Autor Tópico: Aprovada ampliação do mandato de Chávez  (Lida 18740 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Aprovada ampliação do mandato de Chávez
« Resposta #75 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:46:16 »
Arcanjo, a lei não foi mudada.

Está previsto um referendo popular para dezembro.

E na Inglaterra, você sabe me dizer quando e como isso ocorreu???

E mais: qual a fonte da informação de que na Venezuela existe um regime de partido único???

A lei não foi mudada? Deve ser impressão minha que o Chavez está no poder há sei lá quantos anos depois de mudar  a lei eleitoral para se candidatar mais uma vez.. e agora está mudando de novo para ficar para sempre.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:49:23 »
Quando a reeleição foi aprovada no governo FHC foi dito que era para beneficiar o próprio. Mas agora tivemos o Lula também se beneficiando do segundo mandato.

E ele abriu caminho para essa falcatrua.

Nunca um cara que ocupa um cargo público poderia  propor uma lei para se beneficiar dela.. se aprovaram uma lei permitindo reeleição, ela só deveria entrar em vigor depois do FHC deixar o cargo. Nâo concorda?

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2050167-EI8140,00.html

Ex-ministro da Defesa de Chávez diz que reforma é golpe

O general Raúl Baduel, ex-ministro da Defesa do presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira que a reforma constitucional será um golpe de Estado se for aprovada no referendo de 2 de dezembro, e pediu aos militares que reflitam sobre a situação.
Baduel disse que se a reforma for aprovada "estará consumado na prática um golpe de Estado, que viola de maneira descarada o texto constitucional e seus mecanismos, introduzindo mudanças de maneira fraudulenta e por procedimentos impróprios, levando o povo como ovelhas ao matadouro".

Noticia fresquinha.. de hoje.

Até um ex-ministro  do Chavez diz que é golpe de Estado....

« Última modificação: 05 de Novembro de 2007, 23:54:32 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #77 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:52:58 »
Quando a reeleição foi aprovada no governo FHC foi dito que era para beneficiar o próprio. Mas agora tivemos o Lula também se beneficiando do segundo mandato.

Nunca um cara que ocupa um cargo público poderia  propor uma lei para se beneficiar dela.. se aprovaram uma lei permitindo reeleição, ela só deveria entrar em vigor depois do FHC deixar o cargo. Nâo concorda?
Mas a possibilidade de reeleição não garante a eleição. O mesmo ocorre como a reeleição indefinida.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #78 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:55:30 »

Mas a possibilidade de reeleição não garante a eleição. O mesmo ocorre como a reeleição indefinida.
Mas o uso da máquina influencia nas eleições.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:56:57 »

E mais: qual a fonte da informação de que na Venezuela existe um regime de partido único???

A lei não foi mudada? Deve ser impressão minha que o Chavez está no poder há sei lá quantos anos depois de mudar  a lei eleitoral para se candidatar mais uma vez.. e agora está mudando de novo para ficar para sempre.

Todas as alterações feitas no período Chaves foram aprovadas em referendo popular, concordemos com elas ou não.

Eu, pessoalmente, acho que a Venezuela está indo por um mau caminho, mas tento ser isento nas minhas avaliações.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:57:48 »

Garante sim...se o "candidato" tem controle total sobre a economia, escolas, redes de TV,empresas estatais...

Essa possibilidade de reeleição é só para dar uma aparencia de legalidade.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:01:38 »

Todas as alterações feitas no período Chaves foram aprovadas em referendo popular, concordemos com elas ou não.

Eu, pessoalmente, acho que a Venezuela está indo por um mau caminho, mas tento ser isento nas minhas avaliações.

Foram aprovadas mesmo? A oposição se retirou das últimas eleições por  denuncias de fraude eleitoral , só os governistas concorreram...

E pessoalmente, acho que  a Venezumerda está indo para uma guerra civil que vai arrastar algum vizinho.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:04:11 »
E daí se a oposição se retirou. Problema dela.

E estou me referindo a referendo popular.

Quanto a sua previsão de uma possível guerra civil na Venezuela. até onde se sabe não há cenário para isso.
"Por quê?"

Chaves

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #83 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:07:39 »
O problema da Venezuela vai ser mais econômico, por falta de planejamento. Está contando apenas com o dinheiro do petróleo. Mas está atuando fortemente no social, e isso é um clamor nacional.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:17:13 »
E daí se a oposição se retirou. Problema dela.

E estou me referindo a referendo popular.

Quanto a sua previsão de uma possível guerra civil na Venezuela. até onde se sabe não há cenário para isso.

"A oposição se retirou das últimas eleições por  denuncias de fraude eleitoral "

Estou errado em achar que o referendo usou as mesmas urnas que a oposição disse serem  fraudadas?

Tomar propriedades particulares, fechar escolas particulares,demitir opositores politicos , se reeleger indefinidamente...

Acho que a coisa estoura em poucos anos.

Basta algum grupo resolver se armar já que a Venezumerda não é uma ilha como Cuba...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #85 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:19:04 »
O problema da Venezuela vai ser mais econômico, por falta de planejamento. Está contando apenas com o dinheiro do petróleo. Mas está atuando fortemente no social, e isso é um clamor nacional.

Realmente esta atuando no social ou apenas fazendo medidas paleativas populistas?Ai mora uma grande diferença....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:22:11 »
Todo derrotado diz que tem fraude.
Assim como todo torcedor de futebol fala que o juiz roubou do time dele. Isso é esperado.

E concordo com o Adriano: acho que a Venezuela enfrentará problemas no front econômico, e não demora muito.
As alterações que estão sendo propostas têm tudo para desestabilizar todo o aparato econômico-financeiro do país. E duvido que o petróleo seja suficiente para contornar isso.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:27:15 »
Só que eles  falaram que havia fraude ANTES das eleições, não depois dela.

E sobre os problemas economicos nós concordamos, tb acredito que  serão em pouco tempo.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:30:53 »

Sabiam que iam perder. :-)

E sobre os problemas economicos nós concordamos, tb acredito que  serão em pouco tempo.

Já há sinais visíveis de desabastecimento e carestia. Acho que isso tende a se agravar, e não há povo que segure a onda por muito tempo quando o "pão" começa a rarear.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:36:32 »
Todo derrotado diz que tem fraude.
inclusive quando tem fraude...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 06 de Novembro de 2007, 00:38:47 »

Sabiam que iam perder. :-)

Já há sinais visíveis de desabastecimento e carestia. Acho que isso tende a se agravar, e não há povo que segure a onda por muito tempo quando o "pão" começa a rarear.

Claro que sabiam..por isso  tenho certeza que foi fraude mesmo.

E por isso acho que vai acabar em guerra civil...

Uma boa noite a vcs... volto amanhã.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #91 Online: 06 de Novembro de 2007, 06:50:54 »

Realmente esta atuando no social ou apenas fazendo medidas paleativas populistas?Ai mora uma grande diferença....

Se são paliativas não importa. O que importa é que o povo dos grotões goste e apóie tais medidas. Enquanto isso acontecer, Chavez (e Lula, diga-se) vai ganhar sempre.

Quando o pão começar a faltar, entretanto...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 06 de Novembro de 2007, 08:27:53 »
o povo dos grotões...

Sempre haverá uma boa desculpa.  :P
"Por quê?"

Chaves

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #93 Online: 06 de Novembro de 2007, 11:27:10 »

Se são paliativas não importa. O que importa é que o povo dos grotões goste e apóie tais medidas. Enquanto isso acontecer, Chavez (e Lula, diga-se) vai ganhar sempre.

Quando o pão começar a faltar, entretanto...
A diferença é que no Brasil temos um desenvolvimento sustentável, os programas são financiados pelo crescimento da economia.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #94 Online: 06 de Novembro de 2007, 11:30:09 »
De onde vêm o dinheiro para os programas também não importa para esta análise - não se está questionando se eles são justos, ou se são eficazes para o que nominalmente se propõem. Que eles sejam uma boa maneira de puxar votos, sim :-)

Mas sim, concordo com o seu comentário.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2007, 11:34:06 por Dbohr »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #95 Online: 06 de Novembro de 2007, 11:34:43 »
Mas esse argumento é utilizado apenas pelos críticos e de forma pejorativa. Qualquer boa atitude do governo deveria angariar votos para eles. Seria como uma empresa, que ao colocar bons produtos no mercados vendem bem. Mas tem medidas que são impopulares apesar de necessárias.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #96 Online: 06 de Novembro de 2007, 11:38:53 »
Não quero entrar no mérito da qualidade dos serviços sociais chavistas, Adriano (ou os do Lula). Estou apenas dizendo que, enquanto a percepção popular deles for positiva, o Chavez terá votos. 

Não há julgamento de valor aí. :-)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #97 Online: 06 de Novembro de 2007, 11:41:40 »

Na Inglaterra o parlamento não é e nunca foi 100% situação. Quem sabe na época da ditadura séculos atrás mas não desde o século XX. Lá o primeiro-ministro também não pode governar por Decretos, como Chavez pode, e nem é o chefe de Estado, que é a rainha ou o rei, tal qual na França e na Alemanha têm-se um presidente.

Se for aprovada a Emenda, que eu não duvido, aliás, estou quase certo que será, já que o Chavez está proibindo até passeadas e as emissoras de mostrar protestos na TV, será o fim da democracia sim.

O Congresso da Venezuela será apenas de bonecões de posto, ou serão os lembrados "senadores biônicos" de tempos atrás. Chavez governará sozinho, por decretos, e irá esmagar qualquer fagulha de oposição, como já vem fazendo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #98 Online: 06 de Novembro de 2007, 11:46:07 »
Vocês viram o JN ontem, aliás? O Bonner falando que a oposição está dando um tiro no pé, orientando que a população se abstenha no referendo futuro, em vez de votar "não".

Eu confesso que não entendi a estratégia.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #99 Online: 06 de Novembro de 2007, 12:51:06 »
Não quero entrar no mérito da qualidade dos serviços sociais chavistas, Adriano (ou os do Lula). Estou apenas dizendo que, enquanto a percepção popular deles for positiva, o Chavez terá votos. 

Não há julgamento de valor aí. :-)
Não vejo como isento de julgamento tal crítica. Não considero importante se tem ou não interferência nos votos e sim se é ou não eficiente. Isso sim é uma questão técnica e isenta de julgamento. Muito mais isento do que dizer que estão fazendo tais programas com intenções eleitorais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!