Autor Tópico: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton  (Lida 166967 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re: O Tópico dos tópicos: o Mundo de Erivelton
« Resposta #1400 Online: 02 de Janeiro de 2009, 08:29:13 »
Por que o Erivelton não sai dos fóruns por um tempo, pega uns livros para estudar e para de fazer perguntas repetidas compulsivamente?

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #1401 Online: 02 de Janeiro de 2009, 08:30:53 »
Para o Erivelton, em sua leve ignorância, tudo isso aqui é mentira:
http://www.toarchive.org/faqs/homs/specimen.html

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #1402 Online: 02 de Janeiro de 2009, 08:34:20 »
Se a evolução não teve nenhum propósito pré-inteligente então nada seria tão organizado como vemos.
Quanta estultice. A evolução se deu ao longo de milhões de anos, nada do que você chama de "organização" surgiu de um dia para o outro.
Aliás, "inteligência" é um atributo arbitrário dado por você, que não corresponde à realidade. Se fôssemos um projeto, estaríamos cheios de defeitos, assim como outras estruturas da natureza.
Vai estudar:
http://biociencia.org/option=com_content&task=view&id=216&Itemid=81
http://biociencia.org/option=com_content&task=view&id=66&Itemid=81
http://biociencia.org/option=com_content&task=view&id=65&Itemid=81
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 08:38:00 por Mr. Hammond »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1403 Online: 02 de Janeiro de 2009, 08:56:55 »
A minha pergunta continua de pé: Porque não existe especiação humana se muitos de nossas raças vivem isoladamente em diversos lugares do planeta?
O processo leva milhões de anos. Não espere ver uma nova espécie humana surgindo diante dos seus olhos. O que temos, por enquanto, são pequenas modificações como o desaparecimento dos dentes do sizo.
Isto é para nossos descendentes (se ainda estivermos aqui nos próximos milhões de anos...).

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1404 Online: 02 de Janeiro de 2009, 08:58:46 »
Sinceramente não entendo como ateus conseguem acreditar que tudo veio do acaso inteligentemente.
Se não tivéssemos os pés, os dedos das mãos, o joelho e o cotovelo, os ombros etc...com certeza teríamos que criar recursos artificias para podermos sobreviver de uma forma melhor. Nisto poderíamos admitir que nada fazia sentido Deus ter criado o ser humano com tantas deficiências.
Se há um criador, ou é incompetente ou é um sádico por ter nos criado com tantos defeitos.
Ainda bem que temos a ciência para tentar nos remendar.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1405 Online: 02 de Janeiro de 2009, 09:01:38 »
Se fosse algo provado esta discurssão já teria acabado a tempos.
A discussão só vai acabar no dia em soubermos tudo e soubermos com certeza.
Isto provavelmente nunca vai acontecer.
Por outro lado, o conhecimento parcial já nos deu a civilização moderna.

Mas, na sua cabeça, "conhecimento parcial" = "ignorância".

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1406 Online: 02 de Janeiro de 2009, 09:08:49 »
Então qual seria o interesse de se perder tempo discutindo algo que nunca vamos saber?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1407 Online: 02 de Janeiro de 2009, 09:09:56 »
Se há um criador, ou é incompetente ou é um sádico por ter nos criado com tantos defeitos.
E se existir é voce que vai mudá-lo de idéia?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1408 Online: 02 de Janeiro de 2009, 09:23:45 »
Do ponto de vista humano cada um tem as suas definições. Aqueles que creem buscam teorias e evidências para acreditar e os que não creem fazem o contrário.
A internet está cheio destes argumentos tanto criacionista como evolucionista, mas como o Fernado Silva disse: Ninguém nunca provavelmente isto irá acontecer
Argumentos aqui, contra argumentos alí e ninguém chega a um denominador comum. Se alguns encontram evidências para negar, outros encontram para afirmar e a vida continua...
A única saída que ateus possuem quando não possuem respostas é afirmar que a vida não tem sentido e que a inteligencia não existe num sentido absoluto. Tudo não se passa de ferramentas que a vida gerou, mas sem nnenhum objetido que faça sentido.
Este tipo de resposta mostra que estão correndo das explicações e não tem mas como seguir viagem.
Se a vida tem sentido ou não, isto é um entendimento pessoal de cada um, mas se existe um criador ela foi criada para nos dar conhecimento do EU(consciência ativa), para sabermos que somos uma vida e ela faz sentido.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1409 Online: 02 de Janeiro de 2009, 10:02:51 »
Feliz 2009 Mestre e gentalha! 57 páginas e vamos em frente!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1410 Online: 02 de Janeiro de 2009, 10:17:34 »
Que tudo que voce conseguiu de bom em 2008 que Deus possa te multiplicar em 2009.
Paz e graça. Erivelton

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1411 Online: 02 de Janeiro de 2009, 10:26:21 »
Então qual seria o interesse de se perder tempo discutindo algo que nunca vamos saber?

Se você está falando do Criacionismo, penso eu que quem deve responder a essa pergunta são os Criacionistas.  Nós evolucionistas não temos problema algum em seguir a vida.

Mas se o "algo que nunca vamos saber" por acaso era para ser algum tipo de conhecimento científico, a resposta é evidente e acabou de ser dada pelo Fernando: conhecimento parcial, incompleto, imperfeito, enfim, humano, está longe de ser ignorância e obviamente está ainda mais longe de ser inútil.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1412 Online: 02 de Janeiro de 2009, 10:27:21 »
E se existir é voce que vai mudá-lo de idéia?

Agradeça a ele por ser tão comedido.  Eu por mim vou é dar umas bifas nele para ele deixar de ser besta... :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1413 Online: 02 de Janeiro de 2009, 10:31:57 »
A internet está cheio destes argumentos tanto criacionista como evolucionista,

E os criacionistas são invariavelmente especulativos, quando não simplesmente desinformados, supersticiosos ou até mesmo completamente desonestos, enquanto que os evolucionistas são lógicos, racionais, testáveis e largamente comprovados experimentalmente.

Não é uma luta justa.  De fato, não chega sequer a ser uma luta.

O debate evolucionismo vs criacionismo não é um confronto de teorias, até porque um dos lados tem tanto a teoria quanto os fatos enquanto que o outro sequer tem uma teoria.  Em vez disso, é o confronto de um discurso supersticioso e de temor à busca do conhecimento com a pesquisa científica séria e o engenho humano.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #1414 Online: 02 de Janeiro de 2009, 10:45:40 »
O debate evolucionismo vs criacionismo não é um confronto de teorias, até porque um dos lados tem tanto a teoria quanto os fatos enquanto que o outro sequer tem uma teoria. 

Exatamente.

O criacinismo é apenas mais uma profissão de fé. Os defensores "disso" fazem sua defesa como se estivessem dizendo:
  - Olhe meu deus, estou lutando ao seu lado contra os hereges. Veja como eu mereço o seu amor!

Só isso, nada mais que isso!

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1415 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:00:11 »
O luís Dantas tá querendo um bom salário na internet  :hihi:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1416 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:02:25 »
[Fotopostagem removida pela moderação.
Segundo este aviso não é permitido postar mensagens exclusivamente com imagens nesta área do fórum.
]
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 16:31:22 por SnowRaptor »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #1417 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:03:36 »
Luís não leve a mau minhas brincadeiras, mas tudo tem um fundo de verdade.  :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1418 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:20:18 »
O debate evolucionismo vs criacionismo não é um confronto de teorias, até porque um dos lados tem tanto a teoria quanto os fatos enquanto que o outro sequer tem uma teoria. 

Exatamente.

O criacinismo é apenas mais uma profissão de fé. Os defensores "disso" fazem sua defesa como se estivessem dizendo:
  - Olhe meu deus, estou lutando ao seu lado contra os hereges. Veja como eu mereço o seu amor!

Só isso, nada mais que isso!

Movidos pela ignorância e/ou teologia do cagaço
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1419 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:28:32 »
Luís não leve a mau minhas brincadeiras, mas tudo tem um fundo de verdade.  :ok:

Do que você está falando?  Não faço idéia alguma.  O que é um "salário na Internet"?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1420 Online: 02 de Janeiro de 2009, 11:50:13 »

A minha pergunta continua de pé: Porque não existe especiação humana se muitos de nossas raças vivem isoladamente em diversos lugares do planeta?
Mecanismo da especiação:
A especiação se inicia quando uma subpopulação de uma espécie se isola geograficamente, altera o seu nicho ecológico ou altera o seu comportamento, de maneira que fique isolada reprodutivamente do restante da população daquela espécie. Esta subpopulação, ao se isolar, sofre mutações cumulativas com o passar do tempo, que alteram o seu genótipo e, consequentemente, a expressão fenotípica deste.

Quem disse não existe é vc, Erivelton, baseado SOMENTE no seu dogma religioso e na manutenção dele.
As modificações tem ocorrido, o ser "humano" não é o mesmo que a 50 mil anos atrás, que dirá a 300 mil. Se vc quer exemplos de modificações, veja a presença da deficiência genética em populações africanas que causa a  anemia falciforme  (vc não imagina quanto ele é útil - estou sendo sério aqui) ou a aquisição recente da  capacidade de digerir laticínios por parte dos adultos. Tudo documentado, pesquisado, verificado. E a única coisa que vc faz é negar o que já foi verificado e estudado - tudo por orgulho religioso e insistência dogmática religiosa (o que pode ser qualificado como cegueira religiosa).

Não por nada, as populações indígenas americanas não possuem a mesma "deficiência"  genética relativa a  anemia falciforme  que as populações africanas possuem. O isolamento geográfico causou a diferenciação (ainda não a especiação, mas a diferenciação sim). Não há pq se supor que um isolamento maior entre as duas populações (hoje impossível por razões sociais) não produzisse espécies diferenciadas.  Seria como se afirmar que vc pode ir a cozinha de sua casa pegar água, mas não poderia ir ao mercado comprar um galão de água mineral.

Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1421 Online: 02 de Janeiro de 2009, 12:24:27 »
Do ponto de vista humano cada um tem as suas definições. Aqueles que creem buscam teorias e evidências para acreditar e os que não creem fazem o contrário.
Produção científica séria não se relaciona a crença pessoal, Erivelton. Não há teorias científicas baseadas na "crença". Se vc pesquisar com seriedade, vai ver que a "crença" é um dos maiores obstáculos para a pesquisa científica.

A internet está cheio destes argumentos tanto criacionista como evolucionista, mas como o Fernado Silva disse: Ninguém nunca provavelmente isto irá acontecer
Pq é que vc não consegue entender que a ciência (seja ela a biologia ou a física ou qq outro ramo do conhecimento humano testável e verificável) não é questão de "opinião", e sim de pesquisa ?

Argumentos aqui, contra argumentos alí e ninguém chega a um denominador comum. Se alguns encontram evidências para negar, outros encontram para afirmar e a vida continua...

Não existe "ciência" criacionista, muito menos "evidências" criacionistas. Criacionismo é conjunto de alegações religiosas baseado em crença específica. Há vários tipos deles, mas nenhum criacionismo é científico. Nenhum mesmo.

A única saída que ateus possuem quando não possuem respostas é afirmar que a vida não tem sentido e que a inteligencia não existe num sentido absoluto.
O que ateísmo tem a ver com TE ??? Mais uma falácia sua ...

Tudo não se passa de ferramentas que a vida gerou, mas sem nnenhum objetido que faça sentido.

Até mesmo a religião foi uma ferramenta evolutiva  para nossa espécie. Mas que "sentido" vc pode dar a morte de uma minhoca ou a de uma mosca a 3000 anos atrás ? Quem supõe  existir um sentido  nos acontecimentos é você. Isso num universo com bilhões e bilhões de estrelas planetas, onde a Terra é somente um ponto azul perdido no espaço e no tempo.

Este tipo de resposta mostra que estão correndo das explicações e não tem mas como seguir viagem.
Eu gosto de viver. Tenho um filho esperto. Não preciso de seres imaginários  para amá-lo. :)

Se a vida tem sentido ou não, isto é um entendimento pessoal de cada um, mas se existe um criador ela foi criada para nos dar conhecimento do EU(consciência ativa), para sabermos que somos uma vida e ela faz sentido.
Pq um criador daria sentido a alguma coisa ? E pq se um criador existisse ele se importaria ? Se um criador se importasse com sua "criação" ele estaria pouco se lixando se esta criação tem alguma admiração por ele, a não ser que este criador fosse humanamente egocêntrico. No fim das contas não é a "consciência do EU" quem pede sentido, é a crença quem atribui "sentido" para eventos, dentro de uma visão construída pela própria crença.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1422 Online: 02 de Janeiro de 2009, 12:26:16 »

Eu como parte da gentalha agradeço, Lord! :) :) :)
To raise your kids

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1423 Online: 02 de Janeiro de 2009, 12:32:08 »
Alguém me explica o que é essa história de "salário na Internet"?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1424 Online: 02 de Janeiro de 2009, 12:57:43 »
Tu espera uma resposta séria?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!