Antigamente eu tinha uma baita papada, que depois de bastante tempo perdendo peso sumiu.
Mas o que acontece é que o excesso de pele dela não sumiu realmente, apenas mudou de lugar. Com o resto do corpo emagrecendo, essa pele acabou descendo e ficando aparentemente uniforme graças ao meu corpo estar mais magro. Porém, descobri que quando eu olho para baixo, com o corpo curvado, invés dessa pele descer pescoço abaixo ela desce rosto abaixo, fazendo meu rosto ficar medonhamente flácido como se eu fosse velho.
Estou com vários lugares assim, com depósitos de pele localizados, que dependendo da minha posição mudam de um lugar para outro. Não adianta eu perder muito mais peso. E meu caso não é daqueles de quem antes era magro - na minha infância sempre tive 10 Kg acima do peso, na minha adolescência passei a 20 Kg acima do peso, e na vida adulta cheguei a 52, portanto sempre tive pele a mais que o ideal, e não apenas pele esticada.
Também ganhei bastante músculo trabalhando como estoquista de cargas nos últimos meses, mas em relação à pele isso quase não fez diferença. Dá para ver as veias saltando em meus bíceps, mas quando fico deitado vem a pele que estava no resto do corpo e cobre tudo.
Estou pesquisando uns médicos, acho que vou agendar uma meia dúzia de consultas e ver quanto sairia uma cirurgia para resolver isso. [edit] Credo, tudo que tem na região são apenas 4 médicos, em duas cidades a mais de uma hora de distância daqui. Mas vou ver no que vai dar.