Não sabia onde postar, e é algo para festejar mais do que outra coisa:
A minha rotina diária inclui pegar o meu filho na escola, mas obviamente a maioria das vezes a minha esposa já saiu do trabalho e pegou ele. Então eles me esperam numa padaria que tem mesas e serve bons lanches, para dar tempo de eu chegar e voltarmos juntos (30km de volta para casa). Além disso um dia por semana chego mais cedo na escola por causa do rodízio, e também aguardamos nessa padaria até dar a hora de levar o menino.
Nesses dois horários tenho encontrado um ex-funcionário de uma empresa onde já trabalhei. Ele já não ia com a minha cara naquela época. Ganhei o seu ódio por entender o sistema principal da empresa e modernizá-lo durante a sua 'gestão' na área de informática, onde a sua incompetência ficou mais evidente. Só que a corda quebra pelo lado mais fraco, no caso eu, um prestador de serviço de uma consultoria que não duvida entre manter um cliente e perder um colaborador.
Ele perdeu o meu respeito quando provocou uma situação onde tive que trabalhar um fim de semana inteiro para buscar uma diferença provocada por um problema de dados gerado pelo sistema novo, onde na segunda-feira foi se queixar com a gerente sobre eu ter feito o levantamento errado. A gerente me deu um esporro nacional e fui humilhado pela primeira vez na minha vida. E o pior foi que na verdade este senhor é que viu errado a planilha, que tinha mais de uma aba, e o dado aparentemente faltante estava em outra aba dessa planilha. Ele na verdade perdeu o meu respeito por não ter se desculpado comigo mais do que pelo incidente, e para mim esse tipo de situação define se você é um homem ou não. Aliás, foi nesse dia que decidi sair de lá...
Eu 'perdi' o emprego, mas agora estou muito melhor. E na verdade o que aconteceu é que o meu salário era alto e após a implantação do sistema a consultoria não tinha onde me alocar, e eu já estava também de saco cheio desse tratamento escravista. Fui trabalhar em outra empresa, onde comecei como consultor e hoje coordeno a equipe, trabalhando no que mais gosto, desenvolvimento de software.
O cara já se deparou comigo mais de uma vez e não me cumprimenta. Eu fico ocupado brincando com o meu filho, conversando com a minha esposa. Ele mesmo sentando 'acidentalmente' perto de mim, finge que não vê, fica no celular, etc. Eu já tentei olhar para ele para tentar cumprimentá-lo, mas como fui ignorado, que fique ele lá, afinal não devo nada a ninguém... é que é uma situação algo constrangera, pelo menos para mim que gosta de cumprimentar as pessoas e ser reconhecido.
É uma situação idiota, constrangedora, facilmente evitável, mas o cara prefere não perceber que estou lá os mesmos dias, nos mesmos horários, e finge não me conhecer. O que aumenta dia a dia o meu desprezo. É uma situação que não passei antes e ainda sobrepasso por estar na prioridade 534 nos meus problemas diários. Mas o meu medo é um dia ser inevitável cumprimentá-lo e eu ter uma reação indesejada.