Autor Tópico: Muro das Jubilações!!!  (Lida 573346 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Jubilações!!!
« Resposta #7650 Online: 01 de Setembro de 2012, 23:16:15 »
E Geim e Novoselov ganharam o Nobel de Física pelo isolamento do Grafeno. =D
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7651 Online: 03 de Setembro de 2012, 08:47:54 »
Dia 31 vou viajar para Paranapiacaba com um monte de gente atraente, legal, bonita e sensual.

Viva o álcool! Êta carai!  :teehee: :yahoo: :ordem2: :tintin: :monte:

O lugar é legal, sempre que posso dou uma passada por lá.

Voltei da viagem. O lugar é bacana e vale a pena ser visitado. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7652 Online: 03 de Setembro de 2012, 20:33:19 »
Dia 31 vou viajar para Paranapiacaba com um monte de gente atraente, legal, bonita e sensual.

Viva o álcool! Êta carai!  :teehee: :yahoo: :ordem2: :tintin: :monte:

O lugar é legal, sempre que posso dou uma passada por lá.

Voltei da viagem. O lugar é bacana e vale a pena ser visitado. :)

Eles melhoraram muito de uns anos para cá, coisa de uns 20 anos atrás era um abandono geral mas foram restaurando muita coisa legal.

Já postei essas fotos aqui, foram tiradas em 2006:

Eu sobre o trem parado no museu.

Aquela polia de 32 toneladas que puxava os trens pela Serra do Mar.

Foto "antiga" que fazem no museu, sou o cara de chapéu claro no centro da foto com meu irmão e uns amigos.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7653 Online: 03 de Setembro de 2012, 21:42:43 »
Foto "antiga" que fazem no museu, sou o cara de chapéu claro no centro da foto com meu irmão e uns amigos.
Quando passei lá em 2008 não vi que eles faziam essas fotos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7654 Online: 03 de Setembro de 2012, 22:00:32 »
Quando passei lá em 2008 não vi que eles faziam essas fotos.

Pelo que lembro o fotógrafo disse que era apenas aos domingos e feriados porque ele trabalhava em outros lugares tb, se não me engano no Museu do Imigrante.

Então não sei se ele está por lá em todos os fins de semana ou se foi acaso.

Essas roupas são apenas a parte frontal, como um avental,  colocada sobre as roupas que usavamos.

Eram imitações, com excessão da farda que um dos caras da foto usa.

Eu vi de perto e peguei nas mãos, perguntei se era original e o fotógrafo disse que sim, depois pediu para tomar todo o cuidado com ela porque era real e feita anos 30.

Estava em perfeito estado e era a única roupa que não estava cortada pela metade.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7655 Online: 03 de Setembro de 2012, 22:15:46 »
Pode ser isso, já que fui lá em um sábado.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7656 Online: 03 de Setembro de 2012, 22:24:56 »
Essa parte eu garanto que vc não chegou a ver:

Não se pode mais fazer passeios sem acompanhamento de guias, eu não estava no dia mas uns amigos do meu irmão passaram de fininho por um lugar qualquer e se mandaram pela linha do trem seguindo para baixada pela rota antiga que não é mais usada.

Chegaram até uma ponte de ferro montada com rebites, passaram pelo lugar que aparece nesta foto e por um túnel escavado pelos ingleses e estruturado por blocos de granito esculpido.

Não passaram da ponte porque era perigoso demais.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, 22:32:11 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7657 Online: 03 de Setembro de 2012, 23:12:08 »
Quando fui lá depois subimos com um amigo uma trilha que tem um mirante -e no mirante uma moça foi fazer um 'trabalho' -um agradecimento que ela disse ser 'magia branca', cantou um par de coisas e no final soltou uma pomba... nem tinha visto que levava uma pomba ! Foi engraçado, assustamos porque a moça no final estourou uma bombinha para que a pomba voe -e nós pulamos de susto, hehehe... !

O lugar todo é bem bonito, e eu adoro trens.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7658 Online: 03 de Setembro de 2012, 23:22:34 »
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, 23:25:45 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7659 Online: 04 de Setembro de 2012, 00:38:34 »
Caramba, não fui nesses lugares não. Eu queria ver a parte histórica da cidade, mas ninguém queria qualquer coisa além de álcool de drogas. Essa juventude universitária tá perdida.  :nao3:

Eu vi um desses aí em operação. Ele percorria um pequeno trecho de uns 500m, só pra "dar um feeling". Inclusive, é legal ver que os outros foristas são pessoas, e não robôs ou frutos da minha imaginação.  :teehee:

-----

Agora me lembrei que também fui até a vila de Taquarussu, lugar simpático, e a história de lá é muito bacana. Lá até tinha um trator abandonado (queria ter trazido pra casa, super original). Depois coloco umas fotos aqui.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7660 Online: 04 de Setembro de 2012, 00:40:15 »
http://www.flickr.com/photos/jvmcatino/7926753518/in/photostream

Que adorável criança com uma mancha na testa.  :tease: :tchau:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7661 Online: 04 de Setembro de 2012, 19:47:17 »
Quando fui lá depois subimos com um amigo uma trilha que tem um mirante -e no mirante uma moça foi fazer um 'trabalho' -um agradecimento que ela disse ser 'magia branca', cantou um par de coisas e no final soltou uma pomba... nem tinha visto que levava uma pomba ! Foi engraçado, assustamos porque a moça no final estourou uma bombinha para que a pomba voe -e nós pulamos de susto, hehehe... !

O lugar todo é bem bonito, e eu adoro trens.

Trilha do mirante, já estive lá uma vez e dei sorte de pegar um dia de céu azul sem nenhuma nuvem e ar limpo.

O que ferra naquele lugar é que em meia hora o tempo fecha, voltamos da trilha naquele dia limpo que citei, paramos para comer alguma coisa em uma lanchonete bem conhecida por lá e já tinha neblina, meia hora depois tinha neblina e uma puta chuva ferrada cheia de raios caindo a cada 5 minutos.

De céu azul e limpo passamos a neblina forte e chuva torrencial ao mesmo tempo, chegou ao ponto de precisarmos sair de lá com os faróis altos acesos durante o dia mesmo.

« Última modificação: 04 de Setembro de 2012, 20:15:34 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7662 Online: 04 de Setembro de 2012, 19:51:06 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7663 Online: 04 de Setembro de 2012, 20:05:49 »
Caramba, não fui nesses lugares não. Eu queria ver a parte histórica da cidade, mas ninguém queria qualquer coisa além de álcool de drogas. Essa juventude universitária tá perdida.  :nao3:

Eu vi um desses aí em operação. Ele percorria um pequeno trecho de uns 500m, só pra "dar um feeling". Inclusive, é legal ver que os outros foristas são pessoas, e não robôs ou frutos da minha imaginação.  :teehee:

-----

Agora me lembrei que também fui até a vila de Taquarussu, lugar simpático, e a história de lá é muito bacana. Lá até tinha um trator abandonado (queria ter trazido pra casa, super original). Depois coloco umas fotos aqui.

A parte histórica é legal, eles tem várias locomotivas paradas no galpão, um vagão funerário com uma mesa linda com pés entalhados que servia para colocar o presunto durante a viagem, essa polia de 32 toneladas e todo o maquinário a vapor que a movimentava, máquinas a vapor que eram usadas para tornear as rodas dos trens e ferramental em geral.

Cada vez que apareço por lá eu me divirto, adoro ver essas máquinas velhas.

Inclusive, é legal ver que os outros foristas são pessoas, e não robôs ou frutos da minha imaginação.  :teehee:

Eu uso esse mesmo apelido em umas salas de chat, um bando de gente desconhecida puxava conversa e já dizia que pensava que eu era um motoqueiro de 2m, cabelos compridos, tatuado e de olhos azuis.

Quando eu dava minha descrição real cortavam a conversa e se mandavam. :lol:

É engraçado a imagem que as pessoas fazem de mim só por causa de um apelido.

Caramba, não fui nesses lugares não. Eu queria ver a parte histórica da cidade, mas ninguém queria qualquer coisa além de álcool de drogas.

Dá uma passada por lá no fim de outubro, tem (Acho que ainda tem...) uma semana dedicada a Wicca por causa do Hallowen. :lol:

Dizem que o pessoal é chegado a umas ervas. :lol:
« Última modificação: 04 de Setembro de 2012, 20:09:14 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #7664 Online: 07 de Setembro de 2012, 21:19:36 »
Jubilo ser aluno de pós-graduação. Estou gostando muito. Gostando muito também de onde estou estudando, o CBPF. Dá vontade de não sair de lá pro resto da vida!

Também jubilo meu professor de eletromagnetismo não estar dando a disciplina pelo medonho livro do Jackson, e sim ensinando outros formalismos da teoria (incluindo eletrodinâmica quântica!).

Estou de sorriso de orelha a orelha. :)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7665 Online: 07 de Setembro de 2012, 23:02:29 »
Parabéns!

Bom trabalho!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7666 Online: 08 de Setembro de 2012, 15:31:44 »
Parabéns Martuchelli.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7667 Online: 08 de Setembro de 2012, 22:02:36 »

-----

A parte histórica é legal, eles tem várias locomotivas paradas no galpão, um vagão funerário com uma mesa linda com pés entalhados que servia para colocar o presunto durante a viagem, essa polia de 32 toneladas e todo o maquinário a vapor que a movimentava, máquinas a vapor que eram usadas para tornear as rodas dos trens e ferramental em geral.

Cada vez que apareço por lá eu me divirto, adoro ver essas máquinas velhas.
Sem dúvida volterei lá por causa disso. Meu pai adora trens pois cresceu próximo a uma estação de trem, o levarei para conhecei o lugar.

Inclusive, é legal ver que os outros foristas são pessoas, e não robôs ou frutos da minha imaginação.  :teehee:

Eu uso esse mesmo apelido em umas salas de chat, um bando de gente desconhecida puxava conversa e já dizia que pensava que eu era um motoqueiro de 2m, cabelos compridos, tatuado e de olhos azuis.

Quando eu dava minha descrição real cortavam a conversa e se mandavam. :lol:

É engraçado a imagem que as pessoas fazem de mim só por causa de um apelido.
Perdeu todo o meu respeito. :P

Caramba, não fui nesses lugares não. Eu queria ver a parte histórica da cidade, mas ninguém queria qualquer coisa além de álcool de drogas.

Dá uma passada por lá no fim de outubro, tem (Acho que ainda tem...) uma semana dedicada a Wicca por causa do Hallowen. :lol:

Dizem que o pessoal é chegado a umas ervas. :lol:

Tava rolando uma feirinha com uma galera do wicca+cigana, mas tava meio fraco. Comprei uma mandala enorme de uma cigana que era uma graça. :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7668 Online: 09 de Setembro de 2012, 06:52:21 »
Perdeu todo o meu respeito. :P

Eu só conheci o CC por indicação de duas foristas que eu conhecia da sala de chat, hoje elas não estão mais por aqui.

Tb não estou mais frequentando o chat, o pessoal legal com quem eu falava acabou sumindo de lá com o tempo.

Tava rolando uma feirinha com uma galera do wicca+cigana, mas tava meio fraco. Comprei uma mandala enorme de uma cigana que era uma graça. :)

Em outubro tem uns eventos noturnos, a mulherada o pessoal se reune pelas ruas, cada uma segurando velas e coisa do tipo porque faz parte da festa e o lugar é uma escuridão ferrada após o por do sol.

Durante o dia tem  a mulherada o pessoal vendendo artesanato. :)
« Última modificação: 09 de Setembro de 2012, 08:51:40 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7669 Online: 09 de Setembro de 2012, 07:07:14 »
Encontrei mais algumas fotos do dia:

A locomotiva do passeio estacionada logo cedo enquanto aquecia a água pra poder andar.

Quando saiu do galpão para o primeiro passeio.

Quando estávamos chegando lá no museu.

Durante o dia com céu limpo

Os galpões da locomotiva e do museu vistos por fora

O pessoal que estava comigo na foto em preto e branco, no local em que tiramos a foto.

Repare no pedaço de cabo de aço que meu amigo segura, está no museu porque houve um acidente grave quando o cabo com uns 5 cm de diâmetro arrebentou e ele deu um nó sozinho pela tensão.

A máquina da foto é só um freio, em outra sala existem máquinas muito maiores que puxavam os trens pela subida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7670 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:00:02 »
Encontrei mais algumas fotos do dia:

A locomotiva do passeio estacionada logo cedo enquanto aquecia a água pra poder andar.

Quando saiu do galpão para o primeiro passeio.

Quando estávamos chegando lá no museu.

Durante o dia com céu limpo

Os galpões da locomotiva e do museu vistos por fora

O pessoal que estava comigo na foto em preto e branco, no local em que tiramos a foto.

Repare no pedaço de cabo de aço que meu amigo segura, está no museu porque houve um acidente grave quando o cabo com uns 5 cm de diâmetro arrebentou e ele deu um nó sozinho pela tensão.

A máquina da foto é só um freio, em outra sala existem máquinas muito maiores que puxavam os trens pela subida.

Curti as fotos, pena que não visitei esses locais.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7671 Online: 15 de Setembro de 2012, 20:02:55 »
Hoje a noite tem festa da faculdade com um monte de gente atraente, legal, bonita e sensual. Êta carai! :teehee::teehee::teehee::teehee::teehee:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #7672 Online: 22 de Setembro de 2012, 17:40:27 »
Eu ainda consegui pegar a época em que se podia ir de trem pra paranapiacaba, era uma viagem muito gostosa de ser feita, ainda mais pra uma criança que acabara de iniciar em viagens de trem. Minha mãe me levava pra passarmos os finais de semana na casa de uma prima que morava lá. Odiava aqueles borrachudos malditos. Depois eles fecharam, não se podia mais ir de trem e Rio Grande da Serra se tornou a estação final, que antes ia até parana... de RGS pra lá, po, de repente baixa a neblina... Saudades... enfim.

O motivo de vir aqui hoje é pra parabenizar o Tash por sua palestra no QCon SP. Parabéns pela conquista, pois imagino que recebeu a oportunidade por apresentar um trabalho de qualidade. Issaê Tash, OSS!!!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7673 Online: 22 de Setembro de 2012, 19:52:56 »
de RGS pra lá, po, de repente baixa a neblina...

Quando eu tinha uns 12 anos estava indo para lá de carro com minha família  ( pai, mãe e um irmão mais novo) com céu azul e sem qualquer nuvem, então entramos em uma "parede" de neblina que não permitia ver nada além de alguns metros na frente do carro, não dava para ver  nem mesmo a faixa branca tracejada no meio da pista,  andamos uns dez minutos e a coisa fechou ainda mais a ponto do meu pai decidir virar o carro e voltar para casa.

Andamos um tempo em sentido contrário e saimos da nuvem,  foi coisa de uns metros e tinha o céu azul novamente.

A estrada parecia dividida por uma linha entre a área com neblina e a área sem. :|

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7674 Online: 29 de Setembro de 2012, 23:25:45 »
Estudando ouvindo uma música, tomando um chimas e comendo chocolate branco. Não tem preço. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!