Acho que ele quer ficar popular, só isso.
Você não sabe de quem está falando, Raphael.
Há uma história de que uma vez ele teria proposto um concurso sobre as capelas de Cambridge ou Oxford perguntando agora que ninguém mais as leva a sério, o que podemos fazer com elas? devido ao crescente ceticismo no meio acadêmico ao longo do tempo. Os religiosos do local responderam com outro concurso, agora sobre o professor Watson: agora que ninguém mais o leva a sério, o que podemos fazer com ele?
Ou algo assim, minhas memórias são um pouco obscuras - talvez a história nem tenha sido com ele.
Eu não entendo como ele possa ter ganhado um Nobel. Está bem que não teve nada a ver com o tema que ele propõe agora, mas valha-me.
Ué, O Al Gore não ganhou um também?
E o prêmio Nobel do Watson foi mais do que merecido, independente do que mais ele tenha feito depois.
Aliás,
off-topic:
Fui só eu ou alguém mais sentiu que o Nobel desse ano foi meio
pop? Não que isso afete o mérito dos laureados (principalmente os de física
), embora eu ainda não tenha engolido o Gore, mas fazer o quê...
O de física foi (muito mal) explicado na grande imprensa mencionando a memória do Ipod; o de química e o da paz estão cada um a sua maneira ligados a questões ambientais, especificamente o aquecimento global, que está em alta; o de literatura foi pra Doris Lessing... e os outros eu não lembro agora.
Será que foi só coincidência?