Autor Tópico: Eu não rezo pro Super Homem!  (Lida 48154 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Eu não rezo pro Super Homem!
« Resposta #300 Online: 28 de Outubro de 2007, 08:30:02 »
E como é que você sabe tanto sobre deus? Por que é que deus é do jeito que você descreve? Por que você está certo e tantas outras religiões estão erradas, já que como você mesmo disse deus não pode ser compreendido pelos materiais?

O homem pode, pelo raciocínio, chegar ao conhecimento dos seus atributos necessários; porque, em vendo o que Deus não pode deixar, sem cessar, de ser, disso conclui o que deve ser.

Imagino  que seja desta forma. Mas Videomaker, pessoas que acreditam em deuses diferentes do seu também "raciocinam" (coloquei raciocínio entre aspas porque eu não acho que seja raciocinio, mas apenas fé). Por que você está certo e elas erradas? Só porque você quer?
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 28 de Outubro de 2007, 20:45:17 »
Não é dado ao homem sondar a natureza íntima de Deus. Para compreendê-Lo nos falta, ainda, o sentido que não se adquire senão pela completa depuração do espírito. O homem pode, pelo raciocínio, chegar ao conhecimento dos seus atributos necessários; porque, em vendo o que Deus não pode deixar, sem cessar, de ser, disso conclui o que deve ser.
Só umas perguntinhas: Por que um deus não fala o que ele quer dos seres humanos de uma forma clara e indiscutível....? Por que toda essa frescura, video? É engraçado o quanto um teísta se esquiva para sustentar essa idéia ‘deus’.... E se é restringido vários "conhecimentos" ao homem, então como diabo vcs teístas afirmam o que  deus quer, o que não quer, suas exigências e etc.........?  :?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #302 Online: 29 de Outubro de 2007, 11:52:21 »
E como é que você sabe tanto sobre deus? Por que é que deus é do jeito que você descreve? Por que você está certo e tantas outras religiões estão erradas, já que como você mesmo disse deus não pode ser compreendido pelos materiais?

O homem pode, pelo raciocínio, chegar ao conhecimento dos seus atributos necessários; porque, em vendo o que Deus não pode deixar, sem cessar, de ser, disso conclui o que deve ser.

Imagino  que seja desta forma. Mas Videomaker, pessoas que acreditam em deuses diferentes do seu também "raciocinam" (coloquei raciocínio entre aspas porque eu não acho que seja raciocinio, mas apenas fé). Por que você está certo e elas erradas? Só porque você quer?

A Razão e o bom senso é o que determina! se tenho um deus que salva toda a humanidade, porque adotar  como verdadeiro um que manda boa parte desta humanidade pro inferno?
Nos seus atributos esta toda sabedoria, e justiça, sendo assim temos que descartar um deus que seja contrario a ser justo e sabio!
Antes que vc pergunte, temos nosso senso de justiça, ele é o pramêntro para avaliar a de um "possivel Deus", NÃO PODENDO ASSIM SER MENOR QUE A NOSSA!
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #303 Online: 29 de Outubro de 2007, 11:55:02 »
Não é dado ao homem sondar a natureza íntima de Deus. Para compreendê-Lo nos falta, ainda, o sentido que não se adquire senão pela completa depuração do espírito. O homem pode, pelo raciocínio, chegar ao conhecimento dos seus atributos necessários; porque, em vendo o que Deus não pode deixar, sem cessar, de ser, disso conclui o que deve ser.
Só umas perguntinhas: Por que um deus não fala o que ele quer dos seres humanos de uma forma clara e indiscutível....? Por que toda essa frescura, video? É engraçado o quanto um teísta se esquiva para sustentar essa idéia ‘deus’.... E se é restringido vários "conhecimentos" ao homem, então como diabo vcs teístas afirmam o que  deus quer, o que não quer, suas exigências e etc.........?  :?

Vc já viu como nós adultos nos comunicamos com os pequenininhos? Assim é preciso que seja, o tempo nos prepara para entende-lo melhor!
Quem sabe ainda não somos crianças, esperando o tempo certo para uma comunicação melhor!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 29 de Outubro de 2007, 12:10:17 »
Isso é o melhor que vc tem a dizer....?  :sleepy: Não percebes, cara?! Vc inventa, inventa e inventa qualquer coisa para sustentar uma idéia que os homens inventaram. O que mais me indigna é que quem não acredita nessas fantasias são tachados de "egoístas", "pretensiosos" e etc.... PQP.... Ninguém merece...  |(

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #305 Online: 29 de Outubro de 2007, 12:18:24 »
Isso é o melhor que vc tem a dizer....?  :sleepy: Não percebes, cara?! Vc inventa, inventa e inventa qualquer coisa para sustentar uma idéia que os homens inventaram. O que mais me indigna é que quem não acredita nessas fantasias são tachados de "egoístas", "pretensiosos" e etc.... PQP.... Ninguém merece...  |(

E eu com o que vc não entende? meu caro, te dei um exemplo! se vc não entendeu, vou fazer o que?
Cada coisa a seu tempo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 29 de Outubro de 2007, 12:20:09 »
Haaaaa.... Sempre é assim..... Quando há uma pergunta "quente" a melhor opção é sair pela tangente....

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
« Resposta #307 Online: 31 de Outubro de 2007, 00:56:51 »
  No desespero é perfeitamente natural que até os ateus se pegam orando a Deus, a imensa maioria de nós foi criada em meio a um ambiente cultural e familiar que consagra a existencia de Deus, por mais que não aceitemos a fé como uma forma valida de acreditar em algo, em panico nossa mente vai buscar consolo na referencia mais proxima para nos salvar.

Se fossemos criados em meio a um ambiente em que a maioria das pessoas acreditasse no Super Homem garanto que nos lembraiamos dele em nosso desespero.

Claro que vai haver aqueles que superariam o panico e no maximo falariam ou pensariam em sonoro palavrão, alias não é raro em gravaçoes de caixas pretas de aviões se ouvirem palavroes, apelos a Deus e choro da tripulação.

Eu não sei como reagiria em uma situação limite desta, acho que minha primeira reação seria xingar o azar de estar ali, se tivesse tempo é claro, mas provasvelmente assumiria minha humilde condição de criatura humana e apelaria a Deus, mas depois desse tópico acho que talvez me lembraria do Super Homem também, de preferencia com a cara do Reeves  :ok:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #308 Online: 31 de Outubro de 2007, 01:47:37 »
No desespero é perfeitamente natural que até os ateus se pegam orando a Deus, a imensa maioria de nós foi criada em meio a um ambiente cultural e familiar que consagra a existencia de Deus, por mais que não aceitemos a fé como uma forma valida de acreditar em algo, em panico nossa mente vai buscar consolo na referencia mais proxima para nos salvar.

Se fossemos criados em meio a um ambiente em que a maioria das pessoas acreditasse no Super Homem garanto que nos lembraiamos dele em nosso desespero.

Claro que vai haver aqueles que superariam o panico e no maximo falariam ou pensariam em sonoro palavrão, alias não é raro em gravaçoes de caixas pretas de aviões se ouvirem palavroes, apelos a Deus e choro da tripulação.

Eu não sei como reagiria em uma situação limite desta, acho que minha primeira reação seria xingar o azar de estar ali, se tivesse tempo é claro, mas provasvelmente assumiria minha humilde condição de criatura humana e apelaria a Deus, mas depois desse tópico acho que talvez me lembraria do Super Homem também, de preferencia com a cara do Reeves  :ok:
Eu não procuro deus quando estou desesperado. Na verdade, já é raro eu soltar um "Ave Maria" ou "Graças a Deus" também. Isso é uma simples questão de costume.

Nas últimas situações onde eu me vi desesperado, ao invés de procurar Deus eu procurei um banheiro. Devo rezar pra Nossa Senhora do Intestino Solto agora?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:13:29 »
Uma vez, moleque, quis ir além e além nadando pra dentro do mar. Fiquei numa distância onde via as pessoas pequeninas láááááá fora da praia. Eu estava com uma "prancha" ("Boreboard".. sei lá como se escreve). 
Os meus amigos começaram a gritar por mim e eu comecei a me desesperar. Tentava nadar para fora e o mar me levando pra dentro (Ou era só impressão minha, sei lá  :)). Na ora eu pensei em soltar a prancha e ir nadando sozinho, pois achei que ela estava me atrapalhando........ Fiquei com os braços mortos e pensei: "Tô lascado... Não aguento mais...... Vou desistir..". A única coisa que veio na minha cabeça foi minha mãe chorando pela minha possível morte.... Pensando nisso voltei a nadar e tô aqui, olha..... Em nenhum momento pensei em qualquer deus:hihi:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #310 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:19:59 »
No desepero eu grito: Louvado seja o deus "P*ta Que O Pariu"... ::)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #311 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:58:45 »

Obrigado pela honestidade.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #312 Online: 31 de Outubro de 2007, 18:00:20 »

Obrigado por se encaixar no espantalho. ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 31 de Outubro de 2007, 19:07:50 »
Até agora não sei o que o vídeo quer provar com isso.... Há pessoas e há pessoas.... Há reações e reações.  :?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #314 Online: 01 de Novembro de 2007, 03:02:18 »
Até agora não sei o que o vídeo quer provar com isso.... Há pessoas e há pessoas.... Há reações e reações.  :?
O VideoMaker não vai descansar enquanto não se auto-convencer de que os ateus são como ele acha que deveriam ser. Sacou?

E o AlexCD não ajudou muito vestindo a carapuça do Video. Talvez ele mesmo não tenha se convencido ainda de que Deus não existe, mas isso é questão de tempo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 01 de Novembro de 2007, 08:59:41 »
Também achei ele meio indeciso hehe.... Porra, por que diabos pensar em um deus numa hora dessas? Ajudaria em quÊ? Milhões de pessoas morrem de uma forma injusta, outros em acidentes e nunca diabos deus nenhum ajudou em porra nenhuma.... O cara tem que pensar num meio de sair dali ileso, se der hehe... Se não, então fudeu e boa morte.  :hihi:

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #316 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:22:39 »
Vocês estão tentando debater com o Videomaker?
http://oencosto.rv.cnt.br
Onde houver fé, levarei a dúvida.

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #317 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:23:44 »
O argumento do Videomaker é o seguinte: Deus existe pois, se ele não existir, eu ficarei muito triste.

Ou: Deus, se existe, precisa ser bom. Se eu não acreditar nisso, ficarei muito triste.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #318 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:28:22 »
Só idiotas ficam dando murro em ponta de faca. Não dá para discutir com o VideoMaker.

Então a gente zoa com a cara dele e pede pra ele provar que o Papai Noel não existe. Devia tentar qualquer hora dessas. É hilário vê-lo gritando "EU GARANTO QUE O PAPAI NOEL NÃO EXISTE!!!!!!!11111"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:36:30 »
Esse "!!!!!!!111112222333..." é famoso....  :biglol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #320 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:39:43 »
Na verdade é só "!!!!!!!!!!!1111111". Olha pro teclado e vai ver que estão na mesma tecla. Indica que o cara tava tão exagerado na exclamação que acabou soltando o Shift antes de acabar de teclar e, portanto, é um retardado.

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #321 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:45:27 »
Só idiotas ficam dando murro em ponta de faca. Não dá para discutir com o VideoMaker.

Então a gente zoa com a cara dele e pede pra ele provar que o Papai Noel não existe. Devia tentar qualquer hora dessas. É hilário vê-lo gritando "EU GARANTO QUE O PAPAI NOEL NÃO EXISTE!!!!!!!11111"

Também acho engraçado tirar um sarro com a cara dele. Inclusive, cheguei a receber MPs com ameaças lá no RV.

Veja este tópico onde eu formulei questões ao estilo dele. Veja sua reação. Se é que ele foi macho para tentar responder:

http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=275991&highlight=sangue#275991

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:46:48 »
Na verdade é só "!!!!!!!!!!!1111111". Olha pro teclado e vai ver que estão na mesma tecla. Indica que o cara tava tão exagerado na exclamação que acabou soltando o Shift antes de acabar de teclar e, portanto, é um retardado.
Eu sei. Lembro-me da galera tirando onda com ele no RV... "111111112222222333333344444....".  :histeria:

Offline O ENCOSTO

• Nível 09
  • *
    • O ENCOSTO HOME PAGE
« Resposta #323 Online: 01 de Novembro de 2007, 09:49:26 »
Uma analise imparcial sobre esse cara pode revelar a total falta de empatia dele.

É incrivel como ele não tem a menor capacidade de tentar se colocar na pele de outra pessoa.

Pessoas deste tipo, até onde sei, jamais foram bem vistas pela sociedade e sempre tiveram sérios problemas.

Psicopatas, por exemplo, não tem empatia.

Não que ele seja um, obviamente.
Não há provas.

Luz

• Visitante
« Resposta #324 Online: 01 de Novembro de 2007, 11:28:12 »
Também achei ele meio indeciso hehe.... Porra, por que diabos pensar em um deus numa hora dessas? Ajudaria em quÊ? Milhões de pessoas morrem de uma forma injusta, outros em acidentes e nunca diabos deus nenhum ajudou em porra nenhuma.... O cara tem que pensar num meio de sair dali ileso, se der hehe... Se não, então fudeu e boa morte.  :hihi:

E aquela história de há pessoas e pessoas... reações e reações, hm?  :)   Medo - algo natural, nem sempre racional. Eu não julgaria assim com tanta pressa um ateu que no momento do medo recorreu a idéia de deus. A própria condição de medo pode alterar o estado de consciência.  :wink:

Nem todos os ateus têm que ser, pensar, agir e reagir igual - não é?  :P
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 11:31:36 por Luz »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!