Autor Tópico: Aprovada ampliação do mandato de Chávez  (Lida 18744 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Aprovada ampliação do mandato de Chávez
« Resposta #175 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:01:56 »
Dê uma olhada no crescimento do funcionalismo público durante o regime militar e você vai cair da cadeira.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:44:39 »
Dê uma olhada no crescimento do funcionalismo público durante o regime militar e você vai cair da cadeira.

É mesmo?

E qual foi o aumento do funcionalismo e dos gastos público apenas no governo Lullalá?

Figueiredo tinha quantos  ministérios 12?Lula tem quase 40, não é?

Pode explicar por qual motivo um cara precisa de quase 40 ministérios além de servirem para  empregar  cabos eleitorais e puxa sacos?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:50:49 »

É mesmo?

E qual foi o aumento do funcionalismo e dos gastos público apenas no governo Lullalá?

Pode explicar por qual motivo um cara precisa de quase 40 ministérios além de servirem para  empregar  cabos eleitorais e puxa sacos?

Eu não só não posso, como não me sinto no dever de dar qualquer explicação a respeito de seus questionamentos em relação ao que o Lula faça ou deixe de fazer (a propósito, muitos afirmam que o que ele deixa de fazer é mais do que ele faz).

Mas posso dar um palpite em relação aos 40 ministérios: Ali Babá tinha 40 ladrões.......  :biglol:
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:55:09 »

É mesmo?

Eu não só não posso, como não me sinto no dever de dar qualquer explicação a respeito de seus questionamentos em relação ao que o Lula faça ou deixe de fazer (a propósito, muitos afirmam que o que ele deixa de fazer é mais do que ele faz).

Mas posso dar um palpite em relação aos 40 ministérios: Ali Babá tinha 40 ladrões.......  :biglol:

Pois é...só que multiplicando uma média de 40 ministérios por uns 1500 funcionários cada(Chutando baixo e sem contar a corrupção indireta, são muito mais...) isso daria...60.000 ladrões para um Ali Babá apenas....

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 13 de Novembro de 2007, 21:59:33 »
Calma, Arcanjo, não há espaço suficiente nas cavernas disponíveis. :-)
"Por quê?"

Chaves

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #180 Online: 14 de Novembro de 2007, 13:57:07 »
Na próxima eleição me avisa qual é a boa que eu voto com você.

Até parece que alguem tem muita opção.

O que adianta vc votar comigo, se  60 milhões de otários votam em um semi analfa?
Tinha uma opção boa então? Que faria com que o país fosse totalmente diferente e super mega bom? Me diz! Me diz!!

Vote no Fidel, Cuba não é assim?

Não fuja! Responda a pergunta.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 14 de Novembro de 2007, 18:45:51 »
Na próxima eleição me avisa qual é a boa que eu voto com você.

Até parece que alguem tem muita opção.

Quer saber em quem votei?

Na eleição  que foi decidida entre Lullalá e Collor, no primeiro turno votei no General Leonidas Pires Gonçalves, no segundo turno, tendo que decidir entre um analfabeto e um almofadinha, votei no almofadinha.

Na seguinte, entre Lullalá e FHC, votei em FHC.

Na seguinte entre Lullalá e FHC, votei em FHC novamente.

Na seguinte, entre Lullalá  e Alckimin, votei no Alckimin.

Na próxima, se for entre Lullalá e um macaco  de circo  que assinará documentos com um lápis  colorido, voto no macaco.

Sempre tem um candidado "menos pior", o que não faço de modo algum é colocar na presidencia um cara que "nunca sabe de nada".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #182 Online: 16 de Novembro de 2007, 20:38:16 »
Não consigo entender...... Talvez o Arcanjo consiga me explicar....

Antes do periodo militar o país ia bem, não haviam tantas notícias de corrupção, bla bla bla........

Periodo militar.......Não sabemos o que acontecia pois havia censura.....

Depois do período militar, corrupção, país afundado em dívidfas , com infra estrutura falida.........

Fazendo uma linha do tempo temos:

Bons tempos------ Ditadura com censura------- Maus tempos

Sendo que o primeiro governo após o período militar foi o pior de todos.Isso não dá uma idéia do que foi que quebrou o Brasil?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 16 de Novembro de 2007, 21:25:31 »
Não consigo entender...... Talvez o Arcanjo consiga me explicar....

Antes do periodo militar o país ia bem, não haviam tantas notícias de corrupção, bla bla bla........

Periodo militar.......Não sabemos o que acontecia pois havia censura.....

Depois do período militar, corrupção, país afundado em dívidfas , com infra estrutura falida.........

Fazendo uma linha do tempo temos:

Bons tempos------ Ditadura com censura------- Maus tempos

Sendo que o primeiro governo após o período militar foi o pior de todos.Isso não dá uma idéia do que foi que quebrou o Brasil?

1-Os militares  tomaram o governo porque JÁ havia dentro do Brasil um movimento armado, então esse foi o motivo  de existir um governo militar.

2-No governo militar, até onde me lembro se pagava uma carga tributária bem menor e uma taxa de juros bem menor tb, estou errado?

3- Sarneu pegou o governo com uma inflação que estava próxima aos 10% ao mês, me lembro bem disso..

4- Com um plano eleitoreiro para ganhar eleição , tentou tabelar preços e acabar com a inflação com uma canetada sem diminuir gastos públicos...

5- Faltaram produtos no mercado e o "iluminado" importou até tampinha de garrafa de refrigerante para pressionar as empresas  a trabalhar com prejuizo (Muitas  usavam produtos com preço em DÓLAR, portanto  não tabelado pelo Sarney e não tinham como seguir um congelamento de preços...)

6-O governo gastou todas as reservas que tinha nessa brincadeira...

7-Estavam contando os votos da eleição (Mesmo, não haviam acabado de contar ainda..) e veio o Cruzado 2, outro plano maravilhoso para acabar com a inflação que já estava lá pelos 80% ao MÊS (Outra coisa que me lembro bem...tinha que fazer tomada de preço de matéria prima diariamente.. eu ligava para a loja de manhã, a tarde já tinham outro preço...)

8- Veio o governo Collor com outro plano milagroso de acabar com a inflação sem cortar gastos públicos... a empresa onde eu trabalhava faliu porque  todo o dinheiro que tinha ficou preso no banco...

9-Veio FHC e aumentou os impostos e juros lá para as nuvens para bancar um bando de vagabundos e ter grana em caixa para pagar as contas.

Expliquei bem?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 16 de Novembro de 2007, 21:39:38 »
PS*... Depois que chutaram o Collor por corrupção, descobriram vários esquemas de corrupção que vem desde o governo FHC e 3000 escandalos de corrupção pública no governo "Lulalá-não-sei-o-que-estou-fazendo-aqui-já-que-ninguém-me-fala-nada", vc não tem pista alguma do que arrebentou o Brasil?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #185 Online: 16 de Novembro de 2007, 21:58:34 »
Quer dizer que todos os problemas do país são resultados de apenas 22 anos de democracia?

Bom, o governo Sarney não conta , ja que ele não foi eleito democraticamente, e sim por indicação dos militares...

Aliás, é muito importante notar que todos esses vagabundos que estão por ai hoje, ja participavam do governo desde os tempos dos militares...Sarney, Maluf, ACM..... O que devemos supor, que eles começaram a roubar só na democracia ou que isso ja acontecia antes e ninguém sabia por causa da censura?Será que perderam o caráter só depois da abertura política?

No entanto, em 1983, a inflação ultrapassa os 200% e a dívida externa supera os US$ 90 bilhões.

Isso era no fim do governo Figueiredo....... Bem longe dos seus alegados 10 %

FONTE:http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/ditadura-militar/economia-na-ditadura-militar.php

Aliás, é bom você das uma olhada nessa página...... é bem diferente do que você pinta da ditadura....

Fim do milagre – A partir de 1973 o crescimento econômico começa a declinar. No final da década de 70 a inflação chega a 94,7% ao ano. Em 1980 bate em 110% e, em 1983, em 200%. Nesse ano, a dívida externa ultrapassa os US$ 90 bilhões e 90% da receita das exportações é utilizada para o pagamento dos juros da dívida. O Brasil mergulha em nova recessão e sua principal conseqüência é o desemprego. Em agosto de 1981 há 900 mil desempregados nas regiões metropolitanas do país e a situação se agrava nos anos seguintes.

Ai eu me pergunto porque será que as coisas são tão comp-licadas desde o começo da democracia.....

« Última modificação: 16 de Novembro de 2007, 22:00:59 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 16 de Novembro de 2007, 22:08:21 »
1-Os militares  tomaram o governo porque JÁ havia dentro do Brasil um movimento armado, então esse foi o motivo  de existir um governo militar.

Na marcha pela família, haviam panelas e tampas... não haviam foices.

2-No governo militar, até onde me lembro se pagava uma carga tributária bem menor e uma taxa de juros bem menor tb, estou errado?

O que, por si só, gerava mais empreendedorismo que agora...

3- Sarneu pegou o governo com uma inflação que estava próxima aos 10% ao mês, me lembro bem disso..

E depois do plano dele, aquele dos "fiscais" do Sarney, entregou com a inflação a 80%.... ao mês.

4- Com um plano eleitoreiro para ganhar eleição , tentou tabelar preços e acabar com a inflação com uma canetada sem diminuir gastos públicos...

Vero!

5- Faltaram produtos no mercado e o "iluminado" importou até tampinha de garrafa de refrigerante para pressionar as empresas  a trabalhar com prejuizo (Muitas  usavam produtos com preço em DÓLAR, portanto  não tabelado pelo Sarney e não tinham como seguir um congelamento de preços...)

A importação não era tão aberta assim... não se esqueça da carga tributária sobre a importação de alguns produtos que o governo liberava.

6-O governo gastou todas as reservas que tinha nessa brincadeira...

E o Sarney era pessoa de se preocupar com reservas? Não duvido que nem tinha muita noção da matéria.

7-Estavam contando os votos da eleição (Mesmo, não haviam acabado de contar ainda..) e veio o Cruzado 2, outro plano maravilhoso para acabar com a inflação que já estava lá pelos 80% ao MÊS (Outra coisa que me lembro bem...tinha que fazer tomada de preço de matéria prima diariamente.. eu ligava para a loja de manhã, a tarde já tinham outro preço...)

Vero!

8- Veio o governo Collor com outro plano milagroso de acabar com a inflação sem cortar gastos públicos... a empresa onde eu trabalhava faliu porque  todo o dinheiro que tinha ficou preso no banco...

Perdi minha faculdade nisto... tinha todo o custo na poupança... voltou (anos depois) merreca.

9-Veio FHC e aumentou os impostos e juros lá para as nuvens para bancar um bando de vagabundos e ter grana em caixa para pagar as contas.

Trocou a direção do país de produtiva para especulativa....

Expliquei bem?

De forma geral sim... explicou bem.  :ok:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 16 de Novembro de 2007, 22:57:20 »
A crise em que fomos jogados após a ditadura é resultado direto da incompetência e roubalheira no governo militar. É fácil fazer um milagre econômico e dar a impressão de desenvolvimento com o barril do petróleo custando menos de 3 dólares e com capital estrangeiro entrando a rodo no país. Tudo resultado da conjuntura internacional da época, e não da eficiência administrativa dos militares.

Mas o fato é que eles torraram toda a grana em obras faraônicas superfaturadas, como a transamazônica, deixaram uma dívida externa absurda e não fizeram realmente nada para resolver os problemas crônicos do país, como a má distribuição de renda, pelo contrário, o problema só se agravou, foi o tal de "primeiro fazer o bolo crescer para depois dividir". O bolo cresceu, mas não foi dividido...

Depois de 73, quando eles perceberam que a situação se tornaria insustentável, resolveram saltar fora. Ou seja, fizeram a festa de arromba e só deixaram a conta, e a limpeza, para quem viesse depois...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 17 de Novembro de 2007, 00:33:38 »
Quer dizer que todos os problemas do país são resultados de apenas 22 anos de democracia?

Puxa!Vinte e dois anos de democracia não arrumaram tudo?Vejamos..elegeram Collor, Mario Juruna, Clodovil, Enéas, Ideli Salvatti..aquela gorda do congresso..Sarney, ACM, Maluf, Lullalá...democracia é uma maravilha, desde que o povo tenha alguma cultura para não trocar voto por caixa de cerveja.

Aliás, é muito importante notar que todos esses vagabundos que estão por ai hoje, ja participavam do governo desde os tempos dos militares...Sarney, Maluf, ACM..... O que devemos supor, que eles começaram a roubar só na democracia ou que isso ja acontecia antes e ninguém sabia por causa da censura?Será que perderam o caráter só depois da abertura política?

Para vc ver..Pelé continua tendo razão.

Quanto a dívida externa aumentou no governo "democrático"?

Ai eu me pergunto porque será que as coisas são tão comp-licadas desde o começo da democracia.....

Nos anos 70, houve uma crise de petróleo que aumentou muito de preço e o Brasil não tinha, por isso estava sujeito a preços externos...hoje vc paga R$2,40 na bomba enquanto o Lullalá arrota a tal alto-suficiencia ...

O país é tão bem administrado que a Petrobrás queima ao ar livre o gás natural produzido aqui enquanto importa da Bolivia... e Don Lullalá perdoa dívidas de países estrangeiros como se aqui estivesse tudo  funcionando perfeitamente..

Por isso é tão dificil... cada povinho tem o governo que lhe cabe.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #189 Online: 17 de Novembro de 2007, 00:51:41 »

Puxa!Vinte e dois anos de democracia não arrumaram tudo?Vejamos..elegeram Collor, Mario Juruna, Clodovil, Enéas, Ideli Salvatti..aquela gorda do congresso..Sarney, ACM, Maluf, Lullalá...democracia é uma maravilha, desde que o povo tenha alguma cultura para não trocar voto por caixa de cerveja.

Se os ultimos 10 de ditadura conseguiram deixar o país num estado deplorável o que o faz pensar que em 20 seria possível melhorar?Os ditadores acabaram com toda máquina estatal e com a educação desse país....

Para vc ver..Pelé continua tendo razão.

Hein?

Quanto a dívida externa aumentou no governo "democrático"?

Não sei, quem esta querendo provar que a ditadura era um sucesso é você, faça uma pesquisa comparatória, mas sem chutometros, porque o seu ultimo sobre a inflação foi sofrível.

Nos anos 70, houve uma crise de petróleo que aumentou muito de preço e o Brasil não tinha, por isso estava sujeito a preços externos...hoje vc paga R$2,40 na bomba enquanto o Lullalá arrota a tal alto-suficiencia ...

Estamos no meio de uma crise petrolífera...... E petróleo e gasolina são coisas diferentes, procure estudar sobre a qualidade do petróleo brasileiro e para que ele serve.
Não se esuqeça da campanhada ditadura "O petróleo é nosso"...... Ainda importamos petróleo....... Logo, eles também são incompetentes...

O país é tão bem administrado que a Petrobrás queima ao ar livre o gás natural produzido aqui enquanto importa da Bolivia... e Don Lullalá perdoa dívidas de países estrangeiros como se aqui estivesse tudo  funcionando perfeitamente..

Por isso é tão dificil... cada povinho tem o governo que lhe cabe.

Cocordo com isso..... só não acho que  trocar civís corruptos por militares corruptos vai fazer esse quadro melhorar... Pelo menos dos corruptos civis nós podemos falar mal sem sermos fuzilados...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 17 de Novembro de 2007, 00:52:22 »
A crise em que fomos jogados após a ditadura é resultado direto da incompetência e roubalheira no governo militar. É fácil fazer um milagre econômico e dar a impressão de desenvolvimento com o barril do petróleo custando menos de 3 dólares e com capital estrangeiro entrando a rodo no país. Tudo resultado da conjuntura internacional da época, e não da eficiência administrativa dos militares.

Mas o fato é que eles torraram toda a grana em obras faraônicas superfaturadas, como a transamazônica, deixaram uma dívida externa absurda e não fizeram realmente nada para resolver os problemas crônicos do país, como a má distribuição de renda, pelo contrário, o problema só se agravou, foi o tal de "primeiro fazer o bolo crescer para depois dividir". O bolo cresceu, mas não foi dividido...

Depois de 73, quando eles perceberam que a situação se tornaria insustentável, resolveram saltar fora. Ou seja, fizeram a festa de arromba e só deixaram a conta, e a limpeza, para quem viesse depois...

Preço de petróleo é cotado internacionalmente, e o que se vê hoje com o Brasil pagando as maiores taxas de juros do mundo é banqueiro enchendo os bolsos(Aqueles mesmos que o Lullalá criticava na oposição e depois se tornaram os maiores doadores de campanha para o PT.. coincidencia..) e os gastos públicos aumentando..no governo Lullalá o cara "pagou" a dívida externa com juros mais baixos para trocar por outra com juros maiores.Não foi eu que afirmei isso..é coisa dita por economistas.

Obras faraonicas...vc dormiu pelos últimos 25 anos quando o que não faltou nesse país foram obras faraonicas superfaturadas?

Má distribuição de renda tb é culpa do povo..ou será que os militares são culpados por um cara que vive de salário minimo sob uma ponte ficar fazendo filho todo ano?

O bolo continua crescendo.. a prova disso é o Valerioduto do Lullalá.

E como já expliquei e vc pode confirmar se tiver a boa vontade de não ler só a cartilha do PT , é que JÁ EXISTIAM GRUPOS ARMADOS DENTRO  DO BRASIL QUE MOTIVARAM  A TOMADA DO PODER PELOS MILITARES E QUE NÃO POR ACASO SÃO AS MESMAS PESSOAS QUE ESTÃO NESSES ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO QUE VEMOS HOJE, O QUE POR SI SÓ JÁ DEMONSTRA QUAIS ERAM AS INTENÇÕES DELES NOS ANOS 70.

Ou será que vc não percebeu que uma boa parte dos envolvidos nesses escandalos de hoje eram participantes desses movimentos pela "democracia"?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #191 Online: 17 de Novembro de 2007, 01:03:58 »
Presta bem atenção Arcanjo...... Nem eu e nem o Angelo somos esquerdistas, eu sou tão ou mais capitalista que você.Também sabemos que o governo atual é podre, nojento, revoltante e mereciam todos ser fuzilados.Mas o que queremos que você entenda é que você não te dados para afirmar que o governo militar era melhor que o governo atual somente porque era militar.
Desqualificar o governo atual não vai fazer com que o governo militar seja melhor..... Foi péssimo e fez muito mal ao país, muito mais do que esse esta fazendo.... É ingenuidade achar que não havia corrupção no governo militar só porque não passava na tv.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 17 de Novembro de 2007, 01:12:05 »
Se os ultimos 10 de ditadura conseguiram deixar o país num estado deplorável o que o faz pensar que em 20 seria possível melhorar?Os ditadores acabaram com toda máquina estatal e com a educação desse país....

A maquina estatal está cada vez maior.

Estudei em escola pública e posso dizer que o ensino era bem melhor que hoje..para vc ter uma idéia.. aprovam alunos hoje que mal sabem escrever o próprio nome.

Hein?

Pelé disse que brasileiro não sabe votar... se vc diz que uma boa parte dos corruptos de hoje  participaram do governo militar, vc está confirmando isso porque há 20 anos eles estão sendo constantemente reeleitos.

Não sei, quem esta querendo provar que a ditadura era um sucesso é você, faça uma pesquisa comparatória, mas sem chutometros, porque o seu ultimo sobre a inflação foi sofrível.

Não preciso de números para saber como eu vivia  na época e como vivo hoje quando segundo os números altamente confiáveis do governo a inflação é de 0,34 % ao mês...mas eu pagava a 1 ano metade do preço que pago hoje por algumas coisas que uso.

Para mim, inflação  desse nivel é quando os p´reços estão fixos com um minimo de variação.

Lá no supermercado em que o Lullalá faz as compras dele deve ser diferente.

Estamos no meio de uma crise petrolífera...... E petróleo e gasolina são coisas diferentes, procure estudar sobre a qualidade do petróleo brasileiro e para que ele serve.
Não se esuqeça da campanhada ditadura "O petróleo é nosso"...... Ainda importamos petróleo....... Logo, eles também são incompetentes...

Os militares tb passaram por uma crise petrolifera sem as reservas que o Brasil tem hoje.Sei que  gasolina é diferente de petroleo e que existem tipos diferentes mas
quem arrota alto-suficiencia em petróleo é o Lullalá, não sou eu.

Para mim ser alto suficiente é ter tudo que se necessita, sem importar nada...

O Brasil é o único país do mundo alto-suficiente que importa petróleo...

Cocordo com isso..... só não acho que  trocar civís corruptos por militares corruptos vai fazer esse quadro melhorar... Pelo menos dos corruptos civis nós podemos falar mal sem sermos fuzilados...

Avise o Celso Daniel e as sete testemunhas do caso que estão mortas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 17 de Novembro de 2007, 01:14:46 »
Presta bem atenção Arcanjo...... Nem eu e nem o Angelo somos esquerdistas, eu sou tão ou mais capitalista que você.Também sabemos que o governo atual é podre, nojento, revoltante e mereciam todos ser fuzilados.Mas o que queremos que você entenda é que você não te dados para afirmar que o governo militar era melhor que o governo atual somente porque era militar.
Desqualificar o governo atual não vai fazer com que o governo militar seja melhor..... Foi péssimo e fez muito mal ao país, muito mais do que esse esta fazendo.... É ingenuidade achar que não havia corrupção no governo militar só porque não passava na tv.

Acontece que acho que a situação chegou a um ponto que só mesmo dando um fecha para arrumar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 17 de Novembro de 2007, 01:17:12 »
E por falar em "Não passa na TV...antes a censura era de conhecimento geral..hoje só noticiam o que interessa porque uma boa parte  da mídia deve favores a politicos ou são de propriedade deles.. estou errado em afirmar que censura tb existe hoje?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #195 Online: 17 de Novembro de 2007, 01:31:28 »

Acontece que acho que a situação chegou a um ponto que só mesmo dando um fecha para arrumar.

E mesmo dando um fecha não vai resolver...... sabe por que? Porque qualquer um que assumir o governo vai se corromper, foi assim com os militares, é assim na democracia e vai ser assim sempre....... a honestidade não faz parte da cultura brasileira.O cidadão brasileiro gosta de levar vantagem.
Agora imagine que num país onde teoricamente a imprensa e o povo fiscalizam o governo e mesmo assim existe roubalheira, imagine numa ditadura onde não tem ninguém pra fiscalizar além da própria ditadura e quem protestar é torturado e morto.

Voce lembra do Celso Daniel e etc...... ja viu a lista de torturados e desaparecidos da ditadura?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 17 de Novembro de 2007, 01:57:37 »
Voce lembra do Celso Daniel e etc...... ja viu a lista de torturados e desaparecidos da ditadura?

Desaparecido não é morto já que até um ministro fugiu para Cuba e voltou com nome falso... e os que "lutavam pela democracia " tb matavam colegas que eram apenas suspeitos  de soltar informações ou trair o "movimento democrático"...isso saiu da boca deles mesmos, não sou eu que falo.

Portanto..nem todo morreram nas mãos de militares, dos que morreram nenhum era santo já que vc sabe que faziam tráfico, assalto a banco e sequestros para se manter e hoje tb morre muita gente que se coloca contra essa máfia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #197 Online: 17 de Novembro de 2007, 02:24:59 »
Arcanjo........ tem numeros  ou fatos comprovados com fontes para comprovar sua crença de que na época da ditadura o Brasil era melhor que hoje ou vai ficar com esse papo de aposentado chato.......

" Quando eu era jovem........ bla bla bla bla........"

Achismo não é evidencia......

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 17 de Novembro de 2007, 12:58:16 »
Arcanjo........ tem numeros  ou fatos comprovados com fontes para comprovar sua crença de que na época da ditadura o Brasil era melhor que hoje ou vai ficar com esse papo de aposentado chato.......

" Quando eu era jovem........ bla bla bla bla........"

Achismo não é evidencia......

Tá bom..o Brasil melhorou muito com o aumento de impostos, taxa de juros , corrupção governamental e eliminação de testemunhas  como as do caso Celso Daniel, 2000 planos economicos de véspera de eleição, e os números apresentados pelo governo mais imundo que o Brasil já teve são altamente confiáveis apesar de roubarem e adulterarem todo que diga respeito a verbas públicas e haver um monte de empresários corruptos lavando grana para o valerioduto do PT e o enriquecimento inexplicável de todo mundo que está a volta do presidente da república que por acaso não sabia de nada.

Seus números estão certos, apesar de mostrarem um crecimento  de todos os setores da indústria e comércio ao mesmo tempo que mostram um crescimento mediocre  em relação a todos os países da América Latrina e um aumento desenfreado  de despesas com pessoal contratado sem concurso pelo PT e uma inflação que não passa  sei lá..de 0,000000000000000000001 % ao ano ao mesmo tempo que eu chego em um supermercado e vejo que tudo aumentou de preço  em pouco tempo e a matéria prima que eu uso em meu comércio triplicou de preço  junto a um aumento considerável dos impostos que eu pagava.

Seus números são extremamente confiáveis  como tudo em relação a esse honestissimo governo  que não rouba nem deixa roubar.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 17 de Novembro de 2007, 13:05:00 »
eu chego em um supermercado e vejo que tudo aumentou de preço  em pouco tempo e a matéria prima que eu uso em meu comércio triplicou de preço  junto a um aumento considerável dos impostos que eu pagava.

Engraçado.
Aqui em casa as compras de supermercado e sacolão sou eu quem faço. E nesses quesitos o meu orçamento está redondinho há bastante tempo, descontando a sazonalidade (que eu driblo com uma tabela que arrumei na net, aquela história de safras, etc.).
Tem dado até para fazer uma gracinha de vez em quando.
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!