Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573316 vezes)

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
Re: Muro das Jubilações!!!
« Resposta #6900 Online: 23 de Agosto de 2011, 01:24:15 »
parabéns! jubilo por ter alguém compartilhando minha experiência de ter que ficar acordado até tarde para embalar o sono do bebê. :)

Parabéns!!!

Hehehe
Em 20 dias nasce meu segundo!! Ainda lembro da noites que passei com minha primeira filha (que tem apenas 1 a  6 meses ainda), mas estou ansioso em passar por isso novamente!!
:)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6901 Online: 23 de Agosto de 2011, 07:31:07 »
Mais um papai no CC! :baby: Recebemos a confirmação ontem do nosso segundo filho. :yahoo:

É um menino!!! :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Jubilemos :tintin:

Parabéns. Jubila enquanto pode.... :twisted:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6902 Online: 25 de Agosto de 2011, 04:36:34 »
Pedi meu Xbox 360   X-D

CONSOLE XBOX 360 250 GB SLIM - KIT OFICIAL - MICROSOFT

1 ano de garantia, Wi-Fi, Controle Preto sem fio, um Headset Preto com fio e os jogos Alan Wake e Forza III

Comprei pela internet, quero ver como vai ser a entrega  :shock:

Depois de 7 dias, alguns telefonemas e alguns emails, chegou!  :dedos:
Não deseje.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6903 Online: 26 de Agosto de 2011, 22:12:08 »
Mais um papai no CC! :baby: Recebemos a confirmação ontem do nosso segundo filho. :yahoo:

Parabéns. Jubila enquanto pode.... :twisted:
Pitz.... fico fora um tempo e apareçe um Erivelton do espiritismo novo e o pessoal tem filho...

Em todo caso, parabéns!

Jubilo ter conseguido umas horinhas pra entrar no CC... Saudades daqui!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #6904 Online: 26 de Agosto de 2011, 22:45:47 »

Não passava aqui faz tempo ...Parabéns Luiz F. . :) :ok:

Vão ser, qdo o mais novo nascer, dois meninos ou um casal ?

Pitz.... fico fora um tempo e apareçe um Erivelton do espiritismo novo e o pessoal tem filho...

Em todo caso, parabéns!

Jubilo ter conseguido umas horinhas pra entrar no CC... Saudades daqui!

Também fiquei longe ... :| :umm:

Tenho o 1º aniversário de minha filhota e o fato dela estar andando para todo o lado  para ser meu motivo de comemoração !!!  :D :D :D
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #6905 Online: 26 de Agosto de 2011, 22:49:17 »
Parabéns!!!

Hehehe
Em 20 dias nasce meu segundo!! Ainda lembro da noites que passei com minha primeira filha (que tem apenas 1 a  6 meses ainda), mas estou ansioso em passar por isso novamente!!

Parabéns também, The Lucks, e boa sorte e saúde a sua companheira no parto ! :)
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #6906 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:30:27 »
Obrigado a todos :ok:

E HFC: Vai ser um casal, minha mais velha já está com quase 2 anos e o pimpolho nasce em novembro.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #6907 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:03:47 »
Júbilo encontrar um excelente livro de Cálculo: Swokowski (autor), e jubilo mais ainda pq todo só procura pelo Leithold na biblioteca, ou seja, sempre sobra livro do Swokowski para empréstimo :).

[lamentação: não está mais a venda no Brasil. :(]
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #6908 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:19:07 »
Júbilo encontrar um excelente livro de Cálculo: Swokowski (autor), e jubilo mais ainda pq todo só procura pelo Leithold na biblioteca, ou seja, sempre sobra livro do Swokowski para empréstimo :).

A amazon.com entrega no Brasil: http://www.amazon.com/Calculus-Classic-Earl-W-Swokowski/dp/0534382126/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1314757107&sr=8-1

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6909 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:35:47 »
Eu tentei comprar um livro usado, mas a Amazon avisou que não entrega no meu endereço :(

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #6910 Online: 30 de Agosto de 2011, 23:48:44 »
Eu tentei comprar um livro usado, mas a Amazon avisou que não entrega no meu endereço :(

Depende de quem tem o livro. Normalmente não é a opção mais barata que entrega em outros países.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6911 Online: 31 de Agosto de 2011, 00:06:10 »
Não era nem questão de preço, o frete era até barato, treze dólares, acontece que eles disseram que não entregavam no meu endereço. E eu não moro numa aldeia indígena no meio da Amazônia que só tem acesso por uma travessia de oito horas de barco, eu moro no interior de São Paulo!

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #6912 Online: 31 de Agosto de 2011, 00:08:18 »
Não era nem questão de preço, o frete era até barato, treze dólares, acontece que eles disseram que não entregavam no meu endereço. E eu não moro numa aldeia indígena no meio da Amazônia que só tem acesso por uma travessia de oito horas de barco, eu moro no interior de São Paulo!
Dependendo da cidade acho que a aldeia na Amazônia teria mais acesso ao mundo globalizado.  :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6913 Online: 31 de Agosto de 2011, 06:35:05 »
Verdade! :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #6914 Online: 31 de Agosto de 2011, 13:26:39 »

A amazon.com entrega no Brasil: http://www.amazon.com/Calculus-Classic-Earl-W-Swokowski/dp/0534382126/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1314757107&sr=8-1

Como pode um livro usado custar tão caro :( . Vou apelar para a editora Xerox. :P
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6915 Online: 10 de Setembro de 2011, 11:31:18 »

Yes!!! Minha rede neural está funcionando perfeita! É impressionante como às vezes a gente começa uma coisa sem ter a mínima ideia de como funciona, chega a parecer impossível, mas você acumula pontos de experiência e afinal passa de nível! Agora parece tão fácil...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6916 Online: 10 de Setembro de 2011, 12:52:22 »
:hein:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6917 Online: 10 de Setembro de 2011, 13:13:06 »
Faz um tempinho que quero brincar com redes neurais, mas falta tempo. Minha paixão mesmo são algoritmos genéticos.

Mas esse negócio de a gente se matar pra fazer alguma coisa pela primeira vez e depois parecer trivial é muito curioso mesmo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6918 Online: 10 de Setembro de 2011, 17:06:51 »
:yahoo: Consegui resolver aquele problema de logaritmo que eu fiquei 2 dias pensando sobre como resolver.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6919 Online: 11 de Setembro de 2011, 02:21:43 »

Yes!!! Minha rede neural está funcionando perfeita! É impressionante como às vezes a gente começa uma coisa sem ter a mínima ideia de como funciona, chega a parecer impossível, mas você acumula pontos de experiência e afinal passa de nível! Agora parece tão fácil...

pode dar mais detalhes sobre a técnica? tenho bons conceitos em programação, estrutura de dados, etc..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6920 Online: 11 de Setembro de 2011, 14:51:36 »
Faz um tempinho que quero brincar com redes neurais, mas falta tempo. Minha paixão mesmo são algoritmos genéticos.

Mas esse negócio de a gente se matar pra fazer alguma coisa pela primeira vez e depois parecer trivial é muito curioso mesmo.

É que da primeira vez que você faz os pesos sinápticos na sua rede neural natural são valores aleatórios, mas após sucessivas épocas de treinamento supervisionado os pesos são ajustados e minimizam o erro da saída :lol:

pode dar mais detalhes sobre a técnica? tenho bons conceitos em programação, estrutura de dados, etc..

A analogia que eu faço para quem não entende nada de programação é que treinar uma rede neural é como ajudar uma pessoa vendada a encestar uma bola de basquete. Se a pessoa não faz a menor ideia de onde está a cesta, ela vai arremessar a bola para lugares aleatórios, com forças aleatórias, mas conforme você vai falando (mais para a esquerda, agora mais para a direita, mais alto, mais forte...) ela vai calibrando a mira. Após, sei lá, 200 tentativas, ela vai estar tão bem treinada que vai acertar quase todos os arremessos.

Agora complicando um pouco mais: uma rede neural, como o nome diz, é uma rede de neurônios. Um neurônio (ou nodo) é um modelo comptucaional de neurônio biológico. Cada neurônio recebe várias entradas, essas entradas são multiplicadas por uma ponderação chamada de peso sináptico e além das entradas há mais um outro valor chamado bias (tendência ou viés, em inglês), cada entrada multiplicada pela sua ponderação e mais o bias são todos somados entre si. O resultado dessa soma é enviado para uma função de ativação, dependendo do que você quer fazer você usa um tipo de função de ativação diferente, geralmente para tarefas como classificar padrões se usa uma função descontínua, como a função sinal ou a função degrau e para tarefas como interpolar funções se usa funções de ativação contínuas, como a tangente hiperbólica ou a função logística. A saída da função de ativação é a saída do neurônio, que pode ser passada para um outro neurônio da rede. Tanto os pesos sinápticos quanto os bias são iniciados com valores aleatórios mas são alterados a cada iteração sobre a rede visando minimizar a diferença entre o valor calculado pela rede e o valor desejado, para tanto existem diversos algoritmos de otimização para minimizar o erro (eu nunca vi um algoritmo genético sendo usado para isso Snow, talvez esteja só esperando você inventar :P )

A rede neural é formada por uma camada de neurônios na entrada, uma camada de neurônios na saída e um número de "camadas escondidas" no meio. No meu caso, como quero interpolar funções com 7 variáveis de entrada e 3 de saída, a camada de entrada tem 7 neurônios e de saída tem 3. O número de camadas escondidas e o número de neurônios em cada uma não é tão fácil decidir, não pode haver nem neurônios de menos e nem neurônios demais. Está demonstrado matematicamente que para interpolar qualquer função contínua e com primeiras derivadas contínuas basta uma única camada escondida, mas às vezes usar duas é mais eficiente. A rede também pode ter realimentação, se por exemplo for uma função implícita que dependa das saídas.

Além de interpolar funções as redes neurais são usadas principalmente para detectar padrões, em áreas como visão computacional, por exemplo, ou em tarefas de classificação. Uma possível aplicação para redes neurais é criar um programa de computador que seja capaz de passar por aqueles chatíssimos "captchas" usados em alguns sites justamente para se prevenirem de você ser um programa de computador. Uma rede neural bem treinada poderia "ver" uma figura e identificar que um desenho parece uma letra A, outro parece o número 7, e assim por diante.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6921 Online: 11 de Setembro de 2011, 23:14:14 »
 :yahoo: Finalmente terminei logaritmo....

(...)

Mas comecei unidade imaginária... :?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6922 Online: 13 de Setembro de 2011, 12:26:24 »
Uma rede neural bem treinada poderia "ver" uma figura e identificar que um desenho parece uma letra A, outro parece o número 7, e assim por diante.
Tem um pessoal mexendo com neurogenética que está fazendo isto: Sistema Neuro­Genético de Identificação de Placas Veiculares.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6923 Online: 14 de Setembro de 2011, 09:38:23 »
Uma rede neural bem treinada poderia "ver" uma figura e identificar que um desenho parece uma letra A, outro parece o número 7, e assim por diante.
Tem um pessoal mexendo com neurogenética que está fazendo isto: Sistema Neuro­Genético de Identificação de Placas Veiculares.

Fiquei imaginando que o aspecto visual do captcha seria mais complexo que o reconhecimento de placas, mas parece ser algo mais simples, devido a ser um teste de turing reverso  :)

Uma possível aplicação para redes neurais é criar um programa de computador que seja capaz de passar por aqueles chatíssimos "captchas" usados em alguns sites justamente para se prevenirem de você ser um programa de computador.
Breaking a Visual CAPTCHA

Gimpy is a more difficult variant of a word-based CAPTCHA. Ten words are presented in distortion and clutter similar to EZ-Gimpy. The words are also overlapped, providing a CAPTCHA test that can be challenging for humans in some cases. The user is required to name 3 of the 10 words in the image in order to pass the test. Our algorithm can pass this more difficult test 33% of the time.

Our Approach

The fundamental ideas behind our approach to solving Gimpy are the same as those we are using to solve generic object recognition problems. Our solution to the Gimpy CAPTCHA is just an application of a general framework that we have used to compare images of everyday objects and even find and track people in video sequences. The essences of these problems are similar. Finding the letters "T", "A", "M", "E" in an image and connecting them to read the word "TAME" is akin to finding hands, feet, elbows, and faces and connecting them up to find a human. Real images of people and objects contain large amounts of clutter. Learning to deal with the adversarial clutter present in Gimpy has helped us in understanding generic object recognition problems.
Our related work on finding people and generic objects.

A high-level description of our method can be found here.
If you would like more details, see our paper from CVPR 2003.

Results

EZ-Gimpy
Below are a few examples of images analyzed using our method, and the word that was found. Correct words are shown in green, incorrect words in red. For EZ-Gimpy we did experiments using 191 images. We were able to correctly identify the word in 176 of these images: a success rate of 92%! Our algorithm takes only a few seconds to process one image. If your would like to see our results on all 191 images, please click here.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6924 Online: 15 de Setembro de 2011, 20:41:59 »
Pois é, tomara que consigam quebrar logo esses malditos captchas, pois eu já estou desconfiando que eu mesmo não sou humano, de tanto errar essas porcarias!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!