Por outro lado ele diz: Não chamo mais de servo e sim de amigo, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor.
A cegueria que os outros julgam, não é uma verdade ensinada pelo cristianismo. Somos livres para tudo dentro de um padrão moral estabelecido. Aliás as regras sempre existirão.
1 E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
11 Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
1Sa 15:22 - "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se
obedeça à palavra do Senhor? Eis que o
obedecer é melhor do que o sacrificar; e o
atender melhor é do que a gordura de carneiros."
Sal 143:10 - "
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana."
Joa 5:30 - "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque
não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou."
1Pe 2:18 - "
Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas
também aos maus."
1Co 7
21 Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.
22 Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.
23 Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
24 Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado.
Rom 6:16 - "Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por
servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"
1Co 6
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
2Te 3:14 - "Mas,
se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta,
notai o tal, e
não vos mistureis com ele, para que se envergonhe."
Joa 20:29 - "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste;
bem-aventurados os que não viram e creram."
Heb 11:1 - "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a
prova das coisas
que se não vêem."
Heb 11:8 - "
Pela fé Abraão, sendo chamado,
obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia."
("obedeceu" por "coisas que se não vêem")
Heb 11:6 - "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque
é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Heb 13:17 - "
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam
com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."
http://crerparaver.blogspot.com/search/label/dogmahttp://crerparaver.blogspot.com/2007/07/f-e-dvida.htmlNo site Montfort o senhor Orlando Fedeli, em resposta à pergunta "O que é fé?", por causa de liberalismos de um padre, escreveu: «A Fé é a virtude sobrenatural pela qual aceitamos firmemente as verdades que Deus revelou e que a Igreja nos ensina.»
«Deus não propõe. Deus manda. Deus sendo infinitamente veraz, incapaz de errar e de nos enganar, tudo o que Ele nos diz é absolutamente certo. Por isso temos a obrigação de crer o que Deus nos diz.»
«Perde-se a Fé quando se coloca em dúvida qualquer verdade que Deus revelou e que a Igreja ensina como dogma ou como verdade de Fé que deve ser crida por todos os fiéis.»
Escrevem coisas como «verdadeiramente a dúvida é a grande vilã que impede o agir de Deus na vida das pessoas» e «o diabo é o pai da dúvida, da mentira, para que fiquemos desesperados na hora da luta».
O artigo Dúvida - O Pecado que Deus Mais Odeia, de David Wilkerson, começa com a seguinte frase: «De todos os pecados que podemos cometer, a dúvida é o mais odiado por Deus». É dado um exemplo citando o Salmo 106:6-7, que é explicado com as seguintes palavras: «"Dá para acreditar? Nosso Senhor se moveu de modo sobrenatural em nosso favor, livrando-nos do inimigo. Mas, mesmo depois desse incrível milagre, desconfiamos dEle. Como pudemos provocar a Deus dessa maneira?"»
«Todavia, o Senhor não vai operar através de um povo cheio de dúvida e descrença. A Bíblia diz: "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6).»
«Até mesmo Jesus foi impedido de operar maravilhas quando o povo não cria. "E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles" (Mateus 13:58).»
«Mas eles ainda duvidaram de Deus, considerando Seus poderosos feitos como algo de ocorrência natural.»
A verdade é que temos que aceitar tudo que é determinado por Deus. É uma questão de autoridade suprema e quem não aceita que caia fora. Ponto final.