Não consigo entender...... Talvez o Arcanjo consiga me explicar....
Antes do periodo militar o país ia bem, não haviam tantas notícias de corrupção, bla bla bla........
Periodo militar.......Não sabemos o que acontecia pois havia censura.....
Depois do período militar, corrupção, país afundado em dívidfas , com infra estrutura falida.........
Fazendo uma linha do tempo temos:
Bons tempos------ Ditadura com censura------- Maus tempos
Sendo que o primeiro governo após o período militar foi o pior de todos.Isso não dá uma idéia do que foi que quebrou o Brasil?
1-Os militares tomaram o governo porque JÁ havia dentro do Brasil um movimento armado, então esse foi o motivo de existir um governo militar.
2-No governo militar, até onde me lembro se pagava uma carga tributária bem menor e uma taxa de juros bem menor tb, estou errado?
3- Sarneu pegou o governo com uma inflação que estava próxima aos 10% ao mês, me lembro bem disso..
4- Com um plano eleitoreiro para ganhar eleição , tentou tabelar preços e acabar com a inflação com uma canetada sem diminuir gastos públicos...
5- Faltaram produtos no mercado e o "iluminado" importou até tampinha de garrafa de refrigerante para pressionar as empresas a trabalhar com prejuizo (Muitas usavam produtos com preço em DÓLAR, portanto não tabelado pelo Sarney e não tinham como seguir um congelamento de preços...)
6-O governo gastou todas as reservas que tinha nessa brincadeira...
7-Estavam contando os votos da eleição (Mesmo, não haviam acabado de contar ainda..) e veio o Cruzado 2, outro plano maravilhoso para acabar com a inflação que já estava lá pelos 80% ao MÊS (Outra coisa que me lembro bem...tinha que fazer tomada de preço de matéria prima diariamente.. eu ligava para a loja de manhã, a tarde já tinham outro preço...)
8- Veio o governo Collor com outro plano milagroso de acabar com a inflação sem cortar gastos públicos... a empresa onde eu trabalhava faliu porque todo o dinheiro que tinha ficou preso no banco...
9-Veio FHC e aumentou os impostos e juros lá para as nuvens para bancar um bando de vagabundos e ter grana em caixa para pagar as contas.
Expliquei bem?