Autor Tópico: Aprovada ampliação do mandato de Chávez  (Lida 18742 vezes)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Aprovada ampliação do mandato de Chávez
« Resposta #125 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:43:45 »
Só digo o seguinte. Lula não se transformouno Hugo Chávez é porque ainda não pode.
Mas está seguindo a mesa cartilha.

Hugo Chávez quer fazer a revolução na Amárica Latina inteira. E tem o dinheiro do petróleo agora para isso. Se fechar os olhos, achar que não é problema nosso, fazer vista grossa só por que ele é um ditador Bonzinho DE ESQUERDA, que deu o golpe nos meios democráticos dando dinheiro pro pobres, roubando da classe média que trabalha e roubando o futuro do país dele, comprando armas quando deveria estar investindo em infra-estrutura, só vai acordar quando a mesma coisa acontecer no Brasil.

A... e a oposição? A culpa dos crimes do Chávez é da oposição? A oposição mandou matar estudantes que protestavam contra Chávez?
Que oposição um país que o presidente manda matar?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #126 Online: 08 de Novembro de 2007, 11:48:53 »
... a oposição não é culpada pelo que o Chavez faz. É culpada por não se organizar direito e assim, conseguir limitar os delírios de grandeza dele no congresso venezuelano.

E também não acho que se esteja (ao menos neste tópico) defendendo o Chavez, nem mesmo justificando-o. Está se dizendo que os venezuelanos são um povo soberano. Só isso.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #127 Online: 08 de Novembro de 2007, 12:25:17 »
o que me preoc
...

Não se trata de fechar os olhos para a realidade. Mas de reconhecer que cabe ao povo Venezuelano aceitar ou rejeitar Chavez.

É claro que eu lamento o que está acontecendo. Mas o que é que você sugere? Invadir a Venezuela?

o que me preocupa é a leniência com que os direitos fundamentais do ser humano estão sendo destruídos na venezuela, usando a democracia para isso. E o povo brasileiro acha isso normal, como se fosse uma coisa que só interessa os venezuelanos, o que não é verdade.

Todos sabem que Chavez é ligado a Fidel. Sabemos que Evo Morales é ligado a Chavez. Eu vi o Lula oferecendo o Brasil pra ser sede da reunião das FARC! Chavez protege as FARC em seu território!

O Lula ajudou Chavez com gasolina quando a oposição fez uma greve na PDSVA, chama Evo Morales de companheiro, oferece o Brasil pras FARC, maior grupo guerrilheiro Narcotraficante do mundo,
e o pessoal acha que a ditadura na venezuela é só uma coisa deles!

Quando as Chavez invadirem o Brasil, e o LULA oferecer o palácio do planalto pra ele, lembraremos em como é bom termos democracia.

Bom, tem um monte de "ses" e "quandos" aí, não?

Veja, não é que eu discorde quanto aos direitos fundamentais dos venezuelanos, mas trata-se também de uma nação soberana. E, até que se prove o contrário, a maior parte dessa nação soberana adora o Chavez.

Não se trata também de deixar correr solto. O Brasil faria muito bem em reforçar a vigilância nas fronteiras. E a comunidade internacional pode e deve expressar preocupação com a democracia e os direitos individuais na Venezuela.

pois é... não tem "ses" nesta questão. Lula revelou, com orgulho, que é aliado estratégico de Fidel e Chávez, chama Evo de Companheiro e vi ele oferecer o Brasil pro encontro das FARC.

Veja as palavras, de um discurso dele,  revelando esta aliança estratégica:

Foi assim que nós, em janeiro de 2003, propusemos ao nosso companheiro, presidente Chávez, a criação do Grupo de Amigos para encontrar uma solução tranqüila que, graças a Deus, aconteceu na Venezuela.
E só foi possível graças a uma ação política de companheiros. Não era uma ação política de um Estado com outro Estado, ou de um presidente com outro presidente. Quem está lembrado, o Chávez participou de um dos foros que fizemos em Havana. E graças a essa relação foi possível construirmos, com muitas divergências políticas, a consolidação do que aconteceu na Venezuela, com o referendo que consagrou o Chávez como presidente da Venezuela.
Foi assim que nós pudemos atuar junto a outros países com os nossos companheiros do movimento social, dos partidos daqueles países, do movimento sindical, sempre utilizando a relação construída no Foro de São Paulo para que pudéssemos conversar sem que parecesse e sem que as pessoas entendessem qualquer interferência política. Foi assim que surgiu a nossa convicção de que era preciso fazer com que a integração da América Latina deixasse de ser um discurso feito por todos aqueles que, em algum momento, se candidataram a alguma coisa, para se tornar uma política concreta e real de ação dos governantes. Foi assim que nós assistimos a evolução política no nosso continente.

veja o discurso completo, no site da presidência:
http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr812a.doc

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #128 Online: 08 de Novembro de 2007, 12:28:42 »
Perceba que nada disso significa - ainda - um apoio irrestrito. O Lula se especializou em double-talk desde que assumiu a presidência.

Não estou dizendo que é impossível de acontecer, apenas que prefiro me manter vigilante.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 08 de Novembro de 2007, 13:01:31 »
Perceba que nada disso significa - ainda - um apoio irrestrito. O Lula se especializou em double-talk desde que assumiu a presidência.

Não estou dizendo que é impossível de acontecer, apenas que prefiro me manter vigilante.

Já ouvi o Mercadante, amiguinho do Lullalá defendendo  a criação de uma moeda única para a A.L, forças armadas conjuntas na A.L,Lulla junto com Fidel participa do Foro de SP que tem um monte de grupos armados  da A.L....

Isso tudo até agora não saiu da boca do Lulla para que ele preserve sua imagem de "pobre operário".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Foro_de_S%C3%A3o_Paulo

O Foro de São Paulo constituiu-se em julho de 1990, quando 48 partidos e organizações sociais da América Latina e do Caribe, atendendo a convite do Partido dos Trabalhadores do Brasil, reuniram-se para participar de um encontro na cidade de São Paulo visando debater a nova conjuntura internacional pós-queda do Muro de Berlim (1989) e as conseqüências da implantação de políticas de cunho neoliberal pela maioria dos governos latino-americanos da época. No encontro seguinte, realizado na Cidade do México, em 1991, consagrou-se o nome "Foro de São Paulo". Desde então, o FSP reuniu-se a cada um ou dois anos: em Manágua (1992), Havana (1993), Montevidéu (1995), San Salvador (1996), Porto Alegre (1997), México (1998), Manágua (2000), Havana (2001), Antígua (2002), Quito (2003) e São Paulo (2005).

Estas instâncias têm sua composição decidida a cada encontro e já foram integradas por organizações como: Partido dos Trabalhadores; Izquierda Unida (Peru); Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (El Salvador); Frente Sandinista de Libertação Nacional (Nicarágua); Partido Comunista de Cuba; Frente Ampla do Uruguai; Partido da Revolução Democrática (México); Movimiento Lavalás (Haiti) e Movimiento Bolivia Libre.

Existem críticas dirigidas ao Foro de São Paulo, segundo as quais este não passaria de uma tentativa de reorganizar um ente político-partidário comunista semiclandestino — nos moldes da Internacional Comunista (ou Comintern) —, cujas atividades legais seriam a fachada para um plano de amplitude continental, com o objetivo de implantar o comunismo em toda a América Latina, sobrepondo-se à soberania nacional dos Estados sul-americanos, destruindo a democracia representativa e implantando regimes de cunho autoritário e/ou populista nesses países, ou mesmo criando um ente político supranacional.

Esta análise apoia-se no fato de vários membros do FSP terem participado ou ainda estarem envolvidos em conflitos armados.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 13:12:32 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #130 Online: 08 de Novembro de 2007, 13:06:20 »
Moeda única para a AL não é uma má idéia. Só não seria uma boa idéia agora. Temos que andar muito até chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 08 de Novembro de 2007, 13:15:28 »
Moeda única para a AL não é uma má idéia. Só não seria uma boa idéia agora. Temos que andar muito até chegar lá.

Uma moeda única para a A.L com governos corruptos gastando mais do que arrecadam?Vai nivelar todo mundo ao nível do esgoto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #132 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:16:25 »

Grifo acrescentado :-)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #133 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:18:32 »

Uma moeda única para a A.L com governos corruptos gastando mais do que arrecadam?Vai nivelar todo mundo ao nível do esgoto.

Sim.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #134 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:23:08 »
Eu gostei da idéia da moeda única, tenho até algumas sugestões :

Nome : Bolivariano

Efígie : Ora, quem mais, ele , único Hugo Chávez

Valor : Nenhum
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #135 Online: 08 de Novembro de 2007, 15:49:34 »
... desisto :roll:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:21:34 »

Grifo acrescentado :-)
Eu entendi seu ponto de vista, mas isso só dá certo se houver responsabilidade fiscal.Não consigo imaginar um monte de corruptos usando uma única moeda a curto prazo, nem a médio prazo, nem a longo prazo... em 500 anos de Brasil  ainda jogam a culpa no D.Pedro pela corrupção e os problemas de hoje...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:51:48 »

acredite ou não, mas a moeda venezuelana é o Bolívar desde bem antes de se ouvir falar em chávez.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #138 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:02:50 »

acredite ou não, mas a moeda venezuelana é o Bolívar desde bem antes de se ouvir falar em chávez.

Eu acredito. Mas veja bem, minha proposta é que ela se chame bolivariano e seja estendida para toda a américa latina.

Falando um pouco mais sério .

Acho a idéia de uma moeda única para a América Latina ridicula, para não dizer que não é algo que possa ser feito nos próximos 30 ou 40 anos, no mínimo. A américa latina ainda precisa evoluir muito, muuuuito, mudar muito, cobrar mais dos seus políticos, aprender a conduzir e não ser conduzido, os cidadãos precisam ser Cidadãos e não massas de manobra, deixar de lado a posição de vítima do imperialismo (que ainda existe aqui), deixar de se achar coitadinho antes de começar a sonhar em integrar os países em um bloco comercial único, antes de começar a sonhar com uma moeda única. Nem estabilidade política, institucional existe na região como um todo, como falar em moeda única?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 09 de Novembro de 2007, 11:21:50 »
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/11/09/dirigentes_do_pt_negociam_reeleicao_do_presidente_lula_diz_prefeito_do_rio_1075476.html

Dois dirigentes do PT estão negociando a aprovação do terceiro mandato do presidente Lula. É o que afirma o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, em seu ex-blog desta sexta-feira. Segundo o prefeito, o procedimento para aprovação da reeleição segue quatro passos, que não precisam de emenda constitucional prévia. Ele não afirma quem seriam os dirigentes.

Cesar Maia afirma ter interceptado um documento trocado entre dois dirigentes do PT, em que eles afirmam que o processo para reeleição está “lido, relido e analisado por dois grandes juristas”. O prefeito não conta como conseguiu interceptar o memorando.

O primeiro passo para conseguir aprovar o terceiro mandato seria um decreto legislativo convocando plebiscito em 2008, na data da eleição municipal, aprovando a segunda reeleição ou o terceiro mandato consecutivo.

Depois, bastaria a assinatura de um terço de deputados e senadores, além de presença de 50% de presença em plenário. A votação da reeleição se daria por maioria simples, sem depender do número de votos.

“Uma vez realizado o plebiscito, com a vitória inevitável pró segunda reeleição ou terceiro mandato, a legitimidade da tese e a pressão popular seriam avassaladoras. Aí sim, se faria tramitar a PEC como simples ratificação da vontade popular”, diz o documento.

O memorando apresentado por Cesar Maia afirma ser “irresistível” a aprovação da reeleição e propõe, também, que a proposta de Decreto Legislativo fosse apresentada simultaneamente na Câmara e no Senado.

“Lembro que nenhum parlamentar de nossa base que não queira se comprometer terá problemas. Basta se ausentar da votação. Um terço temos fácil e depois garantir o quorum de 50% e se ausentar, e deixar para os mais firmes a maioria simples em plenário, é outra vez muito fácil. Depois do plebiscito, que deputado ou senador terá coragem de votar contra a PEC? O terceiro mandato sairá das ruas", afirma o documento.

O que esses vagabundos querem é uma ditadura igual a da Venezumerda com Lulla eleito reizinho passando o poder hereditariamente.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #140 Online: 12 de Novembro de 2007, 13:02:45 »
Chavez faz as claras o que existe em qualquer país que se diz democrático, mas onde atuam mascaradamente.

Saudades do Ukranian...
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:11:38 »
Chavez faz as claras o que existe em qualquer país que se diz democrático, mas onde atuam mascaradamente.

Saudades do Ukranian...

Eleição de candidato único , de um partido único  faz parte de um país democrático?

Tipo, em Cuba..o país democrático onde Fidel concorre sozinho e todos os candidatos são do partido dele? Ou na Venezumerda que ficou igual?

O pessoal da esquerda tem uma  visão estranha da democracia, "só vale se for eu o eleito".

E eles  ainda tem cara de falar mal dos militares que chutaram a bunda desses guerrilheiros maconheiros.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:14:37 »

Saudades do Ukranian...

(...)

E eles  ainda tem cara de falar mal dos militares que chutaram a bunda desses guerrilheiros maconheiros.

Putz. Que nível rasteiro, hein?  :no:

:nojo: :nojo: :nojo:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #143 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:15:31 »
Tava indo bem....... até soltar a última frase.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:23:39 »

Saudades do Ukranian...

(...)

Putz. Que nível rasteiro, hein?  :no:

:nojo: :nojo: :nojo:

É isso mesmo...todo vermelhinho gosta de passar a imagem romantica dos estudantes lutando pela democracia no Brasil, quando na verdade os militares só  fizeram o que fizeram(E admito que houve algum abuso de UMA PARTE dos envolvidos) por que JÁ havia no Brasil grupos armados atuando .

Veja por exemplo, o passado de alguns amiguinhos de um conhecido petista. Tráfico de drogas, assalto a banco, sequetros, assassinatos de "cumpanherus"..tudo gente boa.. e por acaso ssão os mesmos que estão comandando o circo  de aberrações hoje.

Nunca escondi que prefiro os militares no governo  que essa corja inútil.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:25:49 »

(...)

Mas isso é fácil de se resolver.
Mude-se para um quartel.  :biglol:
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:27:43 »

(...)

Quase fiz isso aos 19 anos.. eu iria seguir a carreira militar mesmo.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:30:02 »

(...)

Sempre é tempo.
Um amigo meu formou-se em medicina, fez um concurso (não sei direito como é que é) e está servindo a bordo de um navio da marinha.
Segundo ele, é uma boa grana, roda o mundo inteiro, e tem períodos enormes de folga.
Para quem não teme uma disciplina rigorosa.....
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #148 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:41:25 »
Ja disse e repito, trocar ditadura militar por ditadura de esquerda é trocar 6 por meia dúzia... Ditadura é ditadura........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 12 de Novembro de 2007, 18:46:14 »

(...)

Sempre é tempo.
Um amigo meu formou-se em medicina, fez um concurso (não sei direito como é que é) e está servindo a bordo de um navio da marinha.
Segundo ele, é uma boa grana, roda o mundo inteiro, e tem períodos enormes de folga.
Para quem não teme uma disciplina rigorosa.....

e receber ordens de um sujeito com metade do seu QI que fala cuspindo...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!