

Parece que não percebeste o que escrevi. Qual é a relação entre os exemplos do mundo real, e a relação entre o mundo da fantasia?

E depois digo qual o objectivo disso. A tua mensagem anterior ajuda muito para esse objectivo.

Tá bom Portuga, tú é um cara "sabido".
Humildade não tem nada haver com grau de escolaridade! nem sou vaidoso. Errastes ai duas vezes.
Quanto ao café, me da uma azia danada... ponto pra vc.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #371 Online: 11 de Janeiro de 2008, 21:00:04 »
Humildade não tem nada haver com grau de escolaridade! nem sou vaidoso. Errastes ai duas vezes.
Aí foi a explicação do que escrevi antes. Nenhum médium ou astrólogo iria dizer isso. :biglol:
Se parecer que a vítima é vaidosa, foca-se nos atributos físicos. «Assim vc me encabula moço.»  :hihi:
E é claro que não ía falar sobre o grau de escolaridade (podia até ofender). Digo em vez disso que é humilde. Por isso disse: "O humilde foi por causa do teu grau de escolaridade.  Big LOL!". Não foi por considerar-te humilde.
Os arrogantes apreciam que lhe chamam de humildes, tal como anoréticas gostam que lhe chamam de esbeltas e acham-se gordas, mas que chamam as mais gordas que elas de magricelas: http://crerparaver.blogspot.com/2007/11/luto-e-anorexia.html .

Sem contar com esses dois pormenores, como foi o resto e como achas que descobri?
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #372 Online: 11 de Janeiro de 2008, 21:08:33 »
Já agora: tenho uma doença de Crohn.
Se quiseres tentar convencer alguém assim que estás a descrevê-la com perfeição, acrescenta que é inteligente, muito culto, etc. (mesmo que não acredites que seja), especialmente tendo em conta que achas que é muito "sabido", para equilibrar compensar os pontos fracos que são os físicos.
Nessas coisas não interessa se é verdade ou não: o que interessa é se a "vítima" gosta ou não.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2008, 22:15:38 por PedroAC »
Pedro Amaral Couto

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #373 Online: 11 de Janeiro de 2008, 23:53:02 »
Aí foi a explicação do que escrevi antes. Nenhum médium ou astrólogo iria dizer isso. :biglol:
Se parecer que a vítima é vaidosa, foca-se nos atributos físicos. «Assim vc me encabula moço.»  :hihi:
E é claro que não ía falar sobre o grau de escolaridade (podia até ofender). Digo em vez disso que é humilde. Por isso disse: "O humilde foi por causa do teu grau de escolaridade.  Big LOL!". Não foi por considerar-te humilde.
Os arrogantes apreciam que lhe chamam de humildes, tal como anoréticas gostam que lhe chamam de esbeltas e acham-se gordas, mas que chamam as mais gordas que elas de magricelas: http://crerparaver.blogspot.com/2007/11/luto-e-anorexia.html .

Sem contar com esses dois pormenores, como foi o resto e como achas que descobri?

Pedrão! sabes que tem o nome do meu filho? e isso tu nem descobriu.
Queres achar semelhança no que os mediuns charlatões fazem e as tuas descobertas? Gostaria mesmo de vêr tu traçar o meu perfil sem o auxilio do orkut, das paginas da minha esposa,e filha.
Pedrão, não é dessa mediunidade que eu tratava, não existe leitura fria, não existe possibilidade nenhuma de obter informações, sinto muito se era ai que querias chegar.
Sinto mesmo.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #374 Online: 11 de Janeiro de 2008, 23:54:34 »
Já agora: tenho uma doença de Crohn.
Se quiseres tentar convencer alguém assim que estás a descrevê-la com perfeição, acrescenta que é inteligente, muito culto, etc. (mesmo que não acredites que seja), especialmente tendo em conta que achas que é muito "sabido", para equilibrar compensar os pontos fracos que são os físicos.
Nessas coisas não interessa se é verdade ou não: o que interessa é se a "vítima" gosta ou não.

Pedro Amaral Couto, não tenho queda pra medium de araque!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!