Autor Tópico: Aprovada ampliação do mandato de Chávez  (Lida 18739 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Aprovada ampliação do mandato de Chávez
« Resposta #50 Online: 03 de Novembro de 2007, 09:02:37 »
Há tempos, eu afirmei aqui e em outros tópicos que o PT pretende implantar aqui no Brasil um regime politico igual ao que o Chavez implantou na Venezumerda, com  mandato presidencial eterno e com leis que lhe favoreçam..

Aqui está a confirmação, o que vcs acham do meu exagero agora?

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2044317-EI7896,00.html

Deputado quer plebiscito para 3º mandato de Lula

Começa a ganhar corpo no Congresso a discussão sobre mecanismos que permitam ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser reeleito para um terceiro mandato. Depois de o deputado Fernando Ferro (PT-PE) ter provocado, segundo ele acidentalmente, o desarquivamento de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que autoriza a reeleição do presidente da República indefinidamente, o deputado e amigo pessoal do presidente Devanir Ribeiro (PT-SP) prometeu apresentar outra PEC que dê ao presidente o poder de convocar plebiscitos, inclusive sobre sua própria reeleição.

Na semana que vem, Devanir vai ao Senado, a convite da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), para explicar seu projeto à bancada do partido. Ex-metalúrgico, Devanir garante que sua iniciativa não reflete o desejo do amigo presidente, companheiro de sindicato no ABC. A proposta, insiste, está de acordo com suas convicções políticas pessoais.

"Fiz uma pesquisa e constatei que na maioria dos países desenvolvidos o presidente tem o poder de convocar plebiscitos para consultar a população sobre temas importantes. Aqui, só o Congresso pode fazer isso", justifica.

Segundo o petista, o instrumento não serviria apenas para consultar a população a respeito da permanência do presidente no cargo, mas também sobre temas relevantes reforma política e o aborto, por exemplo.

O deputado disse que sua assessoria técnica vai estudar a forma mais eficiente e mais rápida de fazer andar a proposta no Congresso e lamenta que seja tarde para tentar fazer a regra valer a tempo de a consulta ser feita junto com as eleições municipais, no ano que vem.

"Isso pouparia muito dinheiro, mas acho que não há tempo", afirma.

A iniciativa de Devanir irritou a oposição, que cobra de Lula uma condenação explícita à tese do terceiro mandato. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), espera que o presidente Lula venha a público para dizer que a discussão é brincadeira.

"Isso só serve para eu orientar minha bancada sobre a votação da CPMF", provocou.

De acordo com o senador, o compromisso com a democracia "é condição para votar com o governo".

Ironicamente, a discussão começou a esquentar por causa da uma proposta tucana de reeleição. Em fevereiro, o deputado Fernando Ferro (PT-PE) pediu o desarquivamento, segundo disse conforme faz todo início de ano, de suas propostas e emendas que não foram votadas.

"A minha PEC, a 23/1999, é contra a reeleição, eu apresentei quando começou a discussão sobre a reeleição do Fernando Henrique", explica.

Segundo ele, a PEC 492/97, do deputado Roberto Valadão (PMDB-ES), também contra a reeleição, e a PEC 99/1999 do deputado Inaldo Leitão (PSDB-PB), a favor da reeleição indefinida do presidente, foram desarquivadas junto com as dele em abril.

"O Leitão queria beneficiar o Fernando Henrique, que queria a reeleição. O Lula não precisa disso, embora eu ache que a população aprovasse", lembra Ferro.

Segundo o parlamentar pernambucano, o regimento prevê que, quando se desarquiva uma PEC, todas as propostas sobre o mesmo tema são desarquivadas.

"Não era a minha intenção."

Devanir disse que vai ler a proposta de Leitão para se certificar de que ela "contempla seus objetivos", caso contrário, segue em frente com outro texto.

Eu suponho que a proposta dele deve transmitir o sentimento doméstico da família Lula", ironiza o senador José Agripino, líder do Democratas.

"Devanir é homem da intimidade de Lula. Vai a casa dele sem marcar hora e jamais sairia com essa sem consultar o presidente. Isso é chavismo puro. O Devanir deve imaginar que a humanidade brasileira é ingênua", critica Agripino.

Devanir defende-se da acusação de que age de acordo com Lula.

"Nunca falei com o presidente sobre isso. Sei separar as coisas", rebate o deputado, que não acredita estar atrapalhando o governo durante a votação da CPMF no Senado. Perguntado se retiraria a proposta a pedido de Lula, saiu pela tangente:

"Amizade é amizade. Política é política. Não acredito que ele vá me pedir isso e, além do mais, meu posicionamento eu devo a meu partido e à minha bancada."

A discussão já atravessou fronteira. O espanhol El País publicou, em sua edição de ontem, sob o título "Lula Três", uma reportagem segundo a qual o tema já ganhou as ruas do Brasil.

JB Online

« Última modificação: 03 de Novembro de 2007, 09:07:01 por Arcanjo Lúcifer »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 03 de Novembro de 2007, 09:16:54 »
Essa história de 3o. mandato é puro factóide sem pé nem cabeça.

Aliás, esse balão de ensaio serve bem ao governo, pois distancia as discussões mais espinhosas.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Novembro de 2007, 09:23:55 »
Mas citei as fontes...

E dentro desses três anos de mandato que restam, vamos ver o que acontece.

Se é mentira ou não...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Novembro de 2007, 09:44:26 »
Essa história de 3o. mandato é puro factóide sem pé nem cabeça.

Aliás, esse balão de ensaio serve bem ao governo, pois distancia as discussões mais espinhosas.

é do que estou suspeitando.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 03 de Novembro de 2007, 09:46:25 »
Mas citei as fontes...

E eu disse que não? :o

Mas, e daí. O fato de um deputado inexpressivo, ou um grupo deles, vir com essa história não significa que ela tenha acolhida.
Se você der uma olhada na lista de proposta que circulam no Congresso, vai cair de costa.

Se é mentira ou não...

Ai, ai.......

De novo: eu não disse que é mentira!!!!!!!!
"Por quê?"

Chaves

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #55 Online: 03 de Novembro de 2007, 19:11:16 »
Seria interessante se isso acontecesse aqui no Brasil, todos teriam que pedir de desculpas a Olavo de Carvalho, mas será tarde.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 04 de Novembro de 2007, 10:06:11 »
Mas citei as fontes...

E eu disse que não? :o

Mas, e daí. O fato de um deputado inexpressivo, ou um grupo deles, vir com essa história não significa que ela tenha acolhida.
Se você der uma olhada na lista de proposta que circulam no Congresso, vai cair de costa.

Se é mentira ou não...

Ai, ai.......

De novo: eu não disse que é mentira!!!!!!!!

Um deputado inexpressivo não apresentaria uma proposta dessas sem  concordancia do pessoal de cima...a "oposição " de outros partidos já está provado que não existe, se existe é conivente com os desmandos e a corrupção  do PT, caso contrário com tanta sujeira o Lulla já teria sido deposto como o Collor foi...

Quanto a "mentira", me desculpe já que nisso reconheço que me expressei mal.

O que quero dizer é que só há mais três anos  de mandato que o Lulla pode ocupar legalmente.

E pode acreditar, nesse tempo a verdadeira face deles vai aparecer seja como for.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 04 de Novembro de 2007, 10:16:11 »
Um deputado inexpressivo não apresentaria uma proposta dessas sem  concordancia do pessoal de cima...

Você não imagina como esse pessoal gosta de aparecer. Alguns minutinhos na mídia valem ouro para essa turma.

E sinceramente, não vejo o menor risco à estabilidade constitucional no Brasil.  :ok:
"Por quê?"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #58 Online: 04 de Novembro de 2007, 15:16:10 »
SE isso acontecer (e eu espero que não aconteça), não vou pedir desculpas ao Olavão coisa nenhuma. Até relógios parados acertam a hora duas vezes por dia. :-)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 04 de Novembro de 2007, 20:55:41 »
SE isso acontecer (e eu espero que não aconteça), não vou pedir desculpas ao Olavão coisa nenhuma. Até relógios parados acertam a hora duas vezes por dia. :-)

olavão viraria meu messias. não é como se ele saísse fazendo quarenta previsões por dia e acertasse uma; a grosso modo, essa é a ÚNICA previsão dele (a conspiração comunista ativa).
aliás, eu admiro o olavo do mesmo modo. it takes a real man para se ater, realmente, ao que se acredita enquanto o mundo inteiro não discorda, mas RI de você. se é neurose ou se é integridade dele, vocês decidam. eu não suportaria fazer igual; céus, se todo mundo me dissesse que um metro sempre teve 59cm, eu acho que acabaria acreditando depois de um tempo.
mas se ele acertasse eu ia fazer uma igreja pra ele, pff.

Você não imagina como esse pessoal gosta de aparecer. Alguns minutinhos na mídia valem ouro para essa turma.

E sinceramente, não vejo o menor risco à estabilidade constitucional no Brasil. 
incômodo é pensar que a única coisa que impede que o país trilhe esse caminho não é a constituição, que pode ser emendada sem ferir regra alguma, mas é simplesmente a vontade do pt.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2007, 20:57:56 por Rodion »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #60 Online: 04 de Novembro de 2007, 22:31:32 »
Cara, a oposição -- que é RIDÍCULA de tão ineficaz -- se insurgiria contra isso no ato. Ninguém ali é tonto de arriscar sei lá mais quantos mandatos de Lula.

E finalmente, sobre o Olavo: ele é doente. Ele vê comunistas na pasta de dente todas as manhãs. Entre os muitos delírios do cara é óbvio que apareceriam algumas coisas reais - o projeto de perpetuação do poder em setores do PT, por exemplo. Objeção 1: isso não é prerrogativa comunista, embora seja muitíssimo mais comum em tais regimes. Objeção 2: como eu disse lá em cima, a menos que a situação política do Brasil piore radicalmente, não tem chance de um troço desses passar. Objeção 3: quem mais deve querer que isso passe deve ser a legião de apparatchniks do que os próprios grão-petistas.

Eu apreciava alguma coisa do Olavo justamente por causa da coragem dele em sair à frente. Mas depois de ler algumas outras coisas - a identificação ateísmo-comunismo, por exemplo - não tem outra opção a não ser classificá-lo como um louco furioso.

E os imbecis da Veja estão chegando perto.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Novembro de 2007, 23:11:01 »
Cara, a oposição -- que é RIDÍCULA de tão ineficaz -- se insurgiria contra isso no ato. Ninguém ali é tonto de arriscar sei lá mais quantos mandatos de Lula.
a oposição pode fazer o que quiser; na câmara o governo leva, e no senado... bom, acho que sempre tem uns carguinhos sobrando.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #62 Online: 04 de Novembro de 2007, 23:13:40 »
Bom, eu espero que você esteja errado, pelo nosso próprio bem :-)

Mas se rolar isso mesmo, está decidido: eu VOU emigrar.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 04 de Novembro de 2007, 23:15:43 »
Bom, eu espero que você esteja errado, pelo nosso próprio bem :-)

Mas se rolar isso mesmo, está decidido: eu VOU emigrar.

nada, só há uma possibilidade. mas acho que frente a uma questão tão grande mesmo alguns mercenários do pmdb poderiam tomar o partido da oposição.
de qualquer forma, eu estou praticamente convencido de que não está nos planos do pt algo assim.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #64 Online: 05 de Novembro de 2007, 22:06:26 »
Só para mostrar que Democracia é mesmo muito relativa:

Margareth Thatcher comandou a Inglaterra de 1979 a 1990 , isto é, 11 anos no poder e só saiu por problemas que acumulou, isto é, pediu demissão, senão...

O primeiro-ministro da Austrália, John Howard, ficou de 1996 ate 2007, isto é, 11 anos no poder...

Nem contra nem a favor de Chavez, mas, a história da democracia tem dessas coisas ...

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:04:17 »
Desculpe, mas o caso da Inglaterra é bem diferente do caso da A.L..

Na Inglaterra se não me engano é possivel se reeleger para o cargo de primeiro ministro várias vezes, pois a lei preve isso.

Na Venezumerda, mudaram a lei a mando do Chavez para que ele se perpetuasse no poder e falam em fazer a mesma coisa por aqui.

É bem diferente.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #66 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:10:20 »
Fora que na Inglaterra ninguém tentava censurar a oposição, chamando de golpista qualquer um que se manifestava contra o governo.Claramente golpe de estado.Só cego pra querer acreditar que isso ainda é democracia.Cala-se a oposição, depois se catequisa o povo em benefício próprio,controle estatal das eleições, com partido único e nenhum canditato de oposição e ainda chamam de democracia...... Mais um Fidel se formando....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:10:54 »

Na Inglaterra se não me engano é possivel se reeleger para o cargo de primeiro ministro várias vezes, pois a lei preve isso.

Na Venezumerda, mudaram a lei a mando do Chavez para que ele se perpetuasse no poder e falam em fazer a mesma coisa por aqui.

É bem diferente.

:?: :?: :?:

E na Inglaterra foi assim desde sempre?
Pois na Venezuela, se a mudança for aprovada pelo referendo popular, a lei passará a prever a reeleição.
E aí?
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #68 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:20:13 »
Por favor Hsette, você realmente acha que o Chaves realmente tem a intenção de ser democrático?Ou ele vai torcer o significado de democracia, assim como faz o velho Fidel?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:24:36 »
é uma questão que me tem incomodado ultimamente, esta. não vejo com bons olhos a reeleição indefinida no caso venezuelano ou brasileiro, mas ao mesmo tempo, na maior parte dos países parlamentaristas o chefe de governo costuma ficar no cargo por uma década, quando é bem-sucedido, e ninguém há de falar que na inglaterra ou na austrália não há democracia.
no caso norte-americano, ao menos, não encontro um bom motivo para a limitação de dois mandatos, a não ser a tradição e o caráter sacro pra eles que tem a constituição mais velha do mundo. no caso latino-americano, e especificamente no brasileiro, podemos levantar a propensão que o nosso povo tem pelo personalismo, o que aumenta ainda mais o risco de que mandatos ilimitados possam confundir a pessoa do presidente com o cargo e mesmo com o estado, o que pode por em risco o equilíbrio dos poderes.
não nos esqueçamos isso, de que o cargo de presidente contém algo a mais do que o de primeiro-ministro; a chefia do estado. em decorrência disso talvez o maior perigo seja mesmo esse, o da identificação da pessoa do presidente com o estado.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:30:13 »
Por favor Hsette, você realmente acha que o Chaves realmente tem a intenção de ser democrático?

Acho que não.
Mas não também não vejo a democracia como uma regra a ser seguida por todos os povos.
Cada um que decida seu destino.

Vejamos o resultado do referendo em dezembro, se o Chaves chegar até lá.
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:34:40 »

É bem diferente.

:?: :?: :?:

E na Inglaterra foi assim desde sempre?
Pois na Venezuela, se a mudança for aprovada pelo referendo popular, a lei passará a prever a reeleição.
E aí?

Puxa! Que legal!

Eu me elegi, depois mudei a lei a meu favor e usei a máquina estatal a meu favor para me reeleger e depois mudei a constituição para me manter no poder eternamente...

(Sem contar que voto em eleição fraudada não vale muita coisa, já que como vc sabe e está provado , quem trabalha  no sistema eleitoral é contratado do Chavez..)

Na Inglaterra existe um partido único? Acho que não...

Na Inglaterra mudaram a lei no meio do mandato do primeiro ministro para ele se reeleger? Acho que não...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:38:09 »
Arcanjo, a lei não foi mudada.

Está previsto um referendo popular para dezembro.

E na Inglaterra, você sabe me dizer quando e como isso ocorreu???

E mais: qual a fonte da informação de que na Venezuela existe um regime de partido único???
"Por quê?"

Chaves

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:40:48 »
é uma questão que me tem incomodado ultimamente, esta. não vejo com bons olhos a reeleição indefinida no caso venezuelano ou brasileiro, mas ao mesmo tempo, na maior parte dos países parlamentaristas o chefe de governo costuma ficar no cargo por uma década, quando é bem-sucedido, e ninguém há de falar que na inglaterra ou na austrália não há democracia.

A diferença é que lá, quando um cara paga Motel  com  dinheiro público ou simplesmente aceita presente em troca de favores politicos  e isso acaba sendo descoberto já é motivo para perda do cargo.

Aqui vagabundo ganha promoção e tapinha nas costas dado pelo amigo presidente.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #74 Online: 05 de Novembro de 2007, 23:43:36 »
Quando a reeleição foi aprovada no governo FHC foi dito que era para beneficiar o próprio. Mas agora tivemos o Lula também se beneficiando do segundo mandato.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!