Autor Tópico: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!  (Lida 59040 vezes)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
Re: Em que Deus acreditar, Shiva, Javé, Allá? Defina Deus!
« Resposta #475 Online: 30 de Outubro de 2007, 16:23:41 »
Absoluto = absoluto  :wink:

Não existe outro conceito, se vc não cria uma palavra nova fica difícil entender o que vc quer dizer pq a palavra que conhecemos está sendo usada com um significado diferente... ::) (ok, confuso!)

E pra mim e pro meu esposo soou como uma apelação, um xingamento sim  :wink:

Discutir idéias é legal, ofender é fraqueza  :wink:

Absoluto porque se refere a Realidade ...
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #476 Online: 30 de Outubro de 2007, 16:24:50 »
Vc fala de conseitos religiosos hindus como se fossem algo universal.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #477 Online: 30 de Outubro de 2007, 16:27:04 »
Vc fala de conseitos religiosos hindus como se fossem algo universal.

Se eu estivesse utilizando conceitos hindus eu chamaria de Brahman e não de Absoluto.
Você não consegue entender o conceito de uma Realidade Absoluta?
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #478 Online: 30 de Outubro de 2007, 16:38:53 »
Claro que eu entendo e deveria ganhar um nobel por saber conceituar o que é Verdade

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #479 Online: 30 de Outubro de 2007, 18:15:56 »
O que eu falei é que o NadaSei tinha citado o exemplo dos cachorros que por serem limitados, percebem a realidade também de maneira limitada não sendo possivel perceber a totalidade das coisas, nisso eu citei que os humanos também são limitados e que a consciência cotidiana é limitada ...

Então os animais são 'inferiores'? Como você sabe que eles são limitados? Limitados em que sentido? Os humanos são limitados? E você é o que mesmo? Humano, não? Ou é um "semi-deus"?
  Como a forista Suyndara tinha já citado em um outro post, acabaram-se os argumentos.Agora é algo pessoal.Vocês, digo aos "Iluminados Mestres", não me conhecem pra me julgar por apenas um fórum, e muito menos o restante dos foristas.Mais cortesia com todos aqueles que estão lendo, por favor.
  E outra, vocês não vão me converter e/ou convencer! Conheço toda essa 'ladainha' místico-transcendental-podante! Antigos dogmas com uma nova roupagem! Abraços!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #480 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:06:41 »
O que eu falei é que o NadaSei tinha citado o exemplo dos cachorros que por serem limitados, percebem a realidade também de maneira limitada não sendo possivel perceber a totalidade das coisas, nisso eu citei que os humanos também são limitados e que a consciência cotidiana é limitada ...

Então os animais são 'inferiores'? Como você sabe que eles são limitados? Limitados em que sentido? Os humanos são limitados? E você é o que mesmo? Humano, não? Ou é um "semi-deus"?
  Como a forista Suyndara tinha já citado em um outro post, acabaram-se os argumentos.Agora é algo pessoal.Vocês, digo aos "Iluminados Mestres", não me conhecem pra me julgar por apenas um fórum, e muito menos o restante dos foristas.Mais cortesia com todos aqueles que estão lendo, por favor.
  E outra, vocês não vão me converter e/ou convencer! Conheço toda essa 'ladainha' místico-transcendental-podante! Antigos dogmas com uma nova roupagem! Abraços!!!

Não, não acabaram-se os argumentos ... e os meus argumentos ou os seus pouco importam em relação a Verdade, eu a ignoro e você também.
Os animais são limitados por seus sentidos e pela sua mente, seres humanos são animais com consciência mais desenvolvidas, mas continuam limitados pelos seus sentidos e pela sua mente, isso é um tanto óbvio, ou você pensa que a consciência cotidiana é o ultimo bombom do pedaço?

É uma pena você achar que eu estou pregando alguma coisa ou tentando convencer alguem. Faça o que você quiser, eu só estou aqui expondo o modo como eu vejo as coisas, que se interessarem pra alguem, que procurem por si mesmas suas proprias respostas, "crer" em mim é realmente a ultima coisa que alguem deveria fazer.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2007, 19:44:07 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #481 Online: 30 de Outubro de 2007, 20:16:38 »
Ah, pra quem tiver paciencia e a cabeça um pouquinho aberta, tem um video bem interessante que eu me lembrei agora quando estava num outro forum que achei legal postar aqui.

http://video.google.com/videoplay?docid=7939505976833408618&hl=en

Bom proveito.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #482 Online: 30 de Outubro de 2007, 22:14:48 »
Eu busco pelas minhas respostas, a diferença é que não somos iguais, acada um busca aquilo que mas o completa.
Você encontrou as suas respostas dentro do hinduismo. Eu encontro as minhas dentro da filosofia ocidental.
O que é valido para vc, não é valido para mim. Simples de entender.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #483 Online: 30 de Outubro de 2007, 23:16:39 »
  Não é bom manter a cabeça muito aberta, pois o cérebro pode escorregar e cair no chão...a Verdade não existe...buuuuuu.....a Realidade, verdade objetiva, mundo real, ou o raio que o valha estão aqui...é só abrir os olhos....buuuuuu....
  Eu exponho minhas idéias, mas não acho que elas sejam o "o último bombom do pedaço".Se alguém aqui falar algo que eu não concorde, eu digo o que eu penso sobre aquilo.E se alguém discordar de meu comportamento, fale e rebata.Não fujo.Se eu falar asneiras, me avisem.
  E mais uma, se eu puder adquirir perspectivas diferentes desta 'Verdade' - ahuaua - ótimo.Conhecer as experiências de vida de cada membro participante deste clube é uma dádiva.Tempo é um bem preciosíssimo, que mata todos os seus Discípulos. :ok:

"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #484 Online: 31 de Outubro de 2007, 13:34:13 »
                                                   Meditação

Dentro de você existe um silêncio e um santuário
aos quais pode se retirar a qualquer momento e ser
você mesmo.

Hermann Hesse, Sidarta (2004)

Aquietai-vos, e sabei que sou Deus.
Salmo 46:10

E, ali sentado, ereto e imóvel, com os sentidos e a mente
perfeitamente controlados e a alma
unipolarizada (focada num único ponto), pratica o homem yoga
a fim de conseguir a purificação da sua alma  divina.

Rohden (2004), Bhagavad Gita cap 6-12

De acordo com os sábios, deveríamos meditar unicamente para atingir a finalidade mais elevada da vida humana, que é realizar a divindade ou a verdade última.
(Bhaskarananda, 2005).

Para a maioria das pessoas a meditação está relacionada a coisas como relaxamento físico, redução de estresse e paz de espírito. Embora esses sejam objetivos válidos, o verdadeiro propósito da meditação é algo superior e mais espiritual. Afinal, os yogues e os profetas que primeiro reconheceram e aperfeiçoaram os princípios da meditação já viviam bem relaxados nas montanhas nas quais se retiravam. Eles começaram a praticar a meditação para encontrar o self. Seu objetivo não era o descanso, mas a iluminação.

A ciência moderna consegue isolar um pensamento ou uma intenção uma fração de segundo depois de eles nascerem. Mas nenhuma máquina criada pelo homem é capaz de revelar a verdadeira origem desse pensamento. É inútil procurar essa fonte no corpo ou na mente, porque ela simplesmente não está lá.

É como desmontar o rádio na expectativa de encontrar lá dentro o intérprete da música que se está ouvindo. O cantor não estará dentro do rádio, que não passa de um conjunto de plástico e mental projetado para captar um campo de informações e convertê-las numa ocorrência no espaço e no tempo.

Da mesma maneira, o verdadeiro "você" é um campo não-localizado que o corpo e a mente captam no espaço e no tempo. A alma se expressa através do corpo e da mente, mas mesmo que essas duas entidades fossem destruídas, nada aconteceria ao verdadeiro "você" porque o que eu decidi chamar de “espírito incondicional" não se encontra em forma de matéria ou energia (Chopra,1990).

Na verdade, ele existe nos momentos de silêncio entre um pensamento e outro. Há um intervalo entre cada pensamento em que você faz as escolhas.

Esse intervalo é a porta de entrada do self superior o self cósmico. O verdadeiro "você" não está limitado pelas fronteiras físicas do corpo nem pela quantidade de anos que já viveu, mas pode ser encontrado no espaço infinitamente pequeno e ao mesmo tempo imenso que existe entre seus pensamentos.

Apesar de silencioso, esse espaço é cheio de possibilidades, um campo de potencialidade pura e limitada. Todas as diferenças entre eu e você resultam das diferentes escolhas que fizemos nesse espaço, e essas possibilidades são sempre renovadas. As ações geram lembranças... as lembranças geram desejos... e os desejos criam ações e assim por diante, num círculo que não tem fim. As sementes das lembranças e dos desejos continuamente buscam se expressar através de mecanismos mentais e corporais, criando assim o mundo que experimentamos a cada momento. Vamos analisar melhor esse processo.

Num sentido amplo, nossa existência pode ser entendida em três níveis distintos.O primeiro nível, composto de matéria e energia, é o corpo físico.O segundo, que é chamado de corpo sutil, inclui a mente, o raciocínio e o ego.E o espírito e a alma existem no terceiro nível, que é chamado de corpo causal.

Através da meditação podemos retirar a consciência do caos interno e externo do primeiro nível o mundo de objetos físicos e pensamentos cotidianos e transportá-la para o estado de tranqüilidade e silêncio característicos da alma e do espírito. Com prática e dedicação, é possível alcançar o imenso conhecimento e desvendar as verdades definitivas da natureza.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Luz

• Visitante
« Resposta #485 Online: 31 de Outubro de 2007, 14:03:38 »
Olha! Que interessante! Vejo que não sou a única a pensar nesses "intervalos de tempo" entre um pensamento e outro e coisas semelhantes...   :erm2:  :umm:   :erm: ...  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #486 Online: 31 de Outubro de 2007, 14:26:00 »
A ciência moderna consegue isolar um pensamento ou uma intenção uma fração de segundo depois de eles nascerem.

Na verdade, com algumas técnicas de imageamento do cérebro, consegue-se detectar intenções antes delas aparecerem na consciência.

Fizeram inclusive uma "pegadinha": colocaram pessoas numa situação em que, para provar o livre arbítrio, teriam a liberdade de dobrar o dedo várias vezes, quanto quiserem dentro dos próximos 5 minutos. Uma tela detectava a vontade antes dela aparecer e dizia "dobre o dedo agora". :D

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 31 de Outubro de 2007, 14:28:32 »
Num sentido amplo, nossa existência pode ser entendida em três níveis distintos.O primeiro nível, composto de matéria e energia, é o corpo físico.O segundo, que é chamado de corpo sutil, inclui a mente, o raciocínio e o ego.E o espírito e a alma existem no terceiro nível, que é chamado de corpo causal.

Teoricamente, poderia se inventar quantos níveis se quisesse. Em vez de 3, poderiam ser 12. Toda confabulação fica sendo igualmente irrefutável, sem suporte em evidência.

Ao mesmo tempo, poderia-se manter mais ou menos essas mesmas 3 divisões, sem essa distinção woo-woo de coisas "não físicas".

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #488 Online: 31 de Outubro de 2007, 23:39:17 »
E melhor meditação do que sexo não há :wink:

Você já entrou em estado meditativo pra saber se é melhor ou pior?
Dizem que o extase meditativo é equivalente a alguns milhares de orgasmos.

Eu já experimentei coisa MUITO, MUITO, MUITO melhor que o melhor orgasmo que já senti...

A questão é que naquele estado, onde todos os sentidos ficam MUITO mais apurados, onde sentimos cada pelo do corpo e temos sentimentos incríveis novos, também podemos transar.
O orgasmo nessa situação deve ser algo absurdo.
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #489 Online: 31 de Outubro de 2007, 23:41:16 »
Dizem que crack é igual a mais de 50 orgasmos

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #490 Online: 31 de Outubro de 2007, 23:44:29 »
Dizem que crack é igual a mais de 50 orgasmos
Pô... ira dizer quase o mesmo.... E ainda ia incrementar com os casos de pessoas espumando pela boca pensando estar possuídas......  :hihi: A mente é mesmo fascinante.  :)

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #491 Online: 31 de Outubro de 2007, 23:46:38 »
Certo, você PRATICOU meditação, vc não MEDITOU, então continua ignorante sobre como é ...
Sexo é algo tão efemero que todos os animais praticam, nada de novo, visto que é um prazer ilusório que prende o homem no mundo fenomenico.
O extase meditativo é tão superior que nem convem comparar.
Realmente... mas a experiência me diz que tem muita coisa melhor que sexo como o conhecemos... mas a experiência também me diz essas coisas nós agregamos e que nada disso se exclui.
Também me diz que quanto mais concentrados, melhor sentimos as coisas, o que deve deixar o sexo ainda mais incrível. Sentir isso tudo e ainda sentir um super orgasmo estando ultra concentrado, deve ser "divino".

Também não vejo nada do mundo como prazer "ilusório", na minha cabeça, ilusória normalmente é a forma como lidamos com certas coisas e como nos "prendemos" a elas, até onde posso ver, o sexo e todos os prazeres dos sentidos, jamais serão abandonados, mas sim intensificados.
A pratica é apenas para não sermos "controlados" por essas coisas e não para não senti-las mais.

Acho... é o que eu tenho visto e aprendido... mas posso estar redondamente enganado, o que não é nada difícil acontecer.
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #492 Online: 01 de Novembro de 2007, 00:13:43 »
Uma pergunta simples para os iluminados: se estes misticismos orientais são tão bons assim, por que na Índia eles vivem numa pobreza tão grande? Junto com a iluminação também vem a miséria extrema? acreditar que vacas, ratos e macacos são sagrados fazem parte da iluminação? Foram os "grandes sábios" que ninguém conhece que disseram que devemos adorar animais, dividir a sociedade em castas onde as inferiores comem o pão que o diabo amassou, sem a menor chance de melhorar a vida?

Onde está a tão falada "sabedoria oriental", a não ser na cabeça dos místicos ocidentais de plantão?
Isso resume bem sobre o que alguns aqui estão falando...
Assim como também resume muito bem o porque é inútil continuar essa discussão.

Contra crenças não há argumentos.

Esse é o grande problema da razão, ela não é NADA se não estiver apoiada em um base sólida de conhecimento, fatos, ceticismo, observação e atitude investigativa desprendida de apego a conceitos relativos.
A razão é a maior responsável pela distorção da realidade que ocorre durante a vigília, pois é a razão funcionando descontroladamente quem "julga" a realidade, passando-a em um "filtro" que a distorce.

A razão é um dos caminhos mais difíceis, é por isso que o caminho da crença e do ritual encontrado na religião organizada é o mais procurado e utilizado pelas pessoas.
Ateu crentes se mostram tão iludidos quanto teístas crentes que "louvam" a Deus com a boca, mas o negam com as atitudes... Só que os ateu crentes "louvam" a razão, o ceticismo e a ciência, mas os negam com as atitudes...

Comportamento humano interessante.
É por isso que um famoso ocultista já dizia que a verdade é oculta, mas não foi "ocultada", ela está escancarada e de tão brilhante, ofusca os olhos dos ignorantes e assim eles não podem vê-la.
Pode-se falar sobre absolutamente tudo a respeito da verdade, mesmo que ela seja uma das coisas mais importantes ou mais terriveis em relação a verdade, aquela que poderia fazer governantes lutarem pela chave para controlar o mundo e que poderia dar a eles o poder de colocar toda humanidade a seus pés... Até sobre o grande "poder" pode-se contar a todos sem nenhum problema, pois só quem vai entender, é quem pode entender. O resto ou vai morrer de rir, ou vai te chamar de louco, virar as costas e voltar a correr atrás de suas próprias tolices e sonhos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #493 Online: 01 de Novembro de 2007, 00:56:23 »
Quanta merda… Isso não acaba este ano, pelo jeito.

Gente, não adianta discutir com esses deístas. Eles acham que alterar seu estado mental é alcançar a verdade. Não dá pra discutir contra um absurdo desses. Eles nem sabem o que é realidade, fatos, evidências, etc. Nem perceberam que todas as suas experiências são absolutamente pessoais e que não pode ser demonstrada a ninguém com um estado mental alterado como o deles — muito menos que isso é um indício de que estão acreditando em uma mentira.  Até distorcer o que o Einstein falou eles já fizeram.

Não alimentem os trolls.

PS: Eles não estão discutindo sobre hinduísmo ou budismo ou algo parecido. Eles estão discutindo sobre uma idéia religiosa que só eles entendem e que eles não conseguem explicar porque é baseada nas sensações que eles têm quando bebem o chá de Santo Daime. Mais outro motivo para deixar a discussão de lado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Suyndara

• Visitante
« Resposta #494 Online: 01 de Novembro de 2007, 12:01:56 »
E melhor meditação do que sexo não há :wink:

Você já entrou em estado meditativo pra saber se é melhor ou pior?
Dizem que o extase meditativo é equivalente a alguns milhares de orgasmos.

Eu já experimentei coisa MUITO, MUITO, MUITO melhor que o melhor orgasmo que já senti...

A questão é que naquele estado, onde todos os sentidos ficam MUITO mais apurados, onde sentimos cada pelo do corpo e temos sentimentos incríveis novos, também podemos transar.
O orgasmo nessa situação deve ser algo absurdo.

Bom, eu nunca usei drogas então não sei fazer essa comparação ::)

Mas já meditei, apesar do nosso amigo "onisciente e detentor do absoluto" ter duvidado de mim...No começo é legal, vc fica relaxado e "viaja"...

Mas sinceramente, te respondo o mesmo que disse ao Maurício: Você não deve conhecer sexo de verdade :wink:

Existem orgasmos e orgasmos ::)

E eu respeito a supremacia dos meus hormônios :ok: (até meu inconsciente pede isso...)

Faça mais sexo e viaje menos na maionese, vc vai se sentir melhor :ok:

[]s

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #495 Online: 01 de Novembro de 2007, 12:09:08 »
...

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #496 Online: 01 de Novembro de 2007, 12:14:07 »
Repetirei a mesma pergunta que eu ando fazendo a umas 4 paginas:
O que torna a sua Verdade verdade e a Verdade dos outros tolice?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #497 Online: 01 de Novembro de 2007, 16:01:09 »
Isso resume bem sobre o que alguns aqui estão falando...
Assim como também resume muito bem o porque é inútil continuar essa discussão.

Contra crenças não há argumentos.

Esse é o grande problema da razão, ela não é NADA se não estiver apoiada em um base sólida de conhecimento, fatos, ceticismo, observação e atitude investigativa desprendida de apego a conceitos relativos.
A razão é a maior responsável pela distorção da realidade que ocorre durante a vigília, pois é a razão funcionando descontroladamente quem "julga" a realidade, passando-a em um "filtro" que a distorce.

A razão é um dos caminhos mais difíceis, é por isso que o caminho da crença e do ritual encontrado na religião organizada é o mais procurado e utilizado pelas pessoas.
Ateu crentes se mostram tão iludidos quanto teístas crentes que "louvam" a Deus com a boca, mas o negam com as atitudes... Só que os ateu crentes "louvam" a razão, o ceticismo e a ciência, mas os negam com as atitudes...

Comportamento humano interessante.
É por isso que um famoso ocultista já dizia que a verdade é oculta, mas não foi "ocultada", ela está escancarada e de tão brilhante, ofusca os olhos dos ignorantes e assim eles não podem vê-la.
Pode-se falar sobre absolutamente tudo a respeito da verdade, mesmo que ela seja uma das coisas mais importantes ou mais terriveis em relação a verdade, aquela que poderia fazer governantes lutarem pela chave para controlar o mundo e que poderia dar a eles o poder de colocar toda humanidade a seus pés... Até sobre o grande "poder" pode-se contar a todos sem nenhum problema, pois só quem vai entender, é quem pode entender. O resto ou vai morrer de rir, ou vai te chamar de louco, virar as costas e voltar a correr atrás de suas próprias tolices e sonhos.

Sim, ó grande, sábio e iluminado Nadasei, detentor de todo o conhecimento do deus panenteísta, mestre das meditações orgasmásticas!

Eu, como pobre ignorante, que não tenho seu profundo saber, tive a impressão de que você enrolou, enrolou e não explicou como mestres orientais tão sábios e celebrados adoram animais e validam o infame sistema de castas da Índia.

Claro, eu sou apenas um pobre cético dogmático que não detém o supremo saber, que é a sua experiência pessoal, sobre a qual se assenta toda a sua crença no deus "panenteísta".

Essa discussão realmente é pura perda de tempo, o argumento do Nadasei e do Maurício já está bem explícito: praticamos meditação, yoga ou coisa  parecida e por isso somos iluminados. Isso no torna muito superiores a todos, e por isso nossos argumentos apoiados unicamente na experiencia pessoal são a verdade com V maiúsculo, absoluto, ou qualquer outra coisa assim.

Vou ter que repetir o que disse lááá atrás: Nunca ouvi tanta CONVERSA FIADA.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #498 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:15:03 »
Eu, como pobre ignorante, que não tenho seu profundo saber, tive a impressão de que você enrolou, enrolou e não explicou como mestres orientais tão sábios e celebrados adoram animais e validam o infame sistema de castas da Índia.

Os sábios adoram todas as manifestações do Universo e não só os animais que vc citou, e além disso, não são os sábios que tem o poder detentor da sociedade, portanto estão afastados do sistema de castas, se você tivesse um pouco mais de conhecimento saberia que eles próprios dizem que o sistema de castas faz parte da prisão humana e quando um homem atinge a iluminação ele se coloca acima de qualquer regra criada pelos seres humanos, e mais, você não tem conhecimento o suficiente para saber porque eles adotaram o sistema de castas naquela cultura, e você fala como se na nossa cultura fosse muito diferente ... a única diferença é que aqui as pessoas tem a ilusão de que podem subir na vida e vivem em constante luta para conquistar algo que na verdade só serve para alimentar esse sistema capitalista e esse modo de viver mediocre em que estamos mergulhados.

Se interessar saber mais, encontrei um texto de um sábio explicando o sistema de castas e como ele foi corrompido desde a sua idéia inicial. http://www.gita.ddns.com.br/pergunte/castas2.php

Repetirei a mesma pergunta que eu ando fazendo a umas 4 paginas:
O que torna a sua Verdade verdade e a Verdade dos outros tolice?

A nossa verdade não é a Verdade amigão, nós só estamos apontando um meio de encontra-la, visto que a consciência cotidiana não pode concebe-la.

Mas sinceramente, te respondo o mesmo que disse ao Maurício: Você não deve conhecer sexo de verdade :wink:

Existem orgasmos e orgasmos ::)

E eu respeito a supremacia dos meus hormônios :ok: (até meu inconsciente pede isso...)

Faça mais sexo e viaje menos na maionese, vc vai se sentir melhor :ok:

[]s

Ok senhora orgasmica, se o sentido da sua vida é esse, ótimo, mas saiba que tem pessoas que buscam algo além do simples prazer sensorial, cada um é cada um não é mesmo?
Saiba que todos nós temos hormonios, os homens possivelmente se tratando de sexo são impelidos com muito mais força de vontade, porém os monges conseguem a abstinencia e atingem algo tão superior, que você com seus orgamos efêmeros nem faz idéia do que seja.

Além disso, a prática do celibato não é necessariamente obrigatória para quem busca o auto-conhecimento, a questão é não se deixar dominar, como o NadaSei pontuou bem, o que pelo visto, você não tem capacidade de fazer.

É por isso que são muito poucos os que chegam a conhecer a Verdade, porque isso requer uma dedicação que a grande maioria das pessoas não está disposta a conceder.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 17:51:35 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #499 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:41:25 »
e atingem algo tão superior, que você com seus orgamos efêmeros nem faz idéia do que seja.
Não sei se já respondeu, mas.... Vc usufrui esse "algo superior" ou apenas faz couro como o nadasei...?

Bom, abstinência sexual, alucinógenos.... Encontrar a verdade? Fala sério...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!