Do ponto de vista humano cada um tem as suas definições. Aqueles que creem buscam teorias e evidências para acreditar e os que não creem fazem o contrário.
Produção científica séria não se relaciona a crença pessoal, Erivelton. Não há teorias científicas baseadas na "crença". Se vc pesquisar com seriedade, vai ver que a "crença" é um dos maiores obstáculos para a pesquisa científica.
A internet está cheio destes argumentos tanto criacionista como evolucionista, mas como o Fernado Silva disse: Ninguém nunca provavelmente isto irá acontecer
Pq é que vc não consegue entender que a ciência (seja ela a biologia ou a física ou qq outro ramo do conhecimento humano testável e verificável) não é questão de "opinião", e sim de pesquisa ?
Argumentos aqui, contra argumentos alí e ninguém chega a um denominador comum. Se alguns encontram evidências para negar, outros encontram para afirmar e a vida continua...
Não existe "ciência" criacionista, muito menos "evidências" criacionistas. Criacionismo é conjunto de alegações religiosas baseado em crença específica. Há vários tipos deles, mas nenhum criacionismo é científico. Nenhum mesmo.
A única saída que ateus possuem quando não possuem respostas é afirmar que a vida não tem sentido e que a inteligencia não existe num sentido absoluto.
O que ateísmo tem a ver com TE ??? Mais uma falácia sua ...
Tudo não se passa de ferramentas que a vida gerou, mas sem nnenhum objetido que faça sentido.
Até mesmo a religião foi uma ferramenta evolutiva para nossa espécie. Mas que "sentido" vc pode dar a morte de uma minhoca ou a de uma mosca a 3000 anos atrás ? Quem supõe existir um sentido nos acontecimentos é você. Isso num universo com bilhões e bilhões de estrelas planetas, onde a Terra é somente um ponto azul perdido no espaço e no tempo.
Este tipo de resposta mostra que estão correndo das explicações e não tem mas como seguir viagem.
Eu gosto de viver. Tenho um filho esperto. Não preciso de seres imaginários para amá-lo.
Se a vida tem sentido ou não, isto é um entendimento pessoal de cada um, mas se existe um criador ela foi criada para nos dar conhecimento do EU(consciência ativa), para sabermos que somos uma vida e ela faz sentido.
Pq um criador daria sentido a alguma coisa ? E pq se um criador existisse ele se importaria ? Se um criador se importasse com sua "criação" ele estaria pouco se lixando se esta criação tem alguma admiração por ele, a não ser que este criador fosse humanamente egocêntrico. No fim das contas não é a "consciência do EU" quem pede sentido, é a crença quem atribui "sentido" para eventos, dentro de uma visão construída pela própria crença.